PDA

Ver Versão Completa : Vira a chave mais o motor não dá partida!



darroite
05/07/2015, 20:06
Olá,

Minha S-10 executive 2006 de vez enquando viro a chave espero uns 10 segundo até a central fazer a leitura e quando bato o motor não da a partida.

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

obrigado.

mvcmartins
05/07/2015, 21:41
Olá,

Minha S-10 executive 2006 de vez enquando viro a chave espero uns 10 segundo até a central fazer a leitura e quando bato o motor não da a partida.

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

obrigado.
Sua bateria é nova?Seu carro é diesel?

rafaelpokoloko
05/07/2015, 22:30
Tem chaveiro na chave?

Idd2013
22/07/2015, 22:21
Checa o relé de partida...
Estava com o mesmo problema, bem intermitente. Cheguei a checar o comutador de partida junto a ignição mas era o relé de partida que estava com o contato um pouco carbonizado. Passei uma liza bem fina nos contatos e solucionou o problema.
Não sei as eletrônicas, mas as S10 mecânicas tb pode apresentar problemas no imobilizador da bomba injetora, acendendo a luz no painel.

Abç.

Edumar
23/07/2015, 11:59
Tive um problema parecido com uma 2002 que me deu muito trabalho.
O sistema imobilizador não reconhecia a chave. Era um mau contato num terminal do chicote. Ele foi prensado sem que o fio fosse desencapado, e só uma pontinha do terminal penetrou na capa do fio e deu contato, que com o tempo se perdeu.
Trocaram um monte de peças e por último queriam trocar a central eletrônica pela bagatela de 4.700 reais (todo serviço feito na concessionária). Eu já tinha gasto 2.000, e não aceitei.
Reclamei com a fábrica, foi uma briga grande porque a caminhonete estava fora da garantia, mas depois de 1 mês parada resolveram fornecer a peça em cortesia. Depois que trocaram o módulo viram que não era ele também...

Observe se na partida não fica acesa a indicação de chave no painel. Se ficar acesa é porque a chave não foi reconhecida, e isso inibe a partida.
Bateria fraca também causa esse problema, e interfere no imobilizador.