Ver Versão Completa : Jeep Wrangler
Pedro Furman
03/07/2015, 09:26
Bom dia, estou tentando achar informações sobre o Wrangler, mas não consegui. Gostaria de saber mais sobre o carro: penso em migrar. O consumo dela é 2km/L mesmo? att,
mvcmartins
03/07/2015, 17:08
6km/l medidos ao abastecer, na cidade apertando o acelerador e pegando engarrafamentos. É lindo,anda muito,nas trilhas só nos vídeos do YouTube pois não tenho coragem.
CarlãoBH
03/07/2015, 17:28
Com pneu 35 faço 5km/l nos morros de BH e 8-9 na estrada. 2km/l deve ser em trilha, reduzido
Paulo Fragoso
03/07/2015, 20:23
Nunca fiz menos que 5Km/L, isso pegando muito engarrafamento. De média faço 6Km/L na cidade com um pouco de trânsito. O meu é o 3.8 com pneus 35"
Em trilhas, pode considerar uns 3km/. Na cidade faço 5.2-5.3 Estrada uns 6.5 ta de bom tamanho. Isso com o meu setup.
samucace
06/07/2015, 11:27
O meu ta fazendo na cidade 5 - 6km/l. Na estrada, sobe um pouco, pra 7-8. Trilha geralmente não marco.
Pedro Furman
11/07/2015, 12:59
Estou tentando comprar um wrangler unlimited faz 1 mês. Ainda vou dar mais uma respirada; mas to doido já pelo carro. Uma preocupação seria se fazia 2km por L como me falaram.
Já estava planejando adaptar minha garagem com cordas para retirar o teto ):
No PR, não encontro por menos de 181 mil reais.
pelo amor de Deus, me envia a foto do seu carro ''Jeep Wrangler JKU Magnuson Supercharged 450cv+ AEV 4.5" BF mud 37" bloqueado e reforçado.' O_O'
abs pessoal !
Pedro Furman
11/07/2015, 13:01
Alguém que tenha feito compras via internet ? preciso dar uma pesquisada em alguns acessórios para trabalho/trilha.
samucace
12/07/2015, 01:39
Pesquisa no site da Quadratec. Eles têm tudo pra Jeep lá
mvcmartins
12/07/2015, 06:33
No site diz que o Wrangler tem eixos Dana 44 dianteiro e traseiro e diferenciais bloqueaveis tru lock.Essa informaçao do eixo procede?diferencial bloqueável,qual a diferença para o bloqueio de diferencial convencional?pois pelo que leio é um acessório que se coloca por fora junto com a liberaçao manual da barra estabilizadora.
Alguem poderia me esclarecer essas duvidas?
No site diz que o Wrangler tem eixos Dana 44 dianteiro e traseiro e diferenciais bloqueaveis tru lock.Essa informaçao do eixo procede?diferencial bloqueável,qual a diferença para o bloqueio de diferencial convencional?pois pelo que leio é um acessório que se coloca por fora junto com a liberaçao manual da barra estabilizadora.
Alguem poderia me esclarecer essas duvidas?
O Wrangler Rubicon tem bloqueio de diferencial e eixos Dana 44 na frente e na traseira, mas o único modelo que é importado para o Brasil (Sport) não tem. O eixo dianteiro do Sport é Dana 30 e o traseiro Dana 44.
Desconectar a barra estabilizadora é outra coisa.
Assim como os 2 bloqueios, este item também é de série no Rubicon e é por isso que o Rubicon custa pelo USD 10K a mais que o Sport.
Diferencial aberto = Comum para 99,9999% dos carros e caminhões = Compensa diferença de rotação em curvas e transmite a potencia para a roda com a menor resistencia, ou seja quando uma roda patina, a outra pára;
Diferencial bloqueável = Funciona como um aberto quando está desligado e bloqueia a caixa satelite quando acionado, fazendo as 2 rodas tracioarem por igual e DEVE ser acionado apenas em condições de atolamento e mesmo assim apenas em velocidades baixas e em linha reta, pois o risco de quebrar o diferencial em pisos firmes é quase certa;
Veja:https://www.youtube.com/watch?v=K6uAKtb0Q6U
Desconectar a estabilizadora = no caso do Wrangler, Troller, etc, pode ser manual ou automática como é fornecido no Wrangler Rubicon e serve para liberar a articulação maior do eixo sem que essa articulação "puxe" a carroceria junto.
mvcmartins
12/07/2015, 09:15
RcPM obrigado pelas explanaçōes realmente esse site da Jeep esta equivocado nas informações.
Abraço.
Pedro Furman
12/07/2015, 20:14
Pesquisa no site da Quadratec. Eles têm tudo pra Jeep lá
Obrigado, vou dar uma pesquisada!!!
10 minutos depois............ que site irado !!!!!!!!
CarlãoBH
13/07/2015, 11:02
Obrigado, vou dar uma pesquisada!!!
10 minutos depois............ que site irado !!!!!!!!
Pedro, tentei mandar uma mensagem privada para você, mas você bloqueou esta opção. Libera lá nas configurações!
Willian Del Piero Rocha
13/07/2015, 11:59
Carlão ,não seria porque o Pedro tem menos de 50 post ???
CarlãoBH
13/07/2015, 21:12
Carlão ,não seria porque o Pedro tem menos de 50 post ???
tem isso?? Não sabia...
mvcmartins
14/07/2015, 18:47
O site é irado mas é só facada.O tapete de borracha sai por $360.Soma a taxa de importação sai por mais de R$1000.Poxa é só um tapete que na loja deveriam dar de graça.
