PDA

Ver Versão Completa : Freelander 2 Diesel - Reduced Engine Performance - Injeção



tuliovargas
29/06/2015, 11:10
Olá pessoal.
Estou passando pelo seguinte problema:


Tenho uma Land Rover Freelander 2 - Diesel 2.2 - 2011.
Após abastecer em um posto BR Diesel comum e percorrer por 100km, andando em uma velocidade 110km, fui exigir mais do carro para realizar uma ultrapassagem, então correu os seguintes fatos:


O carro deu uma mensagem de Redução de Performance do Motor, em inglês "Reduced Engine Performance";
A luz da injeção acendeu;
Então o carro não passou mais dos 2mil giros;



O carro continuou rodando, mas limitado os 2mil giros, no outro dia a luz apagou e a mensagem de "reduced engine performance" desapareceu.
Eu assisti um video onde diz que a mangueira


Land Rover DPF Full - Reduced Engine Performance ...
https://www.youtube.com/watch?v=wGCV99TGrrI


Porém a mangueira esta normal, sem nenhum furo.


Voltei a utilizar o veículo normalmente, mas daí ocorreu o mesmo, quando exigi mais do carro então voltou a ocorrer os itens acima. Lembrando que ainda estava com o mesmo Diesel abastecido da última vez.




?? ALGUÉM TEM ALGUMA IDEIA DO QUE PODE ESTAR ACONTECENDO ??

seifjr
06/07/2015, 22:03
Tulio

Boa noite

Tenho uma diacovery 3 diesel que apresentava um erro no painel e parava de desenvolver

Na realidade eu nao lembro da mensagem mas so dava quando eu tava na BR (exigindo mais do motor)

Na ocasiao troquei o filtro de combustivel e comprei na alemanha uma caixa de um produto profissional de limpeza interna.

Hoje em dia utilizo a cada 6 meses. O problema nao voltou mais e nao gastei nada alem da garrafa do produto de limpeza.

Obs - so utilizo diesel s10

Abracos

tuliovargas
06/07/2015, 22:19
Boa noite Jorge Seif !!
Primeiramente muito obrigado pela ajuda, eu creio que você esteja muito certo, ou seja, a qualidade do Diesel comum não esta bom, devemos migrar para o diesel S10(vai saber se essa é uma estratégia da BR, pois o S10 é bem mais caro).
Sobre as dicas de produtos, teria como você indicar o nome deles?
Vou trocar o filtro deo combustível, será que melhor ir na concessionário ou alguma oficina consegue fazer?
Por que para trocar o filtro de óleo é quase um parto, fica em um lugar muito ruim.

Abraço.

seifjr
07/07/2015, 23:48
Tulio

Boa noite amigo

Na verdade na verdade, alem da qualidade do nosso combustivel, ainda somam-se diversos fatores como manutencao dos tanques dos postos, higienizacao dos caminhoes que transportam, boa ou ma fe dos donos dos postos, manutencao dos filtros de diesel antes de chegar as bombas... Enfim... Variaveis totalmente faliveis e incontrolaveis por nosso lado de consumidor

O que nos resta cuidar eh de, alem de abastecer preferencialmente no mesmo posto, usar os melhores produtos disponiveis (no caso o s10) e cuidar bem da manutencao dos nossos carros.

Eu tenho costume de trocar o filtro de combustivel a cada duas trocas de oleo. E faco isso em uma loja especializada em trocas aqui da minha cidade. Fuja da concessionaria (exceto se teu carro tiver em garantia ou se tu nao tiver alternativa mesmo...)

Sobre os filtros, sempre que viajo pra fora, trago 3 a 4 filtros de oleo e de combustivel. A diferenca de preco eh revoltante. O filtro de oleo da disco3 aqui na minha cidade eh 80 reais. La fora paguei 15 dolares em 3 filtros. Foda ne ?

O filtro de combustivel entao, mais absurdo ainda: na ccs 890 paus, na loja onde troco 380, trazendo la de fora 20 dolares!!!

No teu caso, da uma olhada no mercado livre ou entao na tua cidade mesmo. Deve encontrar alguma diatribuidora de lubrificantes que tenha filtros wega ou outros alternativos que caibam na freela.

