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Ver Versão Completa : Troller 2003/04 Filho Único



amonluna
30/06/2015, 11:22
Olá pessoal, sou novato no mundo 4x4, recentemente comprei um Troller 2003/04 p/ ser o único carro da familia, se Deus quiser por uns bons anos. Sempre quis ter um carro 4x4 e poder visitar lugares onde carros "normais" não vão, mas não tinha coragem principalmente pelo preço do seguro e da manutenção. Descobri que os Troller por serem feitos de fibra muito grossa e terem parachoques de aço super forte dificilmente esbagaçam numa colisão comum, portanto seguro contra avarias não é essencial.

Também descobri que os Troller feitos até 2005 tem motor mecânico muito robusto e com manutenção não tão cara. Juntando isso ao fato de que a cada 4 anos eu tinha que pagar cerca de 25 mil reais p/ comprar um carro novo dando o velho na troca pensei, melhor dar esse 25 mil num carro q eu não precise vender, que seja feito p/ rodar em condições severas, e como eu não tenho a minha intenção de testar os limites de um Troller espero que ele desgaste de forma mais lenta que um carro "comum" feito p/ rodar no asfalto e qualquer buraco já detone uma balança, um aro e um pneu.

Tomei coragem e comprei um 2003 de um amigo que eu conheço e sei que nos ultimos 3 anos não fez trilhas pesadas, só passeios em estradas de chão, coisas leves. É o único carro da familia e talvez continue assim por muito tempo, já que as coisas não estão fáceis pro meu lado.

Do ponto de vista econômico ficou assim: seguro no mesmo patamar do meu último carro, mas só contra terceiros e roubo, o IPVA é um pouco mais caro, mas daqui a 2 anos fico isento, espero que com o valor da desvalorização dos meus últimos carros (cerca de 5 mil por ano) + o valor das manutenções periódicas destes (cerca de 2 mil por ano) eu consiga manter o bugão sem maiores rombos no orçamento...ainda tem o custo do díesel que é um pouco menor (o consumo é bem semelhante).

Até agora de ruim mesmo só o fato de não ter bagageiro dentro do carro e o portão da minha casa ser baixo, dai se eu quiser levar alguma coisa mais volumosa tenho q "montar" a bagagem na rua. Tem também a questão do cambio do 2003 que é bem ruinzinho, tem q procurar as marchas e ter paciência nas trocas...pra quem passou os ultimos 4 anos com um câmbio automático foi uma mudança e tanto, mas já superada. Quem sabe um dia dou a louca e troco o câmbio pelo do 2005 que é bem melhor?

Mas o lado bom da coisa é que agora eu posso ir em muitos lugares que antes não podia, posso rodar nas estradas brasileiras sem tanto medo de cair numa vala e estourar o carro todo, tem uma frase que ví numa assinatura de um forista q resume bem meu sentimento atual, não lembro exatamente mas é algo do tipo " a vida é muito curta p/ viver em 4x2!".

É isso, nesse momento não tenho fotos da viatura, nem dei nome a ela como muitos fazem, as crianças por enquanto apelidaram ele simplesmente de Jipão, mas é um nome muito genérico.

Valeu galera, queria agradecer o forum 4x4 brasil por ser um espaço organizado onde as pessoas podem compartilhar experiencias, informações e conhecerem pessoas que curtem a vida offroad.

Em tempo sou biólogo e não acho legal andar com qualquer veículo em locais ainda naturais, passando por cima da vegetação nativa e de muitos seres já tão escassos nos dias de hoje, vou até onde tiver estradas ou trilhas já abertas, mas paro junto com elas e se quiser continuo à pé. Não quero com isso condenar que faz, só não espere que eu vá junto!

Abraços e todos e todas desse forum!

Amon

titanium
30/06/2015, 15:06
Caro AMON, seja bem vindo ao fórum!


Começou bem: fez um ótimo relato!
Agora para ficar melhor, só falta colocar umas fotos da viatura!
:D

PS: de preferência tampe a placa do veículo, por precaução.

O troller é um veículo muito bom!
O Marcelo tem um troller (o kindin) aqui no Frota que está muito bem cuidado!
Ele já fez muita coisa no troller dele e quem sabe vocês trocam umas idéias aí.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/135632-troller-kindim-2000-2001-fase-1-a.html


Tem também a seção específica dos Trollers aqui no fórum.
Lá eles discutem coisas mais específicas sobre a viatura, como problemas comuns e upgrades...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/


Abraços

amonluna
30/06/2015, 19:27
Obrigado Titanium,
assim q der tiro umas fotos do nosso novo amigo. Tô aqui olhando o relato inicial do Kindim, muito guerreiro o Marcelo de pegar um carro naquelas condições, imagino q hoje o Kindim esteja beeem melhor de saúde.

O meu é verde bem escuro com a capota de uma cor indefinida entre o verde claro e amarelo, é a cor original dele. Sou o quarto dono, todos são aqui de AJU e conheço os 2 últimos.

Os antigos donos gostavam de acessórios ele veio com guincho, radios Px (tirei e vendi por R$ 100) e Py, bagageiro de teto, espaçadores AVM de 32 mm (tirei e tô vendendo), protetores de carter, da cx de transferencia e do tanque, som de boa qualidade, marcadores de pressão do turbo (marca só até 1kg, tenho q trocar), oleo lubrificante (tava desligado por falta da
conexão com o bloco) e voltímetro.

Em compensação o fluido de arrefecimento tava uma coisa horrivel, na verdade era água pura parcialmente oxidada, e olha que a bomba furou a carcaça poucos dias antes deu pegar o carro e consequentemente foi trocada toda a água, em menos de 1 mês já tava sinistra, achei legal que o dono anterior comprou a bomba nova numa loja de trator (R$ 400).

Logo na segunda semana na minha mão o evaporador do AC furou e tive que trocar, fiz o relato nesse post ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/82009-maldito-ar-condicionado-do-troller-21.html ), depois consegui tempo e troquei as lanternas (Ford Cargo R$ 25 cada) e piscas dianteiros e laterais (R$ 40 no total), botei o marcador de pressão do oleo p/ funcionar (o T p/ conectar o sensor original e a peça q mede a pressão teve de ser feita na hora - R$30), troquei a mangueira superior do radiador (foi usada a do Corsa - R$ 15), reservatório de expansão do fluido de arrefecimento (é da S10 – R$ 220 com frete) e botei 3,5 litros de aditivo Radnaq (R$ 13 o litro). Tambem foi trocada a mangueira do suspiro do diferencial dianteiro que tava totalmente esbagaçada (R$ 4 o metro).

