Ver Versão Completa : AP 1.8 ou GM 4cc?
Fala Gentre :D :D :D
Ando meio morto do forum, mas é a falta de tempo total mesmo. :?
Vamos direto ao assunto:
Tá primeiramente eu sei que existe milhões de tópicos parecidos com este, mas eu não estou com tempo de procurar, e os que já olhei não se assemelham comigo.
Eu tinha o motor 3.000 do Maverick no meu jeep. Ele travou.
Não vou refazer o motor.
Apareceram 2 motores. um AP 1.8 do Passat, e um GM 4cc com ignição eletrônica.
Levando em conta meu jeep, QUE NÃO PRETENDO mexer na caixa de marchas, e que não vou fazer trilhas, vou usar para uso urbano e muito, mas muito muito raramente uma trilhazinha bem leve.
Estou na dúvida na questão economia entre estes dois motores no meu jeep.
Ele está e vai continuar, com o cambio 3 marchas original, e a relação 8x43.
Allguém tem uma idéia do consumo dele com estes dois motores?
Quem tá rodando com AP æ pode me dizer?
Quem tá rodando com GM æ pode me dizer?
[]'s cheio de dúvidas e com pressa na solução deste problema. :D :shock: :lol: :)
câmbio 3 marchas não é recomendado pra ap
ainda mais se for 1.8
se pegar ap parte pro 2.0
e outro câmbio
com 3 marchas vai ficar xoxinho de tudo
[ ]´s
Com cambio 3m, GM 4cc.( fica muito bom).No AP 1.8 fica uma M...(já andei nos dois).
p.peleje
13/02/2006, 09:44
Fala Gentre :D :D :D
Ando meio morto do forum, mas é a falta de tempo total mesmo. :?
Vamos direto ao assunto:
Tá primeiramente eu sei que existe milhões de tópicos parecidos com este, mas eu não estou com tempo de procurar, e os que já olhei não se assemelham comigo.
Eu tinha o motor 3.000 do Maverick no meu jeep. Ele travou.
Não vou refazer o motor.
Apareceram 2 motores. um AP 1.8 do Passat, e um GM 4cc com ignição eletrônica.
Levando em conta meu jeep, QUE NÃO PRETENDO mexer na caixa de marchas, e que não vou fazer trilhas, vou usar para uso urbano e muito, mas muito muito raramente uma trilhazinha bem leve.
Estou na dúvida na questão economia entre estes dois motores no meu jeep.
Ele está e vai continuar, com o cambio 3 marchas original, e a relação 8x43.
Allguém tem uma idéia do consumo dele com estes dois motores?
Quem tá rodando com AP æ pode me dizer?
Quem tá rodando com GM æ pode me dizer?
[]'s cheio de dúvidas e com pressa na solução deste problema. :D :shock: :lol: :)
Fala Monge,
AP 1.8 do passat eu ñ pegaria, muito velho.
Se for pegar AP pegue os mais modernos.
AP 1.8 com cambio 3 marchas ñ vai bem.
Em relação a consumo, pode parecer mentira, acredite quem quiser peguei estrada com o jeep nesse final de semana, rodei 150km com 8 Litros de gasolina na média de 70km/h a 80km/h ou seja entre 2700 a 3.000 RPM.
Se vc ñ pretende trocar cambio pega o GM. Conheço quem tem GM 151 a alcool fazendo 8km/l na estrada.
[]s
Peleje
Thiago Pinto
13/02/2006, 10:08
Que motor vc tem na viatura para fazer esse milagre????
Estou precisando conversar com vc...
:concordo:
p.peleje
13/02/2006, 10:46
Que motor vc tem na viatura para fazer esse milagre????
Estou precisando conversar com vc...
:concordo:
AP MI ano 2003, saiu de um santana.
[]s
Peleje
lucciano amaral
14/02/2006, 12:42
Coloca logo um motor ap 1.8 ou 2.0 e um cambio clark 4 marchas, fica muito bom e dura muito, é muito resistente, abraços
o que vcs tem a dizer do clarck 4m ( 260F ) + motor AP 1.8 ou AP2.0 ???? :pensativo:
[]´s
ariel kleinubing
16/05/2006, 10:30
Tenho um CJ3A, com motor AP 1.8, mais caixa quatro marchas do CJ5 1980 e direção hidráulica, já fazem 06 anos.
Quando instalei o AP, tinha a caixa três marchas original e o jeep ficou fraco, tinha que levantar bastante o giro para arrancar.
Com o três marchas a solução foi colocar diferenciais mais reduzidos (acho que a relação é 9x47, do itamarati ou algo parecido), aí ficou razoável.
Porém, só ficou bom, quando coloquei o cãmbio atual, de quatro marchas.
No final do ano passado, coloquei um motor um pouco mais novo, do santano 1989, já que o meu estava com pouca compressão. Aí sim deu pra perceber a valentia do AP, pois acho que o meu anterior, apesar de ser teoricamente o mesmo motor, era bem inferior ao atual. Onde subia com 2ª marcha apanhando com o anterior, agora subo em terceira e sobrando motor. Saliento que continuo com os diferenciais reduzidos.
Resumindo, é um bom motor (com o Jeep reduzido é uma loucura, pelo alto giro do AP) e econômico, fazendo em torno de 8,5Km/l na estrada.
Tenho diversos colegas que colocam o opala, que também é um bom motor, já andei também com diversos, mas continuo achando que o AP 1.8 ou 2.0 é melhor.
Abraços
quanto vale um AP 1.8 ou 2.0 INJETADO COMPLETO aqui em S.Paulo e onde encontro ?
[]´s
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