O tapete original é de carpete,muito ruim.
samucace
15/07/2015, 10:42
O site é irado mas é só facada.O tapete de borracha sai por $360.Soma a taxa de importação sai por mais de R$1000.Poxa é só um tapete que na loja deveriam dar de graça.
O tapete original é de carpete,muito ruim.
Pois é.. tem muita coisa que não ta valendo a pena importar. Esses dias comprei o canister que derreteu. Aqui tavam metendo a mão nos usados. Pedindo quase R$2000,00. No site tava de U$50,00 mais U$50,00 de frete e mais as taxas de importação = R$600,00. Valeu a pena. Porém comprei o filtro de ar K&N junto e deu mais R$600,00. Fui ver que no mercado livre tem de R$400,00. Mas já tinha comprado, fazer o que? rsrsrsrsrsrs
Paulo_CW
15/07/2015, 14:48
Importação esta ruim... a Quadratec tbm sacaneou legal com a gente.... o frete deles depois que remodelaram o site neste ano, subiu pra kct, antes não fazia tanta diferença entre comprar direto com eles ou mandar para um USAbox, mas agora ta complicado... e a tributação no BR tá quebrando as pernas, me tributaram quase q 100% na última compra que fiz de uns faróis da Rigid....
Importação esta ruim... a Quadratec tbm sacaneou legal com a gente.... o frete deles depois que remodelaram o site neste ano, subiu pra kct, antes não fazia tanta diferença entre comprar direto com eles ou mandar para um USAbox, mas agora ta complicado... e a tributação no BR tá quebrando as pernas, me tributaram quase q 100% na última compra que fiz de uns faróis da Rigid....
No meu lift tributaram em 100% inclusive sobre o frete.
Paulo_CW
15/07/2015, 23:47
No meu lift tributaram em 100% inclusive sobre o frete.
Isso virou padrão... Agora tenta reclamar pra ver.... Baita processo q não da em nada... Mesma coisa q recorrer de multas... Viva ao Brasil do PT da Dilma.....
mvcmartins
16/07/2015, 08:08
Alguem conhece um lugar aqui no Rio de Janeiro que venda tapete de borracha?O tapete da quadratec é muito bonito e útil,retêm agua,facil de limpar e tal,mas nao da pra pagar cerca de 1500 reais pelos meus cálculos.Pago ate r$400,mais que isso prefiro ficar do jeito que ta.
samucace
16/07/2015, 14:31
Alguem conhece um lugar aqui no Rio de Janeiro que venda tapete de borracha?O tapete da quadratec é muito bonito e útil,retêm agua,facil de limpar e tal,mas nao da pra pagar cerca de 1500 reais pelos meus cálculos.Pago ate r$400,mais que isso prefiro ficar do jeito que ta.
No Mercado livre tem um de 631,00 mais frete.
No meu caso, peguei o da minha triton que tinha o de pano e eu coloquei um de borracha. Cortei mais ou menos no formato do original do jeep e coube certinho.
Querendo gastar pouco, basta comprar um convencional de qualquer carro e cortar..
Eu uso somente em passeios.. dia a dia uso o de pano mesmo
mvcmartins
17/07/2015, 20:02
Valeu vou procurar no mercado livre
Pedro Furman
21/07/2015, 13:05
Boa tarde, Jeepeiros.
Eu estava um tanto feliz quase fechando um wrangler por 166 por aqui, em curitiba.
A moça me retorna ligação falando que ontem, dia 20, subiu o preço da Jeep aqui no Brasil. Agora, o valor estimado é de 189 mil reais para o wrangler unlimited. o carai... :'(
Carlão, vou dar uma pesquisada aqui para desbloquear isso. Caso seja a quantia de mensagens, que ainda são poucas. Fico postando qualquer coisa em outro grupo (H)
Vi um parachoque com gancho, guincho e luz por 1800 reais naquele site. Irado !!!
No Ebay, achei alguns acessórios fantásticos para o wrangler, já estava até sonhando com a compra :\
abs !
Pedro Furman
21/07/2015, 13:11
Pessoal do PR e de SC, ou quem realmente quiser, se interessar. Sábado, dia 25, iremos fazer um passeio pelas praias de laguna - SC, até o farol de Santa Marta. Existem alguns pontos de encontro. Como sou da Lapa, vou para Curitiba encontrar uns e seguir 376 - 101 até Itapema, encontrar os demais, seguindo viagem até Laguna. O passeio é Lindo demais. Lá, alguns vão dormir em hotel e outros ( como eu ) vão dormir no camping surf da praia. Só paga o que consumir, leva de casa o que quiser. Não há necessidade de guincho e snorkel, depende do trecho que seguir. Sempre vai existir dois trajetos, o tranquilo e o moderado ( assim eles me passaram ). Estimado 27 carros já. Voltamos no dia seguinte, domingo. Se alguém se interessar, otimo para fazer uma média com a gata ou com a família.
Na hora o pessoal venderá a camisa do passeio, com adesivo. Se eu não me engano, o camping é por pessoa: 30$ reais.
Meu telefone para contato: 41 96559321 , whats também.
Pedro Furman
21/07/2015, 13:15
Isso virou padrão... Agora tenta reclamar pra ver.... Baita processo q não da em nada... Mesma coisa q recorrer de multas... Viva ao Brasil do PT da Dilma.....
Paulão! esse seu parachoque, a compra foi feita no gama4x4 ?
abs !
