Ver Versão Completa : Canastra 7 de setembro/15 - Alguém anima?
gilcimar_pires
27/06/2015, 19:06
Pessoal,
estamos querendo fazer um passeio pela Canastra no feriado de 7 de setembro deste ano. Serei eu, a esposa e meu filho que vai estar com 1 ano e meio nesta data. Alguém aqui gostaria de se juntar a nós? Alguém aqui se habilita a se juntar a nós para ser o guia da região?hahahahaha
brincadeiras a parte, não conhecemos os caminhos da região e gostaríamos muito de achar interessados nesta aventura. Partiremos de Bh no dia 4/7 em uma defender 110 e se tudo der certo até lá estaremos aptos a dormir em qualquer lugar. Pra isso só dependo de fechar a compra do bagageiro e da barraca de teto que está no meu radar.
por acaso, se alguém souber de uma barraca usada pra vender...pode dar o toque.
abraco a todos!
Gilcimar, Lorena e Antonio
Alexandre Mello
29/06/2015, 11:36
Gilcimar, excelente opção para o feriado da independência.
Canastra em 3 dias é pouco, mas conhecendo bem a região pode-se fazer um roteiro e ir curtindo as atrações pelo caminho.
Referente a Camping, melhores locais para isso estão no Vale da Babilônia, onde também existem muitas Pousadas Rurais, adaptadas em Fazendas e Sítios.
Recomendo acampar na Pousada Babilônia ou na Casa da Wanda, locais onde você não se preocuparia com Café da Manhã e Jantar, pois Almoço na Canastra significa perder tempo, deixando de curtir muitas atrações.
Conversarei com a esposa e conforme for, quem sabe estaremos por lá novamente, pela 5ª vez.
Por enquanto, não posso confirmar nada contigo.
Abraços!
fabio faria
29/06/2015, 15:22
Pessoal,
estamos querendo fazer um passeio pela Canastra no feriado de 7 de setembro deste ano. Serei eu, a esposa e meu filho que vai estar com 1 ano e meio nesta data. Alguém aqui gostaria de se juntar a nós? Alguém aqui se habilita a se juntar a nós para ser o guia da região?hahahahaha
brincadeiras a parte, não conhecemos os caminhos da região e gostaríamos muito de achar interessados nesta aventura. Partiremos de Bh no dia 4/7 em uma defender 110 e se tudo der certo até lá estaremos aptos a dormir em qualquer lugar. Pra isso só dependo de fechar a compra do bagageiro e da barraca de teto que está no meu radar.
por acaso, se alguém souber de uma barraca usada pra vender...pode dar o toque.
abraco a todos!
Olá Gilcimar, eu vou pra serra da canastra nessa data, sairei de atibaia-sp no dia 04/09 de madrugada e quero chegar em delfinopolis - mg por volta da 12:00 hrs, pretendo ficar numa pousada, nao sei qual ainda, mas se eu achar um camping bom ou q me ofereça as duas opções, ficaria bem mais facil de opnar, rsrsrsrs...
Bom será eu e minha esposa e mais dois casais de amigo por enquanto, 02 carros uma pajero soport, e uma tr4, eu quero ficar em delfinopolis pois ja fui pra la uma vez a 12 anos atraz, e la temos mais opções de passeio, que eu quero fazer, tambem andei pesquisando e o pessoal disse q os caminho pra serra da canastra por lá é bem atrativo...
Se vc quiser uns amigo de passeio, pode contar conosco e vamos nos falando....
abraços
ate mais..
fabio faria
gilcimar_pires
29/06/2015, 21:30
Gilcimar, excelente opção para o feriado da independência.
Canastra em 3 dias é pouco, mas conhecendo bem a região pode-se fazer um roteiro e ir curtindo as atrações pelo caminho.
Referente a Camping, melhores locais para isso estão no Vale da Babilônia, onde também existem muitas Pousadas Rurais, adaptadas em Fazendas e Sítios.
Recomendo acampar na Pousada Babilônia ou na Casa da Wanda, locais onde você não se preocuparia com Café da Manhã e Jantar, pois Almoço na Canastra significa perder tempo, deixando de curtir muitas atrações.
Conversarei com a esposa e conforme for, quem sabe estaremos por lá novamente, pela 5ª vez.
Por enquanto, não posso confirmar nada contigo.
Abraços!
Ola, Alexandre!
Primeiro obrigado pela atenção! Comecei com um problema então. Não conheço a região e seus roteiros 4x4, isso aliado ao fato de ser pouco tempo. Mas se é isso que tenho, vou tentar aproveitar ao máximo estes três dias. Isso pode ser resolvido se você convencer a esposa a ir pois a experiência de suas 4 idas anteriores seria uma forma de otimizar o tempo x expectativa com os lugares. Estive na Canastra uma única vez em 2005 a trabalho. Na oportunidade estava a serviço da Petrobras e fiz um trabalho naquele postinho pequeno que Tina em Vargem Bonita de onde se avistava a Casca Danta.
de qualquer maneira, se você não puder ir, agradeceria e muito as dicas como as já postadas anteriormente. Onde ir, onde ficar, onde comer...enfim, tudo o que tiver!
muito obrigado e um abraço. Espero revisitar o post em breve e ver sua confirmação!
gilcimar_pires
29/06/2015, 21:40
Olá, FF (Fábio Faria)!
acho que já temos então um bom time para o passeio! Minha esposa e de Batatais-SP e sempre falou muito de Delfinopolis. Também sairei no dia 4/9 chegando na Canastra ainda neste dia pela madrugada ou dormindo na estrada e chegando no início do dia 5/7.
