Conectar

Ver Versão Completa : LEIAM: O Biodiesel nunca vai ser a SALVAÇÃO



mauricera
11/02/2006, 10:12
Galera,
A PRODUÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL SERÁ SEMPRE UM ENTRAVE, UM SISTEMA PETROLÍFERO E OUTROS CARTÉIS NÃO VÃO NUNCA LIBERAR PLENAMENTE AS NOVAS FONTES DE ENERGIA SEM ANTES DOMINÁ-LAS.
SOBRE ISTO VOU DISCORRER PARA EXEMPLIFICAR, SOBRE UM CIENTISTA CHAMADO NIKOLA TESLA...

Nikola Tesla nasceu em 9 de julho de 1856, na vila de Smiljan, na Croácia.
Tesla, uma mente brilhante, culpava-se pela morte de seu irmão, e isso o motivou em seus experimentos desde pequeno.
Autodidata na área de eletricidade, ele desenvolveu projetos absolutamente a frente de seu tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Procurou patrocínio para uma "COISA" chamada "corrente alternada", sem o qual hoje certamente não teríamos luz elétrica em nossas casa, mas que até o renomado e arrogante Thomas Edison recusou a patrocinar.
Tesla procurou Edison em 1882 , como admirador e na tentativa de convencer Edison a investir na corrente alternada, afinal Thomas Edson não era somente um ídolo, mas já estava enriquecendo com sua compania elétrica. Edson apostou 50 mil dólares com Tesla que se ele provasse a eficácia de seu invento de corrente alternada, pagaria na hora.
Tesla trabalhou duro por 3 meses e voltou a Edison, provou seu invento e recebeu muitas risadas, afinal Edison havia mentido e engandado Tesla, alêm, do que Edson já estava num esquema da corrente contínua, vendendo para o Governo sua eletricidade, mas a corrente contínua era eficaz apenas em curtas distâncias. Como os dínamos da época de corrente alternada não tinham eficácia, Tesla tentava aumentar isto em 75%...
Tesla revoltou-se e quase morreu de depressão.
Antes que isso ocorresse, porém, A. K. Brown da Western Union soube da situação de Tesla. Brown, determinado a devolver o gênio a seu lugar no mundo, ofereceu-lhe um laboratório próprio, e a chance de pesquisar a corrente alternada.
Tesla imediatamente começou a trabalhar em seu dínamo AC. Finalmente, ele funcionou exatamente como tinha funcionado todos estes anos dentro de sua mente. Tesla demonstrou sua invenção ao público, e logo tornou-se a sensação da comunidade engenheira.
Dentre os convertidos por suas palestras à corrente alternada, estava George Westinghouse, quem negociou com Tesla a fabricação dos dínamos. A primeira aplicação desta tecnologia: As cataratas do Niagara.
O sistema de energia Ac de Niagara foi inaugurado sem uma única falha, transmitindo energia até búffalo, a aproximadamente trinta e três quilômetros de distância, uma total impossibilidade com corrente contínua.

Energia para Todos:

Em 1891, Tesla desenvolveu a invenção pela qual seu nome é mais conhecido hoje: A bobina Tesla. Simples o bastante para qualquer interessado construir, e totalmente funcional em modelos caseiros, ela era uma inovação impressionante, que foi a base para o rádio, televisão, e meios modernos de comunicação sem fio.
Tesla tornou-se famoso por suas palestras nas quais ele demonstrava suas invenções e conceitos com um toque teatral.


A transmissão sem fio de energia elétrica tornaria-se a maior pesquisa de sua carreira. Ele descobriu que um tubo de vácuo colocado em proximidade com uma bobina Tesla imadiatamente começaria a brilhar, sem fios, ou sem sequer um filamento dentro do tubo brilhante. Ressonância elétrica era a chave desta descoberta. Ao determinar a frequência da corrente elétrica necessária, Tesla era capaz de ligar e desligar séries de lâmpadas diferentes de metros de distância. Ele tornou-se um cidadão americano em 1891, e sua nova tecnologia seria seu presente de agradecimento para seu país adotivo: Um meio de transmitir energia instantâneamente, através de qualquer distância, pelo ar.

!!!!!!!!!!!!!!!!ENERGIA GRÁTIS PARA TODOS NO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um dos assistentes de Tesla repetidamente o questionava quanto às implicações em se colocar tal energia à disposição. Ele perguntava qual seria o incentivo que as empresas de energia elétrica teriam em dar seus produtos assim de graça, e perguntava de Tesla seria "permitido" a fazer tal coisa. Tais dúvidas enfureciam Tesla, que acreditava, um tanto inocentemente, que isso seria permitido simplesmente porque era a coisa mais certa a se fazer.



Conforme os anos passaram, a visão de Tesla de energia sem fio tornou-se cada vez maior em escopo. Ele resolveu um dos maiores problemas implícitos em sua primeira teoria, que era a transmissão de energia através de longas distâncias sem a perda significativa de força. Ao invés disso, ele decidiu transmitir a energia através do solo. Isso faz pouco sentido em termos elétricos convencionais, uma vez que a superfície da Terra é literalmente tida como "a terra" - um receptáculo usado para descarregar energia em excesso de um condutor. Mas Tesla descobriu que se ela fosse carregada o bastante, a Terra tornaria-se o condutor, e não o inverso. Neste sentido, todo o planeta poderia ser transmitido em um colossal transmissor elétrico.

Em 1899, a logística impediu Tesla de conduzir os experimentos necessários dentro dos arredores da cidade de Nova York. Um advogado do Colorado, chamado Curtis, quem havia defendido Tesla na corte em certa ocasião, ofereceu ajuda a Tesla em montar um campo de testes em Colorado Springs. Curtis também era empregado da companhia de força local, e fornecia energia a Tesla sem custo.

Tesla e seus assistentes montaram um laboratório único nos arredores da cidade, que parecia mais com um grande celeiro abaixo de uma torre de aproximadamente 27 metros. Este era o "Transformador Amplificador" de Tesla, que ele dizia ser a maior de suas invenções.

A população de Colorado era naturalmente curiosa sobre o que este grande inventor estava tramando, e respeitava os sinais ao redor do perímetro dizendo: "MANTENHA A DISTÂNCIA - GRANDE PERIGO". Ainda assim, eles logo sentiram os efeitos do aparato de Tesla. Faíscas saíam do chão conforme eles andavam pelas ruas, penetrando em seus pés pelos sapatos. A grama ao redor do prédio de Tesla brilhava com uma pálida luz azul. Objetos de metal segurados próximos a hidrantes descarregavam raios elétricos em miniatura de vários centímetros de distância. Lâmpadas acentiam expontâneamente a quinze metros de sua torre.

E Tesla estava apenas sintonizando seu equipamento. Estes eram os efeito colaterais ao ajustar o transformador amplificador à Terra. Uma vez que ele estava adequadamente calibrado, Tesla estava pronto para conduzir a maior sinfonia de sua carreira, usando todo o planeta como sua orquestra.

Certa noite em 1899, Tesla acionou sua máquina em força total, na esperança de produzir um fenômeno que ele chamou de "crescente ressonante". Sua torre descarregou na Terra dez milhões de volts. A corrente atravessou o planeta na velocidade da luz, forte o bastante para não morrer antes do final. Quando ela chegou ao lado oposto do planeta, ela foi rebatida de volta, como círculos de água voltando à sua origem. Ao voltarem, a corrente estava em muito enfraquecida, mas Tesla estava emitindo uma série de pulsos que se reforçavam um ao outro, resultando em um tremendo efeito cumulativo.

No ponto focal, aonde Tesla e seus assistentes assistiam, a crescente ressonante manifestou-se como uma demonstração alienígena de raios que ainda estão até hoje catalogados como a maior descarga elétrica da história. A corrente de retorno formou um arco voltaico que elevou-se até o céu por dezenove metros. Trovões apocalípticos foram ouvidos a trinta e três quilômetros de distância. Tesla, anteriormente, estava preocupado com a possibilidade de haver um limite para a geração de descargas ressonantes, mas, naquele evento, ele passou a crer que o potencial era ilimitado. A demonstração teve um fim inesperado, quando as descargas fizeram com que o gerador de força de Colorado Springs se incendiasse. Tesla não mais recebeu energia grátis dos donos da companhia desde então.

Tesla voltou a Nova York procurando apoio para sua idéia de implementar um sistema de energia ressonante global. Já consciente com a inevitável relutância dos executivos em oferecerem energia grátis, Tesla disfarçou seu projeto como uma rede de comunicações, além de fonte de energia elétrica, sonhando, décadas antes do advento da Internet, com um sistema de comunicação global bem mais sofisticado do que o hoje utilizado.

George Westinghouse rejeitou a idéia. Tesla, então, a propôs a J. P. Morgan, então o homem mais rico da américa, quem anteriormente havia negado um patrocínio ao inventor. A idéia de monopolizar as comunicações mundiais o intrigou, e ele permitiu a Tesla construir um novo laboratório em Long Island chamado Wardenclyffe, que deveria ser uma maior e melhor versão de seu laboratório em Colorado.

Enquanto Tesla trabalhou neste projeto, uma série de acidentes e infortúnios atingiram Wardenclyffe, e ele estava começando a necessitar de dinheiro. Os fundos e o entusiasmo de Morgan evaporaram rapidamente. Em uma última tentative de manter seu investidor, Tesla revelou a Morgan que seu plano não era substituir o telégrafo, mas substituir a transmissão convencional de energia. Morgan respondeu retirando seu suporte inteiramente.
Nunca mais Tesla teria outra chance de trazer energia grátis ao mundo.


O Raio da Morte:

Sem meios de continuar suas pesquisas, Tesla então transformou sua invenção em, advinhem, artefato MILITAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Tesla eventualmente conseguiu um contrato militar bem sucedido: com a marinha alemã, O produto não eram seus barcos a controle remoto, mas turbinas sofisticadas que o almirante Von Tirpits usou com grande sucesso em sua armada de navios de guerra. Depois que J. P. Morgan cortou seu apoio a Tesla, este contrato tornou-se sua única fonte de renda. Quando do advento da primeira guerra mundial, Tesla cancelou seu contrato com os alemães, para não ser acusado de traição.

Quase falido e observando os Estados Unidos à beira da guerra, Tesla sonhou com outra invenção que pudesse interessar os militares: o raio da morte.

O mecanismo por detrás do raio da morte não é bem compreendido até hoje. Ele era aparentemente uma espécie de acelerador de partículas. Tesla disse que ele era uma melhoria de seu transformador amplificador, que concentrava energia em um fino raio tão concentrado que ele não se dispersaria, mesmo a grandes distâncias. Ele o promoveu como uma arma puramente defensiva, com a intenção de impedir ataques, fazendo de seu raio da morte o tataravô da defesa estratégica.

Não se sabe ao certo se Tesla usou seu raio da morte, ou se ele sequer chegou a contruí-lo. Mas o seguinte é a história geralmente relatada do que aconteceu naquela noite em 1908, quando Tesla testou sua arma.

Naquela época, Robert Peary estava fazendo sua segunda tentativa em se chegar ao polo norte. Criptocamente, Tesla notificou a expedição que eles estariam tentando entrar em contato com eles de alguma forma, e eles deveriam relatar qualquer coisa incomum que eles observassem. Na noite de 30 de junho, acompanhado por seu associado, George Scherff, na torre de Wardenclyffe, Tesla apontou seu raio através do atlântico, para o ártico, a um ponto calculado como estando a oeste da expedição de Peary.

Tesla ligou o equipamento. De início, era difícil dizer que ele estava funcionando. Sua extremidade emitiu uma luz pálida, difícilmente notável. Então, uma coruja voou de seu ninho no topo da torre, na direção do raio, e foi desintegrada instantâneamente.

Isso concluiu o teste. Tesla observou os jornais e enviou telegramas para Peary na esperança de confirmar a efetividade do raio da morte. Nada apareceu. Tesla estava pronto para admitir derrota quando recebeu notícias de um estranho evento ocorrido na Sibéria.

Em 30 de junho, uma enorme explosão havia devastado Tunguska, uma área remota na floresta da Sibéria. Quinhentos mil acres quadrados de terra foram instantâneamente destruídos, o equivalente a quinze megatons de TNT. O incidente de Tunguska é a mais poderosa explosão ocorrida na história, nem mesmo subsequentes explosões termonucleares ultrapassaram sua força. A explosão foi audível a 930 quilômetros de distância, aproximadamente.Os cientistas crêem que ela foi causada por um meteorito ou fragmento de um cometa, embora nenhum impacto evidente ou restos minerais de tal objeto jamais tenham sido encontrados.

Nikola Tesla tinha uma explicação diferente. Ela claro para ele que seu raio da morte tinha ultrapassado seu alvo calculado e atingido Tunguska. Ele ficou extremamente grato que a explosão, miraculosamente, não matou ninguém. Tesla desmontou o raio da morte imediatamente, crendo-o muito perigoso para continuar existindo.

Seis anos mais tarde, o fim da primeira guerra fez com que Tesla reconsiderasse. Ele escreveu ao presidente Wilson, revelando o segredo do teste do raio da morte, orefecendo-se para reconstruí-lo para o departamento de Guerra. A mera ameaça de tamanha força destrutiva faria com que as nações em guerra concordassem em estabelecer-se a paz imediatamente.

A única resposta de Tesla à sua proposta foi uma carta formal de apreciação da secretária do presidente. O raio da morte nunca foi reconstruído, supondo que ele tenha sido construído, em primeiro lugar.

Tesla fez mais uma tentativa de ajudar seu país na guerra em 1917. Ele concebeu uma estação emissora que emitiria ondas exploratórias de energia, permitindo que seus operadores determinassem com precisão a localização de veículos inimigos distantes. O departamento de guerra riu-se e rejeitou o "raio explorador" de Tesla.

Uma geração mais tarde, esta mesma invenção ajudaria os aliados a vencer a segunda guerra mundial. Ela era chamada radar.

Tesla também aplicou seus equipamentos ressonantes em formas bizarras de terapia física. Ele criou máquinas que inundavam o corpo humano com cargas elétricas e fortes vibrações, na intenção de aliviar dores e promover a cura. E Tesla não era apenas o inventor de seus equipamentos eletroterapeuticos, ele também era um forte usuário. Ele tornou-se viciado no tratamento que inventara, insistindo em dizer que as seções com a máquina o rejuveneciam enquanto ele ficava horas e horas trabalhando, sem comida ou bebida. Tesla certa vez deixou seu amigo Samuel Clemens testar a máquina de cura. Ele relatou ter aproveitado a experiência imensamente, até que as vibrações lhe causaram uma diarréia expontânea. Tesla comercializou sua invenção, e a Companhia Eletroterapeutica Tesla foi uma de suas únicas empresas a ter leve sucesso comercial.

Tesla também recebeu outra revelação acidental durante seus testes com o amplificador transformador em Colorado Springs. Certa noite, durante a construção do aparelho, este começou a ressonar com uma série de "clicks" precisos, similares a código morse. Tesla estava convencido que estes sinais estavam sendo enviados por seres extraterrestres. Tesla expressou seu credo da vida em Marte, e como ele acreditava ter a prova. Ele, mais tarde, concebeu transmissores para a comunicação com os marcianos, expondo sua visão de que manter relações pacíficas com nossos vizinhos espaciais era um dos mais urgentes deveres da humanidade.

Em seus últimos dias, Tesla ficou fascinado com a idéia da Luz como sendo tanto partícula como onda - a proposição fundamental do que se tornaria a física quântica. Este campo de investigação o levou à criação do Raio da Morte. Tesla também tinha a idéia de criar uma "parede de luz", manipulando ondas eletromagnéticas em um certo padrão. Esta misteriosa parede de luz permitiria que o tempo, espaço, matéria e até gravidade fossem manipuladas à vontade do operador, e concebeu uma grande variedade de propostas que parecem hoje sair diretamente da ficção científica, incluindo naves anti-gravidade, teletransporte e viagens no tempo.

Provavelmente a invenção mais estranha que Tesla já propôs foi o fotografador de pensamentos. Ele relacionou que todo o pensamento criado pela Mente cria uma imagem correspondente na retina, e a informação elétrica desta transmissão neural poderia ser lida e gravada em uma máquina, esta informação, então, poderia ser processada através de um nervo óptico artificial e visualizada como padrões visuais em uma tela.



O Gênio esquecido:

Em 7 de janeiro de 1943, Nikola Tesla morreu em Nova York aos 87 anos. Ele estava literalmente quebrado, vivendo no hotel New Yorker, em uma sala que dividia com um bando de pássaros, quem ele considerava seus únicos amigos.

As indústrias que ele construiu, há muito tempo haviam virado suas costas a ele. A comunidade científica ignorava a ele e suas idéias excêntricas. Ao público em geral, ele era tanto desconhecido como objeto de ridículo, um lunático cujos devaneios eram apenas úteis para tablóides sensacionalistas. Os quadrinhos do "Superman", de Max Fleischer, em 1940, desenhavam o herói lutando contra raios da morte e terrores eletromagnéticos criados por um cientista louco chamado Tesla.

Como isso pode ter acontecido? Existem muitas visões para a questão da queda de Tesla na obscuridade. A primeira, e possivelmente a mais irrefutável, é que Tesla não entrou para os livros de história porque ele falhou como empresário. As pessoas mais bem sucedidas não são necessariamente as mais brilhantes, mas aquelas que conseguem jogar o jogo para chegar ao topo. Tesla era um discípulo da ciência pura, em oposição à ciência aplicada, com pouca ou nenhuma facilidade em imaginar como lucrar com suas idéias. Seus parceiros de negócios frequentemente não agiam em seu melhor interesse, e Tesla tem uma lista de más decisões financeiras.

Por exemplo, no ápice de sua implementação bem sucedida da corrente AC, ele poderia ter coletado uma enorme quantidade de riquezas materiais. Ele tinha um contrato com Westinghouse que poderia facilmente tê-lo posicionado como um dos homens mais ricos da América. Porém, quando George Westinghouse disse a Tesla que os gastos com a instalação do sistema poderiam por sua companhia em perigo no futuro, Tesla rasgou o contrato como gesto de amizade. Se ele nao o tivesse feito, ou, pelo menos negociado uma fração dele, Tesla teria morrido na luxúria, e preservado sua notoriedade de maneira bem mais apropriada.

Outras análises tiram o peso dos ombros de Tesla e propõem que grandes empresários e o governo dos Estados Unidos conspiraram para suprimir seu gênio inventivo. No topo da lista de suspeitos, está Thomas Edison, que invejava o sucesso de seu antigo empregado com a corrente alternada, e efetivamente liderou uma campanha para destruir o nome de Tesla. Ele organizou demonstrações nas quais animais eram eletrocutados letalmente com equipamentos AC. Edison também fez parte da mesa de conselheiros do departamento de guerra que rejeitou as propostas de Tesla para o Raio da Morte e seu radar.

J. P. Morgan também está implicado na Teoria da conspiração anti-Tesla. Morgan efetivamente ampliou sua já monumental fortuna explorando as idéias do inventor, até que ele descobriu que sua idéia era a criação de livre energia, uma idéia assustadora a qualquer capitalista respeitável. Ele imediatamente encerrou seu patrocínio a Tesla, e alguns argumentam que ele ainda tenha usado sua considerável influência para impedir que outros o patrocinassem.

O governo, que sempre manteve Tesla a seu alcance quando ele apresentava suas propostas, tornou-se súbitamente interessado em seu trabalho depois de sua morte. O FBI ordenou que o escritório de propriedades estrangeiras se apoderasse de todos os documentos de Tesla, um ato ilegal, uma vez que Tesla era cidadão americano desde 1891.

Os registros de Tesla foram considerados inofensivos para a segurança nacional, e seu arquivo foi encerrado em 1943, Ele foi reaberto em 1957, com a notícia de que os russos estariam realizando experiências com sua tecnologia. Muitos estão convencidos que o pentágono realizou várias experiências com projetos baseados na tecnologia de Tesla.

Uma última teoria é a de que Tesla arruinou sua própria reputação com suas invenções e propostas fora de época. Alguns dizem que ele começou errando ao propor energia livre para todos, Outros crêem que ele ficou louco quando começou a falar em marcianos e Raios da Morte. Tesla nunca aceitou o trabalho de Albert Einstein, quem ele criticava como sendo vago e incoerente.

Em termos práticos, estes argumentos estão provavelmente corretos. Um sistema de energia livre, hoje, não seria aceito, não se sabe de sinais emitidos de marte, e a teoria da relatividade é bastante sólida. Porém, há duas coisas a serem consideradas:

Em primeiro lugar, mesmo que suas idéias estejam totalmente erradas, elas não diminuem a imensa quantidade de idéias corretas que ele tele, e que contribuíram para nosso mundo. Em segundo lugar, deve-se lembrar que até mesmo a corrente alternada era considerada irreal e improvável, antes de Tesla. Há a possibilidade, ainda, que os mais bizarros conceitos de Tesla sejam validados em algum ponto no futuro,quando a ciência chegar a seu nível. O tempo dirá.

Por hora, o verdadeiro legado de Tesla está sendo lentamente reconhecido. A corte suprema declarou pouco após sua morte que Tesla era o verdadeiro inventor do rádio, não Guglielmo Marconi. Tesla foi reconhecido como o inventor da lâmpada fluorescente, o tubo amplificador a vácuo e a máquina de raios X. Livros de história estão lentamente começando a incluir estes fatos.

O destino final do laboratório de Tesla em Wardenclyffe foi coberto de significado. Em 1917, ele foi condenado à demolição. O dinheiro de Tesla para sua manutenção havia acabado, e acreditava-se que ele estivesse sendo espionado por alemães. Como um movimento inicial, ele foi dinamitado, mas a torre se manteve intacta. A equipe de demolição detonou o local repetidamente, mas a torre não caiu. Eles retornaram em outra data e a dinamitaram novamente. Ela caiu no chão, mas não explodiu, nem se quebrou.