Paulo_CW
21/07/2015, 13:25
Paulão! esse seu parachoque, a compra foi feita no gama4x4 ?
abs !
Tudo feito aqui... http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/142264-wrangler-jku-em-fase-de-crescimento-10.html ...
samucace
21/07/2015, 13:30
Boa tarde, Jeepeiros.
Eu estava um tanto feliz quase fechando um wrangler por 166 por aqui, em curitiba.
A moça me retorna ligação falando que ontem, dia 20, subiu o preço da Jeep aqui no Brasil. Agora, o valor estimado é de 189 mil reais para o wrangler unlimited. o carai... :'(
Carlão, vou dar uma pesquisada aqui para desbloquear isso. Caso seja a quantia de mensagens, que ainda são poucas. Fico postando qualquer coisa em outro grupo (H)
Vi um parachoque com gancho, guincho e luz por 1800 reais naquele site. Irado !!!
No Ebay, achei alguns acessórios fantásticos para o wrangler, já estava até sonhando com a compra :\
abs !
Parachoques importados deve se levar em conta o valor do frete que fica altíssimo e o valor do imposto que dobra as contas.
*** Acabei vendo que o parachoque referido foi o do Paulo. Ficou muito bem feito.
Quanto ao preço do JKU novo, realemnte ta caro demais. Isso fica bom pra quem tem usado, acaba nao caindo mais o preço. Como o novo ta ficando absurdo, a procura pelo usado deve aumentar.
Pedro Furman
21/07/2015, 13:34
Tudo feito aqui... http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/142264-wrangler-jku-em-fase-de-crescimento-10.html ...
Paulão! sua viatura ta linda demais.
Que sonho de carro...aliás, de todos !!
!
!!! haha
Pedro Furman
21/07/2015, 13:40
E ai, Samu. Beleza !?
Pois é, a moça da ccs daqui está com esse modelo faz muito tempo. O povo que vai na revenda ver os carros, só pergunta do renegade. O wrangler, ninguém se interessa. Cada vez mais exclusivo, né :\ Até o preço.
Se eu conseguisse vender minha ranger pela fipe ( HAHA nunca venderia na fipe ) eu poderia pegar já. Na concessionária, foi feita avaliação, me ofereceram 85 mil. o.o
Uma pena, eu já poderia estar de wrangler pela cidade... haha
e no barro, lama, cascalho, pedra, areia.......tb....haha
samucace
21/07/2015, 15:19
Pedro, existem muitos usados novos por ai. Não sei se te interessa. No face temos um grupo de wrangler e sempre tem gente conhecida anunciando. Procura la por jeep wrangler faceclube.
Pedro Furman
21/07/2015, 15:31
Pedro, existem muitos usados novos por ai. Não sei se te interessa. No face temos um grupo de wrangler e sempre tem gente conhecida anunciando. Procura la por jeep wrangler faceclube.
Samu, já faz algumas semanas que pedi para ser aceito lá. Mas até agora o adm não me aceitou. Já ouvi falar que tem alguns para vender, lá...
Boa tarde, Jeepeiros.
abs !
Olá amigo, boa noite!
sou de Atibaia, SP e essa semana estive na TOTAL JEEP, e o vendedor tiago tem um JKU 2015, 2015 azul. fez o carro pra mim por 164.000,00. zero km. se apertar tira mais uns 2 ou 3 contos. pra mim, agora não dá. as coisas estão meio paradas e prefiro esperar um pouco mais. mas reconheço que é um preço bom. vale a pena pegar aqui e ir se divertindo pro paraná.
sucesso!
Pedro Furman
26/07/2015, 13:01
Olá amigo, boa noite!
sou de Atibaia, SP e essa semana estive na TOTAL JEEP, e o vendedor tiago tem um JKU 2015, 2015 azul. fez o carro pra mim por 164.000,00. zero km. se apertar tira mais uns 2 ou 3 contos. pra mim, agora não dá. as coisas estão meio paradas e prefiro esperar um pouco mais. mas reconheço que é um preço bom. vale a pena pegar aqui e ir se divertindo pro paraná.
sucesso!
Bom dia, amigo !
estou conversando com uma jeep de Curitiba, Divesa. Ela me segura até sexta 166 mil. Preto. Até quarta-feira tenho que decidir se compro ou não. A minha ranger 14 está entrando apenas por 90 mil reais ):
abs!!!
Samu, já faz algumas semanas que pedi para ser aceito lá. Mas até agora o adm não me aceitou. Já ouvi falar que tem alguns para vender, lá...
Você foi adicionado no grupo a cerca de 2 semanas....dá uma olhada lá.
Pedro Furman
26/07/2015, 19:37
Vi ontem lá! não tinha recebido notificação alguma, agora siim
Bom dia, amigo !
estou conversando com uma jeep de Curitiba, Divesa. Ela me segura até sexta 166 mil. Preto. Até quarta-feira tenho que decidir se compro ou não. A minha ranger 14 está entrando apenas por 90 mil reais ):
abs!!!
Pedro,
É um 2 portas 14/15 que vc está negociando? Vi um na Divesa na sexta que está lá faz tempo e não vende.
Se for esse, negocia mais e acredito que irão melhorar o preço, pois lembre-se que eles pagaram o Dollar antigo nesse carro.
Alessandro Bearzi
28/07/2015, 19:24
Eu que estou no aguardo agora Duda! Abraço
Eu que estou no aguardo agora Duda! Abraço
Olha lá que acho que foi.....:concordo:
Pedro Furman
29/07/2015, 15:06
Essa semana que eu ia buscar o nosso jeep em cwb. A moça liga avisando que desvalorizou mais o nosso carro e que os juros subiram. Uma pena !