Voce cê sabe a que portaria do Parque a cidade de Delfinopolis da açesso? O lugar citado pelo colega Alexandre parece ser uma unanimidade em todos os relatos que vi (Vale da Babilônia e pousada Babilônia alem da pousada da Wanda que pelo que li serve um almoço que é especial). Esses pontos estão no seu roteiro? Será uma honra tê-los como companheiros nesta viagem. Podemos começar a pensar um pouco sobre o roteiro e demais preparativos...
abraco,
Gilcimar
fabio faria
30/06/2015, 00:44
Olá, FF (Fábio Faria)!
acho que já temos então um bom time para o passeio! Minha esposa e de Batatais-SP e sempre falou muito de Delfinopolis. Também sairei no dia 4/9 chegando na Canastra ainda neste dia pela madrugada ou dormindo na estrada e chegando no início do dia 5/7.
Voce cê sabe a que portaria do Parque a cidade de Delfinopolis da açesso? O lugar citado pelo colega Alexandre parece ser uma unanimidade em todos os relatos que vi (Vale da Babilônia e pousada Babilônia alem da pousada da Wanda que pelo que li serve um almoço que é especial). Esses pontos estão no seu roteiro? Será uma honra tê-los como companheiros nesta viagem. Podemos começar a pensar um pouco sobre o roteiro e demais preparativos...
abraco,
Gilcimar
Gilcimar boa noite, bom delfinopolis não da acesso a nenhuma portaria, mas teremos a opção de sair de delfinopolis seguindo o caminho do céu até a casca danta baixo, só preciso esclarecer um pouco mais sobre esse caminho, pois também quero rever o cemitério das pedras, passar pela serra branca, em delfinopolis teremos muitas opções de cachoeiras e trilhas, tem vários complexos o claro é o primeiro, também quero ir na cachoeira da Maria concebida, lá passaremos por um rio para poder chegar até a sede da fazenda e depois caminhar até a cachoeira.... Lembro q quando fui eu fiz o caminho do céu e dei a volta toda da serra, fui até a parte baixa da casca danta depois seguimos até a portaria de são roque de minas e subimos até a nascente e parte de cima da casca danta, saímos do parque por sacramento, foi um passeio bem longo, mas muito bom... Não sei se será possível fazer isso novamente... Estou pesquisando e vamos estudando pra poder sair um roteiro bem bacana...
Quem puder nos ajudar a dar um
Roteiro bem bonito e generalizado, pois teremos pouco tempo por lá.
Abraços a todos e vamos afinando o assunto Gilcimar
Fábio faria
fabio faria
01/07/2015, 10:23
Gilcimar bom dia...
estava pesquisando aqui e achei uma pousada q o cara tem uma casa q cabe 10 pessoas dentro da sede da pousada, temos direito a cafe da manha na pousada e se eu nao me engano roupa de cama tambem, ele aceita apartir de 4 pessoas na casa, sai por cabeça 135,00 por dia e o bacana é q ele aceita 30% na reserva e o restante no fechamento poderemos parcelar em ate 6x no cartao...
essa pousada chama pousada cachoeira do paraiso, lá teremos direito de conhecer o complexo do paraiso com 10 cachoeiras a nossa disposicao...
oque acha???
abracos
GUSTA_BTS
01/07/2015, 13:56
Boa tarde, acho que tbm estou indo pra Serra nesta época, caso der certo este comboio, sempre vamos pra lá nesta data ou 12 de Outubro, eu e a esposa gostamos de acampar, mas as vezes tbm ficamos em pousadas, na maioria das vezes vamos sem nenhuma reserva e destino, vamos seguindo oque der vontade, a minha preferencia seria Vale da Babilônia ou São João Batista do Gloria, ou Paraíso Perdido em Furnas(pra mim um pouco mais longe), a portaria 1 em São Roque pelos relatos que andei lendo está intransitável para a nascente do rio São Francisco, só por Sacramento e voltando pelo mesmo percurso, já acampamos algumas vezes no claro tbm, mas as vezes tem um pouco de bagunça, mas ali por perto de Delfinópolis tem varias opções, roteiros é que não vão faltar, estou em Barretos-SP, mas minha familia tbm é de Batatais-SP, alguem relatou acima que tem parente em Batatais, muito perto Delfinópolis de Batatais, de Barretos tbm não fica longe não(250Km), só eu e a esposa por enquanto, qq coisa vamos falando por aqui, vamos de Pajerinho 3.0 V6 3D, até.
Gustavo
boa noite pessoal , sou de Limeira , novo aqui no grupo , acho q sou o caçula daqui ,kkkkk
eu e minha esposa achamos bem interessante o convite , temos equipamentos de camping , mas pousada tbm é válido , provavelmente juntaremos a vcs , só uma dúvida ....minha amarok é automatica com pneus originais , sem acessórios algum para trilhas pesadas , vcs costumam entrar em lugares assim difíceis , é opcional de cada um entrar nos obstáculos ou o passeio por lá é bem de boa ????
desde já agradeço aos amigos ,,,
SERGIO
Alexandre Mello
02/07/2015, 08:15
boa noite pessoal , sou de Limeira , novo aqui no grupo , acho q sou o caçula daqui ,kkkkk
eu e minha esposa achamos bem interessante o convite , temos equipamentos de camping , mas pousada tbm é válido , provavelmente juntaremos a vcs , só uma dúvida ....minha amarok é automatica com pneus originais , sem acessórios algum para trilhas pesadas , vcs costumam entrar em lugares assim difíceis , é opcional de cada um entrar nos obstáculos ou o passeio por lá é bem de boa ????
SERGIO
Sérgio, seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil e a Comunidade Off Road.
Canastra com chuva em excesso forma-se bastante lama, ficando escorregadio e com muita emoção. Neste caso, pneus fazem toda a diferença.
Sem chuva, o que é provável em setembro, qualquer veículo 4x4 com redução consegue circular pelas atrações principais, sem nenhum problema, inclusive dentro do Parnacanastra, que estava bem deteriorado em fevereiro.
Para quem nunca foi e quer conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra, melhor opção é ficar em São Roque de Minas, onde existem os Campings no caminho ao distrito de São José do Barreiro.
Retornei agora de uma Expedição ao Jalapão e te digo que de Amarok você consegue circular até mesmo por lá, que é um local bem mais complicado que a Canastra.
Seja bem vindo e não tenha receio de expor suas dúvidas.
Abraços!
Alexandre Mello
02/07/2015, 08:32
Ola, Alexandre!
Primeiro obrigado pela atenção! Comecei com um problema então. Não conheço a região e seus roteiros 4x4, isso aliado ao fato de ser pouco tempo. Mas se é isso que tenho, vou tentar aproveitar ao máximo estes três dias. Isso pode ser resolvido se você convencer a esposa a ir pois a experiência de suas 4 idas anteriores seria uma forma de otimizar o tempo x expectativa com os lugares. Estive na Canastra uma única vez em 2005 a trabalho. Na oportunidade estava a serviço da Petrobras e fiz um trabalho naquele postinho pequeno que Tina em Vargem Bonita de onde se avistava a Casca Danta.
de qualquer maneira, se você não puder ir, agradeceria e muito as dicas como as já postadas anteriormente. Onde ir, onde ficar, onde comer...enfim, tudo o que tiver!
muito obrigado e um abraço. Espero revisitar o post em breve e ver sua confirmação!
Gilcimar, estou trabalhando em convencer a esposa a embarcar nessa aventura.
No trecho entre Delfinópolis e Vale da Babilônia não existem mais cachoeiras que se possa visitar sem ter de pagar para entrar.
As cachoeiras ainda livres, sem taxas para acesso, estão no distrito de São José do Barreiro e em Vargem Bonita.
Dentro do Parnacanastra os atrativos são distantes uns dos outros e o ICMBio não permite acampar por lá, além de ter horário para entrada e saída do Parque.
Seria muito bom se não houvessem estas restrições quanto a horários e camping na área regularizada. No esquema "entra / sai / retorna" gastam-se 2 dias para conhecer todas as atrações dentro do Parnacanastra, além do combustível desnecessário se pudesse estabelecer base em camping lá dentro seria ideal, algo similar aos Parque Nacionais nos EUA.
Acompanhando...
Abraços!
fabio faria
02/07/2015, 10:47
Alexandre Mello bom dia...
Pelos visto vc é bem conhecedor do local, só uma duvida, pq faz muito tempo q fui e não me lembro... vc pode me dizer sobre o caminho do ceu??? se á possibilidade de passar pelo caminho do ceu, serra branca, cachoeira casca danta baixo e ainda ir até a nascente do rio são francisco e casca danta alta???
E vamos conosco, sou novo no forum e novo no mundo 4x4, sera um prazer conhecer vcs... abraços
fabio faria
fabio faria
02/07/2015, 10:55
SERGIO
vamo que vamo Gazim, meu carro tambem é 100% original, só vou descartar o camping, pq minha esposa estara gravida de 5 para 6 meses, então preciso dar um minimo de conforto á ela, mas de resto estaremos todos juntos se fecharmos num lugar só.... ou nos encontraremos por lá... abracos
Fabio
GILTRACKER
02/07/2015, 19:50
alo galera....sou novo integrante do CT ........ morei por 17 anos em passos mg. conheço toda a região...hj moro em teresopolis.... estarei tbm nesta data em Passos ...podemos subir juntos a serra. abraços
gilcimar_pires
02/07/2015, 22:15
Gusta_BTS,
da dá pra fazer um esforço e vir até mais longe um pouco? To pensando muito neste roteiro que você falou ai do vale da Babilônia/furnas e Paraíso Perdido. Com estes três dias do feriado da pra fazer um roteiro completo nesta área?
to indo pra batatais amanhã!
GUSTA_BTS
03/07/2015, 08:19
Bom dia, gilcimar_pires, tipo não sou de preparar carros, e fazer trilhas(minha esposa tem medo, e não gosta), dá pra fazer um bom roteiro pra 3 dias nesta região, passando por caminhos não tão pesados que não tenha muitos enroscos complicado, para não ficar desprendendo tempo desenroscando o carro, e ir aos pontos mais conhecidos, agora falar que dá pra fazer roteiro completo por todas as trilhas não dá, qdo vou eu e a patroa na maioria das vezes vamos sozinho(por não termos destinos certo) então não me arisco muito, e por não ter uma VTR preparada tbm, vou pelo caminho do padre como dizem por aqui, se pretende conhecer o Vale da Babilonia\furnas e Paraiso Perdido sugiro que fique hospedado no Vale da Babilônia ou São João Batista do Gloria se preferir cidade, ou em São José do Barreiro tbm seria interessante, só não sei como está para passar entre Gloria\Babilônia e Barretos pela serra tem um trecho que chama "Rolador" que as vezes fica intransitável por carro mesmo os preparados(idem portaria 1 São Roque), as vezes nem moto passa, ai tudo vai depender do intuito rodar mais de carro pela serra, ou curtir mais as cachoeiras e dispensando mais tempo pra isso e rodando menos, acho que vou pra Batatais no sábado.
Até.
Alexandre Mello
03/07/2015, 15:20
Alexandre Mello bom dia...
Pelos visto vc é bem conhecedor do local, só uma duvida, pq faz muito tempo q fui e não me lembro... vc pode me dizer sobre o caminho do ceu??? se á possibilidade de passar pelo caminho do ceu, serra branca, cachoeira casca danta baixo e ainda ir até a nascente do rio são francisco e casca danta alta???