O PERIGO NAS MÃOS DOS GOVERNOS

Hoje em dia , os Americanos, após terem invadido e se apropriado dos documentos do apartamento de Tesla, estão inestindo massiçamente no que pode ser a MAIOR E MAIS PERIGOSA AMRMA já produzida pelo homem, o PROJETO HAARP

Estas perigosas pesquisas estão acobertadas no ALASKA (alguém aí já fez expedição de 4x4 para lá?)como pesquisas climáticas.

Esta arma poderia em tese mudar a ionosfera da terra de lugar, e esta camada eletro-magnética natural da terra têm influência direta no clima .
Com isso os americanos poderiam fazer "chover" onde gostariam, e fazer "secar" o que quisessem. Porêm sem saberem das consequências dos efeitos no Planeta....
????????????Alguém aí está com Calor?????????????????
Será que eles testaram e deu um pau no clima?
Tsunami (alguém lembra que a explosão no fundo do oceano na indonésia lembra a explosão de Tunguska?????) ???????????
Teorias da conspiração à parte, isto é muito sério....
Outras utilidades para esta nova arma, seria segundo Tesla o poder de dominar o cérebro humano em larga escala, paralisando e até mais adiante podendo alterar pensamentos e até ler pensamentos , afinal nosso c´´erebro é um grande gerador de eltrecidade e nossos pensamentos são nada mais que impulsos elétricos...

Por isso , meus amigos,

Toda nova tecnologia que nos ajude a melhorar o mundo , a economizar energia e combustível, que faça nossa vida melhor e mais prática, e que principalmente promova a paz e ajude as populações pobres do mundo, são utopias comerciais, sempre estarão, na maioria, nas mãos de alguns grupos e cartéis que jamais abrirão mão de seu poder de lucro e crescimento.

Espero ter sido chato o Bastante para vocês terem lido e pensado um pouco na idéia de salvação do Biodiesel, e que esta humilde leitura os tenha feito , na trilha ou em casa, refletirem sobre a verdadeira salvação do homem, a solidariedade, algo que aprendemos a usar muito nas trilhas da vida.

Abraços,
MAURICERA

jomlenom
11/02/2006, 18:24
:palmas:

Aurélio
11/02/2006, 22:29
:shock:

Kim
11/02/2006, 22:34
Bis in idem :shock: :shock:

No capitalismo, são feita as coisas, não para o bem de todos, mais simpara o ganho de poucos!!!

Kim.

Dieselboy
11/02/2007, 18:18
Mauricera

Que texto, que achado!!! :shock: :shock: :palmas:

Por acaso este texto provém de algum site que versa sobre Realismo Fantástico ou teorias conspiratórias??? Caso sim, por favor indique o site.

Com certeza ainda deve ter muito material legal por lá :dance:

alexandre roveri
11/02/2007, 19:14
É sempre de bom tom dar os créditos da pesquisa ! ;-)
http://www.exatas.com/fisica/tesla.html:dance:

Agora voltando ao biodiesel ! combustiveis a base de hidrocarbonetos nunca vão ser a alternativa correta para o problema do nosso planeta
Se, de hoje para amanhã trocassemos por completo o petroleo por fontes de combustíveis renováveis, 3/4 do planeta deveria ser cultivado com cana e mamona !
Ai eu pergunto, o que iriamos comer:?: :pensativo:
É cobrir a cabeça descobrindo os pés ! :discordo:

Não concordo tambem cos termos de comparação corrente alternada x corrente contiua com, diesel x biodiesel, uma vez que, naquela época, a tecnologia da CA só existia na cabeça do figura( Tesla ) e o biodiesel é tecnologia dominada !

Bruno-Coyote
11/02/2007, 19:33
ta de parabens pelo testo
mais a tese nem tanto

eu concordo com o alexare, nao da pra se compra corrente alternativa com bio diesel....
i se o problema fosse so esse nao seria tao grave

CAVESO
12/02/2007, 00:05
O texto é bacana e politicamente correto, mas devemos reconsiderar alguns pontos, principalmente a contextualização:

-Em 1989 ensinava-se nas escolas que a àgua potável era um recurso infinito.
-O crescimento da China, ìndia e outros países em desenvolvimento (logo grande poluidores) era praticamente desconsiderado.
-Pouco se falava em aquecimento global e sustentabilidade.
-O Neoliberalismo era quase que uma verdade universal.
-etc, etc, etc...

Legal o texto, mas tudo ao seu tempo....

