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Ver Versão Completa : Duvida quanto a aquisição de uma ranger!!!



carlosss
30/06/2015, 21:16
Galera blza?

Seguinte, so meio novo na relação a camionete a diesel!

Estou para comprar uma, depois de um bom tempo pesquisando, e encontrei uma ANO 2004/2005"Ford Ranger XL 2.8 8v 135cv 4x4 CS TB Diesel"


a mesma consta com 196mil km, e segundo informação e carro de viagem a trabalho, e não de carga!

- Segundo o proprietario, a 1 mes foi feito a bomba injetora de diesel, e no eixo traseiro trocado todas as buchas de diferencial!

o carro esta com a pessoa desde 2008 , e aparentemente esta bem cuidada!

A duvida é, costuma da mt dor de cabeça no carro? pois sei que a mecanica nao e muito em conta, vou com uma amigo mecanico analisar o carro, porem corro o risco de dar problemas futuros logo apos a compra! Então, sera que compensa??

o valor dela esta entre 31 e 33 mil!

mguriano
30/06/2015, 21:31
Companheiro, esse é um excelente carro, o motor 2.8 é muito confiável.
Mas esse carro tá muito barato, eu desconfiaria. Acredito que o preço desse modelo esteja na faixa de uns 38000 (considerando um carro bem cuidado, aprox. 120000 km), mas isso varia de região pra região.
Nesse ano consegue com quilometragem mais baixa. É melhor gastar um pouco mais agora e não ter dor de cabeça depois.
Em termos de Ranger a diesel, acho que este é o motor de manutenção mais barata e mais fácil em termos de mão de obra (os mais experientes me corrijam se estiver errado).
Leve um bom mecânico pra avaliar, de preferência um que já esteja acostumado com Ranger. Se o carro for realmente bem cuidado, essa quilometragem não quer dizer muita coisa pro motor dela.

Boa sorte e não seja mais um fazendo caquinha por aí com seu carro novo.
Ah, e se prepara pra carregar geladeira!

carlosss
30/06/2015, 22:05
Entendi... me diz uma coisa,

quais os pontos principais que deve checar no motor dela?

quanto ao valor, se inicou em 33 mil e agora baixou pra 31,500 a vista! ja achei modelos 3.0 4x2 2005 por 35mil, a tabela dela e 34,500.. acredito que nao esteja mt fora... se estivesse pedindo tabela cheia acho que estaria meio caro!

carlosss
30/06/2015, 22:09
So pra lembrar, um amigo meu a 2 meses atras encontrou uma 2007, motor ja 3.0 4x4 com 120mil , trocou em um onix no preço de 37mil.. ela ja e o motor 3.0, por isso que o valor esta meio bom eu acho!

Mirão
30/06/2015, 23:50
Carlosss, se um meca de confiança vai olhar, então tudo bem, o parecer e o veredicto sobre o estado do motor, suspensão, diferencial e câmbio é dele, procure pelas manutenções e consertos já realizados, andou muito, pode ter sido batida, procure por notas de conserto, qual ou quais oficinas realizaram as manutenções, quem é o meca QUE CONHECE o carro. "Procedência", essa é a palavra chave para adquirir uma Ranger, existem muitas Rangers "maquiadas" deve ter muito cuidado para não se arrepender, e a verdade é essa postada pelo mguriano, ela tá muito barata para o ano, (31 a 33 mil, só se for a da frente mais antiga, até 2003) a não ser que algo esteja errado, dívidas e multas por exemplo. É uma caminhonete sem meio termo, se adquirir uma em boa conservação vai gostar, se não, vai odiar rapidinho, portanto, cuidado na escolha.

Mirão
01/07/2015, 00:00
http://www.icarros.com.br/tabela-fipe/ford-ranger-cabine-dupla/15,628.html, clique no ano e modelo da Ranger que vc pretende adquirir, verás que está bem acima, a tabela é um ponto de partida, abaixo dela ou é galinha morta, ou galinha podre, a minha tá na faixa de 48 mil, não vendo por menos de cinquenta.

Mirão
01/07/2015, 00:06
Corrigindo, a minha, por ser XL, tá na faixa dos 44 mil mas não vendo por menos de cinquenta, fica comigo mas não entrego barato justamente pelo fato de nunca ter me dado dissabores e por tê-la mantido sempre em ótimas condições. Difícil uma igual a ela.