E vamos conosco, sou novo no forum e novo no mundo 4x4, sera um prazer conhecer vcs... abraços
fabio faria
Fabio, o Caminho do Céu é bastante utilizado pelo pessoal do Enduro. Durante o Carnaval um camarada do Enduro resolveu fazer este roteiro com um Troller T4 3.0 e conseguiu danificar algumas partes. Se o intuito é poupar o 4x4, melhor seguir pelo Vale da Babilônia via Serra Calçada, evitando a Serra Preta e o Caminho do Céu.
Serra Branca está tranquila. Moradores da região jogaram bastante cascalhos para facilitar o tráfego deles por lá. O Morro do Rolador está muito deteriorado, passando apenas Motos. O caminho até São José do Barreiro está tranquilo, pois também fizeram manutenções na estrada.
Durante o Carnaval, tivemos de entrar no Parnacanastra pela Portaria 4 em São João Bastista da Serra da Canastra, pois a Portaria 1 em São Roque de Minas estava interditada, mas já está reaberta novamente.
Dentro do Parque as estradas estavam bem ruins, não aconselhável para veículos 4x4 com pouca altura em relação ao solo.
A Estrada dos Canteiros é a mais tranquila de todas, mas devido as chuvas no Carnaval havia tanta lama que na descida das Cachoeiras do Sileno e Pedro Belém, os veículos iam para onde queriam, com os pneus completamente revestidos de barro. Um camarada que estava comigo ficou atravessado sobre uma das pontes de madeira e precisamos tirá-lo de lá com guincho, para poder endireitar o Troller e evitar que caísse da ponte.
Como eu disse anteriormente, sem chuva na Canastra tudo é tranquilo. Com muita chuva forma-se muita lama e vários trechos ficam escorregadios.
Espero ter conseguido esclarecer algumas de suas dúvidas.
Abraços!
fabio faria
03/07/2015, 22:40
Fabio, o Caminho do Céu é bastante utilizado pelo pessoal do Enduro. Durante o Carnaval um camarada do Enduro resolveu fazer este roteiro com um Troller T4 3.0 e conseguiu danificar algumas partes. Se o intuito é poupar o 4x4, melhor seguir pelo Vale da Babilônia via Serra Calçada, evitando a Serra Preta e o Caminho do Céu.
Serra Branca está tranquila. Moradores da região jogaram bastante cascalhos para facilitar o tráfego deles por lá. O Morro do Rolador está muito deteriorado, passando apenas Motos. O caminho até São José do Barreiro está tranquilo, pois também fizeram manutenções na estrada.
Durante o Carnaval, tivemos de entrar no Parnacanastra pela Portaria 4 em São João Bastista da Serra da Canastra, pois a Portaria 1 em São Roque de Minas estava interditada, mas já está reaberta novamente.
Dentro do Parque as estradas estavam bem ruins, não aconselhável para veículos 4x4 com pouca altura em relação ao solo.
A Estrada dos Canteiros é a mais tranquila de todas, mas devido as chuvas no Carnaval havia tanta lama que na descida das Cachoeiras do Sileno e Pedro Belém, os veículos iam para onde queriam, com os pneus completamente revestidos de barro. Um camarada que estava comigo ficou atravessado sobre uma das pontes de madeira e precisamos tirá-lo de lá com guincho, para poder endireitar o Troller e evitar que caísse da ponte.
Como eu disse anteriormente, sem chuva na Canastra tudo é tranquilo. Com muita chuva forma-se muita lama e vários trechos ficam escorregadios.
Espero ter conseguido esclarecer algumas de suas dúvidas.
Abraços!
obrigado alexandre, muito bom poder contar com pessoas como vc...
boa noite
gilcimar_pires
03/07/2015, 23:35
Meus caros,
inicialmnte te gostaria de agradecer a todos pela atenção com este post. Quando abri o mesmo, não imaginava que tão rápido teríamos tantos interessados neste passeio na data.
Estou ou dentro do roteiro que for fechado por aqui. Também não estou adepto a enroscos...carro grande, menino pequeno e pouco tempo...melhor curtir os caminhos do padre como dito e conseguir ver vários atrativos que poderiam ser comparados então ao céu...que é onde os padres tentam nos levar.
e a primeira expedição com o menino pequeno e não posso me permitir a ser ruim...senão a esposa não topa os próximos planos da cabeça!
fabio,
gostei da ideia da pousada para todos....vamos avançando mas acho que to fechando a compra da barraca está semana proxim. Se der certo vou querer ficar na casa sobre rodas!
como seria então, ficar em Delfinopolis e fazer ultrajemos ao vale da Babilônia? É possível?
Alexandre Mello
04/07/2015, 09:29
obrigado alexandre, muito bom poder contar com pessoas como vc...
boa noite
Fábio, pra você ver como no Off Road as coisas mudam de repente...
Você que é de Bom Jesus dos Perdões, certamente conhece a Pedra Grande, que fica ai no seu "quintal".
Vou muito para lá buscar água na nascente que fica próxima ao topo. Também costumo subir a "Pedra do Coração" para prolongar os caminhos por terra.
Mês passado, entrando pelo Bairro do Portão e seguindo para Pedra Grande vai Condomínio Clube da Montanha, um lugar extremamente tranquilo, estrada onde é possível passar sem tração, numa boa... Me deparei com um lamaçal terrível, faltando uns 4 Km para chegar até o desvio para a Pedra Grande.
Tive de retornar tudo, pois achando que seria tranquilo, esqueci o Controle Remoto do Guincho em casa e havia tanto barro que precisaria do Guincho para efetuar a subida naquele trecho de uns 100m de muita lama.
Off Road é assim... Sempre muita cautela, pois os caminhos onde chove muito sempre deterioram rápido quando não há manutenção constante.
