PDA

Ver Versão Completa : Ajuda para construção da primeira gaiola!



ggccriscuolo
01/07/2015, 11:18
Olá pessoal, eu sou novo no mundo off road e qualquer ajuda será bem vinda.

Eu tenho uma kombi diesel com o motor 1.8 AP e o câmbio com homocinetica e queria usar ela como base para a parte mecânica de minha gaiola. Então vai as perguntas:

Seria possivel utilizar a suspensão traseira e dianteira completa da kombi?
Se no caso eu utilizar a suspensão da kombi é preciso fazer alteraçoes na estrutura da gaiola?
Como funciona uma alavanca de câmbio no caso da estrutura tubular?

Estou a procura de alguem que fabrique gaiolas tambem.

Valcenio kartcross
01/07/2015, 11:59
motor AP a diesel? :? voei nessa.

ggccriscuolo
01/07/2015, 12:17
Haha, meio confuso msm. O motor a diesel foi tirado e no lugar ta um AP 1.8 normal porem o câmbio é da kombi a diesel. Existe o motor AP à diesel mais é só o 1.6 que se não me engano equipava as saveiros diesel antigas e nas kombi diesel, me corrijam se eu estiver errado. Abraço.

Valcenio kartcross
03/07/2015, 11:53
vamos entra aqui no assunto da gaiola depende de como você quer fazer ela, eu nuca vi uma gaiola ser feita com uma kombi mais agora eu já vi e e mas rápido fazer com o chassis do fusca com a parte de baixo dele ai você pode fazer a parte de cima com tubos fazendo a gaiola você pode utilizar a mecânica da kombi e jogar em cima do chassi do fusca e colocar ele com homocineticas que a kombe e o variante II da para fazer essa adapitaçao com homocineticas!

QUERO CONVOCAR AQUI OS GAIOLEIROS DO 4X4 BRASIL!

digobrazil
03/07/2015, 15:33
Olá pessoal, eu sou novo no mundo off road e qualquer ajuda será bem vinda.

Eu tenho uma kombi diesel com o motor 1.8 AP e o câmbio com homocinetica e queria usar ela como base para a parte mecânica de minha gaiola. Então vai as perguntas:

Seria possivel utilizar a suspensão traseira e dianteira completa da kombi?
Se no caso eu utilizar a suspensão da kombi é preciso fazer alteraçoes na estrutura da gaiola?
Como funciona uma alavanca de câmbio no caso da estrutura tubular?

Estou a procura de alguem que fabrique gaiolas tambem.

Caixa de cambio da kombi diesel e motor ap 1.8 da para usar sim,
Quanto as suspensão traseira e dianteira tambem da para usar, mais vai ficar bem dura, pois ela é uma suspensão feita para aguentar 1000kg. Pelo menos a dianteira eu aconselho trocar pela de brasilia ou do fusca, de preferencia com freio a disco. Caso utilize a suspensão dianteira da kombi, vai ser preciso adaptar a caixa de direção, pois a coluna de direção da kombi sai para cima
A alavanca do cambio te que adaptar um novo suporte e encurtar o varão

Se quiser, posso fazer uma estrutura bacana para voce por um preço bacana
da uma olhada nesta replica de crotalus amarela que eu fiz para um senhor aqui da minha cidade
A gaiola laranja é minha e estou na fase final, montando um SP 1.8 com injeção
Caso tenha interesse, da um toque, tenho foto de mais gaiolas que ja fiz para voce ver e ter ideia do modelo a ser montado