PDA

Ver Versão Completa : Donos de pajero sport 2.8 cade vocês?!!!



C.neto
29/06/2015, 22:28
Pessoal, decidir criar esse tópico pois vi que tem um da pajero GLS-B muito bom e achei que poderíamos interagir também!!!!
Cade vocês???!!

C.neto
30/06/2015, 18:16
Como ninguem se pronunciou vou deixar uma das minhas duvidas:

Comprei a Pajero engatei a 4x4 e tudo mas como saber se ta funcionando realmente? Apareceu uma luz no painel
indicando que foi acionado e tudo mais. mas como saber se realmente está funcionando?

jhdadam
01/07/2015, 17:11
Uma maneira simples é Engatar a 4x4 reduzida num piso de terra e quando parado dar umas aceleradas. Um observador fora do veículo facilmente perceberá os pneus patinando levemente. Outra é colocar no elevador e acionar o 4x4.

Amatinho
02/07/2015, 20:13
Outra forma....

Pare em uma ladeira de paralelepípedo ou alguma rampa de prédio. Com a traseira virada para o lado cima , com a tração em 4x2 , engate a ré e tente fazer o carro andar. Ela vai patinar bem, afinal tem a traseira leve.
Agora vem a "contraprova". Ponha a tração em 4x4 e tente subir novamente de ré. Se ela subir sem patinar e sem muito esforço está ok

Amatinho
02/07/2015, 20:15
Se o piso estiver molhado, melhor ainda

C.neto
07/07/2015, 14:12
Fiz isso ai, realmente é uma boa ideia!

C.neto
07/07/2015, 19:36
Hoje coloquei amortecedores remanufaturados na Pajero... Vamos ver o que acontece...

Nando Pires
08/07/2015, 10:13
Apesar de constar apenas a Jardineira na minha assinatura, que foi a primeira a chegar, também tenho uma Sport ano 2001 que é um show de viatura! Para ser perfeita faltou apenas o câmbio Super Select com diferencial central que permite o uso da tração 4x4 também no asfalto.
A primeira vez que troquei os amortecedores da GLS-B também instalei remanufaturados e gostei, pois receberam uma carguinha extra de pressão e ficaram um pouco mais firmes. O problema é a longevidade. Não duraram tanto quanto os originais que instalei depois...

C.neto
09/07/2015, 17:40
Verdade, todo mundo fala dos da durabilidade dos "remano". Coloquei agora e o carro ficou totalmente diferente, muito melhor do que estava... mas pretendo comprar originais mais pra frente....

C.neto
10/07/2015, 10:20
Apesar de constar apenas a Jardineira na minha assinatura, que foi a primeira a chegar, também tenho uma Sport ano 2001 que é um show de viatura! Para ser perfeita faltou apenas o câmbio Super Select com diferencial central que permite o uso da tração 4x4 também no asfalto.

Você já teve algum problema com a tração? a minha por exemplo não está mais acendendo a luz no painel. mas esta engatando normal....

Nando Pires
10/07/2015, 12:09
Você já teve algum problema com a tração? a minha por exemplo não está mais acendendo a luz no painel. mas esta engatando normal....

Na Sport não, mas na GLS-B sim. Lá no grupo das pajeronas GLS-B já discutimos isso e acho que tem um tópico só sobre isso. São vários os problemas que podem dar, desde uma simples lâmpada queimada no painel até defeitos internos na caixa de câmbio, mas o mais comum é o que aconteceu comigo: Mal contato nos sensores.
Eles ficam na parte externa da caixa de câmbio e enferrujam com o tempo...

C.neto
15/07/2015, 10:48
Na Sport não, mas na GLS-B sim. Lá no grupo das pajeronas GLS-B já discutimos isso e acho que tem um tópico só sobre isso. São vários os problemas que podem dar, desde uma simples lâmpada queimada no painel até defeitos internos na caixa de câmbio, mas o mais comum é o que aconteceu comigo: Mal contato nos sensores.
Eles ficam na parte externa da caixa de câmbio e enferrujam com o tempo...

Entendi, não quero ficar reabrindo discussões, mas a minha tração parou de funcionar e a luz só acende (piscando) quando ligo o carro.... Assim que possível vou levar no mecânico pra ver oq é e vou postar aqui.

fabiano.staback
17/07/2015, 10:49
Entendi, não quero ficar reabrindo discussões, mas a minha tração parou de funcionar e a luz só acende (piscando) quando ligo o carro.... Assim que possível vou levar no mecânico pra ver oq é e vou postar aqui.

o botao que aciona a tração eh um censor no cambio . o que geralmente da problema .
trocando esse sensor e para nao ocorrer mais isso .
no casa na minha em vez desse sensor coloquei um botão para o acionamento .
apos engatar a 4x4 aperto o botao . e a luz nao fica piscando . e funciona perfeitamente a tração

C.neto
29/07/2015, 20:16
Eu fui no mecânico ele futucou la e a tração vou tou a funcionar (não estava funcionando) ele tirou fora um atuador que segundo ele estava travado, lubrificou e colocou no lugar. A luz da tração não parava de piscar, mandei ele tirar o led e pronto rsrsrs.

Ta funcionando normal