PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na escolha de uma picape.



Marco255
01/07/2015, 20:36
Pessoal do fórum, gostaria da ajuda de vcs. Eu tenho uma pick-up leve e a algum tempo, venho me capitalizando para comprar uma pick-up média a diesel. Estou dando preferência para uma Hilux CS ou uma CD SR-5 em bom estado. Contudo, está difícil de achar. Acho as Frontier novas muito bonitas. Lembram as Hilux, meio quadradas, no estilo que gosto. É ai que entra a ajuda de vcs. Optando por uma Frontier, 2009, 2010, que é até onde poderei pagar, qual modelo, configuração, ou qualquer outras sugestões, serão bem vindas, pois de Frontier sou um completo analfabeto. Desde já muito obrigado a todos que puderem expor seus conhecimentos.

souza.net
08/07/2015, 10:27
Pessoal do fórum, gostaria da ajuda de vcs. Eu tenho uma pick-up leve e a algum tempo, venho me capitalizando para comprar uma pick-up média a diesel. Estou dando preferência para uma Hilux CS ou uma CD SR-5 em bom estado. Contudo, está difícil de achar. Acho as Frontier novas muito bonitas. Lembram as Hilux, meio quadradas, no estilo que gosto. É ai que entra a ajuda de vcs. Optando por uma Frontier, 2009, 2010, que é até onde poderei pagar, qual modelo, configuração, ou qualquer outras sugestões, serão bem vindas, pois de Frontier sou um completo analfabeto. Desde já muito obrigado a todos que puderem expor seus conhecimentos.

Configuração vai do seu bolso e também de gosto pessoal. As configurações passam pelos equipamentos (4x4 ou 4x2 - se for usar apenas na cidade, podes escolher a versão 4x2 tranquilamente); passa também pelo acabamento (daí entram as versões "XE" - "STRIKE" - "LE"); ou ainda pela opção de cambio (manual ou automático).

Creio que estou falando o óbvio até aqui, mas independente de qualquer motivo para se escolher a versão e/ou configuração, penso que a prioridade deve ser a conservação do mesmo. Falo por experiência própria. Visto que a época em que adquiri minha pick-up, eu procurava por uma Ford Ranger, nem cogitava a Frontier, até que encontrei uma Nissan em boas condições e revi meus requisitos de escolha.

Ainda pensei comigo mesmo em desistir da compra, devido o preço, além da versão ser a "XE" (a mais simples), mas a conservação fez com que eu mudasse de ideia e barganhei o preço com o ex-proprietário e, negócio fechado!

Conheço muito pouco a Frontier desse ano 2009-2010 (pois a minha é 2004), mas falo pela experiência de meu irmão que já andou em uma dessas com cambio automático e havia me confidenciado que essa pick-up é um verdadeiro foguete. Segundo ele, não é qualquer carro de passeio e, muito menos uma pick-up, que anda como essa Frontier...

Aguarde por novos relatos do pessoal do fórum. Eles entendem mais que eu, rsrs...

Rubens Amaral
08/07/2015, 11:57
Marco, vou te dizer o que eu já falei em outros posts a outros a amigos!

Só lembrando caminhonete sempre é bom 4x4 por 2 motivos entre outros 1º Mo dia que precisar vera que vale cada centavo. 2º Revenda !

Olha também tenho poucas experiencias, em caminhonetes diesel... mas vamos la: Comprei a minha em 08/2014 estava com 58.000 km Frontier LE 6MT 10/10 172cv 4x4!

Bom hoje esta com 73.000 km ja fiz varias viagens, ja andei no barro usei o 4x4 e achei ótimo... com relação a uso em rodovias, tenho a certeza de ser a melhor da categoria, pois tem um ótimo desempenho, excelente estabilidade, e um consumo aceitável em torno de 10,5 km/lt estrada e de 8 km/lt cidade. Muitos reclamam com relação a suspensão traseira no "meu" caso não tenho reclamação alguma pois ando 99% vazio! mas o pouco que coloquei peso 800 kg não socou nada!

Manutenção só fiz a preventiva com 60.000 km troquei as 2 correias R$ 70,00, alinhamento e balanceamento, pastilhas R$ 65,00, óleos motor, caixa, diferencias e filtros R$ 400,00 e uma polia do alternador que teve um problema cronico (2010) que algumas foram trocadas em garantia, mas como a minha não tinha apresentado este problema antes tive que trocar e custou R$ 250,00, bom não tenho nem o que reclamar... só elogio!

Custo beneficio: Acredito eu que se calcularmos ex Hilux que e tido como referencia neste segmento que e em torno de 30% mais cara no preço de mercado, seguro 50% até 100% mais caro, IPVA mais caro (pelo valor de correção tabela) a diferença é enorme ex:
Hilux: 10/10 custa em torno de R$ 95.000,00, seguro R$ 6.800,00, IPVA - MG R$ 2.850,00 = R$ 9.650,00 custo fixo anual.
Frontier: 10/10 custa em torno de R$ 70.000,00, seguro R$ 3.300,00, IPVA - MG R$ 2.100,00 = R$ 5.400,00 custo fixo anual.
Bom com esta diferença (R$4.250,00) o meu seguro total sai de graça e sobra dinheiro para alguma manutenção e sem falar no valor de investimento agregado bem mais alto 25.000,00 a mais...

