PDA

Ver Versão Completa : Fusca Baja São José do Rio Preto - SP



GusRocha11
03/07/2015, 09:30
Bom dia meus amigos...
Recentemente comprei um fusca baja 1600. Ele esta muito bom, andando e funcionando perfeitamente.
Apenas precisei fazer uma revisão e limpeza no carburador, na lenta. Pois estava afogando toda hora. Trocar correia e filtro de combustível e também ligar os faróis, enfim... uma revisão básica;

Antes da revisão:
506351

Depois da revisão:
506352

enfim... o carro está bom, mas tem alguns detalhes ainda...

1 - Preciso colocar mais faróis para iluminar uma distancia maior a noite.
2 - Preciso colocar um suporte para fixar a bateria que esta solta no assoalho traseiro.
3 - Preciso verificar um jogo que tenho na direção dele, volante esta com jogo.
4 - Preciso de um towbar para levar ele para trilhas pq ainda não tenho, estou puxando ele com corda de reboque direto no engate do meu carro.
5 - Tenho que consertar o banco do motorista que esta voltando pra trás conforme estou andando com o carro.
6 - Necessariamente preciso colocar o filtro de ar pra cima e adaptar um filtro esportivo.
7 - E também colocar cintos de segurança.

Gostaria da opinião de vocês referente ao que posso melhorar e o que posso fazer para o meu carro se tornar um verdadeiro baja e muito mais confortável para andar e fazer as trilhas. Não tenho nenhuma experiencia portanto aceito qualquer sugestão de pessoas mais experientes.

Quero saber também se tem alguém aqui da minha região que ande para andarmos juntos porque sozinho as vezes é complicado no sentido de quebrar ou encravar o carro e você estar sozinho, sem contar que em 2 ou mais a diversão é garantida.

Segue mais fotos da maquina.

506353506354506355506356

Obrigado a todos por hora!

FUKETEIRO
04/07/2015, 08:16
Bom dia meus amigos...
Recentemente comprei um fusca baja 1600. Ele esta muito bom, andando e funcionando perfeitamente.
Apenas precisei fazer uma revisão e limpeza no carburador, na lenta. Pois estava afogando toda hora. Trocar correia e filtro de combustível e também ligar os faróis, enfim... uma revisão básica;

Antes da revisão:
506351

Depois da revisão:
506352

enfim... o carro está bom, mas tem alguns detalhes ainda...

1 - Preciso colocar mais faróis para iluminar uma distancia maior a noite.
2 - Preciso colocar um suporte para fixar a bateria que esta solta no assoalho traseiro.
3 - Preciso verificar um jogo que tenho na direção dele, volante esta com jogo.
4 - Preciso de um towbar para levar ele para trilhas pq ainda não tenho, estou puxando ele com corda de reboque direto no engate do meu carro.
5 - Tenho que consertar o banco do motorista que esta voltando pra trás conforme estou andando com o carro.
6 - Necessariamente preciso colocar o filtro de ar pra cima e adaptar um filtro esportivo.
7 - E também colocar cintos de segurança.

Gostaria da opinião de vocês referente ao que posso melhorar e o que posso fazer para o meu carro se tornar um verdadeiro baja e muito mais confortável para andar e fazer as trilhas. Não tenho nenhuma experiencia portanto aceito qualquer sugestão de pessoas mais experientes.

Quero saber também se tem alguém aqui da minha região que ande para andarmos juntos porque sozinho as vezes é complicado no sentido de quebrar ou encravar o carro e você estar sozinho, sem contar que em 2 ou mais a diversão é garantida.

Segue mais fotos da maquina.

506353506354506355506356

Obrigado a todos por hora!
Ola, está filé o Baja, o filtro de ar não coloca esportivo que vai ferrar seu motor, coloca um filtro de ar da Kombi dentro do chiqueirinho, o towbar vc mesmo pode fazer, farol compra dois de trator com alta e baixa e coloca mais dois de milha que já ilumina bem, coloca chave geral e já pede para o eletricista fazer a ligação na frente tipo reboque, que quando vc engatar no carro a tomada funcione a iluminação traseira, faz uma fixação da bateria com cantoneira e barra roscada, cinto compra de 4 pontas, facinho de instalar, direção coloca uma caixa nova TRW, recondicionada é dinheiro jogado fora, qualquer coisa da um grito, hehe

GusRocha11
04/07/2015, 08:40
Bom dia amigo, obrigado pelas sugestões... Mais como disse... não tenho tanta experiencia então fiquei com mais algumas duvidas rsrsr

Você consegue me indicar fornecedores para o filtro de ar e o corrugado que vai entre o carburador e o filtro, e também um fornecedor para os faróis de trator com alta e baixa e os milhas?

O que seria a "chave geral" que você disse?

Como eu mesmo conseguiria fazer o towbar? existem medidas? algum projeto e qual seria o material necessário?

Essa fixação da bateria eu preciso fazer urgente, pensei até em fazer hoje alguma adaptação mas não to conseguindo encontrar nenhuma imagem de nada parecido, como seria essa que vc recomendou com cantoneira e barra roscada?

A caixa de direção não pretende trocar por enquanto devido ao preço ser um pouco salgado, a mais barata que encontrei foi no extra, 439,00! então vou esperar mais um pouco.

Obrigado

JUNIOR FERRAREZE
04/07/2015, 18:44
Blz GusRocha11 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/99852-gusrocha11/) seu baja está bem legal, parabéns pela aquisição.

GusRocha11
05/07/2015, 10:48
Obrigado meu amigo!

FUKETEIRO
06/07/2015, 21:27
Bom dia amigo, obrigado pelas sugestões... Mais como disse... não tenho tanta experiencia então fiquei com mais algumas duvidas rsrsr

Você consegue me indicar fornecedores para o filtro de ar e o corrugado que vai entre o carburador e o filtro, e também um fornecedor para os faróis de trator com alta e baixa e os milhas?

O que seria a "chave geral" que você disse?

Como eu mesmo conseguiria fazer o towbar? existem medidas? algum projeto e qual seria o material necessário?

Essa fixação da bateria eu preciso fazer urgente, pensei até em fazer hoje alguma adaptação mas não to conseguindo encontrar nenhuma imagem de nada parecido, como seria essa que vc recomendou com cantoneira e barra roscada?

A caixa de direção não pretende trocar por enquanto devido ao preço ser um pouco salgado, a mais barata que encontrei foi no extra, 439,00! então vou esperar mais um pouco.

Obrigado
Olá, filtro de ar da Kombi completo vc compra em ferro velho, a mangueira numa loja de borrachas, os faróis numa auto elétrica ou loja de peça de trator, lá tem a chave geral também(bom instalar a chave onde vc pode desligar rápido numa emergência) o towbar é um triângulo para rebocar, feito de cano 50mm de diâmetro, a bateria tem como fixar com uma cinta também, vou ver umas imagens, rsrs

gaiolarodan
12/07/2015, 21:59
estou aqui em Bady Bassitt do lado de Rio Preto, meu whatsapp 17 - 99121-8716

GusRocha11
13/07/2015, 08:31
Opa, beleza meu amigo, ta adicionado.

Fuketeiro obrigado pelas sugestões, estou começando a ir atras das coisas :computador: