Ver Versão Completa : Volta ao mundo de Band!!
Olá pessoal!
Faz muito tempo que não apareço aqui, dei as caras no ano passado quando comprei o URSO mas, como aconteceu em todos o fórums que já entrei, não consegui manter um relacionamento mais intenso com vocês.
Porém, gostaria de compartilhar um projeto familiar que será um divisor de águas em nossas vidas.
O projeto NOVOS OLHOS é uma aventura de carro, carro não, de BAND! onde passaremos por mais de 100 Países e faremos do mundo a sala de aula de nossos filhos, o Caio de 7 anos e a Sophia de 5.
Iremos gerar bastante conteúdo em vídeo, foto e texto e nossa saída está prevista agora no início de Setembro.
Se alguém tiver curiosidade em conhecer o projeto ou até mesmo nos acompanhar deixo dois links para vocês:
Landing page (site na sequência) : http://novosolhos.org
Facebook: https://www.facebook.com/novosolhos
Será em prazer ter vocês conosco e espero poder contar com o apoio da galera aqui durante a estrada, nos perrengues e roubadas que passarmos.
Algumas fotos da preparação do URSO.
Grande Abraço!!!
Guto
Sergio c
30/06/2015, 20:48
Parabéns pela iniciativa e coragem Guto, não é todo mundo que parte em uma aventura dessas. Se couber no bolso, bota uns pneus BF/MUD 33, duram 75.000kms e podes precisar deles para passar em alguma estrada com lama.
Se precisar de algo, pode contar comigo. Um abraço.
hercilio.neto
30/06/2015, 22:05
Vou repetir os versos do Frejat:
"Saudações aos que tem coragem. Aos que estão aqui pra qualquer viagem"
Parabéns pela ousadia de seguir os seus sonhos.
Vou acompanhar atento pelo seu site.
Precisando da gente, é só falar.
GuilhermeWeigert
01/07/2015, 08:08
Boa Viagem, juízo e muito mas muito cuidado e zelo pela família.
Um guincho iria bem também.
Go Urso! Que dê tudo certo, vamos estar na torcida pelos vídeos e fotos.
Valeu Sergio!
Estou estudando ainda que pneu colocar. Me sugeriram um pneu mais fino e com bastante agarras...obrigado por se dispor a ajudar. Grande abraço!!
Obrigado Hercílio. Excelente lembrança do verso do Frejat. Sem coragem e um pouquinho de loucura a gente não vai muito longe cara. Obrigado pelas palavras!
Guto
O guincho já está a caminho amigo e obrigado pela torcida. Será um divisor de águas na vida de nossa família.
Francisco Bicalho
01/07/2015, 10:27
Parabéns pela iniciativa e coragem Guto, não é todo mundo que parte em uma aventura dessas. Se couber no bolso, bota uns pneus BF/MUD 33, duram 75.000kms e podes precisar deles para passar em alguma estrada com lama.
Se precisar de algo, pode contar comigo. Um abraço.
Eu não poria mud, considerando as desvantagens em estrada de asfalto. Acho que os All Terrain são de bom tamanho. Na Patagônia 9 em 10 jipes de expedição, alguns inclusive fazendo viagens longas usavam o BFG/AT. O AT dura mais, é mais silencioso e roda bem melhor no asfalto, principalmente na chuva. Aliás tem uma promoção na americanas.com pagando no boleto com o 265/75/16 por $832 com um frete de 9,90. Imbatível.
Parabéns show show! Vou acompanhar essa aventura ...
Francisco Bicalho
01/07/2015, 10:37
Olá pessoal!
Faz muito tempo que não apareço aqui, dei as caras no ano passado quando comprei o URSO mas, como aconteceu em todos o fórums que já entrei, não consegui manter um relacionamento mais intenso com vocês.
Porém, gostaria de compartilhar um projeto familiar que será um divisor de águas em nossas vidas.
O projeto NOVOS OLHOS é uma aventura de carro, carro não, de BAND! onde passaremos por mais de 100 Países e faremos do mundo a sala de aula de nossos filhos, o Caio de 7 anos e a Sophia de 5.
Iremos gerar bastante conteúdo em vídeo, foto e texto e nossa saída está prevista agora no início de Setembro.
