PDA

Ver Versão Completa : Bom e barato isolante térmico e excelente vedante



chegade4x2
10/02/2006, 23:08
Camaradas resolvi dividir com vcs um pouco da minha esperiencia em fibra de vidro. Desde pequeno eu sempre tive curiosidade e depois de algum tempo eu consegui descobrir lojas especializadas em fibra. Apos algumas tentativas acabei aprendendo a lidar com fibra. Tapei varios buracos e consegui refazer em fibra a calha de encaixe da borracha da tampa trazeira . Mas o que eu sem querer acabei descobrindo foi um exelente isolante temico e que tb serve para a entrada de agua. Nas lojas de fibra se vende em potes de 1kg um silicone liguido desmoldante para fazer formas .Apos a mistura de um catalizador ele endurece e fica com a textura de borracha.Em uma das minhas varias desmontagens do junior eu descobri uma rachadura enorme na caixa de bateria tapado com uma madeira e vedante :cry: .Imediatamente arranquei e refiz com fibra .Apos esta operacao percebi que entrava um pouco de agua quando chovia.Para nao perder tempo resolvi passar este silicone com pincel. A vedacao foi imediata , ja esta la 6 meses , nao entra mais agua e agora coloquei no chao ( em uma parte que entra agua pelo quebra vento ). Ficou otimo :dance:

ronairy
11/02/2006, 10:06
E onde que vc descobriu que serve como isolante termico ?

chegade4x2
11/02/2006, 23:07
Resolvi tirar uma camada de viapol + feltro aluminizado que coloquei na altura da minha perna para evitar dela tostar e coloquei uma camada de silicone . Teve o mesmo resultado

MANFREDI
13/02/2006, 10:55
Manda pra gente mais especificações sobre esse silicone e principalmente fotos das alterações.

[]s também e ainda na reforma.

Pablito
15/02/2006, 13:45
chegade4x2, não existe a possibilidade de soltar da lata e acumular humidade e dai enferrujar?? :parede:

chegade4x2
15/02/2006, 21:03
chegade4x2, não existe a possibilidade de soltar da lata e acumular humidade e dai enferrujar?? :parede:

isso e possivel pois esse silicone e desmoldante ms o meu ainda nao soltou . eu dei antas uma camada de anti-ferrugem

Pablito
16/02/2006, 13:43
chegade4x2, seria interessante dar uma boa camada de tinta antes de passar esse silicone!!

Emmo
20/02/2006, 17:49
Camaradas.

Falando sobre fibra de vidro, este material para fazer formas, pode ser aplicado sobre plasticos de moldes feitos a Vacuum Forming ?

Como isolante, seria bom testar qualquer hora destas.... já que sempre tem alguem com um produto de testes (Olha o Cavalcanti aí !!!!)

Onde podemos comprar isto ?

[ ]'s e Sucesso !

chegade4x2
20/02/2006, 19:05
Camaradas.

Falando sobre fibra de vidro, este material para fazer formas, pode ser aplicado sobre plasticos de moldes feitos a Vacuum Forming ?

Como isolante, seria bom testar qualquer hora destas.... já que sempre tem alguem com um produto de testes (Olha o Cavalcanti aí !!!!)

Onde podemos comprar isto ?

vou tentar conseguir o endereço aqui do rj , mas qualquer loja de fibra vende. COM ELE EU CONSEGUI FAZER UMA COPIA EM FIBRA ( TRANSPARENTE) DA SETA DIANTEIRA.

[ ]'s e Sucesso !

Luciano Vaz
20/02/2006, 22:41
Falaí galera!!!

Tava sapeando e resolvi dar um pitaco...
Emmo o problema é o seguinte: a resina quando cura (endurece) pode chegar facilmente aos 150 ºC, se esse plástico de vacuum forming resistir 'a essa temperatura sem se deformar, nõ vejo problema nenhum...

Chega de 4X2: muito legal essa aí... eu tbm já utilizei essa resina de silicone para fazer alguns moldes de peças para aeromodelismo... agora penso eu que se vc preparar a superfície muito bem, ou seja, dar unma boa limpada, lixar, tirar todo resquício de gordura com um desengraxante, o silicone vai aderir normalmente 'a superfície da lata, e outra, como vai ser aplicado em uma superfície que ficará encoberta por tapetes e proteções de plástico ou de fibra de vidro (como é o meu caso), vai durar um bom tempo até que vc precise aplicar outra vez.

Muito boa opção mesmo.

Abraço,

Luciano