O mecânico usou uma mistura de limpa baú com sabão em pó p/ limpar o sistema de arrefecimento por dentro, segundo ele essa mistura é menos agressiva que os produtos que são vendidos p/ esse fim. Morri de medo de estourar um selo do motor, mas conforme instruções rodei 24 horas com essa mistura no sistema, mas foram poucos km, cerca de 40. Ele recomendou usar fluido da Wurth, mas como esse fluido é p/ ser usado puro e custa R$ 20 o litro amarelei na hora de gastar mais 160 reais
e fui de 4 litros de Radnaq que custou menos da metade, imaginei que mesmo após a limpeza o novo fluido irá deteriorar rápido e na próxima troca se tiver bem de grana boto o da Wurth. O mecânico disse que não precisa usar puro, como aqui não faz frio e o Sprint 2.8 não é de ferver bastavam 3 litros...mas sou meio besta e se puder vou botar ele puro.

Até agora foram essas as coisas q fiz p/ deixar o Jipão nos trinques e ir p/ chapada diamantina daqui a 15 dias, lógico q assim q peguei ele troquei óleo e filtros, botei o Maxturbo da BR.

Quando voltar e tiver condições vou dar uma geral na elétrica do bugão, quando tiraram o painel p/ trocar o evaporador fiquei abismado com a quantidade fios e emendas que tem lá atras...no cofre do motor também tem tanta emenda q acho q não tem um único fio inteiro...até dijuntor de casa tem ligado na bateria parece q era de um paredão que o antigo dono usava nos fins de semana...coisas de quem gosta de botar som pros vizinhos ouvirem...

Abraços

Gustavo D
30/06/2015, 21:08
Descobri que os Troller por serem feitos de fibra muito grossa e terem parachoques de aço super forte dificilmente esbagaçam numa colisão comum, portanto seguro contra avarias não é essencial.


amonluna, parabéns pelo troller. Desejo felicidades.
Mas, me senti tentado a te dizer que andar sem seguro com o troller pode ser um pouco perigoso.

Realmente, se alguém bater em você, não acontece nada. Mas, e se você errar e bater em alguém? Eu estava com a ideia de andar sem seguro nenhum, mas depois que uma frontier bateu na minha traseira e ficou assim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/33489-acidente-com-troller-fotos-post2045902.html#post2045902

E também com tantos relatos do prejuízo que o troller causa nos outros veículos, acabei não tendo coragem.
Depois de ver o que acontece com picape que bate no troller... imagine um hatch ou sedan numa situação que você erre e bata na traseira, lateral ou pior ainda, de frente? Vai dar PT no carro do sujeito, mesmo sendo uma batida leve, como já vi, ouvi e li vários casos.

Hoje faço o seguro contra terceiros apenas, que também dá direito a plano reboque e sai por 900,00 no meu perfil.

amonluna
01/07/2015, 10:24
Olá Gustavo valeu pelo aviso, sinistra as fotos dos coitados que bateram nos Troller, mas se tú ler novamente minha primeira mensagem vai ver q fiz seguro sim, contra terceiros (no caso deu esmagar algum carro) e contra roubo (me falaram q não era necessário, mas fiquei com medo de perder o valor do carro caso alguem resolva levar meu jipe). Ficou em 2 mil reais, o mesmo valor q pagava no seguro total no meu carro anterior.


Do ponto de vista econômico ficou assim: seguro no mesmo patamar do meu último carro, mas só contra terceiros e roubo, o IPVA é um pouco mais caro, mas daqui a 2 anos fico isento, espero que com o valor da desvalorização dos meus últimos carros (cerca de 5 mil por ano) + o valor das manutenções periódicas destes (cerca de 2 mil por ano) eu consiga manter o bugão sem maiores rombos no orçamento...ainda tem o custo do díesel que é um pouco menor (o consumo é bem semelhante).

Abraço

Gustavo D
01/07/2015, 12:24
Olá Gustavo valeu pelo aviso, sinistra as fotos dos coitados que bateram nos Troller, mas se tú ler novamente minha primeira mensagem vai ver q fiz seguro sim, contra terceiros (no caso deu esmagar algum carro) e contra roubo (me falaram q não era necessário, mas fiquei com medo de perder o valor do carro caso alguem resolva levar meu jipe). Ficou em 2 mil reais, o mesmo valor q pagava no seguro total no meu carro anterior.



Abraço

Foi mau! Passou despercebido mesmo.

Abraços!

amonluna
03/07/2015, 10:37
A pessoal, lembrei só agora, a viatura veio também com trava Carneiro com uma chave estranha q tem furos ou invés de dentes, esqueci o nome agora, e também amortecedores Rancho 9000.

Essa trava dizem q não é 100% segura mas parece q dá uma dificultada no caso de tentativa de roubo, li aqui mesmo no forum q um ladrão demora em média 8 minutos a mais p/ consegui levar o carro.

Os rancho achei bem legais, quando peguei o carro estavam no nivel 3 de ajuste (vai até 9) o carro tava bem molengão, dai botei no nivel 7, eu gostei muito ficou bem durinho, muito melhor p/ andar rápido, mas a patroa não gostou muito e como eu sempre ando numa estrada bizarra q foi um dos motivos de comprarmos o 4x4 pensei q o nivel 7 devia forçar um pouco, pois na buraqueira acredito ser melhor deixar a suspensão trabalhar, dai baixei pro nivel 5, ainda achei meio mole, mas é bem melhor q o nivel 3...acho q é um bom nivel p/ atender a diversos usos sem ter q toda hora ficar regulando, mas quando eu for pegar a estrada p/ ir pra chapada diamantina daqui a 2 semanas vou botar no 7 ou 8.

Vou aproveitar e tirar umas fotos do bugão nas trilhas da chapada p/ postar aqui e todos poderem ver o bixo no seu ambiente natural, o jipe em sí não tem nada d+, os pneus são 31 e tá sem os espaçadores, cara de comportado, mas a paisagem da chapada é sempre de tirar o fôlego!!!

Abraços

Marcelo Oyarzábal
12/07/2015, 19:31
Amon, vi seu tópico a pouco.
Sou o Marcelo do Kindim, coloquei ele a venda por causa de um negócio imobiliário, mas logo logo vem outro por aí.
Se precisar de alguma coisa ou dúvida, pode escrever aqui. Passei um trabalhão no meu quando comprei, reformei todinho, de ponta a ponta, hoje tenho certeza que é muito confiável, abasteço e vou pra onde eu quero sem me preocupar. Logo logo o seu vai estar em perfeitas condições, sobre manutenção e valor de peças não precisa se preocupar, bastante peças são de carros nacionais e tem alguns sites como www.toroffroad.com.br que tem tudo que precisa de manutenção.

Um abraço

amonluna
12/07/2015, 20:19
Amon, vi seu tópico a pouco.
Sou o Marcelo do Kindim, coloquei ele a venda por causa de um negócio imobiliário, mas logo logo vem outro por aí.
Se precisar de alguma coisa ou dúvida, pode escrever aqui. Passei um trabalhão no meu quando comprei, reformei todinho, de ponta a ponta, hoje tenho certeza que é muito confiável, abasteço e vou pra onde eu quero sem me preocupar. Logo logo o seu vai estar em perfeitas condições, sobre manutenção e valor de peças não precisa se preocupar, bastante peças são de carros nacionais e tem alguns sites como www.toroffroad.com.br (http://www.toroffroad.com.br) que tem tudo que precisa de manutenção.