Ronaldo Andrade
12/02/2007, 00:14
Cara,

Fantástico o texto !!! :shock: :shock: :concordo:

É texto para ser lido e relido e pensado e repensado.

Diz respeito à muitos aspectos de nosso egoísmo. :parede:

Ronaldo A.

Pai do Pedro
13/02/2007, 14:51
Pessoal,
Temos que tomar muito cuidado com o que lemos na Internet. Nem tudo que aparece na tela do nosso computador merece crédito. :stop: Tem muita balela por aí que tomamos como verdade. As mais recentes são aquelas que mostram as cenas do acidente da Gol, entre outras. Muita gente jura até hoje que aqueles tais corpos mutilados são do acidente da Gol, mas na verdade são de um acidente ocorrido com um bimotor em Santa Catarina na década de 90. :discordo: Essa matéria sobre o Tesla mescla verdades, suposições e absurdos. É verdade sobre a corrente alternada e também sobre o boicote que Thomas Edison fez a Tesla, inclusive fazendo demonstrações propositadamente erradas da corrente alternada querendo dizer que aquilo não funcionaria. Entretanto a estória do “Raio da Morte” nunca foi confirmada. No período entre-guerras qualquer boato (principalmente sobre armas secretas) era amplificado para iludir o inimigo. Não existe nada que comprove sequer a existência de um protótipo dessa arma. Outra coisa incrível é essa estória dos Estados Unidos terem o domínio do clima na Terra. A tsunami então bateu o recorde!!!!:parede: :parede: :parede:
Pensei que eu fosse ler algo sobre o biodiesel. Esse assunto sim é de interesse geral. Até porque não é a salvação da lavoura mas um passo importante na busca por energia alternativa. Não sei se vcs perceberam mas as grandes companhias de petróleo, como Shell, Texaco, inclusive a Petrobrás, mudaram sua estratégia de marketing e hoje não se denominam do ramo do petróleo mas do ramo de ENERGIA.
Saudações.

Ronaldo Andrade
13/02/2007, 16:58
Pai do Pedro

É claro que filtro tudo que leio. Só uns 10% é verdade.
Nem perco tempo com o resto. Mas o interessante da matéria, o que tem relação com o biodiesel, é o boicote a tudo que vá diminuir o lucro dos poderosos. Aí entra o famoso lobby.

E claro que o biodiesel, mais o alcool e o etanol americano são a salvação da lavoura. :concordo:
Trablho com pçs agricolas e depois de 2 anos de crise, com moda do combustível alternativo no planeta USA, os preços do milho dispararam por lá, já que eles não têm cana para fazer alcool e fazem de milho. :dance:
E a soja foi atrás e subiu tbem. :palmas:


Ronaldo

Julio Militão
13/02/2007, 19:49
A verdade é que não precisa transformar óleo vegetal em biodiesel: coloca o óleo diretor que a maquina funciona, basta regular o motor e pré aquecer o combustível a 80 C que vai rodar sem problemas de residuos. A questão básica está em manter o monopolio da Petrobras pois nem todos podem fabricar biodiesel certificado! Já óleo vegetal é bem mais facil produzir.

Guilherme D
13/02/2007, 21:10
Júlio, tive a oportunidade de trabalhar com pesquisas nessa área... :stop:
Acho bom destacar que o uso de óleo vegetal direto no motor, mesmo aquecido, irá trazer prejuízos a médio prazo. :!: :!: :!:
Principalmente deposições no motor.

Se quiser posso te encaminhar alguns trabalhos científicos que comprovam essa afirmação.

Atualmente, de acordo com a legislação da ANP, você pode produzir biodiesel para consumo próprio, desta maneira ele não prrecisa estar dentro de todos os padrões de certificação, podem ser valores aproximados...

abraços...

pcervieri
13/02/2007, 23:39
Tambem achei o texto muito bom, claro que em partes ne.
Com relacao ao biodiesel, acho que ainda estamos longe de usa-los definitivamente como fonte de combustivel para maquinas e veiculos.
Semana passada falei com um amigo do Parana, que me disse ter perdido a garantia de um trator pois o mesmo tinha sido abastecido com biodiesel.

Trecho da resposta enviada a ele pela ford.

" Prezado cliente,

...
apos realizar-mos varios testes em seu equipamento (bomba injetora de um trator novo), constatamos que;

o combustivel utilizado era de ma qualidade e/ou adulterado, e continha particulas que nao correspondem a formulacao padrao do oleo diesel brasileiro, portanto, infelizmente informamos que a substituicao nao sera realizada pois as normas de funcionamento do equipamento foram desrespeitadas.