Vou dar uma procurada num usado mesmo. Se alguém tive algum conhecido, interesse num unlimited...
obrigado
Essa semana que eu ia buscar o nosso jeep em cwb. A moça liga avisando que desvalorizou mais o nosso carro e que os juros subiram. Uma pena !
Vou dar uma procurada num usado mesmo. Se alguém tive algum conhecido, interesse num unlimited...
obrigado
Sei de 3 JKUs muito bons. 1 Branco 2014 de BH, 1 Branco 2013 do RJ e 1 Branco 2012 tbm do RJ. Se quiser, posta o interesse lá no facebook que te mando os contatos. Nenhum deles fez trilhas.
Sei de 3 JKUs muito bons. 1 Branco 2014 de BH, 1 Branco 2013 do RJ e 1 Branco 2012 tbm do RJ. Se quiser, posta o interesse lá no facebook que te mando os contatos. Nenhum deles fez trilhas.
dudarj, boa noite. tem idéia de quanto pedem no 2012 e 2013? o 12 já é 3.6?
O duro é lembrar que os caras que pagaram 129.000,00 num JKU três anos atrás estão vendendo agora por praticamente mesmo preço, dada a disparada do preço do zero...Sorte deles, azar o nosso!
Abraços e Obrigado
obrigado
Qual teu ano de interesse no JKU?
abs
FGonzaga
30/07/2015, 00:52
Já envie um convite para participar do grupo no facebook, quando tiver um tempo, aprove lá, Duda. Valeu!
Fiz uma proposta por um Jeep... espero em breve ter boas notícias e fotos da viatura para compartilhar com vcs! De qualquer maneira, se alguém tiver/souber de um JKU à venda, avisem.
Abraços!
samucace
30/07/2015, 09:02
O Duda indicou uns ai e falando que não fez trilha, devem estar zerados.
Quanto a pagar o valor praticamente do carro zero a 3 anos atrás, se deu bem demais quem comprou naquela época. Estou com o meu a 7 meses e pelo que vi os preços, já ganhei uns trocados rsrsrsrsrsrs. O preço do novo aumentando, os usados tendem a pelo menos não cair tanto!
Mas como não vivo de vender carro, compro meus carros pra uso independente de perder muito ou pouco dinheiro. rsrsrsrsrsrs
Se joga e bem vindo ao clube!
dudarj, boa noite. tem idéia de quanto pedem no 2012 e 2013? o 12 já é 3.6?
O duro é lembrar que os caras que pagaram 129.000,00 num JKU três anos atrás estão vendendo agora por praticamente mesmo preço, dada a disparada do preço do zero...Sorte deles, azar o nosso!
Abraços e Obrigado
Todos são 3.6
Creio que o 2012 seja 120mil e o 2013 180mil (vale fácil fácil 210-220mil)
A lista de peças que esse 2013 tem é simplesmente absurda. O carro foi todo montado com o que há de melhor e NUNCA fez 1 trilha.
Dentre as peças, tem suspa completa AEV de 4,5 com reservatorios, bloqueios ARB nos 2 eixos com semi eixos RCV frente e tras (35 estrias), Rodas Raceline Beadlock com pneus BF mud 37, Paralamas Metalcloak, Slider Metalcloak, PC dianteiro, LEDs em tudo, barras de LEDs, 2 Baterias Optimas Yellow Top e mais uma porrada de coisa que nem sei listar....e isso tudo num carro novinho.
Pedro Furman
04/08/2015, 13:16
Qual teu ano de interesse no JKU?
abs
Ola Laba|!
acho que ano 13 em diante é legal, não pretendíamos trocar de carro tão cedo!
Pedro Furman
04/08/2015, 13:20
Boa tarde, Dudarj. Acabei de postar lá, obrigado
Pedro Furman
15/08/2015, 15:49
Boa tarde. Uma pena que ninguém comenta mais no tópico. Mas venho pedir uma 'ajuda'. Apareceu um Wrangler 15 com 10.222 km. Já equipado, guincho, parachoque, pneu e etc. Valor de 159.880 $$$. Diz que o carro nunca foi usado em trilha pesada, mais em cidade do que mato. Aí me pergunto, por que todo esse equipamento, então ? Só os amortecedores / suspensão, foi algo perto de 10 mil reais. Se fosse sem nenhum item ''offroad'' eu até acreditaria. Vou ir ver o carro semana que vem, quais os pontos vitais que devo olhar, sendo que '' talvz'' fosse um de trilha ? segue foto debaixo do veículo. Uma curiosidade sobre o veículo: mas é fácil comprar tinta e mandar pintar, né ? att.
509692
samucace
16/08/2015, 08:04
Pedro, o meu jku possui suspensão, pneus, para-choques e alguns protetores, coloquei guincho, radio py, gps, faróis de milha.. mas acredite: não faço trilha pesada. Meu jeep estou montado para expedição, viagens.. Mas mesmo em expedições, podemos passar por locais que necessitam de certa preparação para chegar à lugares exclusivos.
Pra que então suspensão de 4'' pra expedição? Estilo? Blz? alguma necessidade eventual? Exclusividade? Para caber pneus maiores? Acho que de tudo um pouco.
Pneus maiores para a Estrada, passar por buracos buraco, maior segurança..
Guincho num jipe que não faz trilha? Isso m esmo, uma vez por ano que vc precisar do guincho, agradecerá por tê-lo.
Parachoques de aço para caber o guincho, também pela segurança..
Faróis de milha pra quem viaja, é quase uma obrigação, assim como radio py e gps!
Então, existem outras formas de saber a utilização do carro em questão. Geralmente trilhas pesadas vão deixar marcas nos protetores, pequenos amaçados, pequenos arranhões, batidas de pedra principalmente por baixo.. marcas de barro nem sempre são de carros ruins ou carros de trilha. O meu mesmo tem marcas de um barro vermelho que pegamos numa estrada craida para manutenção dos aerogeradores de Galinhos-RN e ainda está lá, mesmo já tendo lavado 3 vezes por baixo com óleo anti-rust. Talvez precisarei passar uma escova ou bucha rsrsrsrsrs
Então, se não conhece muito sobre jipe ou mesmo carro usado, leva em alguém que conheça, peça uma opinião de algum mecânico, ou amigo que tenha 4x4.
Nesses valores que estao pedindo, nao vale a pena importar o carro direto?
mvcmartins
23/08/2015, 17:50
Alguem saberia me responder se o motor pentastar possui injeção direta de combustível?
Boa tarde. Uma pena que ninguém comenta mais no tópico. Mas venho pedir uma 'ajuda'. Apareceu um Wrangler 15 com 10.222 km. Já equipado, guincho, parachoque, pneu e etc. Valor de 159.880 $$$. Diz que o carro nunca foi usado em trilha pesada, mais em cidade do que mato. Aí me pergunto, por que todo esse equipamento, então ? Só os amortecedores / suspensão, foi algo perto de 10 mil reais. Se fosse sem nenhum item ''offroad'' eu até acreditaria. Vou ir ver o carro semana que vem, quais os pontos vitais que devo olhar, sendo que '' talvz'' fosse um de trilha ? segue foto debaixo do veículo. Uma curiosidade sobre o veículo: mas é fácil comprar tinta e mandar pintar, né ? att.
509692
Pedro, o meu tinha tudo isso ai, estou desmontando para vender.. Sabe o porque? Ninguem valoriza e ainda por cima é fato que acham que fazia trilha, o meu nem leve e nem pesada, sabe quando se ama algo e se compra para ter ele e mau usar para o fim que se festina, então, eu comprei o meu justamente por isso.
Uso na cidade e como o Amigo Lucas, procuro expedição e viagens longas, ele é perfeito pra isto, mas com pneu all terrai, sem mutio apetrechos.
abs e boa comora.
M a r c u s
08/09/2015, 22:28
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/09/jeep-estuda-lancar-picape-baseada-no-wrangler.html
mvcmartins
09/09/2015, 09:16
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/09/jeep-estuda-lancar-picape-baseada-no-wrangler.html
Sou mais a sua S10.Esse estepe do lado remetendo aos primórdios do antigo Willis é nostálgico mais pouco funcional e nada bonito.
E o motor diesel faz falta não acha?
Abraço e seja bem vindo.
bernardo kral
16/09/2015, 19:52
Alguem saberia me responder se o motor pentastar possui injeção direta de combustível?
Pensei que você soubesse essa.....
mvcmartins
17/09/2015, 02:16
Desculpe a minha resposta,estava muito aborrecido por causa do colega Regis,cujo problema na sua viatura foi resolvido com a troca da mesma.
mvcmartins
17/09/2015, 02:32
Na verdade não sei nada de mecânica mas gosto muito.
Fico muito feliz que a Jeep tenha trocado o carro do Regis.
Não desista de rebater o que você discorda pois essa é a finalidade do forum.
Abraço amigo Bernardo,desculpe aí.
A propósito,o pentastar não tem injeção direta suponho.
Desculpe a minha resposta,estava muito aborrecido ...
Na verdade não sei nada de mecânica mas gosto muito ... Não desista de rebater o que você discorda pois essa é a finalidade do forum ... Abraço amigo Bernardo,desculpe aí ...
Que maravilha ver isso!!!! ... Belíssimo exemplo de grandeza d’alma ... Parabéns!!!!!! ... e, não importa, se tivestes razão, ou não ... afinal, a RAZÃO é subjetiva ... o que importa é agregar amigos ... os grandes homens sempre estendem a mão ...
Abs,
bernardo kral
17/09/2015, 08:35
Na verdade não sei nada de mecânica mas gosto muito.
Fico muito feliz que a Jeep tenha trocado o carro do Regis.
Não desista de rebater o que você discorda pois essa é a finalidade do forum.
Abraço amigo Bernardo,desculpe aí.
A propósito,o pentastar não tem injeção direta suponho.
Não, não tem....existia um plano para injeção direta em 2016. No momento se fala mais em downsizing e sobre alimentação. Para o Wrangler, as apostas estão na introdução do diesel VM italiano no mercado americano junto com a atualização de 2018. A Jeep tem que resolver a questão do consumo médio do Wrangler em razão das novas leis de eficiência energética nos EUA.
mvcmartins
17/09/2015, 08:35
Valeu Enasor,abraço amigo da FULL.
mvcmartins
17/09/2015, 08:37
Valeu Bernardo.
Abraço amigo.
GabrielCarapeba
17/09/2015, 11:02
Voltando ao tópico de consumo, voltei o meu jeep ao "original", pneus e susp... tenho feito em torno de 4.7km/l com podium, qdo uso gas comum cai pra 4.5. Alguém mais ta com o jeep bebendo assim?
E na rodovia agora ele esta fazendo em torno de 7.7km/l entre 120-140.