Se alguém tiver curiosidade em conhecer o projeto ou até mesmo nos acompanhar deixo dois links para vocês:
Landing page (site na sequência) : http://novosolhos.org
Facebook: https://www.facebook.com/novosolhos
Será em prazer ter vocês conosco e espero poder contar com o apoio da galera aqui durante a estrada, nos perrengues e roubadas que passarmos.
Algumas fotos da preparação do URSO.
Grande Abraço!!!
Guto
Guto
Esse poema da Martha Medeiros (falsamente atribuído a Pablo Neruda), é sobre a sua viagem:
MORRE LENTAMENTE QUEM NÃO VIAJA
Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo
Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, Justamente as que resgatam o brilho dos
Olhos e os corações aos tropeços.
Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, Fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje!
Arrisque hoje!
Faça hoje!
Não se deixe morrer lentamente!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ
Martha Medeiros
BOA VIAGEM!
Chico
Francisco Bicalho
01/07/2015, 10:46
Guto
Você vai ter som no carro com MP3? uma coisa interessante para as crianças é comprar/baixar livros lidos pelos próprios autores, dessa forma durante deslocamentos mais longos, e potencialmente entediantes, as crianças (e vocês) podem ouvir livros inteiros. Digo isso, porque, não é legal criança lendo no carro em movimento, e assim elas podem curtir livros inteiros sem correr risco de prejudicar os olhos.
Abraço;
Chico
GuilhermeAdolf
01/07/2015, 11:02
Irei acompanhar com certeza!! Viajei 12000 km com a minha pro atacama/uyuni e uma volta ao mundo me pareceu uma ótima ideia, mas acredito que irei fazer em bateladas hehehe
Sorte na empreitada!
Sensacional, Guto!!! Parabéns pela iniciativa, que certamente será acompanhada pelo povo por aqui!
Eu sempre tive vontade de fazer uma dessas, mas tem apenas um detalhe que me põe bastante medo, e gostaria de saber como tu lidaste com isso: diesel dos outros países. Dependendo do país que tu vais visitar (os da Europa, por exemplo), tu não achas mais o diesel comum para os nossos motores da Band. Lá só tem aquele eurodiesel, com uma epopéia de aditivos e demais componentes que não são recomendados para nossos motores.
Acaso fizeste alguma modificação específica para isso?
Abraços e boa jornada!!!
Sergioporto
01/07/2015, 11:45
O guincho já está a caminho amigo e obrigado pela torcida. Será um divisor de águas na vida de nossa família.
Acompanhando .Conterraneo ,com o guincho talvez necessite mais uma folha de mola na dianteira pois guincho tem um peso razoável.Na minha tive que colocar .
boa sorte
helder.dir
01/07/2015, 15:38
Sensacional!
Com toda certeza estarei de olho...
Aproveitando, qual é a configuração da Band...?
Fiquem com Deus!
Abraçoooo
Helder.
Sergioporto
01/07/2015, 15:52
Sensacional!
Com toda certeza estarei de olho...
Aproveitando, qual é a configuração da Band...?
Fiquem com Deus!
Abraçoooo
Helder.
Olhe acima ,está lá a configuração .motor 364.
Guto,
Td blz?
Sou do RS tb e sempre passou pela tua cidade de Band...
Onde estás preparando tua Band?
Abs
Carlos
Valeu Francisco. Pegaremos muito mais estrada do que terrenos que exijam pneus especiais então também acho que um all terrain já segura bem a onda. Vou checar esta promoção!
Putz Chico, que negócio louco este poema. Tudo a ver com tudo o que estamos vivendo! Vou passar agora mesmo para a minha esposa. Um baita presente que você nos deu. Que vivamos, e bem!, enquanto estamos vivos!
Excelente dica, temos bastante músicas e um Ipad para cada um. Porém se eles ficarem ligados no Ipad durante os trajetos ficarão muito alienados. Eles ADORAM histórias, então sua sugestão será aplicada, não havia pensando em livros narrados.
Segundo presente hein! :)
O nosso projeto foi concebido em uma viagem de 5.000 Km onde vivemos experiências incríveis. Acho que forma não importa muito, o importante é ir!
Olá Guilherme! O motor não tem nenhuma modificação. Assim como eu me a minha família, o URSO vai ter que aprender a ser menos exigente hehe. Mas vou me aprofundar mais no tema!