Um abraço

Valeu Marcelo, dei uma lida em algumas da paginas do Kindim, ví q se fuçar ali dá p/ achar umas dicas boas, mas ando sem tempo, dei um pouco de azar com o jipe até agora, descobri q o cambio tava com 2 marchas ferradas, tive q trocar o cambio inteiro por um de ranger 2011, ainda não ta pronto, se Deus quiser pego amanhã.
Valeu

Marcelo Oyarzábal
12/07/2015, 21:24
Valeu Marcelo, dei uma lida em algumas da paginas do Kindim, ví q se fuçar ali dá p/ achar umas dicas boas, mas ando sem tempo, dei um pouco de azar com o jipe até agora, descobri q o cambio tava com 2 marchas ferradas, tive q trocar o cambio inteiro por um de ranger 2011, ainda não ta pronto, se Deus quiser pego amanhã.
Valeu

Amon, tem algumas coisas lá no tópico mesmo.
O que aconteceu com seu câmbio? O câmbio tem reposição de peças por um preço ótimo, já a caixa de transferência ou T-Case como alguns chamam, é cara as peças e compensa comprar outra revisada as vezes.

Abraço

amonluna
12/07/2015, 21:33
Amon, tem algumas coisas lá no tópico mesmo.
O que aconteceu com seu câmbio? O câmbio tem reposição de peças por um preço ótimo, já a caixa de transferência ou T-Case como alguns chamam, é cara as peças e compensa comprar outra revisada as vezes.

Abraço

Estragou as engrenagens da quinta e da ré, p/ trocar tudo ia ficar 1800 de peças na Tor + 700 de mão de obra, preferi trocar logo o cambio inteiro pelo 2405A, descrevi todo caso nesse topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/150675-cambio-t4-2003-04-problemas.html

Enfim agora é torcer p/ tudo acabar amanhã.

Abraços

titanium
14/07/2015, 18:05
Maravilha Amonluna!

Talvez os donos anteriores tenham feito trilhas/passeios com o seu Troller mas ele foi feito para isso.
É ir ajeitando os detalhes bobos (como mangueira do respiro do diferencial, que você citou) e outras coisinhas que vão surgir e pronto! Terá um carro bom e confiável!


Seguro contra terceiros e contra roubo é o que realmente precisa para o troller, visto que se bater fica fácil reparar a fibra e o chassi...

Quando for na Chapada Diamantina tira umas fotos da viatura para mostrar aqui pra turma!
:D


Abraços

Marcelo Oyarzábal
14/07/2015, 21:30
Amon, pegou o Troller? Ficou bom?
Posta umas fotos dele aí, não esquece de esconder a placa.

Um abraço.

Armindo Neto
21/07/2015, 19:51
Amon, o que houve com caixa de seu Troller?

Também sou Trolleiro, e tenho um T4 do ano do seu, se eu puder ajudar... Estou a disposição!

Abração e que Deus lhe abençoe!

amonluna
22/07/2015, 17:41
Olá pessoal, graças a Deus conseguimos visitar a chapada diamantina, peguei o carro na segunda por volta das 15:00 e a viagem foi ótima, o cambio "novo" tá melhor q o antigo, as marchas passam de forma parecida, tem q esperar o tempo, mas um pouco mais suave q o outro, porém nada absurdamente melhor, se forçar ainda dá umas raspadas, enfim tá funcionando e espero q se der qualquer pepino o mecânico não vai querer me vender outro...
mas a sensação é q esse 2405 tamb deve ser um cambio bem judiado...gostei foi da relação mais longa, em 3 mil RPM o carro roda a pouco mais de 120 km/h.
a adaptação foi relativamente simples, tem q mudar a fixação da caixa de transmissão pois ela mudou de lugar, a patilha da caixa de marcha também precisou ser trocada, usamos de Ranger, teve q cortar um pedaço do console porq o trambulador da caixa 2405 é uns 10 centímetros mais à frente q a 2305, a alavanca tamb teve q mudar p/ caber embaixo do painel, mas o mecânico foi adaptando as coisas com certa facilidade.
as pastilhas de freio traseiras também foram trocadas e os discos sofreram um passe pois as pastilhas antigas já tavam no osso. agora o freio de mão quase funciona, em ladeiras moderadas segura, se for bem inclinada não, mas tá 90% melhor.

Agora é cuidar dos retentores dianteiros q estão vazando bem mais q antes, terça feira vou parar ele p/ trocar eles e os coxins da cabine q tão bem ressecados e um deles tá rachado.

Assim q der mostro umas fotos.

Valeu!

amonluna
22/07/2015, 17:44
Amon, o que houve com caixa de seu Troller?

Também sou Trolleiro, e tenho um T4 do ano do seu, se eu puder ajudar... Estou a disposição!

Abração e que Deus lhe abençoe!
Olá amigo, dá uma olhada nesse link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/150675-cambio-t4-2003-04-problemas-3.html#post2295309
tai a novela do meu cambio.
abraço

Marcelo Oyarzábal
22/07/2015, 20:31
Olá pessoal, graças a Deus conseguimos visitar a chapada diamantina, peguei o carro na segunda por volta das 15:00 e a viagem foi ótima, o cambio "novo" tá melhor q o antigo, as marchas passam de forma parecida, tem q esperar o tempo, mas um pouco mais suave q o outro, porém nada absurdamente melhor, se forçar ainda dá umas raspadas, enfim tá funcionando e espero q se der qualquer pepino o mecânico não vai querer me vender outro...
mas a sensação é q esse 2405 tamb deve ser um cambio bem judiado...gostei foi da relação mais longa, em 3 mil RPM o carro roda a pouco mais de 120 km/h.
a adaptação foi relativamente simples, tem q mudar a fixação da caixa de transmissão pois ela mudou de lugar, a patilha da caixa de marcha também precisou ser trocada, usamos de Ranger, teve q cortar um pedaço do console porq o trambulador da caixa 2405 é uns 10 centímetros mais à frente q a 2305, a alavanca tamb teve q mudar p/ caber embaixo do painel, mas o mecânico foi adaptando as coisas com certa facilidade.
as pastilhas de freio traseiras também foram trocadas e os discos sofreram um passe pois as pastilhas antigas já tavam no osso. agora o freio de mão quase funciona, em ladeiras moderadas segura, se for bem inclinada não, mas tá 90% melhor.

Agora é cuidar dos retentores dianteiros q estão vazando bem mais q antes, terça feira vou parar ele p/ trocar eles e os coxins da cabine q tão bem ressecados e um deles tá rachado.

Assim q der mostro umas fotos.

Valeu!