Alessandro Bearzi
17/09/2015, 11:09
O meu, com pneus 37 e lift de 3.5 e PC frente e trás em aço mais o slider em aço faz mais de 5.4 na cidade (Brasília)... estranho seu consumo...
Voltando ao tópico de consumo, voltei o meu jeep ao "original", pneus e susp... tenho feito em torno de 4.7km/l com podium, qdo uso gas comum cai pra 4.5. Alguém mais ta com o jeep bebendo assim?
Alessandro Bearzi
17/09/2015, 11:13
Vc está com a relação 4.56 ainda? Estou com a 3.73 original ainda e considerando seriamente a troca por 4.56
O meu, com pneus 37 e lift de 3.5 e PC frente e trás em aço mais o slider em aço faz mais de 5.4 na cidade (Brasília)... estranho seu consumo...
Giuberto
17/09/2015, 11:24
Gabriel, comparar consumo rodoviário e urbano é algo muito relativo e complicado, devido as variações de relevo, trânsito e modo de direção.
Em trilhas demoradas, não é difícil fazer menos de 1 km/l. Em uso urbano já cheguei a fazer 3.2 km/l e rodoviário, o mínimo foi 5 km/l. O melhor que consegui foi em torno de 5 km/l urbano e 8 km/l rodoviário, andando muito tranquilo e tanque com aditivada. Seu consumo está dentro da normalidade.
Em todo caso, se está muito abaixo do que você fazia antes, troque os filtros e observe. Mude de posto também.
GabrielCarapeba
17/09/2015, 11:42
Vc está com a relação 4.56 ainda? Estou com a 3.73 original ainda e considerando seriamente a troca por 4.56
Ola Alessandro, eu voltei a relação a original também! Vou dar uma olhada nos filtros!
Mas pelo que vc esta fazendo em Brasília acho q o meu deve estar bom, Prudente não é cidade grande, então andamos muito pelo meio da cidade (nao em avenidas) ai acho q os para e acelera dos quarteirões deve elevar um pouco o consumo, sem contar que aqui é só subida e decida, de plano mesmo só a cama q eu durmo! Kkkkk
Só uso pódium tbm e normalmente tenho feito 5.7 na estrada e 5.2 na cidade....Menor consumo que tive foi 3.7 na cidade...Não ando igual vovozinha mas tbm não sou piloto de testes.
Isso de 37", suspa de 4,5" rela de 4.56 e supercharger.
Uma das coisas que notei é que ficar parado no transito/trilha com carro ligado, eleva MUITO o consumo. Um sistema de start-stop ajudaria bastante nesse quesito.
mvcmartins
17/09/2015, 20:34
So uso podium também.Nunca fiz menos de 6km/l e na estrada em velocidade de cruzeiro de 100km/h faz 10km/l medido pelo CB.
mvcmartins
18/09/2015, 11:13
segue foto do CP
Giuberto
18/09/2015, 11:28
segue foto do CP
martins, o CB tenta fazer o dono se sentir feliz. Via de regra, ele mente bastante. Ainda mais devido a marcação do ponteiro de combustível não ser precisa. Ela varia muito e o computador de bordo está lendo dela. O certo mesmo é encher o tanque até determinado ponto, usar o veículo, e depois reabastecer até o mesmo ponto, e verificar quantos km foram rodados e quantos litros foram gastos. O ponto a ser enchido, não tem jeito, tem que ser ou até a boca, ou até o automático da bomba (se mudar de bomba também vai dar diferença). Mesmo na mesma bomba, obviamente também dá alguma diferença. No próprio wrangler, já tive diferença de marcação de mais de 2 km/l entre o real e o CB.
Outra coisa, atente para o fato da medida estar em L/100KM. Isso na verdade daria 9.5 km/l, segundo o que está marcando o seu CB na foto.
mvcmartins
18/09/2015, 12:26
martins, o CB tenta fazer o dono se sentir feliz. Via de regra, ele mente bastante. Ainda mais devido a marcação do ponteiro de combustível não ser precisa. Ela varia muito e o computador de bordo está lendo dela. O certo mesmo é encher o tanque até determinado ponto, usar o veículo, e depois reabastecer até o mesmo ponto, e verificar quantos km foram rodados e quantos litros foram gastos. O ponto a ser enchido, não tem jeito, tem que ser ou até a boca, ou até o automático da bomba (se mudar de bomba também vai dar diferença). Mesmo na mesma bomba, obviamente também dá alguma diferença. No próprio wrangler, já tive diferença de marcação de mais de 2 km/l entre o real e o CB.
Outra coisa, atente para o fato da medida estar em L/100KM. Isso na verdade daria 9.5 km/l, segundo o que está marcando o seu CB na foto.
Mas no meu Wrangler,como pude comprovar em vários abastecimentos reproduz com precisão.
Ja a Hilux erra cerca de 0,7km/l a mais.
Não conheço outro jeito de comprovar.
Abraço Giuberto.
mvcmartins
18/09/2015, 12:28
Mas quando eu pude fotografar estava saindo de um sinal,e o valor estava caindo quando eu parei no mesmo.
mvcmartins
18/09/2015, 12:34
Eu sei que é l/100km e 100/10,5 da quase 10.
Essa medida eu fiz hoje,pois sempre da esse valor e até menos depois que eu abasteço.
Valeu amigo.