Oi Helder, mas para frente farei uma listagem dos equipamentos e preparativos para compartilhar com vocês. O URSO é uma Band 93 longa com motor 709 de 4 marchas.
Oi Carlos, aqui mesmo cara. De um toque quando passar por aqui e te levo na mecânica. Estamos numa fase onde boa idéias são bem vindas.
Francisco Bicalho
01/07/2015, 16:40
Excelente dica, temos bastante músicas e um Ipad para cada um. Porém se eles ficarem ligados no Ipad durante os trajetos ficarão muito alienados. Eles ADORAM histórias, então sua sugestão será aplicada, não havia pensando em livros narrados.
Segundo presente hein! :)
Uma boa razão para eles não ficarem vidrados na tela de tablet chacoalhando na estrada. A não ser que a pista seja muito,mas muito lisinha, a retina de crianças sofre enormemente tentando focar num livro ou tela em deslocamentos rodoviários. Combine com eles que durante os deslocamentos tem livro, brincadeira e papo, e o iPad é para quando eles estiverem fora do carro.
Abraço;
Chico
Super insights Chico! Obrigado mesmo!
Francisco Bicalho
01/07/2015, 18:24
Super insights Chico! Obrigado mesmo!
Combine com eles que durante os deslocamentos tem livro (em audio)
Parabéns pela empreitada Guto, muito sucesso nessa aventura!!
Forte abraço!
pedrofarmacia
02/07/2015, 18:13
sucesso!! acompanhado
Valeu Pedro!
Por enquanto nossos canais são os seguintes:
https://www.facebook.com/novosolhos
http://novosolhos.org
Abs!!
Elmer_Jeep
03/07/2015, 15:06
Pela dimensão do projeto creio que vc deve dominar outros idiomas, entre em contato com esse pessoal aqui que estão na estrada desde 2003 a bordo de uma Land Cruiser FJ45 (band japonesa)
http://www.landcruisingadventure.com/
https://www.facebook.com/landcruising
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/IMG_7209.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/IMG_7211.JPG
São ótimas pessoas, e estão hospedados em minha casa desde o mês passado. Na próxima semana irão seguir viagem novamente.
A Band deles é um motorhome e já passaram por vários países durante esses anos, seria interessante vc pegar algumas dicas, já falei com ele sobre o seu projeto.
[]'s
Fala Elmer! Que legal que você está hospedando eles. Troquei umas ideias com o Coen a algum tempo atrás e foi ele quem deu a dica de um pneu mais fino com bastante garras. Não sei se ele se recorda de mim, mas de qualquer forma diga que enviei um abraço. Uma de nossas grandes influências pelo forma como viajam, sem pressa e com imersão cultural.
ROCKINRIO
03/07/2015, 21:34
Guto,
Muita tranquilidade nesta empreitada. É um passo gigantesco, com muito aprendizado. Felicidades à família e boa viagem.
QQ coisa, estamos por aqui.
Gde abraço.
Vitor.
Cara boa sorte nesta empreitada! Felicidades!
Guto, primeiramente meus sinceros parabéns pala iniciativa e coragem! Admirável!!
Uma questão quanto ao cintos de 3 pontos, como você fez para instalá-los para os passageiros do banco de trás (seus filhos), na band longa?
No mais, um forte abraço... eu e minha excelentíssima estaremos acompanhando vossa expedição.
Obrigado hbjboss! Estamos refazendo o banco traseiro de forma que vire um baú. O mecânico ainda não me mostrou o projeto do cinto, mas assim que eu tiver compartilho com você. Abs!!
Obrigado hbjboss! Estamos refazendo o banco traseiro de forma que vire um baú. O mecânico ainda não me mostrou o projeto do cinto, mas assim que eu tiver compartilho com você. Abs!!
Perfeito meu amigo, fico no aguardo para saber como será instalado, pois é questão que por enquanto não tive uma resposta concreta, não com a band longa pelo menos.
abraço.
