PDA

Ver Versão Completa : AP 1.8 ou GM 4cc?

monge
11/02/2006, 15:40
Fala Gentre :D :D :D

Ando meio morto do forum, mas é a falta de tempo total mesmo. :?

Vamos direto ao assunto:

Tá primeiramente eu sei que existe milhões de tópicos parecidos com este, mas eu não estou com tempo de procurar, e os que já olhei não se assemelham comigo.

Eu tinha o motor 3.000 do Maverick no meu jeep. Ele travou.

Não vou refazer o motor.

Apareceram 2 motores. um AP 1.8 do Passat, e um GM 4cc com ignição eletrônica.

Levando em conta meu jeep, QUE NÃO PRETENDO mexer na caixa de marchas, e que não vou fazer trilhas, vou usar para uso urbano e muito, mas muito muito raramente uma trilhazinha bem leve.

Estou na dúvida na questão economia entre estes dois motores no meu jeep.

Ele está e vai continuar, com o cambio 3 marchas original, e a relação 8x43.

Allguém tem uma idéia do consumo dele com estes dois motores?

Quem tá rodando com AP æ pode me dizer?
Quem tá rodando com GM æ pode me dizer?

[]'s cheio de dúvidas e com pressa na solução deste problema. :D :shock: :lol: :)

proença
11/02/2006, 16:29
câmbio 3 marchas não é recomendado pra ap
ainda mais se for 1.8
se pegar ap parte pro 2.0
e outro câmbio
com 3 marchas vai ficar xoxinho de tudo

[ ]´s

lucena
11/02/2006, 20:47
Com cambio 3m, GM 4cc.( fica muito bom).No AP 1.8 fica uma M...(já andei nos dois).

p.peleje
13/02/2006, 09:44
Fala Gentre :D :D :D

Ando meio morto do forum, mas é a falta de tempo total mesmo. :?

Vamos direto ao assunto:

Tá primeiramente eu sei que existe milhões de tópicos parecidos com este, mas eu não estou com tempo de procurar, e os que já olhei não se assemelham comigo.

Eu tinha o motor 3.000 do Maverick no meu jeep. Ele travou.

Não vou refazer o motor.

Apareceram 2 motores. um AP 1.8 do Passat, e um GM 4cc com ignição eletrônica.

Levando em conta meu jeep, QUE NÃO PRETENDO mexer na caixa de marchas, e que não vou fazer trilhas, vou usar para uso urbano e muito, mas muito muito raramente uma trilhazinha bem leve.

Estou na dúvida na questão economia entre estes dois motores no meu jeep.

Ele está e vai continuar, com o cambio 3 marchas original, e a relação 8x43.

Allguém tem uma idéia do consumo dele com estes dois motores?

Quem tá rodando com AP æ pode me dizer?
Quem tá rodando com GM æ pode me dizer?

[]'s cheio de dúvidas e com pressa na solução deste problema. :D :shock: :lol: :)

Fala Monge,

AP 1.8 do passat eu ñ pegaria, muito velho.

Se for pegar AP pegue os mais modernos.

AP 1.8 com cambio 3 marchas ñ vai bem.

Em relação a consumo, pode parecer mentira, acredite quem quiser peguei estrada com o jeep nesse final de semana, rodei 150km com 8 Litros de gasolina na média de 70km/h a 80km/h ou seja entre 2700 a 3.000 RPM.

Se vc ñ pretende trocar cambio pega o GM. Conheço quem tem GM 151 a alcool fazendo 8km/l na estrada.

[]s

Peleje

Thiago Pinto
13/02/2006, 10:08
Que motor vc tem na viatura para fazer esse milagre????

Estou precisando conversar com vc...

:concordo:

p.peleje
13/02/2006, 10:46
Que motor vc tem na viatura para fazer esse milagre????

Estou precisando conversar com vc...

:concordo:

AP MI ano 2003, saiu de um santana.

[]s

Peleje

lucciano amaral
14/02/2006, 12:42
Coloca logo um motor ap 1.8 ou 2.0 e um cambio clark 4 marchas, fica muito bom e dura muito, é muito resistente, abraços

valmor
13/05/2006, 23:03
o que vcs tem a dizer do clarck 4m ( 260F ) + motor AP 1.8 ou AP2.0 ???? :pensativo:

[]´s

ariel kleinubing
16/05/2006, 10:30
Tenho um CJ3A, com motor AP 1.8, mais caixa quatro marchas do CJ5 1980 e direção hidráulica, já fazem 06 anos.

Quando instalei o AP, tinha a caixa três marchas original e o jeep ficou fraco, tinha que levantar bastante o giro para arrancar.

Com o três marchas a solução foi colocar diferenciais mais reduzidos (acho que a relação é 9x47, do itamarati ou algo parecido), aí ficou razoável.

Porém, só ficou bom, quando coloquei o cãmbio atual, de quatro marchas.

No final do ano passado, coloquei um motor um pouco mais novo, do santano 1989, já que o meu estava com pouca compressão. Aí sim deu pra perceber a valentia do AP, pois acho que o meu anterior, apesar de ser teoricamente o mesmo motor, era bem inferior ao atual. Onde subia com 2ª marcha apanhando com o anterior, agora subo em terceira e sobrando motor. Saliento que continuo com os diferenciais reduzidos.

Resumindo, é um bom motor (com o Jeep reduzido é uma loucura, pelo alto giro do AP) e econômico, fazendo em torno de 8,5Km/l na estrada.

Tenho diversos colegas que colocam o opala, que também é um bom motor, já andei também com diversos, mas continuo achando que o AP 1.8 ou 2.0 é melhor.

Abraços

valmor
17/05/2006, 07:48
quanto vale um AP 1.8 ou 2.0 INJETADO COMPLETO aqui em S.Paulo e onde encontro ?

[]´s

Leantad
18/05/2006, 17:26
Na av Dr. Ricardo Jafet