Meu CB marca 10-12L/100km....Bem longe da realidade....
mvcmartins
20/09/2015, 12:40
O meu bate com a bomba.Tenho duas viaturas com CB de montadoras diferentes e posso afirmar que o da JEEP é muito mais preciso.
samucace
23/09/2015, 13:34
O meu fica em média 14 ~16 L/100km na estrada e não diminui de 18 na cidade, ou seja, 5,5km/L
mvcmartins
10/10/2015, 02:22
Quando aciono a tecla do assistente numa descida ingreme meu carro não esta freiando.A luz acende e depois apaga.Alguem poderia me esclarecer?sera que estou esquecendo de algo?tem que ser em piso de pouca aderência?Tem que ser em AWD?
Desde ja agradeço.
Abraço.
mvcmartins
10/10/2015, 15:57
Quando aciono a tecla do assistente numa descida ingreme meu carro não esta freiando.A luz acende e depois apaga.Alguem poderia me esclarecer?sera que estou esquecendo de algo?tem que ser em piso de pouca aderência?Tem que ser em AWD?
Desde ja agradeço.
Abraço.
Descobri,só funfa com reduzida.
samucace
13/10/2015, 15:39
514174
Media de 7 milhas por galão numa trilha de areia de praia, duna, mangue, lama, estradão.. Foram 200 km. Transformando para km/L daria perto de 3,3. Achei razoável pelo trecho de subidas de dunas kkk
samucace
13/10/2015, 15:40
Na verdade foi 6,2.. Chegou em 7 pegando um longo trecho de asfalto na volta
Matheus C.
14/10/2015, 23:18
Fiz uma viagem essa semana a bordo de um jku original, 14l/100km média geral, 90/110km/h, 345km, sendo uns 30 em cidade. Minha impressão é que a relação é muito longa. Abraços
Algum de vocês já está usando velas de Iridium ou de Platina? Quais as impressões?
Eu coloquei essas velas no meu Vitara, motor é BEM menor do que o do Wrangler, mas não percebi nada. Nem em potencia e nem em consumo.
Foi o que o mecânico me disse, que só se ganha em durabilidade. Mais alguém poderia opinar?
Paulo Fragoso
27/11/2015, 15:09
No motor 3.8 as velas originais MOPAR são Champion e já são bem boas.
VOVÔ DO TROLLER
01/04/2018, 14:33
Teste: novo Jeep Wrangler 2018 - AUTO ESPORTE | Analises (https://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2018/04/teste-novo-jeep-wrangler-2018.html)
Desenterrando o tópico, para não abrir outro.☝☝☝
guilhermejcp
17/04/2018, 00:43
Boa noite, vi que o wrangler tem uma infinidade de acessórios nos EUA plug and play. Minha dúvida. Daria para importar um motor diesel e colocar no wrangler do Brasil plug and play também?
CarlãoBH
21/04/2018, 21:23
Boa noite, vi que o wrangler tem uma infinidade de acessórios nos EUA plug and play. Minha dúvida. Daria para importar um motor diesel e colocar no wrangler do Brasil plug and play também?
varias pessoas já instalaram o motor da S10 no wrangler, com otimos resultados. Dizem que este é o mesmo motor dos Wrangler europeus e chilenos. Mas tem que fazer pacote completo: motor, cambio e painel.
Manter tópico vivo para impressões gerais e noção de consumo do novo modelo com motor diesel 2.0.
Novo Jeep Wrangler, deve chegar no Brasil junto com o Salão do Automóvel em SP, qual motorização seria melhor ?
V6 Pentastar 3.6 com 289 CV e Torque 35,9Kgfm ou o Novo 2.0 Turbo de 274 CV e Torque 40Kgfm e dizem que em 2019 vem o motor 3.0 EcoDiesel da VM Motori com 240 CV Totos Manual 6 Marchas ou Automático 8 Marchas.
Pretendo comprar um até o fim do ano, mas não sei se vale a pena esperar chegar o Diesel, o problema vai ser o preço muito elevado!
Esse 2.0 é bem interessante! Eu quero um Jeep 4 Portas preferência Rubicon e segunda Opção Sahara!
VOVÔ DO TROLLER
29/04/2018, 14:13
Jeep produz o último Wrangler JK
Ultimo Jeep Wrangler "JK", a atual geracao, e produzido (https://motor1.uol.com.br/news/240655/producao-jeep-wrangler/)
Estive em uma CSS Jeep e me disseram que os Wrangler que vem para o Brasil vai ser o Sport 2 Portas e Sport e Sahara 4 Portas, a motorização vai ser 3.6 V6 a Gasolina, outros motores no momento não vem para o Brasil, já tem Tabela de preço, o Wrangler Sahara 4x4 (4 portas) 3.6 V6 Gasolina R$ 209.990,00 + frete.
Já considerei o Wrangler quando optei por desfazer da minha TR4 e lendo todos os comentários deste tópico e apesar de achar o carro muito legal acho que fiz o negócio das arábias em ter optado pelo novo T4. Este consumo só da pra bancar sendo Xeique dono de poços de petróleo, tá doido. Quando li que está vtr chega a fazer 1km/l com gasolina em trilha achei que estivesse precisando buscar meus óculos.
guilhermejcp
31/05/2018, 21:56
Estou pensando seriamente em comprar um jku e colocar o conjunto da S10 e depois eixos DS-trac. Vai ser um carro para o resto da vida. Isso que tenho que mudar minha cabeça já que troco a cada 2 anos. Rs
Aristides Jr
19/06/2018, 18:41
guilhermejcp, o Wrangler é assim mesmo a quem goste muito e outros nem tanto, mas é um descendente de Jeep! Se voce retirar toda a mecânica ele vai perder a identidade, acredito que não fica bom! Adaptações melhoram de um lado e pioram de muitos outros lados! Compre um Wrangler ou uma S-10! ou melhor as duas. Daí voce pode trocar facilmente se não gostar.