Francisco Bicalho
07/07/2015, 09:56
Já montou uma caixa de ferramentas caprichada? Leve também luvas de trabalho de qualidade, tipo 3M, leve muitas correias (Alt. AC, DH), mangueiras (inclusive de linha do diesel) uma tampa do tanque e radiador reserva, válvula termostática reserva, mangotes de freio, filtros, já saia com pastilhas de freio zeradas, cheque as cruzetas e leve duas de reserva, cheque todos os rolamentos e na menor duvida troque, troque os 4 amortecedores, troque o cabo de acelerador e leve +1 de reserva. O cabo estrangulador também. É bom ter 2 triângulos, 2 extintores, 2 estepes. Leve fusíveis reserva, lâmpadas reserva, lanternas de LED de cabeça e pilhas recarregáveis, fita isolante, fita prateada, Zip Ties, Parafusos reserva do carter e diferenciais. Leve cintas de reboque de 2.5 tonaladas, luido de freio, DH, copinho e telinha reserva, calibrador de pneu, kit primeiros socorros, WD-40 muitos parafusos arruelas e porcas reserva de vário tamanhos diferentes, e sobretudo, dirija como o chauffeur do papa; pianíssimo.
ROCKINRIO
07/07/2015, 11:10
Já montou uma caixa de ferramentas caprichada? Leve também luvas de trabalho de qualidade, tipo 3M, leve muitas correias (Alt. AC, DH), mangueiras (inclusive de linha do diesel) uma tampa do tanque e radiador reserva, válvula termostática reserva, mangotes de freio, filtros, já saia com pastilhas de freio zeradas, cheque as cruzetas e leve duas de reserva, cheque todos os rolamentos e na menor duvida troque, troque os 4 amortecedores, troque o cabo de acelerador e leve +1 de reserva. O cabo estrangulador também. É bom ter 2 triângulos, 2 extintores, 2 estepes. Leve fusíveis reserva, lâmpadas reserva, lanternas de LED de cabeça e pilhas recarregáveis, fita isolante, fita prateada, Zip Ties, Parafusos reserva do carter e diferenciais. Leve cintas de reboque de 2.5 tonaladas, luido de freio, DH, copinho e telinha reserva, calibrador de pneu, kit primeiros socorros, WD-40 muitos parafusos arruelas e porcas reserva de vário tamanhos diferentes, e sobretudo, dirija como o chauffeur do papa; pianíssimo.
Chico,
Esta tua 'consultoria' ilumina um monte de gente. Excelentes colocações.
Felicidades.
Exatamente como o sr. Chico colocou... Ponteiras de direção, mangueiras de freio etc.. Faça um check list separe por funções..como as equipes de rally...curtindo demais essa aventura cara. Massa demais
Francisco Bicalho
08/07/2015, 15:31
Ponteira de direção eu não tinha pensado... Mas tem outras coisas que eu lembrei. Levar dois macacos de garrafa caso precise levantar as duas rodas (o ideal é um HiLift), um kit de reparo de pneus, duas pranchas de descolagens dessas modernas de plástico, um holofote de mão com entrada para acendedor de cigarros...
Se eu tivesse me aventurando numa empreitada dessas (que sonho), eu me precaveria bem, especialmente com duas crianças no carro, outras coisas; um bom kit de primeiros socorros, um purificador de água, como o CamelBak AllClear (excelente), telefone via satélite, enfim hoje tem muita coisa para garantir uma segurança maior numa viagem dessas.
Em 1962 um amigão do meu pai meteu a família toda dentro duma Kombi (casal + 3 filhos) saiu de São Paulo e foi até o Alasca e voltou levando 6 meses no total. Claro que em 1962 as estradas eram muito vazias, e os caminhões bem menores, mas o que não falta é gente rodando o mundo de automóvel. Conheci um casalzinho de americanos de 20 e poucos anos numa picape em Puerto Natales eleles estavam vindo do Oregon, iam até o Ushuaia e depois voltariam rodando pra casa; disseram que tiveram a idéia dessa viagem de uma hora pra outra, pegaram o carro e vieram na orelhada. É tudo questão de vontade.
Abraços;
Chico
Marconi MBW
08/07/2015, 23:22
Parabéns por esse maravilhoso Projeto. It's wonderful
Moro ai perto de sua casa, com frequência vamos ai nos finais de semana comer as comidas maravilhosas que os restaurantes da cidade oferecem.
Vou ser mais um a seguir sua viagem, publique tudo... o trajeto, as histórias dos lugares, vídeos, fotos e mais fotos. Acompanho diversos viajantes em suas viagens, dentre eles:
-Day Trippers
-Viajo logo existo
-1000 dias
-loco por ti américa
-andando por ai
e vários outros que já vi.