Sobre o produto que comentei, eh de uso profissional e no meu caso resolveu. Se chama Tunap 682 cargo. Eh uma garrafao de 950 ml. No meu caso comprei 10 garrafas (ainda tenho 6 de estoque caso voce nao encontre).

A aplicacao da primeira vez foi assim: troquei o filtro de combustivel, deixei o tanque entrar na reserva, coloquei 2 garrafas e coloquei 25 litros de diesel s10 no tanque.

Rodei normal durante o dia e Quando cheguei em casa de noite deixei o carro na garagem ligado uns 20 minutos em lenta. Depois desliguei e no dia seguinte dei um estica na BR 101 mantendo 100 por hora por 10 km. Depois continuei minha rotina normal casa-trabalho ate o tanque esvaziar bem e entao completei de s10. No meu caso, nunca mais tive problemas.

Descobri que esse produto eh premiado na europa, que varias ccs de mercedes bens utiliza como aditivo de prevencao e correcao de problemas, e que no brasil eles so vendem pra ccs. Por isso trouxe la de fora.

Essa formula "maluca" peguei com um bombista (mecanico que so mexe com bomba e bico injetor de motores diesel ) que trabalha com maquinas pesadas (motores de navios, grupos geradores etc). Ele que me orientou como aplicar sem ter de desmontar. Tem outro jeito de limpar os bicos injetores, mas nesse caso seria necessario mao de obra, equipamentos e produtos. Por isso tentei por minha conta e deu muito certo.

Eu tentaria fazer esse procedimento, pois mexer com bomba e bico de land rover eh de chorar em alemao (os precos).

Desejo sorte ao amigo e estou e disposicao.

Enfatizo ao amigo que nao sou profissional mas acabo por aprender com minhas proprias experienciais com land rover e aprende-se muito aqui no forum e nos foruns gringos.

Grande abraco!

seifjr
07/07/2015, 23:56
Tulio, em tempo: a mensagem que dava na minha disco era"engine fault". Bastava dar um estica que a mesagem aparecia e o carro parava de desenvolver. So voltava ao normal quando parava o carro, dava um tempo e religava.... Mas bastava acelerar um pouco mais que voltava tudo. Na cidade nao dava porque o transito nao deixa andar mais que 60-80 mas pegava estrada e la vinha a mensagem...

Valeu!

tuliovargas
08/07/2015, 15:07
Olá Jorge Seif!!
Muito obrigado mais uma vez pelas valiosas dicas! Vou seguir os seus conselhos e fazer o mesmo.
De fato o valor do filtro do combustível da Freelander Diesel custa no Brasil:

R$ 250 no Mercado Livre + Instalação

Na concessionaria Landa Rover aqui em São Paulo saí pela bagatela de R$ 360 + R$ 150 de mão de obra, ou seja, R$ 510

Abraço.

seifjr
08/07/2015, 21:13
Tulio

So pra tua comparacao: essa eh a loja que compro quase tudo

Veja os precos do teu filtro la:

seifjr
08/07/2015, 21:13
http://miamibritish.com/?s=Fuel+filter+lr2+diesel&post_type=product

tuliovargas
10/07/2015, 09:41
Muito obrigado Jorge Seif, vou guardar a dica.
Mesmo com o $ tão alto, ainda vale a pena comprar fora as peças, é de chorar esse governo.


Abraço.

tuliovargas
29/07/2015, 17:54
Depois se usar apenas diesel S10 o problema nunca mais voltou a acontecer.
Mas hoje o meu irmão foi utilizar o carro e daí colocou diesel comum, então o carro deu a mesma mensagem - REDUCED ENGINE PERFORMANCE

Alguma ideia? Só devo utilizar diesel S10 ?

csrafael
08/09/2015, 18:36
Tulio,

quanto a sua pergunta, sim. Esses motores devem rodar só com diesel S10 (antes S50).

Para evitar esse problema, abasteça com diesel de qualidade e troque o filtro de combustível quando possível.