Já passei por surpresas assim na Canastra, tendo de improvisar caminhos alternativos, apenas eu e a "patroa".
Nessas situações, manter a calma e avaliar o terreno, mais a experiência nestas situações, são 80% do que precisa para sair do enrosco. Os 20% restantes dependem do veículo.
Abraços!
fabio faria
04/07/2015, 09:37
Fábio, pra você ver como no Off Road as coisas mudam de repente...
Você que é de Bom Jesus dos Perdões, certamente conhece a Pedra Grande, que fica ai no seu "quintal".
Vou muito para lá buscar água na nascente que fica próxima ao topo. Também costumo subir a "Pedra do Coração" para prolongar os caminhos por terra.
Mês passado, entrando pelo Bairro do Portão e seguindo para Pedra Grande vai Condomínio Clube da Montanha, um lugar extremamente tranquilo, estrada onde é possível passar sem tração, numa boa... Me deparei com um lamaçal terrível, faltando uns 4 Km para chegar até o desvio para a Pedra Grande.
Tive de retornar tudo, pois achando que seria tranquilo, esqueci o Controle Remoto do Guincho em casa e havia tanto barro que precisaria do Guincho para efetuar a subida naquele trecho de uns 100m de muita lama.
Off Road é assim... Sempre muita cautela, pois os caminhos onde chove muito sempre deterioram rápido quando não há manutenção constante.
Já passei por surpresas assim na Canastra, tendo de improvisar caminhos alternativos, apenas eu e a "patroa".
Nessas situações, manter a calma e avaliar o terreno, mais a experiência nestas situações, são 80% do que precisa para sair do enrosco. Os 20% restantes dependem do veículo.
Abraços!
Quando for passar pro aqui me da um toque, aqui temos varias opções bacanas, conheço um pouco, se quiser estamos juntos.... abraços
pattrickmiller
06/07/2015, 11:18
Fala pessoal,
Sou do RJ e minha namorada e eu estaremos saindo de Resende para curtir esse feriado, não sei se iremos conseguir chegar no parque, mas iremos na direção.
Não conhecemos a região de minas e gostariamos de participar do passeio junto do grupo.
Abraços a todos!!!
fabio faria
21/07/2015, 11:04
GALERA...
Fechei na pousada cachoeiras do paraiso, chegarei lá no dia 04/09 se alguem quiser fechar lá, poderemos juntar o comboio e fazer as trilhas...
abraços
fabio faria
e ai amigão , para qual cidade esta querendo ir na serra da canastra ???
gilcimar_pires
23/07/2015, 19:54
GALERA...
Fechei na pousada cachoeiras do paraiso, chegarei lá no dia 04/09 se alguem quiser fechar lá, poderemos juntar o comboio e fazer as trilhas...
abraços
fabio faria
FF,
onde de fica está pousada? Em Delfinopolis mesmo?
cezarsantiago
23/07/2015, 22:45
Neste perído o pessoal do grupo TR4 Brasil estará por lá fazendo um encontro.
ENCONTRO NACIONAL PAJERO TR4 BRASIL] Chegou a hora de encontrar essa cambadirôias que amam o jipinho mais versátil do Brasil, que bebe demais, pisca as luzes do painel demais, anda de menos mas mesmo assim continua sendo nosso preferido! Fazem parte da organização além de mim,Tiago Costa (https://www.facebook.com/tiago.costa.313), Rodrigo Santos Leite (https://www.facebook.com/rodrigo.s.leite.7), Moisés Dos Santos (https://www.facebook.com/moises.momo), Renata L. Metzker Ielpo (https://www.facebook.com/renata.l.metzkerielpo), Fabiana Andrade (https://www.facebook.com/fabi.andrade.71) eEduardo Junqueira (https://www.facebook.com/eduardojunq).
A intenção é fazer um passeio FAMÍLIA, sem incidentes, com muita diversão e companheirismo. A cidade sede será SÃO ROQUE DE MINAS. Ainda estamos negociando alguns detalhes, mas queremos fazer um evento bem organizado e com estrutura. As datas foram debatidas exaustivamente, e pudemos constatar presencialmente que a cidade não comportaria bem um Evento dessa magnitude junto com o movimento de um feriado nacional. Simbora! Vou criar um EVENTO no local apropriado onde iremos postar as informações como sugestões de pousadas, campings, e os detalhes das inscrições, que serão com vagas LIMITADAS, pois iremos rodar dentro do Parque da Canastra, e temos algumas regras importantes a respeitar. Bora lá?
https://scontent-lga1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtf1/v/t1.0-9/11745495_10205736188976587_2340087525797124380_n.j pg?oh=e5c60254b49e55caae5edfe75258059d&oe=564BC789
fabio faria
24/07/2015, 10:57
Meus caros,
inicialmnte te gostaria de agradecer a todos pela atenção com este post. Quando abri o mesmo, não imaginava que tão rápido teríamos tantos interessados neste passeio na data.
Estou ou dentro do roteiro que for fechado por aqui. Também não estou adepto a enroscos...carro grande, menino pequeno e pouco tempo...melhor curtir os caminhos do padre como dito e conseguir ver vários atrativos que poderiam ser comparados então ao céu...que é onde os padres tentam nos levar.
e a primeira expedição com o menino pequeno e não posso me permitir a ser ruim...senão a esposa não topa os próximos planos da cabeça!
fabio,
gostei da ideia da pousada para todos....vamos avançando mas acho que to fechando a compra da barraca está semana proxim. Se der certo vou querer ficar na casa sobre rodas!
como seria então, ficar em Delfinopolis e fazer ultrajemos ao vale da Babilônia? É possível?