Minha viagem foi adiada por um tempo pelo nascimento de nossa filha, íamos sair em 25 de outubro do ano passado, mas ai veio a feliz surpresa. Agora continuo me preparando e acompanhando os "Overlanders"
Overland - essa é uma palavra fundamental para você percorrer outros países e conseguir dicas incríveis de roteiros e lugares.
Sobre pneus, vá sem duvida com os BF All Terrian. E se tiver um tempo de sobra, coloca eles no Uruguay. O preço é 60% do preço daqui, mas o grande diferencial é a qualidade deles, os meus já estão rodando 80 mil km e tem muito chão pela frente. Os BF no Uruguay vem dos Estados Unidos (UY não tem fábrica), daí a explicação da qualidade superior.
Sucesso nessa empreitada, estarei acompanhando
Francisco Bicalho
09/07/2015, 15:24
It's wonderful
Os BF no Uruguay vem dos Estados Unidos (UY não tem fábrica), daí a explicação da qualidade superior.
UH? Porque são 'americanos' são de qualidade 'superior'? Quem te disse isso Marconi? Acho altamente improvável que a Michelin fosse produzir o mesmo modelo de pneu em dois países com qualidades diferentes. Você soube disso por alguma fonte confiável ou chutou essa informação? Não acho nem um pouco plausível esse dado. Inclusive porque a BFGoodrich 'americana' faliu e foi comprada pelos franceses que sabem fazer pneu muito melhor que os americanos. Não se deixe colonizar pelos americanos Marconi, se eles fossem muito bons em automotiva, Detroit não tinha virado uma cidade fantasma.
Aliás, vou checar com um amigo que trabalha na Michelin em Resende, RJ. Inclusive se o Uruguay não fabrica pneus BF Goodrich é muito provável que eles importem do Brasil e não dos EUA.
acrescentando ao que o amigo francisco bicalho sugeriu,tire xerox ou segunda via de toda a documentação e guarde em saco impermeavel,coloque 01 bateria nova,boa sorte na viagem.
Marconi MBW
09/07/2015, 23:27
UH? Porque são 'americanos' são de qualidade 'superior'? Quem te disse isso Marconi? Acho altamente improvável que a Michelin fosse produzir o mesmo modelo de pneu em dois países com qualidades diferentes. Você soube disso por alguma fonte confiável ou chutou essa informação? Não acho nem um pouco plausível esse dado. Inclusive porque a BFGoodrich 'americana' faliu e foi comprada pelos franceses que sabem fazer pneu muito melhor que os americanos. Não se deixe colonizar pelos americanos Marconi, se eles fossem muito bons em automotiva, Detroit não tinha virado uma cidade fantasma.
Aliás, vou checar com um amigo que trabalha na Michelin em Resende, RJ. Inclusive se o Uruguay não fabrica pneus BF Goodrich é muito provável que eles importem do Brasil e não dos EUA.
É simples Francisco, além da indicação, testei na prática (essa é a melhor forma de tirar a prova), comprei BF no Brasil e rodei 50 mil Km, comprei no Uruguay e já estou rodando 80 mil Km. Simples assim.
Quando estive lá (Rio Branco no Uruguay), também encontrei um caminhoneiro que iria trocar 22 pneus de sua carreta, puxando um bom papo com ele na fila, indaguei que ele iria fazer uma baita economia... então ele me disse: Não venho aqui pela economia, venho aqui porque a "tal marca" que compro no Brasil roda 45 mil Km e a mesma marca lá, rodava 75 mil Km e ainda dava recapagem melhor depois. O porque exatamente não sei explicar, mais na prática é esse o resultado... (testado na pratica).
Bom, não vamos falar de pneus nesse fórum, foi só uma dica. Vamos falar dessa viagem maravilhosa planejada pelo Guto
Francisco Bicalho
10/07/2015, 10:38
É simples Francisco, além da indicação, testei na prática (essa é a melhor forma de tirar a prova), comprei BF no Brasil e rodei 50 mil Km, comprei no Uruguay e já estou rodando 80 mil Km. Simples assim.