Abs

Rafael

tuliovargas
08/09/2015, 19:10
Obrigado Rafael.


Tulio,

quanto a sua pergunta, sim. Esses motores devem rodar só com diesel S10 (antes S50).

Para evitar esse problema, abasteça com diesel de qualidade e troque o filtro de combustível quando possível.

Abs

Rafael

Jeffersonmoraes
20/09/2015, 23:48
Srs.,

Tenho uma Freelander 2 diesel 2011 com 80.000km

Estou com um problema parecido com o mencionado aqui no forum.
Perda de potencia.

Tudo deu inicio quando a mangueira da turbina furou.
Levei ao mecanico para trocar a mangueira e ja aproveitei e fiz a troca do filtro de combustivel, oleo e filtro de ar.
Apos a troca quando o carro esquenta fica sem potencia (para na esquina , demora uns 10seg. para o carro andar e na pista depois que embala anda normal no embalo)
Achei que fosse o filtro de combustível, troquei o filtro com o filtro velho o problema parou mas na pista quando precisa fazer retomadas o carro trava. Perde a potencia ascende a luz no painel e o carro nao passa de 2.000giros.
Levei no mecânico ele falou que era a bomba de combustível dentro do tanque trocou, nao resolveu, depois falou que era os bicos, tb não resolveu...Nao sei mais o que fazer.
O carro frio nao tem nenhum problema, apos uns 30 min rodando acaba a potencia o conta giro sobe mas o carro nao acompanha.
Alguem tem alguma experiencia deste tipo?

tuliovargas
21/09/2015, 08:44
Srs.,

Tenho uma Freelander 2 diesel 2011 com 80.000km

Estou com um problema parecido com o mencionado aqui no forum.
Perda de potencia.

Tudo deu inicio quando a mangueira da turbina furou.
Levei ao mecanico para trocar a mangueira e ja aproveitei e fiz a troca do filtro de combustivel, oleo e filtro de ar.
Apos a troca quando o carro esquenta fica sem potencia (para na esquina , demora uns 10seg. para o carro andar e na pista depois que embala anda normal no embalo)
Achei que fosse o filtro de combustível, troquei o filtro com o filtro velho o problema parou mas na pista quando precisa fazer retomadas o carro trava. Perde a potencia ascende a luz no painel e o carro nao passa de 2.000giros.
Levei no mecânico ele falou que era a bomba de combustível dentro do tanque trocou, nao resolveu, depois falou que era os bicos, tb não resolveu...Nao sei mais o que fazer.
O carro frio nao tem nenhum problema, apos uns 30 min rodando acaba a potencia o conta giro sobe mas o carro nao acompanha.
Alguem tem alguma experiencia deste tipo?

Bom dia Jeffersonmoraes, tudo bem?
Vamos lá e entender melhor a sua mensagem, ou seja, o problema ainda continua o mesmo após você realizar as seguintes manutenções:

- Troca da mangueira da turbina;
No momento da troca você verificou se ela estava furada?
Você substituiu por uma mangueira original?
- Troca do óleo e filtro de AR; OKAY
- Troca do filtro de combustível;
Você substituiu por outro filtro original?
Qual a situação do filtro trocado?
- Você trocou a bomba de combustível que fica dentro do tanque?
- Você realizou a limpeza dos bicos ou troca?
Qual tipo de diesel você vem colocando no seu Freelander? Comum ou S10 ?
Qual velocidade você anda geralmente?


Até agora quando você já gastou?


Acho que o melhor a fazer seria levar na concessionaria Land Rover, pois ao menos lá você tera a garantia.