Amon, da uma olhada no óleo que foi utilizado, esse cambio não pode raspar, ele é muito suave, mesmo em altas rotações.

amonluna
22/07/2015, 20:34
Seguem umas fotos.
primeira - na estrada andaraí/mucugê
segunda - descanso da viatura para banho na cachoeira do Garapa na trilha andaraí/lençóis - pra chegar alí tem q atravessar o rio logo à frente, areião bem grosso e uns 70 cm de água.
terceira - mulekada tomando banho na agua gelada no projeto sempre viva - Mucugê
quarta - Mulekada tomando banho no rio Garapa.
quinta - vista da cachoeira do rio Garapa na trilha andaraí/lençóis

Tai, o bugão e os herdeiros das dividas estão devidamente apresentados aos amigos do 4X4Brasil!

Abraços a todos

amonluna
22/07/2015, 20:36
Amon, da uma olhada no óleo que foi utilizado, esse cambio não pode raspar, ele é muito suave, mesmo em altas rotações.

Olá Marcelo, foi usado Dexron III da Eaton, eu mesmo comprei e ví o mecânico colocando, 3,5 litros.
Abraços

amonluna
22/07/2015, 20:46
Conversei com o brother q me vendeu o troller (terceiro dono), ele confirmou q já tinha mexido da caixa de marchas duas vezes, cada vez q abriu foi mais de 2 mil reais...o segundo dono tamb falou q tinha aberto e mandado trocar algumas engrenagens, inclusive a sincronizadora da quinta e ré...não posso acusar ninguém sem provas, mas pelo visto aqui em aracaju a praxe dos mecânicos de troller é abrir os câmbios, trocar peças podres por peças quase podres e ir empurrando...acho q agora me empurraram um cambio inteiro meia boca...vamo vê quanto tempo esse vai durar e oq vai acontecer se e quando esse abrir o bico.

Marcelo Oyarzábal
22/07/2015, 20:47
Olá Marcelo, foi usado Dexron III da Eaton, eu mesmo comprei e ví o mecânico colocando, 3,5 litros.
Abraços

Ok, e o cilindro mestre e aux, não tem nenhum vazamento?
O pedal da embreagem, está soltando a quantos cm do assoalho mais ou menos?
Quando comprei o meu troller, passei por todos os problemas possível e com o tempo resolvi tudo, o meu raspava por vazamento no cilindro aux, aí troquei o mestre e o aux junto, comprei TRW que é primeira linha. Mesmo assim ficou raspando um pouco e o pedal baixo, aí vi que o defeita era no Troller mesmo, peguei a haste do pedal (A que entra no cilindro mestre) e aumentei em 35mm e dei um angulo por que a haste ficou pegando na entrada do cilindro. Resolvido, o pedal ficou a 2 polegadas do assoalho e parou de raspar. Se quiser fotos posso postar, já estou com 25.000 sem problemas de embreagem e vazamentos.

Marcelo Oyarzábal
22/07/2015, 20:51
Conversei com o brother q me vendeu o troller (terceiro dono), ele confirmou q já tinha mexido da caixa de marchas duas vezes, cada vez q abriu foi mais de 2 mil reais...o segundo dono tamb falou q tinha aberto e mandado trocar algumas engrenagens, inclusive a sincronizadora da quinta e ré...não posso acusar ninguém sem provas, mas pelo visto aqui em aracaju a praxe dos mecânicos de troller é abrir os câmbios, trocar peças podres por peças quase podres e ir empurrando...acho q agora me empurraram um cambio inteiro meia boca...vamo vê quanto tempo esse vai durar e oq vai acontecer se e quando esse abrir o bico.

Amon, se o problema do seu Troller não for aquele do Cilindro que mencionei acima, tire o câmbio e mande pra algum especialista, por que o câmbio do Troller é bem simples, só precisa ser montado corretamente e dificilmente vai precisar trocar engrenagens, ainda mais na configuração original que vc usa. A diferença entre um mexânico e um mecânico, é que o primeiro quase nunca faz a pré carga correta dos rolamentos e por isso acaba danificando o restante das peças, começa pelos rolamentos com excesso ou falta de carga, na ordem o desgaste prematuro dos sincronizados, assim acaba acontecendo o deslocamento do carretel, vazamentos e a quebra parcial.

amonluna
22/07/2015, 20:58
Ok, e o cilindro mestre e aux, não tem nenhum vazamento?
O pedal da embreagem, está soltando a quantos cm do assoalho mais ou menos?
Quando comprei o meu troller, passei por todos os problemas possível e com o tempo resolvi tudo, o meu raspava por vazamento no cilindro aux, aí troquei o mestre e o aux junto, comprei TRW que é primeira linha. Mesmo assim ficou raspando um pouco e o pedal baixo, aí vi que o defeita era no Troller mesmo, peguei a haste do pedal (A que entra no cilindro mestre) e aumentei em 35mm e dei um angulo por que a haste ficou pegando na entrada do cilindro. Resolvido, o pedal ficou a 2 polegadas do assoalho e parou de raspar. Se quiser fotos posso postar, já estou com 25.000 sem problemas de embreagem e vazamentos.

Fala Marcelo, eu olhei a sanfona q tem embaixo do carro, encaixada na caixa onde fica a embreagem, tá 100% seca, não sei onde ficam esses cilindros mestres e auxiliar, mas a sensação q tenho é q as raspadas são dentro do cambio, mas se no seu caso esse alongamento da haste de metal deu certo não duvido nada de q uma revisada na embreagem ajude...a embreagem está numa altura normal, mas não sei dizer ao certo quantos cm, de chute diria uns 10 ou 12.

quando parar ele semana q vem vou conversar sobre isso com o mecânico.

Obrigado pela atençao

Marcelo Oyarzábal
22/07/2015, 21:03
Fala Marcelo, eu olhei a sanfona q tem embaixo do carro, encaixada na caixa onde fica a embreagem, tá 100% seca, não sei onde ficam esses cilindros mestres e auxiliar, mas a sensação q tenho é q as raspadas são dentro do cambio, mas se no seu caso esse alongamento da haste de metal deu certo não duvido nada de q uma revisada na embreagem ajude...a embreagem está numa altura normal, mas não sei dizer ao certo quantos cm, de chute diria uns 10 ou 12.

quando parar ele semana q vem vou conversar sobre isso com o mecânico.