Quando estive lá (Rio Branco no Uruguay), também encontrei um caminhoneiro que iria trocar 22 pneus de sua carreta, puxando um bom papo com ele na fila, indaguei que ele iria fazer uma baita economia... então ele me disse: Não venho aqui pela economia, venho aqui porque a "tal marca" que compro no Brasil roda 45 mil Km e a mesma marca lá, rodava 75 mil Km e ainda dava recapagem melhor depois. O porque exatamente não sei explicar, mais na prática é esse o resultado... (testado na pratica).
Marconi, simplesmente sua informação soa errada. Já ouvi diversos relatos de pneus BFG AT comprados no Brasil rodando 100 mil km ou mais, portanto os seus que duraram apenas 50 mil Km devem ter sido mal cuidados de alguma forma, porque nunca ouvi nada sobre BFG AT durando apenas 50 mil km. Você pode ter rodado com os pneus em baixa calibragem no asfalto e destrui-los rapidamente, o seu carro poderia estar com as rodas desalinhadas, ou mal balanceadas, nunca fez rodízio (ou todas as coisas juntas), portanto não confio no seu relato porque não sei como você tratou esses pneus. Mas não tenho nenhuma dúvida que um BFG AT dura bem mais que 50 mil km quando utilizados corretamente. Por isso fico com a certeza que esses seus foram mal tratados. Só aí não confio no seu dado que os pneus "americanos" comprados no Uruguai são de melhor qualidade do que os fabricados no Brasil. Mas, é simples, escrevi para a pessoa que trabalha na Michelin em Resende que deve me responder a qualquer hora. Passo aqui para o forum a informação que ele me der. Mas me surpreende que alguém possa achar que uma empresa séria como a Michelin fabrique um pneu num pais que dure duas vezes mais que o mesmo pneu fabricado em outro pais. É muito complexo de brasileiro colonizado, Marconi. Not wonderful at all.
renatortb
10/07/2015, 12:45
Muita, mas muita felicidade e sucesso para você e sua família durante esta empreitada. Vou me realizar ao ver você concretizar este sonho do qual eu compartilho.
Tire muita foto e faça muitos vídeos, por você e pelas crianças, para poder recordar depois. Eu tenho uma memória péssima e lembro pouca coisa da minha infância. Se tivesse feito uma viagem dessas aos 5 ou 7 anos de idade com certeza iria querer relembrá-la bem no futuro... heheheheheheh
Abraço e acompanhando o tópico!
Mantoniox
10/07/2015, 19:59
Vá em frente ,fé em deus e cuidado com o bem mais precioso de sua vida. (sua familia)
lcdalzoc
10/07/2015, 21:22
Passando p/ acompanhar...
Boa sorte na preparação e na overland. E qualquer coisa estamos às ordens. Estou seguido aí em sua maravilhosa cidade. Abraço.
Michel Rocha
15/07/2015, 13:20
Buenas!
Show de bola amigo!
Espero que lhe ajude!
Fiz varias pesquisas para tbm poder fazer uma expedição!
Nas minhas pesquisas, o pneu aconselhável é o 7.50x16.
Esse pneu, ele aguenta o tranco! Ele não é de durar muito igual a um BF... Porem ele é muito bruto!
Sempre usei o 7.50x16, esse ano coloquei o BF AT Há uma diferença absurda! Não nego!
Porem para viagens longas vá de pneu fino! O arrasto aerodinâmico é bem menor! O pneu que equivale ao 7.50 é o 235/85R16...
E referente ao casal que esta dando ao mundo, dei uma lida e eles tbm aconselham a usar o 7.5
Claudio Samuca
15/07/2015, 14:29
BF Goodrich Mud KM2 para longos percursos é a maior roubada. Perdi dois na última expedição à Patagônia, no início do ano. Quase capotei quando o primeiro explodiu saindo da Península Valdés. O segundo, já em território brasileiro, rasgou na lateral. E tinha só 3 meses de uso. Mandei para análise da fábrica e concluíram o óbvio (corte lateral por perfuração) sem direito à garantia. 507254
alexvale2001
15/07/2015, 14:38
Opa!!! Isso que é coragem!! Parabéns!!!
Assinando!!
inté...
Vamos de olho por aqui.
Bons ventos
Sérgio Bambirra
15/07/2015, 22:24
Assinando o tópico de olho nos relatos e na expectativa de poder "viajar junto". :pipoca:
Sorte!