Abraço
Túlio

Jeffersonmoraes
21/09/2015, 23:06
Tulio,

A mangueira estava furada , foi substituida por uma de silicone (azul)
Sim filtro original
Sim troquei a bomba dentro do tanque
Foi feita a limpeza dos bicos
Uso diesel S10
Rodo em media 5.000km por mes , velocidade media 150km/h
Gastei R$ 4.500

tuliovargas
22/09/2015, 09:39
Tulio,

A mangueira estava furada , foi substituida por uma de silicone (azul)
Sim filtro original
Sim troquei a bomba dentro do tanque
Foi feita a limpeza dos bicos
Uso diesel S10
Rodo em media 5.000km por mes , velocidade media 150km/h
Gastei R$ 4.500

Olá Jeffersonmoraes, diante a todo esse gasto e nenhum sucesso, não seria melhor você levar o seu carro até a concessionária e explicar tudo o que foi realizado no carro e assim solicitar um orçamento e entendimento do que esta havendo?
Por favor, não deixe de reportar para nos como esta indo esse processo pois é muito importante termos esses tipos de relatos para pegar como exemplo.

Abraço

Jeffersonmoraes
23/09/2015, 23:08
Tulio,

Vou fazer a ultima tentativa antes de levar na agencia.
O mecânico esta afirmando que o problema é nos bicos, vamos testar os bicos.
Mantenho vocês informados.

Abs.

Jefferson

tuliovargas
24/09/2015, 09:13
Tulio,

Vou fazer a ultima tentativa antes de levar na agencia.
O mecânico esta afirmando que o problema é nos bicos, vamos testar os bicos.
Mantenho vocês informados.

Abs.

Jefferson

OK Jefferson, ficamos no aguardo.
Sobre o problema nos bicos, ele comentou algo? Bico sujo, estragado, requer troca, etc...

abraço.

Fernando Lamin
12/03/2016, 22:23
Boa noite Tulio, tenho uma freelander 2 SE 2011 diesel, ela acendeu a luz da injeção, ai foi levada no mecânico, onde passou o aparelho e apagou o problema, depois de uma acelerado mais forte voltou no dia seguinte, levei de volta, passou novamente o aparelho e acusou a sonda lambda, foi trocada e sumiu, mais uns dias voltou novamente, voltou e apagou de novo com o aparelho e volta, ai levei numa mecânica a diesel, ele trocou o filtro de ar que estava podre... comprei ela tem 30 dias e havia sido trocado o filtro de óleo pela loja mas não o do ar, ele trocou e apagou e comentou que tem que trocar o filtro de combustível para melhorar, neste caso a luz sumiu e voltou uma semana depois de novo... será que se trocar o filtro do combustível vai sumir de vez ou vai retornar de novo, pois ele repassou o aparelho e ainda mostra problema na sonda... e mais uma dúvida como comprei em loja e não foi levado na concessionária ela fica avisando no painel que tem que trocar oleo, tem algum macete para apagar esta mensagem? ela tem relação com a luz de injeção? obrigado pela ajuda...

Pedrinho Pereira
09/05/2016, 23:41
Boa noite meus amigos ! sou novo aqui no forum,sempre tiro duvidas nas comversas de vcs ! e tem me ajudado muito por aqui, quarta feira vou montar as valvulas solenoides do cambio de uma freelander 1 2004, quando fria ela dava tranco nas mudanças das marchas e piscava f4 no painel,as vezes tmb subia o giro tipo que entrava em neutro com a alavanca na pasiçao D ,agora a poucos dias o problema piorou,mesmo depois de quente ela aumentou significativamente os sintomas ai teve que encostar p manutençao de vez,quente ela tmb dava os trancos mas pouco em relaçao a fria .
efetuei a troca do oleo do cambio p ver se iria mehorar os sintomas mas nao resolveu ! usei o oleo de viscosidade recomendado no manual .assim que montar posto aqui como ficou , pois estes carros e bom sempre tirar duvidas e ver os relatos do forum !
grande abraço a todos !

Pedrinho Pereira
09/05/2016, 23:59
Boa noite
hj pela manha um amigo me procurou p eu olhar a freelander 2 hse a diesel 2011 dele que estava fraca e com barulho de ar vazando quando andava ,dei uma olhada nas mangueiras da turbina e logo achei o defeito , a mangueira que sai da tbi [uma bem pequena que fica na frente do motor] estava com um rasgo enorme ,bom ate ai blz ,coisa simples , ja subistitui a peça mas o motor nao sobe o giro ,e fica nos 2000 rpm acusa no painel default full cheking dealler.
desconectei os cabos da bateria e uni os dois , deixei posar e amanha cedo vou ver se vai resolver .
se alguem ja teve este problema peço ajuda por favor !
valeu :cool:

MarcioGrix
20/05/2016, 10:41
Bom dia amigos,
Adquiri um Freelander 2 SD4 Diesel - 2013 e o famigerado problema descrito por vários de vocês está acontecendo comigo, a luz de advertência acendeu com a mensagem "Desempenho Limitado", o carro quando exigido corta o motor em 2900 giros, outras vezes fica com muito pouca potencia para arrancar.
Os códigos mostrados pelo scanner são P0087 e P0088, que são baixa e alta pressão de com Fuel Rail Pressure Too Low/Too High respectivamente.
O carro esta em um mecânico que confio que já testou a bomba de combustível que fica no tanque, as duas bombas que ficam junto a flauta que lave o diesel aos bicos, verificou mangueiras, sensores de pressão e nada.
O Jeffersonmoraes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/102373-jeffersonmoraes.html) e o Pedrinho Pereira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/111153-pedrinho-pereira.html) passaram ou estão passando pelo mesmo problema, se alguém tiver alguma dica sobre este problema agradeceria muito.
Abraços e parabéns a todos 4x4.

Tiletron
14/08/2016, 20:49
Olá pessoal, passei por este problema recentemente e troquei o filtro de combustível e resolvi o problema! Tenho uma FL 2011, diesel. Super carro!

vitorlages1997
13/12/2016, 22:02
Boa noite!!
Passei pelo mesmo problema dos colegas acima. Possuo uma freelander 2 diesel 2011, excelente carro, pena que a TopCar faz questão de "estuprar" o cliente nos preços, fazendo com que o mesmo fuja léguas da concessionária e em alguns casos até da marca. Comprei o carro em setembro, veio de recife e estava com todas as revisões feitas na concessionária Land Rover de lá. Manual carimbado até os 86 mil km, depois disso fiz as revisões por fora, pois cobrar 2100 reais pela revisão de 100 mil, achei absurdo. Não pelo valor, e sim pela revisão em sí, que seria apenas troca de oléo e filtros. Absurdo!!! Estou com ela desde os 92 mil kms, e atualmente a mesma está com 103 mil.
A uns 30 dias, estava voltando para casa e do nada apareceu a mensagem "engine performance reduced" e acendeu a luz de motor. O carro acabou perdendo potência e não passava dos 50km/h, a não ser que trocasse para o modo sport e fosse passando as marchas manualmente. Levei em uma oficina especializada em audi, bmw e land rover, que, apesar de desorganizada é bastante honesta e cobra 1/10 da concessionária, executando exatamente os mesmos serviços. Após chegar la, o dono me atendeu, expliquei o problema e ele disse que é comum de acontecer nas Lands a diesel. Passou o aparelho, o mesmo acusou falta de pressão no turbo. No primeiro diagnóstico, o mecânico disse que eram os sensores MAP E MAF. Após a troca deles o problema persistiu. No 2 diagnóstico, cogitou-se problema na peça eletrônica da turbina. A topcar pediu abusivos e absurdos 13 mil reais + 5 pela mão de obra pela turbina toda, pois não vendiam a somente a peça eletrônica. Nem em sonho. No final, acabei comprando a turbina inteira ( parte mecânica + parte eletrônica ) por 3375 reais no mercado livre. Em 2 dias a peça chegou. Top! Troquei somente a peça eletrônica pois segundo o mecânico, 99% de chance de ser ela. AINDA BEM!!! Pois a troca da peça mecânica exigia que fosse retirado diferencial dianteiro, suspensão, e motor. Após botar a peça nova, o carro funcionou beleza, e realmente, a peça antiga estava mesmo queimada. Até que de repente engasgou e perdeu potência de novo. Ja indigado e querendo jogar o carro e o mecânico ladeira abaixo, finalmente, no terceiro e ultimo diagnostico, foi encontrado um furo na mangueira do intercooler, bem na dobra dela, praticamente impossível de se ver. Comprei a mangueira nova no mercado livre (500 reais, nem olhei na topcar pois sabia que iria passar raiva), e após a troca, problema resolvido!!! Carro está beleza. Andei pesquisando em fóruns gringos e realmente, é um problema comum na Freelander. No final da história ainda me sobrou uma peça mecânica da turbina nova e sem uso. Se alguém se interessar em comprar...
Sobre o carro em questão, só elogios!!! Extremamente confortável, bruto, anda muito bem e é econômico!!! Tenho feito mais ou menos 11km/l na cidade. Sobre a manutenção: compro as peças na internet, economia gigantesca. Se for de urgência pelo mercado livre, se não tiver pressa, pelo ebay, que é metade do preço do mercado livre. Pretendo ficar bastante tempo com o carro.
Abs e feliz final de ano a todos.