Caro srs. o wrangler tj tem pouco esterço em manobras? tem abs? aqui no Brasil ele foi até 2001? tem algum problema crônico?
agradeco
VOVÔ DO TROLLER
28/08/2018, 10:30
Jeep Wrangler: a historia do jipe valentao oferecido desde 1986 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-wrangler/)
BrunoCastrioto
12/04/2019, 15:07
Jeep Wrangler em Erosões Extremas
https://youtu.be/lSebi4QZVMQ
xibiu!!!
16/10/2021, 19:34
FCA Fiat Chrysler anuncia recall do Jeep® Wrangler por risco de incêndio (https://www.cidademarketing.com.br/marketing/2021/10/16/fca-fiat-chrysler-anuncia-recall-do-jeep-wrangler-por-risco-de-incendio/).
A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. convoca os proprietários dos veículos Jeep® Wrangler, ano/modelo 2020, para a partir de 18 de outubro de 2021 agendarem comparecimento em uma das concessionárias Jeep, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a análise e, se necessária, a substituição da tubulação de envio de combustível ao motor.
Foi identificada a possibilidade de rachadura da tubulação de envio de combustível, com risco de vazamento em regiões quentes do motor e possibilidade de incêndio, podendo causar potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
...
577444
Pablo.pinto2007
15/11/2021, 02:40
Já considerei o Wrangler quando optei por desfazer da minha TR4 e lendo todos os comentários deste tópico e apesar de achar o carro muito legal acho que fiz o negócio das arábias em ter optado pelo novo T4. Este consumo só da pra bancar sendo Xeique dono de poços de petróleo, tá doido. Quando li que está vtr chega a fazer 1km/l com gasolina em trilha achei que estivesse precisando buscar meus óculos.
Permita-me uma crítica.
Como faz 3 anos que o colega disse que ia adquiri um T4 se realmente o fez já deve ter notado que a economia no combustível você já gastou toda e além em manutenção do T4.
Manutenção de veículo gasolina jamais será superada por um veículo diesel...
pessoal o wrangler de 2007 até 2013 tem folga na direção? grato
xibiu!!!
01/04/2022, 19:29
Jeep divulga primeiras imagens do Wrangler Magneto 2.0 | Carros | iG (https://carros.ig.com.br/2022-04-01/jeep-divulga-primeiras-imagens-do-wrangler-magneto-20.html?Foto1)
578765
xibiu!!!
20/04/2022, 18:01
Jeep Wrangler vira carruagem sem portas em modificacao polemica (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/04/20/jeep-wrangler-vira-carruagem-sem-portas-e-teto-em-modificacao-polemica.htm)
578901
xibiu!!!
02/06/2022, 20:19
Jeep Wrangler tomba em teste do Top Safety Pick (https://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-wrangler-tomba-em-teste-do-top-safety-pick/)
579186
xibiu!!!
06/06/2022, 20:38
Beirando R$ 500 mil, Jeep Wrangler 2022 estreia com 3 versões e mais equipado - AUTOO (https://www.autoo.com.br/beirando-r-500-mil-jeep-wrangler-2022-estreia-com-3-versoes-e-mais-equipado/)
579201
xibiu!!!
01/10/2022, 17:46
Jeep Wrangler EcoDiesel saira de cena nos EUA - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-wrangler-ecodiesel-saira-de-cena-nos-eua/)
Jeep Wrangler com motor diesel saira de linha sem chegar ao Brasil (https://motor1.uol.com.br/news/613123/jeep-wrangler-diesel-perder-motor/)
579724
xibiu!!!
16/12/2022, 12:50
Jeep lança Wrangler 2023 no Brasil. (https://motor1.uol.com.br/news/627019/jeep-wrangler-2023-lancamento-brasil/)
579989
xibiu!!!
31/12/2022, 22:37
Jeep Wrangler Rubicon: vale a pena comprar este 4x4 raiz? (https://www.terra.com.br/carros-motos/jeep-wrangler-rubicon-vale-a-pena-comprar-este-4x4-raiz,bd33677727597868925a882132a59f86b3ltvntk.html )
580025
xibiu!!!
12/03/2023, 09:37
Jeep Wrangler vira uma bola de demolicao em estrada nevada - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-wrangler-vira-uma-bola-de-demolicao-em-estrada-nevada/)
580262
Pouca gente discute sobre esse jipe aqui. Uma pena, porque merecia mais destaque. Com a saída do Troller, só sobrou ele de sério e alguns brinquedos para a molecada.
xibiu!!!
20/01/2024, 12:49
Jeep Wrangler sera o proximo carro da Stellantis a abandonar o V8 (https://motor1.uol.com.br/news/705041/jeep-wrangler-abandonar-o-v8/)
581249
Eu gosto muito do Wrangler. Penso um dia ter um.
xibiu!!!
19/06/2024, 18:24
Jeep quebra promessa e traz Wrangler com motor V8 de volta (https://motor1.uol.com.br/news/723888/jeep-wranger-motor-v8-volta/)
581714
josegalego
19/06/2024, 19:57
Jeep quebra promessa e traz Wrangler com motor V8 de volta (https://motor1.uol.com.br/news/723888/jeep-wranger-motor-v8-volta/)
581714
Esse deve ser um brinquedinho bom hein..