....


E ai, sera que por alguns centavos vale a pena???
O trator relamente vinha sendo abastecido com biodiesel, comprado diretamente da petrobras.
O amigo recorreu a justica, alegando utilizar combustivel legal, inclusive anexou as notas fiscais de compra junto no processo, mas perdeu a acao.

No final das contas, ele economizou uns 0,10 R$ em litro e teve de gastar 8.000,00 em uma bomba injetora nova.

Pai do Pedro
14/02/2007, 07:11
Olá pcervieri,

Na semana passada assisti uma reportagem que mostrava os agricultores paranaenses e sul matogrossenses utilizando óleo de soja aquecido misturado a diesel meio a meio em seus tratores. Essa reportagem mostrava ainda que isso prejudicaria a vida útil do motor além de invalidar as garantias.
O biodiesel vendido atualmente pela petrobrás é na realidade uma mistura de diesel comum com 2% de biodiesel. É o início do processo de implantação do biodiesel no mercado. Além disso o biodiesel não é mais barato que o diesel comum. Ambos tem o mesmo preço.
O que eu quero dizer é que não foi o biodiesel comprado na rede petrobrás que causou os problemas no motor do seu amigo. :discordo:
Saudações

fugger
14/02/2007, 09:58
se é pra usar biodiesel, usa isto...

http://www.fendel.com.br/kit.html

e finka, viu... :palmas:

[]´s pensando em usar óleo de pasteleria

Julio Militão
14/02/2007, 21:29
Com relação ao uso de óleo vegetal puro, basta dizer que os motores tem regulagem para uso com o diesel, porem, sabemos que o motor foi originalmente desenvolvido para trabalhar com óleos vegetais. Ano passado, estive na Alemanha e vi que tem muita gente usando óleo vegetal direto, que sai bem mais barato que o biodiesel! Um deles, um opel, tipo uma perua monza, já funcionava a 150.000 Km com óleo vegetal puro. Utilizava um pré aquecimento com agua do radiador e os bicos injetores com pré aquecimento para dias frios.

pcervieri
14/02/2007, 23:27
se é pra usar biodiesel, usa isto...

http://www.fendel.com.br/kit.html

e finka, viu... :palmas:

[]´s pensando em usar óleo de pasteleria

Oleo de pastelaria e foda ein.
hahahahaha

Acho que vou usar banha de porco, o problema vai ser a cachorrada atras da camionete.

fugger
15/02/2007, 07:53
Com relação ao uso de óleo vegetal puro, basta dizer que os motores tem regulagem para uso com o diesel, porem, sabemos que o motor foi originalmente desenvolvido para trabalhar com óleos vegetais. Ano passado, estive na Alemanha e vi que tem muita gente usando óleo vegetal direto, que sai bem mais barato que o biodiesel! Um deles, um opel, tipo uma perua monza, já funcionava a 150.000 Km com óleo vegetal puro. Utilizava um pré aquecimento com agua do radiador e os bicos injetores com pré aquecimento para dias frios.

Julio

é praticamente o memso que o kit faz...

[]´s

Carlos
19/02/2007, 20:45
Não sou da área, mas gostaria de participar.
Toda e qualquer fonte de energia alternativa que contraste com o oligopólio das transnacionais e com o interesse dos seus países de origem, sobretudo os EUA, vai receber todo o tipo de crítica, censura, boicote, etc.
A alternativa vai ser rebebida com o mesmo deprezo que a Corrente Alternada foi recebida por T. Edson.
Qual o interesse da Shel, Texaco, Esso, etc, em fomentar o desenvolvimento de tecnologias baratas e acessíveis ao público?
Por isso que o automóvel elétrico, por exemplo, ainda está engatilhando.
Aqui na minha região tinha um senhor que nos anos 50 fazia seus motores funcionarem com gordura de peixe. Isso mesmo!. E tb não era nenhuma novidade não, pois sabemos que gordura animal tb queima muito bem. Vide a utilização de gordura de frango, etc.
Não custa lembrar os caminhões militares (inclusive REO's) que saíram como motores que queimavam tudo que botassem no tanque: gasolina, diesel, óleo de mamona, "calcinha suja", etc.
É bom ressaltar ainda que os primeiros automóveis, em sua maioria, eram elétricos e quando os com motores à explosão começaram a vender bem, havia "cientistas" que juravam que o carro com motor à gasolina era muito perigoso pelo risco iminete de explosão.
Portanto, essa matéria ainda vai ser muito dabatida e muitos de nós vão estar completamente errados no final.