Junior84
01/07/2015, 00:12
-Olha a cambagem . Dá muita dor de cabeça.
-É cabine simples. então o preço tá certo.
-Veja se o 4x4 tá funcionado.
- Ande um pouco e veja se demora aquecer o motor.
- Acho que não tem 135 cv
- Dizem que se acelerar até 160km/h o motor tá ok

Mirão
01/07/2015, 00:19
Não tenho vergonha em pedir desculpas quando cometo erros, carlosss, não atentei sobre a intenção de adquirir uma CS, se o modelo for XL, tá no preço, se for XLS, pode ser que esteja, vou postar a tabela para vc ter um referencial. Peço sinceras desculpas e acredito que o mguriano também não reparou que é uma CS. Mania de Rangeiro, observe mesmo se ela não foi utilizada para transporte de carga, cabine simples só para viagens é coisa rara. http://www.icarros.com.br/tabela-fipe/ford-ranger-cabine-simples-estendida/15,2498.htm

Mirão
01/07/2015, 00:27
Júnior, quando tava procurando uma ranger, quase comprei uma Storm 2004, só não comprei por que havia um cheque calção de outro pretendente que realmente ficou com ela, ainda assim testei, pisei na tábua atingiu 160 muito rápido. Muito bom esse motor 2.8 com turbina tgv, mas não aconselho colocar essa velocidade se o motora não estiver acostumado com caminhonete, é muito perigoso.

Junior84
01/07/2015, 01:06
Só coloquei essa velocidade uma vez. por curiosidade. Sou medroso e zeloso, andar assim direto estraga o motor.
100 por hora tá excelente pra mim.
O motor 2.8 é muito bom, nem reduzo pra ultrapassar.

Acho que esse modelo não tem o TGV, quase certeza. por isso não tem 135 CV.

carlosss
01/07/2015, 08:05
Mirão, Junior. Muito obrigado pelas dicas, é isso mesmo que vou fazer!

Tem um mecanico na cidade que so trabalha com esse tpw de carro, principalmente jeep, troller, carros de trilha e 99% 4x4, e um cara experiente, onde vou levar pra ele verificar os pontos principais! Oque ele me falar, e oque vou levar pra frente! E realmente , ela e CS, por isso acredito que o valor nao esteja tão fora de mercado!

Assim que verificar eu posto como foi!

Obrigado

Borjaoo
01/07/2015, 08:58
160km/h fácil? Eita, a minha 3.0 achava difícil chegar perto disso, mas as estradas da minha região também não ajudam não....

Moisés S.M
01/07/2015, 10:43
Meu pai comprou uma 2.8 okm era 2003/2004 na época,xls cd 4x2,não era tgv.Na época tinha a minha hsd 2.5,a diferença de resposta de aceleração era gritante,a 2.8 respondia muito bem,velocidade final era a mesma pras 2.Recomendo!

carlosss
01/07/2015, 12:47
Pessoal, levei hj a camionete no mecanico que manja mt de diesel e 4x4... ele aprovou a mecanica, testou ela, tração, andou pra escutar barulho... vou fechar negocio! nada a fazer na mecanica, somente detalher de pintura essas coisas!

agradeço a atenção de vcs pela ajuda, o carro tem 198mil km! ja pesquisei e tb acho que pra motor 2.8 diesel nao eh nada, o carro de de viagem de trabalho, nao é de carrega peso!

Obrigado, logo mais posto mais coisas!

SZandona
01/07/2015, 13:15
Parabéns pela escolha! também estou com uma Limited cd 04/05 comprada com 190k KM a um ano aproximadamente, e antes disso tive uma 2.5 2001 cs por 4 anos, e rodei 130k KM com ela. Mesmo a 2.5 também sendo uma boa caminhonete, o motor 2.8 é muito melhor. Capriche na manutenção preventiva, óleo lubrificante, cuidados com o sistema de arrefecimento e no mais é só alegria. A manutenção realmente não é barata, mas com bons cuidados e boas escolhas de peças e mão de obra quando necessário, os custos não são de assustar ninguém.

mguriano
01/07/2015, 19:22
Não tenho vergonha em pedir desculpas quando cometo erros, carlosss, não atentei sobre a intenção de adquirir uma CS, se o modelo for XL, tá no preço, se for XLS, pode ser que esteja, vou postar a tabela para vc ter um referencial. Peço sinceras desculpas e acredito que o mguriano também não reparou que é uma CS. Mania de Rangeiro, observe mesmo se ela não foi utilizada para transporte de carga, cabine simples só para viagens é coisa rara. http://www.icarros.com.br/tabela-fipe/ford-ranger-cabine-simples-estendida/15,2498.htm

Confesso que também pensei que fosse CD.
Se você gostou e o cara que entende do assunto aprovou, cai dentro e seja feliz.

E cuidado que Ranger vira vício!

Mirão
01/07/2015, 21:38
Carlosss, o preço tá de acordo com a tabela de mercado, variando um pouco para baixo mas as vezes a sorte nos oferece boas ofertas, então te desejo boa sorte, mas leva um meca de confiança para conferir a viatura e observe nossas dicas. Junior, penso como você, a velocidade de cruzeiro que a própria caminhonete me impõe, é de 120-140 km/h quando viajo, mal chego a 3.000 rpm, 2500 a 2800 no máximo. Esses tipos de caminhonetes não são estáveis devido possuírem o centro muito alto, além de serem bastante estreitas, também são ruins de parada em situações de emergência. É melhor prevenir do que remediar. Não sei que tipo de turbina saíram em todas as 2.8, no entanto a Storm que testei era tgv, segundo o vendedor, pois nem conhecia esse tipo de turbina, ele quem me explicou.

