PDA

Ver Versão Completa : ranger stx v6 95 gnv

Thiago de m perenoud
30/06/2015, 12:16
bom dia amigos
acabei de me cadastrar aqui sou caminhoneiro e fanático por pickup
estou adquirindo uma ranger stx 95 v6
minha duvida o cara me disse que o ex dono colocou a suspensão da f1000 na ranger alegando ser melhor e ter graxeiras para melhor lubrificação dela isso confere? da pra fazer isso e realmente e bom ?
outra ta no kit gaz o motor est imundo foi o que gostei pois ta com sujeira e poeira então não foi lavado e nao tem marcas de oleo vazando
vai me entregar com laudo INMETRO feito então acho estar boa de mecânica
andei nela nao entendo muito ele disse ter trocado a embreagem completa pois estava dura ...... ta dura pra kcete
sera q trocou ou pode ser o atuador que vai no pedal ???
stou pegando por 18000 vou passar meu 206 2004 feline na tabela e mais 4 mil de volta bom negocio ???
se puderem me ajudar por favor dando umas dicas do que olhar antes de pegar
outra testei 2 ranger e 4 blazer todas tinham uma folguinha na direcao e normal ? essa ranger tbm tem um pouco
coloquei umas fotos dela vou buscar no próximo fim de semana ja agradeço a vocês

Marcelo Corradi
30/06/2015, 23:14
Se ela passou na vistoria, já é um bom sinal.
Não é normal ter folga na direção e a embreagem da Ranger é hidraulica, então não pode ser muito dura.

Thiago de m perenoud
30/06/2015, 23:34
Quanto a óleo ela náo bate nem fuma e ele diz usar 20w50 mineral seria este mesmo ?
Eu pensei em usar um 15w40 semi sintético
Se for este atuador da embreagem sera muito kro ?

Moisés S.M
01/07/2015, 00:30
Óleo sempre recomendado pelo fabricante.Se tiver manual consulte.
Sobre a embreagem,se ele trocou o kit embreagem teoricamente o atuador é trocado junto com disco e plato.
Existe um cilindro de pedal da embreagem que fica localizado atrás do pedal da embreagem,normalmente quando apresenta defeito,vc tem uma certa dificuldade de trocar as marchas e talvez possa ser ele o culpado do pedal pesado.
Um cilindro de pedal fks custa por volta de 250 reais e um atuador de embreagem custa por volta de 350 a 400 reais,marca boa,fks,luk etc...Lembrando que pra trocar o atuador tem que baixar a caixa e isso é trabalhoso.
Se fosse minha começaria pelo cilindro e pela troca do fluido de embreagem,pode ser que melhore.

Marcelo Corradi
01/07/2015, 09:00
O óleo é esse msm, 20W50. E mineral sempre! Esse motor não gosta de óleo sintético.
Eu colocava na minha sempre 20W50 SJ, no dia que eu coloquei um SL ou SN mais um aditivo, o carro começou a fumar e bater tucho. Nunca mais!

Thiago de m perenoud
01/07/2015, 11:12
OK galera vou manter 20w50 então o cilindro da caixa ele trocou td pois veio no kit mas o do pedal náo.
O de pedal é difícil de trocar ? Faco isso em casa ? Vou por um DVD 2 din. E ai fica legal ?