Gilcimar... desculpe cara, vi seu post agora, revendo os comentarios....
não entendi sua pergunta...
abraços
fabio faria
24/07/2015, 10:58
e ai amigão , para qual cidade esta querendo ir na serra da canastra ???
vou ficar em delfinópolis...
abraços
fabio faria
24/07/2015, 11:00
FF,
onde de fica está pousada? Em Delfinopolis mesmo?
sim gilcimar... eu acho q tem opção de camping tambem...
da uma olhadinha no site deles...
segue http://pousadacachoeiraparaiso.com/
da uma ligada lá... abraços
gilcimar_pires
24/07/2015, 21:53
Gilcimar... desculpe cara, vi seu post agora, revendo os comentarios....
não entendi sua pergunta...
abraços
hehe...maldito corretor ortográfico do iPad! Estava perguntando se o negócio seria então ficar em Delfinopolis e fazer os passeios ao vale da Babilônia e outros pontos. Isso é possivel?
arrumei mais gente. Meu sogro mora em batatais e tem uma 110 também e já confirmou a ida dele. Precisamos fechar ao certo para fazermos as reservas.
alguem mais além do Fábio e eu confirmado?
fabio faria
27/07/2015, 15:03
hehe...maldito corretor ortográfico do iPad! Estava perguntando se o negócio seria então ficar em Delfinopolis e fazer os passeios ao vale da Babilônia e outros pontos. Isso é possivel?
arrumei mais gente. Meu sogro mora em batatais e tem uma 110 também e já confirmou a ida dele. Precisamos fechar ao certo para fazermos as reservas.
alguem mais além do Fábio e eu confirmado?
o passeio é possivel sim... quero muito fazer o caminho de ceu e ir na casca danta tanto em cima quanto em baixo, pelos relatos da tranquilo... não quero fazer trilhas pesadas, mas precisa ter uma emoçãozinha neh, rsrsrsrs...
lembrando q fechei na pousada cachoeiras do paraiso, se mais alguem for eficar lá seria mais facil arrumar o comboio...
abraços
Olá Pessoal,
Vi os posts de vcs e estamos nos animando a ir para Canatra Tb. Já estive lá 2 vezes, na primeira fiquei em São Roque de Minas e não segunda foi bem melhor fique baseado em uma fazenda em Vargem Bonita, embora longe das portarias, o lugar foi otimo.
A parte alta do parque é muito bonita mas requer tempo para se conhecer, além disso, se nao me engano setembro ainda dever ser estigem na regiao e as nascentes devem estar mais secas. O que quero dizer é que existe muita atração na parte baixa ... Quero muito conhecer Babilonia e Vale Perdido, mas preciso checar as condições pois minha viatura é original (um pouco baixa). Tb nunca fui para Delfinopolis e Sacramento o que poderia ser bem intressante.
Bem pessoal, se der certo, gostariamos de ir com vcs, estaremos eu, minha esposa e minha filha de 5,5 anos com um Tracker08.
Abs
Marcos
fabio faria
03/08/2015, 10:18
Olá Pessoal,
Vi os posts de vcs e estamos nos animando a ir para Canatra Tb. Já estive lá 2 vezes, na primeira fiquei em São Roque de Minas e não segunda foi bem melhor fique baseado em uma fazenda em Vargem Bonita, embora longe das portarias, o lugar foi otimo.
A parte alta do parque é muito bonita mas requer tempo para se conhecer, além disso, se nao me engano setembro ainda dever ser estigem na regiao e as nascentes devem estar mais secas. O que quero dizer é que existe muita atração na parte baixa ... Quero muito conhecer Babilonia e Vale Perdido, mas preciso checar as condições pois minha viatura é original (um pouco baixa). Tb nunca fui para Delfinopolis e Sacramento o que poderia ser bem intressante.
Bem pessoal, se der certo, gostariamos de ir com vcs, estaremos eu, minha esposa e minha filha de 5,5 anos com um Tracker08.
Abs
Marcos
Marcos bom dia, vou ficar em delfinopolis para explorar bem a parte baixa (o possivel) minha viatura tambem é 100% original, como na maioria do videos q estou acompanhando 80% das viaturas originais, acho q o gilcimar tambem esta original, e assim quanto mais gente melhor, pq um ajuda o outro no trajeto...
vamos conosco, e será um prazer conhecer vcs, tambem vou com minha esposa com um fiote na pança...rsrsrsrsrs
abraços e ate mais
fabio faria
Marcos bom dia, vou ficar em delfinopolis para explorar bem a parte baixa (o possivel) minha viatura tambem é 100% original, como na maioria do videos q estou acompanhando 80% das viaturas originais, acho q o gilcimar tambem esta original, e assim quanto mais gente melhor, pq um ajuda o outro no trajeto...
vamos conosco, e será um prazer conhecer vcs, tambem vou com minha esposa com um fiote na pança...rsrsrsrsrs
abraços e ate mais
fabio faria
Legal Fabio,
Mesmo Original a Tracker vai muito bem, basta levar com jeitinho !!
Estou na duvida entre ficar entre ficar perto de Delfinopolis ou perto da SJB da Gloria ... Quero rodar por lá mas sem exageros (nada de ficar o dia inteiro saculejando dentro do carro) pois senao extresso a patroa e minha filha vira um Gremilin ... Creio que para vocês nao deva ser muito diferente.
Vi a pousada que você reservou, tem bastante coisa proximo a ela. Estou estudando as opções, vamos nos falando !!