Diogo_Vargas
16/07/2015, 10:55
E aí Guto, já recebi o e-mail com o roteiro... vou acompanhar direto...
Quem sabe quando sair de Novo Hamburgo conseguisse juntar um pessoal de Toyota Bandeirante para sair em um comboio nos primeiros KM, o que acha da idéia?
Abraço.
Francisco Bicalho
24/07/2015, 07:12
Sobre pneus, vá sem duvida com os BF All Terrian. E se tiver um tempo de sobra, coloca eles no Uruguay. O preço é 60% do preço daqui, mas o grande diferencial é a qualidade deles, os meus já estão rodando 80 mil km e tem muito chão pela frente. Os BF no Uruguay vem dos Estados Unidos (UY não tem fábrica), daí a explicação da qualidade superior.
Sucesso nessa empreitada, estarei acompanhando
Marconi
Segue a resposta do meu amigo Camilo Savelli, que trabalha na Michelin a 21 anos:
-"Chico
Somente hoje vi q o meu email não foi enviado. Ele ficou preso na caixa
postal. Acho q ha um problema com a "oi". Vamos nos falar pelo mail da
michelin a partir de hoje.
Que boa noticia. Nao sabia que era possível compra-los na Americanas.
Quanto ao expert, diga a ele que estes pneus não são fabricados aqui.
Eles podem vir dos EUA, da França, da Espanha, da China, ou de outro
pais que o fabrique e que tenha capacidade de produção instalada
para alimentar vários mercados ao mesmo tempo, ou seja, a mesma
coisa acontece com os pneus vendidos no Uruguai".
Não estou de pinimba com você, Marconi, só acho que as informações passadas em sites com o esse tem que ser verdadeiras e precisas.
Agora podemos voltar ao tema da viagem do Guto.
Chico
Oi Diogo! Cara, seria demais fazermos um comboio para a nossa saída. Como acha que poderíamos organizar?
Bora então Sérgio Bambirra. Se quiser cadastre teu e-mail no http://novosolhos.org para receber as notícias. Abs!
Putz Cláudio, que azarão hein. Fora o risco da quase capotagem....
Acho que é por aí mesmo Michel, pegaremos muito mais estrada do que trilha. Obrigado pelo conselho.
Deus sempre a frente MAntoniox!
Obrigado pela mensagem Renato. Fique tranquilo pois iremos gerar bastante conteúdo. Valeu!
Francisco Bicalho
27/07/2015, 14:27
Galera, estou postando mais esse e-mail do meu amigo Camilo que trabalha na Michelin, porque acho que tem relevância aqui no Forum:
Ola Chico,
Esta muito linda! Parabens!! Realmente o aro ficou muito legal.
Quanto aos argumentos do "expert", não tem nenhum sentido. Como eu lhe falei, os pneus BF's não são fabricados aqui no Brasil, simplesmente por uma questão de demanda. Como não temos equipamentos e instalações para fabricar todos os tipos de pneus em nossa fabrica em Itatiaia, priorizamos aquelas dimensões que tem maior volume de vendas, que atualmente são os "SUV's", e algumas dimensões especificas para determinadas montadoras (Honda/CRV, VW/Amarok,...).
Salvo as particularidades de alguns paises, e feita uma "customização" de uma determinada dimensão. Por exemplo, vc pode imaginar que um pneu para ônibus / caminhões que rode na America do Sul não é idêntico ao de um fabricado na Europa, ou America do Norte. As condições das estradas são muito diferentes. No Brasil o pneu roda um pouco em asfalto, mas também em estradas de barro, cascalhos,...Isto acarreta em alguns reforços para ele suportar estas condições adversas. Mas este não e o caso do pneu BFG / AT.
Um grande abraço.
Camilo Savelli
Classificação da Mensagem : D3
Francisco Bicalho
27/07/2015, 14:41
ÔPA!
Voltando a viagem do Guto, lembrei de uma chave (de boca, não de estria) importantíssima para ele levar com as ferramentas que é a 24 - 30 (leve uma de qualidade) porque se precisar mexer nas porcas que prendem as ponteiras e terminais de direção, alinhar as rodas, pode ser que precise ter no carro, porque vários lugares que alinham roda não tem esse tamanho de chave. É a maior que você vai precisar, com certeza.
um abraço;
Chico
hercilio.neto
27/07/2015, 22:27
ÔPA!