Marcelo_4x4_Brasília
20/12/2016, 15:32
Amigos,
Também tive problema parecido com minha FL2 2011 diesel. Depois de uma infinidade de testes, o problema era um vazamento de ar no coletor de admissão do turbo. Desmontamos, soldamos e problema resolvido!

André Freyesleben
23/12/2016, 12:22
Minha Freelander D 2012/2012 apresentou novamente o aviso Engine Default quando eu acelero para ultrapassar e ela subitamente perde potência! Trata-se DE FALHA GRAVE QUE PODE OCASIONAR ACIDENTE! E foi o meu caso! Quase me acidentei! Na primeira vez ano passado, foi o problema da mangueira do intercooler! Trocada na garantia. AGORA, foi constatado VAZAMENTO NO BICO EJETOR DO CILINDRO 4. Porém, meu carro não está mais na garantia! Aí então, descobri que houve recall em função de problemas no bico ejetor (revista quatro rodas digital 09/11/16) porém não abrangeu meu veículo pelo no.chassi! Orçam: 5.200,00. Absurdo!

Cleo
04/01/2017, 10:45
PROCON neles.

Siovanni Fafá
08/01/2017, 23:49
Amigos, é muito triste dizer, mas qual defeito que a freelander não deu ainda? Tenho uma sd4 2012 e já deu todos os defeitos possíveis e impossíveis. Infelizmente a meu ver, o pior carro que já tive na vida, o único que me deixou na estrada várias vezes.

bertollazzi
11/01/2017, 14:35
Tarde galera. sou novo aqui ,mas tive mesmo problema com minha freelander 2 2011 falta potencia. entrei contato com a Land Rover em Ribeirão Preto e pelo numero chassis precisa fazer troca da mangueira do inter cooler,esta marcado para amanhã 12/01/17 sem custo algum, tem recall e não foi avisado. depois dou noticias abraços

TLYRA
21/01/2017, 23:54
Tenho uma 2011 SD4, estou a pouco mais de 6 meses com ela!
Ate agora so alegria!
Fiz uma revisao na CSS e foi feito recall da mangueira do intercoller! coisa simples e rapida!
uso so diesel S10 e nunca apresentou nunhum problema!!

Ariosto
29/06/2017, 07:43
Bom dia bertollazzi, minha freelander apresenta o mesmo problema de perda de potência .A sua parou de apresentar este defeito depois da troca da mangueira do inter cooler?

Renan Henrique
11/07/2017, 18:20
Tulio

Boa noite

Tenho uma diacovery 3 diesel que apresentava um erro no painel e parava de desenvolver

Na realidade eu nao lembro da mensagem mas so dava quando eu tava na BR (exigindo mais do motor)

Na ocasiao troquei o filtro de combustivel e comprei na alemanha uma caixa de um produto profissional de limpeza interna.

Hoje em dia utilizo a cada 6 meses. O problema nao voltou mais e nao gastei nada alem da garrafa do produto de limpeza.

Obs - so utilizo diesel s10

Abracos


Boa noite Tulio, encontrei o mesmo problema com meu veículo, gostaria de saber o nome do produto que você está utilizando ou que ultilizava.

Obrigado

perccyy
14/07/2017, 06:35
Srs.,

Tenho uma Freelander 2 diesel 2011 com 80.000km

Estou com um problema parecido com o mencionado aqui no forum.
Perda de potencia.