Abs
Galera beleza? Também estou me programando para ir com minha namorada para a canastra nessa data, mas preciso ficar em camping por motivos especiais $$$$$. Vou ligar logo cedo nessa pousada da cachoeira paraíso para ver se eles oferecem a opção de camping. Ano passado fui e fiquei no complexo do claro mas não sei se dei azar e sofremos um pouco com uma galera até o amanhecer com música alta. Se souberem de algum camping legal me avisem por favor. Vamos nos encontrar caso não de certo a pousada, quero companhia para estrear a viatura nova na canastra ( fui de carona na outra vez.) estou indo com uma triton original( o velho liberou finalmente para o pobre universitário!!) vamos nos falando, será um prazer conhecer vocês! Abraços
gilcimar_pires
04/08/2015, 22:19
Galera beleza? Também estou me programando para ir com minha namorada para a canastra nessa data, mas preciso ficar em camping por motivos especiais $$$$$. Vou ligar logo cedo nessa pousada da cachoeira paraíso para ver se eles oferecem a opção de camping. Ano passado fui e fiquei no complexo do claro mas não sei se dei azar e sofremos um pouco com uma galera até o amanhecer com música alta. Se souberem de algum camping legal me avisem por favor. Vamos nos encontrar caso não de certo a pousada, quero companhia para estrear a viatura nova na canastra ( fui de carona na outra vez.) estou indo com uma triton original( o velho liberou finalmente para o pobre universitário!!) vamos nos falando, será um prazer conhecer vocês! Abraços
fabio,
to querendo reservar lá pousada cacheira também. Só que não tava querendo deixar de ir a Babilônia. Será que dá mesmo pra fazer de lá?
Show!!!
Boa opção! Vou alinha com minha noiva e talvez vá também! Alguém vai sair de SP? Estou em Jundiaí/SP...
Seria legal fecharmos no mesmo camping.
Abs.
Show!!!
Boa opção! Vou alinha com minha noiva e talvez vá também! Alguém vai sair de SP? Estou em Jundiaí/SP...
Seria legal fecharmos no mesmo camping.
Abs.
entao, me indicaram um que chama vila delfinopolis. parece que fica dentro da cidade (nunca vi camping dentro da cidade, mas vai que é bom mesmo.) parece que o dono tambem curte 4x4, quem sabe seja uma cia a mais... segue aqui o link, o que acha? http://www.viladelfinopolis.com.br/
Pessoal,
Segui a dica do Fabio Faria e confirmei na Pousada Cachoeira Paraiso www.pousadacachoeiraparaiso.com (http://www.pousadacachoeiraparaiso.com) , lá não tem camping, apenas chalés. Tenho mais 3 casais de amigos que irão comigo mas, como querem acampar, encontraram um outro lugar a 1,5km de distancia ( www.campingcasadepedra.com.br (http://www.campingcasadepedra.com.br) ), fica ai a dica para quem quer camping.
@FAbio, Valeu pela dica, conversei bastante com o Veny e acho que o lugar é bem traquilo e bacana.
Abs
fabio faria
05/08/2015, 22:49
fabio,
to querendo reservar lá pousada cacheira também. Só que não tava querendo deixar de ir a Babilônia. Será que dá mesmo pra fazer de lá?
Gilcimar boa noite, da sim só teremos q fazer um estudo dos itinerário para não ficarmos rodando q nem baratas tontas, mas da sim fica tranquilo... Também quero conhecer o local, como o Alexandre disse será pouco tempo pra tudo mas aproveitaremos o máximo possível. Depois combinamos de ir numa próxima data, eu quero conhecer o vale da babilônia e o caminho do céu isso é o mínimo e o máximo será o quanto der kkkk, sobre vc ficar na mesma pousada q eu fica comigo na casa sai bem mais em conta e cabe até 10 pessoas, comigo só tem 6 então tem mais 4 vagas... Se quiser falo com o veny e digo q vc vai reservar junto comigo...
Abraços
fabio faria
05/08/2015, 22:57
Pessoal,
Segui a dica do Fabio Faria e confirmei na Pousada Cachoeira Paraiso www.pousadacachoeiraparaiso.com (http://www.pousadacachoeiraparaiso.com) , lá não tem camping, apenas chalés. Tenho mais 3 casais de amigos que irão comigo mas, como querem acampar, encontraram um outro lugar a 1,5km de distancia ( www.campingcasadepedra.com.br (http://www.campingcasadepedra.com.br) ), fica ai a dica para quem quer camping.
@FAbio, Valeu pela dica, conversei bastante com o Veny e acho que o lugar é bem traquilo e bacana.
Abs
Marcos boa noite
Fica 1,5 km de distância da minha pousada? Se sim bacana assim é só combinar um P. E e sair o comboio.
Sobre os camping cuidado, se quiserem descansar podem passar raiva, vi relatos de muita bagunça principalmente sobre os próximo do claro e da cidade pois o números de pessoas são bem grandes pois eles vão só pra ficar nas cachoeiras de fácil acesso...
Abraços
Marcos boa noite
Fica 1,5 km de distância da minha pousada? Se sim bacana assim é só combinar um P. E e sair o comboio.
Sobre os camping cuidado, se quiserem descansar podem passar raiva, vi relatos de muita bagunça principalmente sobre os próximo do claro e da cidade pois o números de pessoas são bem grandes pois eles vão só pra ficar nas cachoeiras de fácil acesso...
Abraços
Pois é Fabio,
É justamento por isso que não ficarei lá com meus amigos. Quero distancia da muvuca !!
fabio faria
06/08/2015, 21:36
Pois é Fabio,
É justamento por isso que não ficarei lá com meus amigos. Quero distancia da muvuca !!
Fechou onde marcos?
Fechou onde marcos?