Voltando a viagem do Guto, lembrei de uma chave (de boca, não de estria) importantíssima para ele levar com as ferramentas que é a 24 - 30 (leve uma de qualidade) porque se precisar mexer nas porcas que prendem as ponteiras e terminais de direção, alinhar as rodas, pode ser que precise ter no carro, porque vários lugares que alinham roda não tem esse tamanho de chave. É a maior que você vai precisar, com certeza.
um abraço;
Chico
Leve também chave para sangrar a bomba.
Francisco Bicalho
28/07/2015, 08:32
E uma boa tesoura de chapa, a Stanley faz uma que é bem forte. Uma lima meia cana também cai bem, compre uma "Portuguesa". Alicate de pressão, serrinha de arco, coisas que você pode precisar numa emergência.
À propósito, cheque todas as ponteiras de direção, e na dúvida, troque todas. Outra peça que deve ser trocada para uma viagem dessas é o Braço Pitman, ele quebra com fadiga de material e pode ser um problema sério. Saia de casa com um cabaço. Inclusive vai uma dica: em manobras, evite girar a direção com o carro parado, sempre com o carro se movendo um pouco, isso tira muito a carga das peças da direção, especialmente o Pitman.
Diogo_Vargas
16/09/2015, 14:13
Boa tarde pessoal do Fórum.
Estava conversando com o Guto que vai dar a volta ao mundo de Toyota Bandeirante e sua partida será dia 20 de setembro.
Dei a idéia alguns post atrás de reunir um pessoal da região que tenha Bandeirante para dar um até breve na sua partida e rodar alguns Km com essa família super aventureira.
Quem tiver disponibilidade venha ao Ifashion Outlet em Novo Hamburgo, um lugar de fácil acesso ao lado da BR116 no dia 20/09 das 9:00 às 11:30.
Vai ser bem legal reunir uma turma.
Um abraço a todos.
Qualquer dúvida eu respondo.
Caiogaucho
17/09/2015, 14:47
Parabéns Guto. Também sou Gaúcho de Dom Pedrito, hoje em Porto Alegre. Somos fascinados por aventuras terrestres e marítimas.
Sugiro um livro muito bacana de um casal que fez uma aventura semelhante. Mundo por Terra (www.mundoporterra.com.br).
Vais gostar!!!
Abraço e Sou mais um Gaúcho na corrente torcendo e vibrando com vcs!!!!
fabiano r
17/09/2015, 16:20
Assinado! Boa sorte para vocês e parabéns pela disponibilidade e pela coragem!
Fabiano r
Diogo_Vargas
18/09/2015, 15:55
E aí gente alguém do Sul para comparecer lá na partida da família da Novos Olhos?
Domingo 20/09 das 9:00 ás 12:00 no Ifashion Outlet de Novo Hamburgo - RS
Abraços.
Diogo_Vargas
21/09/2015, 12:01
Bom pessoal ontem o Guto partiu com sua família para essa nova etapa de suas vidas, o projeto Novos Olhos.
Juntamos um pequeno grupo de Bandeirantes e fomos nos despedir dele pessoalmente ontem em Novo Hamburgo - RS, ao total passaram 9 Bands lá no evento.
Ao meio dia e pouco ele partiu rumo ao sul do RS e acompanhamos ele pelos primeiros KM, tava show.
O "Urso" está lindo, todo cheio de acessórios, guincho, um towbar que é o suporte de estepe, tanque em inox, um super bagageiro...
Esse mundo vai ser pequeno pra eles.
Um abraço a todos.
512430512431
512432512433
512434512435
512436512437
Goncalez98
21/09/2015, 23:00
Impressionantes estas fotos!!!
muito show!!
parabens a todos... Em especial ao Guto pela coragem!!!
Q Deus abençoe a sua família e guarde vocês nesta jornada impressionante...
Forte abraço!!!
hercilio.neto
21/09/2015, 23:12
Diogo,
Bacana esse encontro que você organizou.
O Guto merece essa homenagem. O cara tem coragem.
alexgira
23/09/2015, 10:12
Acompanhando a saga!
Boa sorte ao Guto e família!
Abraços!