Tudo deu inicio quando a mangueira da turbina furou.
Levei ao mecanico para trocar a mangueira e ja aproveitei e fiz a troca do filtro de combustivel, oleo e filtro de ar.
Apos a troca quando o carro esquenta fica sem potencia (para na esquina , demora uns 10seg. para o carro andar e na pista depois que embala anda normal no embalo)
Achei que fosse o filtro de combustível, troquei o filtro com o filtro velho o problema parou mas na pista quando precisa fazer retomadas o carro trava. Perde a potencia ascende a luz no painel e o carro nao passa de 2.000giros.
Levei no mecânico ele falou que era a bomba de combustível dentro do tanque trocou, nao resolveu, depois falou que era os bicos, tb não resolveu...Nao sei mais o que fazer.
O carro frio nao tem nenhum problema, apos uns 30 min rodando acaba a potencia o conta giro sobe mas o carro nao acompanha.
Alguem tem alguma experiencia deste tipo?

Bom dia, estou com um problema exactamente parecido com o seu, que surgiu após ser feita a revisão dos 25000 km em uma oficina. Neste momento o carro já esta na concessionária pois eu não queria que os mesmos que causaram o problema voltassem a mexer no carro. Porém mesmo na concessionária esta difícil achar a solução. Gostaria de saber como superaram este problema. Obrigado

marcio padeiro
20/01/2018, 15:59
boa tarde Túlio...você poderia me dizer como resolveu este problema da tua Freelander...tenho uma igual a tua e esta com o mesmo problema ?

Jorge Dias Martins
10/08/2018, 10:32
Amigos, estou também com problema de falhas intermitentes na Free 2 2012 diesel. Estou em viagem ao nordeste e amigos sugeriram levar a um mecânico do Recife, Kildare, ele já fez limpezas e troca de filtros. Pelo que li pode ser a mangueira do intercooler e pedi para ele examinar. redei 2200 km com ele falhando e tendo que pisar suave para chegar a 120 km, mas a dois dias para ir ao Recife ele chegava a 140/ 160 com facilidade.

heartland
31/12/2018, 13:44
Caraca, a galera não lê mesmo. A resposta tá no tópico e um monte perguntando.

Já li o tópico todo e já sei a solução pois o meu aconteceu a mesma mensagem. Obrigado ao autor e aos que responderam.

Bruno Silveira
09/08/2019, 12:10
Bom dia amigos,
Adquiri um Freelander 2 SD4 Diesel - 2013 e o famigerado problema descrito por vários de vocês está acontecendo comigo, a luz de advertência acendeu com a mensagem "Desempenho Limitado", o carro quando exigido corta o motor em 2900 giros, outras vezes fica com muito pouca potencia para arrancar.
Os códigos mostrados pelo scanner são P0087 e P0088, que são baixa e alta pressão de com Fuel Rail Pressure Too Low/Too High respectivamente.
O carro esta em um mecânico que confio que já testou a bomba de combustível que fica no tanque, as duas bombas que ficam junto a flauta que lave o diesel aos bicos, verificou mangueiras, sensores de pressão e nada.
O Jeffersonmoraes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/102373-jeffersonmoraes.html) e o Pedrinho Pereira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/111153-pedrinho-pereira.html) passaram ou estão passando pelo mesmo problema, se alguém tiver alguma dica sobre este problema agradeceria muito.
Abraços e parabéns a todos 4x4.


Prezado Marcio, vc conseguiu resolver o problema do seu carro? O meu esta apresentando o mesmo defeito. Obrigado!!