Foi este calculo que me ajudou chegar na Frontier e tenho certeza que e de muitos. Que você possa analisar bem... cheque seu perfil o uso que vai ser feito... e calcule tudo tenho certeza que ira chegar em um fator que se aproxima o mais de sua realidade...

Abraço qualquer coisa vamos comunicando e trocando ideias...





***OUTRO TÓPICO***

Boa noite meu amigo!
Imagino que você esta indo para o caminho certo, como nosso amigo disse este tipo de veiculo em especial a FRONTIER e bom levar antes da compra em um bom mecânico! motores diesel e muito forte é sensível ao mesmo tempo. um pequeno vazamento de água com pequeno aumento de temperatura já é um enorme estrago!
Agora em relação ao AT para MT diga-se de passagem que é muito pessoal! tenho uma MT. Mas queria comprar uma AT, ambas tem suas vantagens e desvantagens. Consumo, troca de embreagem, conforto, é o prazer de dirigir! uma opinião este valor está muito próximo de uma já nacionalizada SE ou LE lembrando que apenas as LE Tem a opção de AT ou MT.
Pesquisando é com tempo terá sua frontier do jeito que você imagina, procure direito olhe cada milimetro seja criterioso, pois tem muitas com bom valor e ótimos opcionais e mimos que as vezes sai pelo mesmo preço de um XE, a minha por ex quando comprei paguei 71.000,00 foi abaixo estava comprando XE e SE por este valor! mas olhei é hoje tenho a certeza de um ótimo negocio... muitos falam mal outros bem! mas o custo beneficio é indiscutível em relação as outras marcas! basta comprar um veiculo bem cuidada de histórico que sera feliz!

Abraço amigo qualquer coisa tem muitos ai bem entendidos! que te ajudaram até melhor.

Ramon ferreira
17/07/2015, 19:29
Pessoal , ajuda ae, estou pensando em comprar uma frontier xe manual 12/13 4x4 . 190 cv, mais pra falar a verdade estou com receio..kkk. Vi sobre a perda de potencia e fiquei duvidoso, meu uso e misto, com estrada de terra no fim d semana, e carro meu trabalha, sempre viajo, viajem curta , 220 km, porém no mínimo 2 vezes ao mês, carregado e pretendo puxar reboque. Acham q a frontier aguenta o trampo?

Edumar
18/07/2015, 08:57
Minha Frontier está chegando agora aos 20.000 km...
Reclamações? NENHUMA !!!

Para quem estava acostumado a chegar nas autorizadas com listas de defeitos nas revisões, estou levando a minha Frontier sem qualquer observação para a revisões.
Foi a melhor picape que tive até hoje.
Nada de ruídos, nenhuma falha de funcionamento, uma estabilidade incrível (mesmo com pneus mistos), câmbio muito preciso, econômica, e um motor que, como já disseram aqui, é um foguete. Muitos carros de passeio não conseguem acompanhá-la.
Já andei a 180 km/h com a minha com a sensação de estar a 120. Na S10 ando a 120 km/h com a sensação de estar a 140.... rsrsrs..... Muito estável e pede mais. Só não tive coragem de ver até onde ia porque meus pneus não são adequados para uma brincadeira dessas.
Ontem mesmo fui de Diadema para Itu (em SP numa distância de 115 km), com mais de 400 kg de moldes de injeção na caçamba, e ela não sentiu o peso nem um pouco, mantendo o elevado torque do motor e o consumo médio de 12 km/l entre cidade e estrada.

Quando comprei a Nissan, fiz uma longa pesquisa de todos os modelos disponíveis no mercado. Tenho muitos amigos em autorizadas de todas as marcas, e todos foram unânimes em apontar a Nissan como uma opção excelente.
Pesquisei reclamações dos modelos, riscos de furtos, preço de seguro, economia e desempenho, confiabilidade, durabilidade e tudo apontava para a Nissan. Arrisquei, e não me arrependo nem um pouco.

Sempre vai aparecer alguém dizendo... "eu não tive sorte com a minha...", "a do meu primo teve problema"... etc...
Problemas podem ocorrer com qualquer marca ou modelo de veículo, mas a frequência destes relatos é que importa.
Conheço um caso de um colega que teve problemas com a Frontier dele. O laudo apresentou problemas com combustível "batizado". Nesta semana ele foi ao posto em Atibaia reclamar e o dito cujo estava Lacrado !!! Havia sofrido fiscalização depois de muitas reclamações e fecharam o posto depois de constatarem combustível adulterado.

Eu recomendo a Frontier.