Obrigado pela atençao

O cilindro mestre vai no cofre do motor, preso na parede "corta fogo" e tem um reservatório de líquido, ao lado do reservatório de freio, o da embreagem é o mais próximo da parede corta fogo. O cilindro auxiliar é o de baixo, que tem a sanfona. Mas se a sua embreagem está soltando com 10 cm está perfeita, a raspada deve ser no câmbio mesmo. Esse câmbio é muito forte, se vc levar ele na maciota ele nunca vai quebrar, o meu é o antigo ainda e nunca abri, fiz uma revisão na de transferência e já estou a um ano sem problemas.

amonluna
22/07/2015, 21:13
Amon, se o problema do seu Troller não for aquele do Cilindro que mencionei acima, tire o câmbio e mande pra algum especialista, por que o câmbio do Troller é bem simples, só precisa ser montado corretamente e dificilmente vai precisar trocar engrenagens, ainda mais na configuração original que vc usa. A diferença entre um mexânico e um mecânico, é que o primeiro quase nunca faz a pré carga correta dos rolamentos e por isso acaba danificando o restante das peças, começa pelos rolamentos com excesso ou falta de carga, na ordem o desgaste prematuro dos sincronizados, assim acaba acontecendo o deslocamento do carretel, vazamentos e a quebra parcial.

Acho q agora você matou a charada, os mecânicos aqui não fazem nada com técnica, p/ter ideia o q trocou meu cambio abriu o q tava estragado com uma marreta e uma talhadeira, batendo naquela porca gigante q fecha tudo por trás... a porca já tinha vários sinais de pancadas semelhantes, inclusive um local já bem amassado q foi exatamente onde o mecânico bateu repetidas vezes até folgar o suficiente p/ soltar o resto com a mão...por ai c tira a delicadeza...ainda perguntei se aquilo não estragava nada e ele disse q os rolamentos q seguram os eixos são feitos p/ isso...

por curiosidade dei uma olhada num manual da Eaton sobre o 2405 e lá tem tantas explicações e advertências q na hora me deu até calafrio de saber q nada daquilo seria seguido, mas achei q era assim mesmo...q todos fazem assim...difícil vai ser achar alguém q tenha as ferramentas e a competência p/ fazer isso q você falou...sem falar no custo de mandar abrir novamente o cambio...ficar sem carro.


abraço

Marcelo Oyarzábal
22/07/2015, 21:23
Acho q agora você matou a charada, os mecânicos aqui não fazem nada com técnica, p/ter ideia o q trocou meu cambio abriu o q tava estragado com uma marreta e uma talhadeira, batendo naquela porca gigante q fecha tudo por trás... a porca já tinha vários sinais de pancadas semelhantes, inclusive um local já bem amassado q foi exatamente onde o mecânico bateu repetidas vezes até folgar o suficiente p/ soltar o resto com a mão...por ai c tira a delicadeza...ainda perguntei se aquilo não estragava nada e ele disse q os rolamentos q seguram os eixos são feitos p/ isso...

por curiosidade dei uma olhada num manual da Eaton sobre o 2405 e lá tem tantas explicações e advertências q na hora me deu até calafrio de saber q nada daquilo seria seguido, mas achei q era assim mesmo...q todos fazem assim...difícil vai ser achar alguém q tenha as ferramentas e a competência p/ fazer isso q você falou...sem falar no custo de mandar abrir novamente o cambio...ficar sem carro.


abraço

Amon, tem que ver uma autorizada Eaton, acredito que não seja tão caro.
Aqui fica por volta de R$600,00 uma revisão completa do câmbio. A porca grande precisa da pré carga para assentar o primeiro e o último rolamento. No manual tem a calibragem da porca, depois de montado tem que tocar o carretel com a mão, meio pesado mas toca, não pode ficar solto e nem apertado demais. Mas se vc não judiar do câmbio ele aguenta bastante.

Marcelo Oyarzábal
22/07/2015, 21:43
507864
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amonluna
22/07/2015, 21:58
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Marcelo, valeu d+ os toques, vou ver se aqui tem alguém com gabarito p/ isso.
Abraçao

amonluna
05/08/2015, 17:40
Olá Marcelo e demais foristas, como pensei aqui em AJU não tem mecânico com ferramentas suficientes p/ montar o câmbio seguindo todas as especificações da Eaton...fazer oq, vou usando na maciota até o dia q puder levar o bixo num lugar desses.

Outra coisa, acho q meu bugão tá amaldiçoado, toda vez q levo ele p/ ver uma coisa aparece outra...no final do mês passado levei p/ pessoal q trocou a evaporadora do AC tentar descobrir porq a água tava voltando p/ cabine, não podia ser sujeira pois a caixa toda foi lavada...dai o mecânico tentou tirar a mangueira do dreno sem tirar a caixa do AC fora, oq significaria desmontar o painel inteiro novamente, coisa q eles não querem nem pensar em fazer...resultado não conseguiu tirar e acabou cortando a mangueira, e descobriu q tinha um pino de plástico entupindo o dreno...na hora de testar sem a mangueira p/ ver se a água saia o AC não ligou...tava sem gás...descobrimos q durante as trepidações das trilhas na chapada diamantina o corpo de plástico do ventilador quebrou as pás começaram a comer o aluminio do condensador...mas 150 reais de prejuizo p/ tirar fora o condensador e soldar o furo, depois de tudo no lugar não deu tempo de botar uma mangueira nova e fui p/ casa com o AC funcionando mas ainda inundando o carro...

na sequência parei o carro p/ trocar os coxim da cabine q estavam bem detonados e os retentores dos eixos dianteiros, já q o óleo q foi trocado antes deu ir p/ chapada vazou todo na garagem de casa...só ficou a água do rio Garapa.

Foi colocado um rolamento de aço inóx e um retentor em cada semi-eixo, o semi-eixo menor ficou um pouco desalinhado, mas segundo o mecênico não deu problema com a homocinética nem com a RL, mas na hora de testar se as RL iriam engatar novo problema (vai te p/ porra azar do caraleo) a tração parou de funcionar, as luzes de 4x4h e 4x4L estavam acesas e eu não vi...nunca vou saber se já deixei o carro na oficina assim ou isso aconteceu durante os dias q ficou lá...só sei q agora tenho novo problema p/ resolver.

Eu ja tô começando a pensar em levar o carro numa bezendeira, jogar uma agua benta, sei lá...tá feia a coisa!

Tava pensando em chamar o bugão de Maniçoba, por causa da cor...mas acho q ele merece mesmo o nome de Zica, Zicadão, Azaradão ou algum sinônimo...vamo vê se depois dessas ultimas eu tenho paz!

amonluna
05/08/2015, 17:48
Em tempo Marcelo, lí toda a saga do Kindim e fiquei de cara com o esmero q você tratou o carrinho, ficou otimo, pena q vendeu, vou copiar algumas das coisas como o bate pedra no assoalho e as melhorias no painel etc...

Marcelo Oyarzábal
16/08/2015, 22:28
Em tempo Marcelo, lí toda a saga do Kindim e fiquei de cara com o esmero q você tratou o carrinho, ficou otimo, pena q vendeu, vou copiar algumas das coisas como o bate pedra no assoalho e as melhorias no painel etc...



Amon, posta aqui todas as dúvidas que sempre vai ter alguém de plantão pra tentar resolver o seu problema.
Pesquise no google com frases bem diretas, que 90% das vezes vai ter um tópico sobre o assunto, por exemplo: QUAL CILINDRO DE FREIO DO TROLLER. Outra coisa, quando tiver algum serviço leve, compre as ferramentas e faça você mesmo, se tiver dúvida de como fazer posta aqui que podemos dar dicas.