Anderson Perilo
28/06/2020, 10:28
Então amigo, ontem dia 28/06/2020 minha freelander 2 diesel 2011, deu essa mensagem, foi bem parecido, tava na reserva, enchi ate o primeira parada a bomba, e peguei a rodovia Airton Senna, sentido SP, após uns 50km acendeu a luz de injeção e veio a mensagem de "Reduced Engine Performance", ai ja suspeitei de filtro de combustível, pois rodei uns 20.000 após a última troca, ai fui na manha (80km)ate campinas, faltando 11km acho que acelerei umpouco (nao sei) mais deu uma mensagem de falha no sistema do motor e o carro começou a perder velocidade, ai joguei rapido pro acostamento e assim que o carro parou ja morreu, tentei ligar e nao pegou, ai aguardei uns 5 min e ela pegou, ai fui e voltei na manha, (mais uns 200km) pois voltei pela dom pedro e Dutra, resumo da história, troque o filtro na manha seguinte, tirei o ar do filtro e voltou normal, após ligar e desligar algumas vezes a luz de injeção apagou e rodou normal..... pensa num cara feliz..!!!!!

Amigos vcs nao acham que vale a pena ter um kit de filtro de combustível e filtro de ar no porta malas de reserva? Acho que cabe ali no espaço ao lado do estepe. O que acham????
Um ponto que qcho que nao teve a ver mais cai na conta é que uns 4 tanques antes eu fiz limpeza de bicos (colocando 2 litros de querosene no tanque cheio de combustível) realmente limpou e o carro ficou sem falhas..... nao acho que tenha relação com o querosene pois ja faz uns 4 tanques que coloquei.....

Anderson Perilo
28/06/2020, 10:41
Ola que mangueira eles trocam, a peque que sai da turbina, ou a grande? Embaixo.

Newt9n
04/04/2024, 23:39
Freelander 2 2012 Diesel 180mkm
Em viajem, carro cheio, ar desligado apareceu a seguinte mensagem no painel: “REDUCED ENGINE PERFORMANCE”
A partir dali o motor ficou limitado a 2200RPM, e mesmo se acelerasse era como se o acelerador caísse no vazio.

Obs:
1. Não ascendeu nenhuma outra luz no painel
2. Por desconfiar de diesel ruim, abasteci novamente
3. Após o carro ficar desligado por 10min voltava a andar normal e na cidade o erro não aparecia novamente, mas na estrada voltava
4. Passei o Scanner OBD e ele apresentou os seguintes erros: P0087 P0198(00) P250A(17)
5. Não alterou a temperatura em nenhum momento
6. Câmbio no manual ou no automático não mudava nada

Glaicon
05/04/2024, 06:25
Freelander 2 2012 Diesel 180mkm
Em viajem, carro cheio, ar desligado apareceu a seguinte mensagem no painel: “REDUCED ENGINE PERFORMANCE”
A partir dali o motor ficou limitado a 2200RPM, e mesmo se acelerasse era como se o acelerador caísse no vazio.

Obs:
1. Não ascendeu nenhuma outra luz no painel
2. Por desconfiar de diesel ruim, abasteci novamente
3. Após o carro ficar desligado por 10min voltava a andar normal e na cidade o erro não aparecia novamente, mas na estrada voltava
4. Passei o Scanner OBD e ele apresentou os seguintes erros: P0087 P0198(00) P250A(17)
5. Não alterou a temperatura em nenhum momento
6. Câmbio no manual ou no automático não mudava nada
Sugiro efetuar descarbonização do sistema de admissão e válvula EGR.

ka2
16/05/2024, 13:39
Freelander 2 2012 Diesel 180mkm
Em viajem, carro cheio, ar desligado apareceu a seguinte mensagem no painel: “REDUCED ENGINE PERFORMANCE”
A partir dali o motor ficou limitado a 2200RPM, e mesmo se acelerasse era como se o acelerador caísse no vazio.

Obs:
1. Não ascendeu nenhuma outra luz no painel
2. Por desconfiar de diesel ruim, abasteci novamente
3. Após o carro ficar desligado por 10min voltava a andar normal e na cidade o erro não aparecia novamente, mas na estrada voltava
4. Passei o Scanner OBD e ele apresentou os seguintes erros: P0087 P0198(00) P250A(17)
5. Não alterou a temperatura em nenhum momento
6. Câmbio no manual ou no automático não mudava nada


mangueira do intercooler furada! é um defeito crônico porém fácil de resolver... se voce rodou um tanto nessa condição, pode ser que tenha aparecido tambem uma mensagem de DPF cheio - precisa fazer um ciclo de regeneração e depois troca antecipada de oleo.