andredon
06/07/2015, 23:56
Fala companheiro, estou comprando uma ranger limited 3.0 PSE 4x4 2007, com 70.000 km único dono, esta linda, perfeita, mas estou começando a desistir da compra pois estou lendo que o carro quebra muito, e a manutenção é muito cara, o proprietário esta pedindo 53.000,00 nela. Estou também vendo uma L200 HPE 2011, nesta o cara quer 59.000,00. O que vc sugere?

andredon
07/07/2015, 00:51
Companheiros, estou comprando uma ranger limited 3.0 PSE 4x4 2007, com 70.000 km único dono, esta linda, perfeita, mas estou começando a desistir da compra pois estou lendo que o carro quebra muito, e a manutenção é muito cara, o proprietário esta pedindo 53.000,00 nela. Estou também vendo uma L200 HPE 2011, nesta o cara quer 59.000,00. O que vcs sugerem?

Imperador!
07/07/2015, 06:55
Fala companheiro, estou comprando uma ranger limited 3.0 PSE 4x4 2007, com 70.000 km único dono, esta linda, perfeita, mas estou começando a desistir da compra pois estou lendo que o carro quebra muito, e a manutenção é muito cara, o proprietário esta pedindo 53.000,00 nela. Estou também vendo uma L200 HPE 2011, nesta o cara quer 59.000,00. O que vc sugere?

Quem disser que uma Ranger quebra mais que L200 está mentindo!

Madcow
07/07/2015, 12:10
A minha 3.0 2010 tem quase 60k km 3dono acho q nunca quebrou tem selo em tudo por baixo é zero 180km/h é fácil o problema é a quinta colocou ela tem q ta a 100 pq antes disso parece q vai morre a mecânica pode ser cara mas vai durar muito tempo

DoctorKX
07/07/2015, 13:16
Companheiros, estou comprando uma ranger limited 3.0 PSE 4x4 2007, com 70.000 km único dono, esta linda, perfeita, mas estou começando a desistir da compra pois estou lendo que o carro quebra muito, e a manutenção é muito cara, o proprietário esta pedindo 53.000,00 nela. Estou também vendo uma L200 HPE 2011, nesta o cara quer 59.000,00. O que vcs sugerem?

Eu acho que todas dependem da forma de uso e da manutenção, independente de Marca
cada uma tem uma vantagem, eu gosto muito da ranger, tenho uma 2011, mas fiz mudanças pra ela ficar boa
deixei mais macia, pois achava muito dura, coloquei pneus 265 e reprogramei
está com uns 230.000 km e tive poucos problemas
nesse tempo: rolamento embreagem
kit de corrente do motor
bandejas superiores
motor traçao
mas faço sempre revisões periodicas, uso oleo bardahl em tudo, troco filtro do diesel a cada 5.000 km e filtro do ar a cada 10.000
e a manutenção dela nem é tão cara, mesma coisa das outras unica coisa que é bom usar sempre peças originais

andredon
07/07/2015, 14:11
E esta historia que os motores diesel durão em media 300.000 km, procede? se sim acho enviavel pelo valor do carro (fazendo uma boa manutenção é Claro), deveria durar pelo menos mais que um motor a gasolina.

andredon
07/07/2015, 14:14
Eu acho que todas dependem da forma de uso e da manutenção, independente de Marca
cada uma tem uma vantagem, eu gosto muito da ranger, tenho uma 2011, mas fiz mudanças pra ela ficar boa
deixei mais macia, pois achava muito dura, coloquei pneus 265 e reprogramei
está com uns 230.000 km e tive poucos problemas
nesse tempo: rolamento embreagem
kit de corrente do motor
bandejas superiores
motor traçao
mas faço sempre revisões periodicas, uso oleo bardahl em tudo, troco filtro do diesel a cada 5.000 km e filtro do ar a cada 10.000
e a manutenção dela nem é tão cara, mesma coisa das outras unica coisa que é bom usar sempre peças originais



E esta historia que os motores diesel durão em media 300.000 km, procede? se sim acho enviavel pelo valor do carro (fazendo uma boa manutenção é Claro), deveria durar pelo menos mais que um motor a gasolina.

Mirão
07/07/2015, 22:27
Meu amigo, gosto mais da Ranger e ouço falar bastante que as L-200 são problemáticas no quesito super aquecimento e queima da junta do cabeçote, entenda, ouço falar. Tenho um amigo que adquiriu uma Pajero super sport recentemente e está muito feliz. E outro grande amigo que também possui uma há mais de cinco anos e nunca teve problemas. Acredito que, como sempre, tudo vai da boa manutenção, e a Mitsubishi tem manutenção mais cara que a Ford, então vale mais o seu propósito, o seu estilo. Uma Ranger limited é um puta carro, com kilometragem baixa, único dono e revisões em dia, só vai te trazer dores de cabeça se você não der a devida atenção que todo carro moderno cobra atualmente. E a L-200 vai te cobrar isso também, você só tem duas saídas, fazer as manutenções ou fazer as manutenções. Senão qualquer caminhonete te racha ao meio, literalmente.