Posta fotos do jeepão.

At. Marcelo

theusmuller
17/08/2015, 23:16
Já que o Marcelo aqui do RS nos deixou na mão quando vendeu o Kindin, vou acompanhar a tua saga Amonluna!

Parabéns pelo carro!! Tenho um 2004/2005 e estou fazendo como o Marcelo fez: a maioria das coisas em casa!!

Nesse momento estou tirando a cola do assoalho para pintar com bate pedra (fica a dica: para tirar a "cola de sapateiro" utilizar thinner 6000... sai muito fácil!)

Seguirei acompanhando tua saga e se precisar de alguma dica, posta ai que alguém responde!

Ps: Marcelo Oyarzábal, acho que tu compra o Kindin de volta... ta pra rolo na OLX!

Abraços a todos.

amonluna
18/08/2015, 15:18
Valeu Theusmuller! Dei uma parada de mexer no jipe pois a mulher já tava ficando doida, já q é ela q usa o carro no dia-a-dia. Ele continua com a tração eletrica desligada, tirei o motor fora p/ abrir e ainda não mexi, mas descobri q dá p/ traçar o jipe com alicate, dai fiquei sussa com esse problema, quando sobrar uma grana vou comprar uma tração mecânica da Carraro ou da Esytraction. Esse dias conheci uma trolleira q usa o sistema da Carraro, segundo ela a uns 3 anos, ela disse q é meio dificil de engatar a reduzida, mas nunca deixou ela na mão.

No mais quase tudo q havia de manutenção preventiva já foi feita, troquei todos os óleos e fluidos (menos da embreagem, freios e DH), as buchas da cabine, o retentor do eixo dianteiro + rolamento blindado, e outras besteiras, minhas próximas aventuras serão revisar toda a instalação elétrica, trocando todos os fios q tiverem emendas ou estiverem ressecados e tentando organizá-los de modo q fiquem menos "ninho de rato", acho q vou até botar uma caixa de distribuição p/ acabar com aquela montoeira de fios ligados na bateria, a idéia é deixar só 2 cabos em cada polo, um pra CX de distribuição e outro p/ guincho.

Também quero ver se existe algum problema com a embreagem, e tentar melhorar a entrada da 1ª marcha q é bem ruim. E ai vou partir pra perfumaria, trocar aquela forração original por batida de pedra no assoalho, tentar recuperar o painel e o console, etc...
vamo ver se eu consigo dar conta de tudo.

Esqueci também dos bancos, uma hora vou dar um UP neles.
Abraços a tod@s

Marcelo Oyarzábal
18/08/2015, 22:06
Valeu Theusmuller! Dei uma parada de mexer no jipe pois a mulher já tava ficando doida, já q é ela q usa o carro no dia-a-dia. Ele continua com a tração eletrica desligada, tirei o motor fora p/ abrir e ainda não mexi, mas descobri q dá p/ traçar o jipe com alicate, dai fiquei sussa com esse problema, quando sobrar uma grana vou comprar uma tração mecânica da Carraro ou da Esytraction. Esse dias conheci uma trolleira q usa o sistema da Carraro, segundo ela a uns 3 anos, ela disse q é meio dificil de engatar a reduzida, mas nunca deixou ela na mão.

No mais quase tudo q havia de manutenção preventiva já foi feita, troquei todos os óleos e fluidos (menos da embreagem, freios e DH), as buchas da cabine, o retentor do eixo dianteiro + rolamento blindado, e outras besteiras, minhas próximas aventuras serão revisar toda a instalação elétrica, trocando todos os fios q tiverem emendas ou estiverem ressecados e tentando organizá-los de modo q fiquem menos "ninho de rato", acho q vou até botar uma caixa de distribuição p/ acabar com aquela montoeira de fios ligados na bateria, a idéia é deixar só 2 cabos em cada polo, um pra CX de distribuição e outro p/ guincho.

Também quero ver se existe algum problema com a embreagem, e tentar melhorar a entrada da 1ª marcha q é bem ruim. E ai vou partir pra perfumaria, trocar aquela forração original por batida de pedra no assoalho, tentar recuperar o painel e o console, etc...
vamo ver se eu consigo dar conta de tudo.

Esqueci também dos bancos, uma hora vou dar um UP neles.
Abraços a tod@s


Amon, elétrica nunca foi minha praia. Sempre deixei para depois e fiquei na mão 3 vezes por causa de fio emendado.
Sobre a pintura, fiz com o preto do Ford Fusion 2011, segue fotos do resultado abaixo.


510000

509999

510001

510002

Marcelo Oyarzábal
18/08/2015, 22:11
Já que o Marcelo aqui do RS nos deixou na mão quando vendeu o Kindin, vou acompanhar a tua saga Amonluna!

Parabéns pelo carro!! Tenho um 2004/2005 e estou fazendo como o Marcelo fez: a maioria das coisas em casa!!

Nesse momento estou tirando a cola do assoalho para pintar com bate pedra (fica a dica: para tirar a "cola de sapateiro" utilizar thinner 6000... sai muito fácil!)

Seguirei acompanhando tua saga e se precisar de alguma dica, posta ai que alguém responde!

Ps: Marcelo Oyarzábal, acho que tu compra o Kindin de volta... ta pra rolo na OLX!

Abraços a todos.

Fala Theus, ninguém ta na mão, Troller é fácil de revisar.
Só que agora vou ter que aprender sobre o Land Rover Defender.
Chega semana que vem e abro um novo tópico, pois vai ser todo reformado antes de rodar.
Vi o anúncio do Troller na OLX agora recém.
Tenho umas peças da transferência aqui, se alguem precisar é só avisar.

Marcelo Oyarzábal
18/08/2015, 22:13
Amon, esqueci de dizer na citação acima, não colocar o motor elétrico, coloca o engate de tração manual, pode ser o EMT Carraro, o atendimento é ótimo. O Easy é muito bom também, mas 3 vezes o preço do EMT, e se tiver bem regulado todos os grupos da caixa de transferência entram com muita precisão.

Um abraço.

theusmuller
18/08/2015, 22:41
Parabéns Marcelo pela Defender.. acho ela tão top quanto o Troller! Mas agora que descobri a carroceria de fibra não troco mais KKKKK...

Sobre a fiação Amonluna, vai de boa que é muito simples... eu e meu irmão refizemos quase toda a fiação interna, colocando terminais em tudo e acabando com o "ninho de rato" e emendas... Atras do painel central tinha de tudo, menos uma fiação original!

Sobre a tração, também estou nessa dúvida: EMT ou Easy. Mas pelo preço estou pendendo pro lado do mais em conta (é a crise kkkk). Sobre outros tipos de comando, não te recomendo a Enfer e seu sistema de engate não muito preciso. No meu caso, como ja tinha comentado no tópico do Kindim, a tração até engata, mas não consigo desengatar ela me baseando pelos pontos marcados.

