PDA

Ver Versão Completa : Estralos no 4x2

Ronimont
03/07/2015, 13:38
Boa tarde amigos,
Sou novo por aqui e é bem capaz que eu pergunte coisas bem básicas, mas vamos lá.

Acabei de comprar uma Cherokee Sport, ano 2000, que tinha um uso extremamente urbano e está bem conservada.
Mas percebi que quando está no 4x2 e acelero forte para uma saída rápida, dá uns estralos que param quando dou uma aliviada no acelerador.
Moro em Pirituba e levei em uma oficina de 4x4 perto da Vila Clarisse, mas não acharam nada errado.
Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Agradeço a ajuda

guga100
06/07/2015, 22:48
Boa noite
estes estalos, ocorrem em linha reta ou durante curvas? Com o veículo frio ou já quente? E no 4x4? N ocorre nada de estalo?

Ronimont
09/07/2015, 22:47
Guga,
Os estralos ocorrem em linha reta qua do acelera forte. No 4x4 não ocorre

Pablo.pinto2007
11/07/2015, 11:00
Guga,
Os estralos ocorrem em linha reta qua do acelera forte. No 4x4 não ocorre

Viram as cruzetas do cardã traseiro? nessa olhada que deram?

Pode ocorrer de no 4x4 como divide a força não dê estalo exatamente porque divide... e quando vc acelere devagar não force tanto a cruzeta... é a única explicação já que eu acho que o uso da corrente só no acoplamento do 4x4, né isso?

Pablo

Sinuhe
11/07/2015, 11:44
Amigo esta com cara de cruzeta...tenta forcar em manobras simples, mais em rampas para ver se condena o diferencial, homocineticas....

Ronimont
11/07/2015, 16:00
Amigo esta com cara de cruzeta...tenta forcar em manobras simples, mais em rampas para ver se condena o diferencial, homocineticas....

Vou levar em outro mecânic, pois fiz o teste em rampa e estrala com cruzeta mesmo.
Valeu pela ajuda