Abraços a todos.

amonluna
21/08/2015, 21:34
Amon, posta aqui todas as dúvidas que sempre vai ter alguém de plantão pra tentar resolver o seu problema.
Pesquise no google com frases bem diretas, que 90% das vezes vai ter um tópico sobre o assunto, por exemplo: QUAL CILINDRO DE FREIO DO TROLLER. Outra coisa, quando tiver algum serviço leve, compre as ferramentas e faça você mesmo, se tiver dúvida de como fazer posta aqui que podemos dar dicas.

Posta fotos do jeepão.

At. Marcelo

Fala Marcelo, pegou um 90tinha foi? nunca dirigi mas deve ser ótimo ter tração fulltime!
Parabéns! tamo aguardando a novidade.

Tava pesquisando e a autorizada Eaton mais perto parece q é em Natal/RN...meio longe p/ "deixar o carro no mecânico" mas uma hora faço um jeito de ir lá.

Eu até queria poder dar uma de mecânico, seria realmente bom, mas falta tempo, coisas de quem é escravo do governo e ainda quer dar atenção à família.

De toque seu eu queria q c explicasse com fez aquela haste p/ aumentar a embreagem q c falou apenas por alto? Já li os tópicos de varias viatura e não vi ninguém citar essa adaptação/melhoria no projeto do bugão...se puder explicar melhor ia ser ótimo.

Abração

Marcelo Oyarzábal
23/08/2015, 19:35
Fala Marcelo, pegou um 90tinha foi? nunca dirigi mas deve ser ótimo ter tração fulltime!
Parabéns! tamo aguardando a novidade.

Tava pesquisando e a autorizada Eaton mais perto parece q é em Natal/RN...meio longe p/ "deixar o carro no mecânico" mas uma hora faço um jeito de ir lá.

Eu até queria poder dar uma de mecânico, seria realmente bom, mas falta tempo, coisas de quem é escravo do governo e ainda quer dar atenção à família.

De toque seu eu queria q c explicasse com fez aquela haste p/ aumentar a embreagem q c falou apenas por alto? Já li os tópicos de varias viatura e não vi ninguém citar essa adaptação/melhoria no projeto do bugão...se puder explicar melhor ia ser ótimo.

Abração


Amon, não achei as fotos e o Troller já foi vendido, senão eu tiraria fotos e postava da haste.
Tudo começou, quando eu sentia um estalo na hora de debrear, assim, num final de semana tirei a haste do cilindro (Aquela de trás do pedal da embreagem) e pra minha surpresa estava quebrado, como no Troller tudo é "adaptado" o pedal fazia um movimento e o cilindro não acompanhava, no caso da haste a original era reta e pegava na ponta da entrada do cilindro, tirei fota as partes quebradas, soldei, lixei onde foi soldado, aumentei em 1cm e dei um angulo, pra acompanhar a entrada do cilindro até o final. Assim a embreagem ficou mais "funda" e parou de raspar a marcha, mas antes disso troquei os dois cilindros o mestre e o auxiliar, coloquei TRW, troquei todo fluido da embreagem e troquei também o kit, disco platô e rolamento (Usei o da Silverado MWM 6cc). Ficou muito bom.
Fiz um desenho pra ver se consigo mostrar o defeito, a primeira foto é do sistema original e a segunda do sistema que corrigi, lembrando que rodei mais um ano com o sistema novo e nunca apresentou defeito.

Um abraço

510287

510288

amonluna
27/09/2015, 21:38
Amon, não achei as fotos e o Troller já foi vendido, senão eu tiraria fotos e postava da haste.
Tudo começou, quando eu sentia um estalo na hora de debrear, assim, num final de semana tirei a haste do cilindro (Aquela de trás do pedal da embreagem) e pra minha surpresa estava quebrado, como no Troller tudo é "adaptado" o pedal fazia um movimento e o cilindro não acompanhava, no caso da haste a original era reta e pegava na ponta da entrada do cilindro, tirei fota as partes quebradas, soldei, lixei onde foi soldado, aumentei em 1cm e dei um angulo, pra acompanhar a entrada do cilindro até o final. Assim a embreagem ficou mais "funda" e parou de raspar a marcha, mas antes disso troquei os dois cilindros o mestre e o auxiliar, coloquei TRW, troquei todo fluido da embreagem e troquei também o kit, disco platô e rolamento (Usei o da Silverado MWM 6cc). Ficou muito bom.
Fiz um desenho pra ver se consigo mostrar o defeito, a primeira foto é do sistema original e a segunda do sistema que corrigi, lembrando que rodei mais um ano com o sistema novo e nunca apresentou defeito.

Um abraço

510287

510288

Ai Marcelo, valeu demais a explicação, até desenhou!
Quando parar p/ mexer na embreagem essas dicas serão muito importantes.
Minha tração parou de funcionar, mandei vim um EasyTraction, o pior defeito do Troller será expurgado de uma vêz por todas! Porra de botãozinho! Tração boa é na alavanca, não entendo a logica de ter roda livre manual e tração automática...se fosse o inverso como na frontier, hilux,etc ainda vai...
Quando tiver instalado posto umas fotos com bugão com tração q realmente funciona!
Abraços

amonluna
03/10/2015, 22:47
O easytraction chegou hoje, ainda não foi instalado, vai rolar fenajeep aqui em aracaju, dai meu mecânico q é preparador de uma das equipe de 4x4 da mitsubish tá sem tempo de me atender, ou espero até o dia 14/10 ou mando ver eu mesmo ou em outro mecânico, o problema é q meu tempo é muito corrido e não tenho todas as ferramentas necessárias...deixar num mecânico desconhecido é aquela coisa, c não sabe oq esperar...vou terminar esperando a Injecta ter vaga p/ mim.
O atendimento pelo pessoal da easytraction foi show, enviaram rapido, chegou em 1 semana, por 50 reais de frete, muito bom! as peças do kit são super bem acabadas, não tem nada com cara de coisa vagabunda ou mal feita, ainda não usei p/ver a eficiência, mas até agora não tenho oq reclamar.
Abraços

amonluna
03/10/2015, 23:00
Parabéns Marcelo pela Defender.. acho ela tão top quanto o Troller! Mas agora que descobri a carroceria de fibra não troco mais KKKKK...

Sobre a fiação Amonluna, vai de boa que é muito simples... eu e meu irmão refizemos quase toda a fiação interna, colocando terminais em tudo e acabando com o "ninho de rato" e emendas... Atras do painel central tinha de tudo, menos uma fiação original!

Sobre a tração, também estou nessa dúvida: EMT ou Easy. Mas pelo preço estou pendendo pro lado do mais em conta (é a crise kkkk). Sobre outros tipos de comando, não te recomendo a Enfer e seu sistema de engate não muito preciso. No meu caso, como ja tinha comentado no tópico do Kindim, a tração até engata, mas não consigo desengatar ela me baseando pelos pontos marcados.

Abraços a todos.

Valeu o toque irmão, assim q der vou parar a VTR p/ trocar a fiação velha, e dentro do possível vou acompanhar de perto.
Cê chegou a botar uma caixa de distribuição tipo tem nos carros moderno q da bateria sai apenas 1 fio em cada polo e o resto tudo sai de uma caixa preta? dá p/ fazer isso botando essa caixa dentro do painel?

Pois é escolhi a easytraction porq vi alguns relatos falando q a EMT carraro tem engates dificeis, dai fiquei com medo de comprar e me arrepender, dai fui logo na q todos falam bem.
Abraço

amonluna
14/11/2015, 12:19
Pessoal depois de um tempo sem novidades vou atualizar o topico. Demos um nome pro jipão, ele chama Kiduro, o nome foi consequência de uma "treta" no trânsito, dia desse saindo pra um passeio de reconhecimento de uma cachoeira aqui em Sergipe tinha uma F250 puxando um carrocinha parecendo um louco, cortando todo mundo e acelerando sem dó e lançando um nuvem negra na saida da cidade, eu sou meio estressado e apesar de estar a anos tentando melhorar desse defeito as vezes o sangue sobre e fico tamb meio maluco, dai queria sair de perto daquele doido e quando consegui passar a F250 e FDP deu um toque no parachoque traseiro direito, na hora eu parei de acelerar e o cara emparelhou o carro comigo e me ameaçou de me jogar fora da pista, parei num posto logo a frente e o cara veio cheio de razão encher meu saco, e calmamente disse q ele tinha dado aquele toque de sacanagem e q ele tava errado, mas q se quisesse podia chamar a policia. resultado o parachoque da F250 afundou um pouco e o do troller quase nem riscou. o cara queria briga mas quando ele percebeu q eu ia mesmo chamar a policia foi embora. Resultado o jipão ganhou nome de kiduro pois nem uma F250 conseguiu riscá-lo.
Alguém sabe se é possível mudar o titulo do topico?

amonluna
14/11/2015, 12:40
Atualizando também os serviços de manutenção pra deixar o jipe confiável foram feitos varias coisas:

1 - Troca dos 2 pneus traseiros q tavam meia boca. eram scorpion atr e agora são michelin ltx at2. o ruim é q apesar de serem da mesma medida os michelin tem REALMENTE 31 polegadas de diametro, já os scorpion tem apenas 29...pirelli é uma merda mesmo, a diferença é muito grande impossível ser devido ao desgaste...consequência vou ter q ter cuidado redobrado ao ligar a tração.

2 - Instalado o easytraction q estava aqui em casa mais de mês, o troço é bom mesmo, não sei se vale o preço meio salgado mas é perfeito desde acabamento ao funcionamento, tudo 100%.

3 - reguladas as valvulas, estavam meio folgadas e batendo um pouco, agora o motor vibra um pouco menos e ta menos ruidoso.

4 - trocadas correias e esticador do alternador+fluido de freio e embreagem+embreagem viscosa do ventilador e o manometro do turbo q o antigo dono tinha botado de 1kg e não dava pra saber a pressão direito. Agora é de 2 kg e em teste rapido ví q chega ao maximo de 1,2 kg, acho q tá normal.

5 - limpeza do tanque de combustível, meu mecânico tinha dito q só precisava limpar se o motor estivesse falhando, mas um amigo dele q ouviu a conversa disse q a caminhonete dele não tava falhando e tava cheia de lama, resultado ainda bem q limpei tava cheio de lama mesmo!

É isso agora o jipe já tá 99% revisado nos menores detalhes, falta mesmo trocar a mangueira da turbina ao intercooler que tá com pequenas fissuras no ponto de contato com a braçadeira e as bieletas q vou comprar na Tor pois aqui não vende. Além disso mais à frente vou num bombista bom dar uma revisada na bomba e turbina, mas esse serviço o antigo dono fez quando mandou fechar um pouco a bomba, pois o dono antes dele deixou muito aberta e fumaçava demais.

Ainda tem mais uma q vai sair caro e demorado q é tirar um pequeno vazamento no retentor do volante,não chega a pingar nem baixa oleo no espaço de 10 mil km, mas embaixo do motor ta sempre com uma camadinha de oleo sujo de terra. Acho q vou esperar a embreagem acabar a fazer tudo de vez.

É isso amigos. Grande a abraço a todos.

Marcelo Oyarzábal
15/11/2015, 22:07
Atualizando também os serviços de manutenção pra deixar o jipe confiável foram feitos varias coisas:

1 - Troca dos 2 pneus traseiros q tavam meia boca. eram scorpion atr e agora são michelin ltx at2. o ruim é q apesar de serem da mesma medida os michelin tem REALMENTE 31 polegadas de diametro, já os scorpion tem apenas 29...pirelli é uma merda mesmo, a diferença é muito grande impossível ser devido ao desgaste...consequência vou ter q ter cuidado redobrado ao ligar a tração.

2 - Instalado o easytraction q estava aqui em casa mais de mês, o troço é bom mesmo, não sei se vale o preço meio salgado mas é perfeito desde acabamento ao funcionamento, tudo 100%.

3 - reguladas as valvulas, estavam meio folgadas e batendo um pouco, agora o motor vibra um pouco menos e ta menos ruidoso.

4 - trocadas correias e esticador do alternador+fluido de freio e embreagem+embreagem viscosa do ventilador e o manometro do turbo q o antigo dono tinha botado de 1kg e não dava pra saber a pressão direito. Agora é de 2 kg e em teste rapido ví q chega ao maximo de 1,2 kg, acho q tá normal.

5 - limpeza do tanque de combustível, meu mecânico tinha dito q só precisava limpar se o motor estivesse falhando, mas um amigo dele q ouviu a conversa disse q a caminhonete dele não tava falhando e tava cheia de lama, resultado ainda bem q limpei tava cheio de lama mesmo!

É isso agora o jipe já tá 99% revisado nos menores detalhes, falta mesmo trocar a mangueira da turbina ao intercooler que tá com pequenas fissuras no ponto de contato com a braçadeira e as bieletas q vou comprar na Tor pois aqui não vende. Além disso mais à frente vou num bombista bom dar uma revisada na bomba e turbina, mas esse serviço o antigo dono fez quando mandou fechar um pouco a bomba, pois o dono antes dele deixou muito aberta e fumaçava demais.

Ainda tem mais uma q vai sair caro e demorado q é tirar um pequeno vazamento no retentor do volante,não chega a pingar nem baixa oleo no espaço de 10 mil km, mas embaixo do motor ta sempre com uma camadinha de oleo sujo de terra. Acho q vou esperar a embreagem acabar a fazer tudo de vez.

É isso amigos. Grande a abraço a todos.

Cadê as fotos? Estamos curiosos...
Um abraço