Então Fabio,
Fechei com o Veny na Cachoeira Paraiso, creio que é o mesmo lugar que vc irá ficar.
fabio faria
10/08/2015, 10:59
Então Fabio,
Fechei com o Veny na Cachoeira Paraiso, creio que é o mesmo lugar que vc irá ficar.
show será la mesmo, so que vou ficar numa casa dentro da pousada mesmo...
galera quem mais vai conosco?
que eu me lembre...
marcos
fabio
gilcimar
????
ajuda a completar a lista para podermos fechar o comboio....
abraços
Qual vai ser, exatamente, o roteiro desse passeio na Serra da Canastra?
gilcimar_pires
12/08/2015, 01:42
Fábio,
devo co ficar na paraíso só um dia. Depois tava pensando em ficar um dia na Babilônia e outro no glória.
te confirmo está semana o que vai ser.
show será la mesmo, so que vou ficar numa casa dentro da pousada mesmo...
galera quem mais vai conosco?
que eu me lembre...
marcos
fabio
gilcimar
????
ajuda a completar a lista para podermos fechar o comboio....
abraços
acompanho o comboio, mas vamos marcar um ponto de encontro pois ficarei acampado mesmo...
com relação ao roteiro, o que acham de serra branca, caminho do céu e babilonia? alguém que conhece a região poderia sugerir alguma mudança...
fabio faria
12/08/2015, 15:42
Qual vai ser, exatamente, o roteiro desse passeio na Serra da Canastra?
olá Barros, estamos sem roteiros definido, mas o pessoal quer conhecer e eu tambem, caminho do ceu, serra branca, babilonia, casca danta... como ninguem que vai conhece bem o roteiro, vamos decidir lá com alguem de lá um bom roteiro, nao sabemos se um passa pelo outro, mas pretendemos conhecer o maximo possivel nos 3 dias, como eu chegarei lá no dia 4/9 no maximo até 12 hrs pretendo ir ja fazendo umas perguntinhas de caminhos a seguir assim no sabado marcaremos um P.E e sairemos bem cedinho...
abraços
fabio faria
12/08/2015, 15:47
Fábio,
devo co ficar na paraíso só um dia. Depois tava pensando em ficar um dia na Babilônia e outro no glória.
te confirmo está semana o que vai ser.
ok gilcimar fica a vontade, nao se sinta na obrigação de nada, vamos se falando...
abraços
fabio faria
12/08/2015, 15:49
acompanho o comboio, mas vamos marcar um ponto de encontro pois ficarei acampado mesmo...
com relação ao roteiro, o que acham de serra branca, caminho do céu e babilonia? alguém que conhece a região poderia sugerir alguma mudança...
fechado chiba... vamos combinar sim, eu ja fui pra lá uma vez e ja faz um tempão, nem me lembro de nada...
confirmados...
fabio
marcos
gicimar
chiba
quem mais?
abraços
JFPagani
12/08/2015, 20:51
fechado chiba... vamos combinar sim, eu ja fui pra lá uma vez e ja faz um tempão, nem me lembro de nada...
confirmados...
fabio
marcos
gicimar
chiba
quem mais?
abraços
Salve senhores!
Tenho acompanhado o tópico e devo estar na Canastra nesta data, estou decidindo a pousada, iremos eu e minha esposa e gostaria de acompanha-los nos passeios.
Abraço.
fábio vc é de bom jesus dos perdões , qual o caminho que vai fazer fazer para ir para canastra ????
estou pensando em sair tbm dia 04 , vai passar por limeira , ou vai pela fernão dias ???
quem vai de camping já escolheu em qual vai ficar ?????
opa , saindo de limeira ...
quem vai de camping já escolheu em qual vai ficar ?????
Pretendo ficar no vila delfinopolis, espero que tenha vaga a hora que eu chegar lá...
fabio faria
13/08/2015, 11:22
Salve senhores!
Tenho acompanhado o tópico e devo estar na Canastra nesta data, estou decidindo a pousada, iremos eu e minha esposa e gostaria de acompanha-los nos passeios.
Abraço.
olá amigo bom dia!!!!
será mujito bom ter vcs conosco, só no mantenha em contato... abraços
fabio
fabio faria
13/08/2015, 11:25
fábio vc é de bom jesus dos perdões , qual o caminho que vai fazer fazer para ir para canastra ????
estou pensando em sair tbm dia 04 , vai passar por limeira , ou vai pela fernão dias ???
Gazim bom dia!!
vou passar por limeira sim, podemos ir juntos, só q vou sair daqui umas 4 da matina e devo estar passando por limeira umas 5:30 mais ou menos, podemos nos encontrar...
abraços
JFPagani
13/08/2015, 20:43
olá amigo bom dia!!!!
será mujito bom ter vcs conosco, só no mantenha em contato... abraços
fabio
Obrigado Fábio!
Estarei saindo de casa no dia 5 por volta das 3:00, devo chegar na Canastra por volta das 8:00.
Abraços.
Gazim bom dia!!
vou passar por limeira sim, podemos ir juntos, só q vou sair daqui umas 4 da matina e devo estar passando por limeira umas 5:30 mais ou menos, podemos nos encontrar...
abraços
já acertaram pousada ou camping para hospedagem , poderia me dar dicas de onde ficar ???
abraços
fabio faria
13/08/2015, 22:42
já acertaram pousada ou camping para hospedagem , poderia me dar dicas de onde ficar ???
abraços
Vou ficar numa casa dentro da pousada cachoeiras do paraíso, lá não tem camping, mas tem um pessoal q está acompanhando o post q vão ficar em camping... O chiba vai ficar em um, só não sei como é...
Abraços
fabio faria
13/08/2015, 22:45
confirmados...
fabio
marcos
gicimar
chiba
quem mais?
abraços
Mais confirmados
Gazin
Jfpagani
boa noite fábio ....
me tira uma dúvida , que nivel de trilhas vcs irão fazer ?????
JFPagani
16/08/2015, 22:45
boa noite fábio ....
me tira uma dúvida , que nivel de trilhas vcs irão fazer ?????
Boa noite Gazim!
Me permita a intrometer na sua conversa com o Fábio, mas pelo que estou acompanhando o tópico, tem pessoas que estão a fim de fazer passeios bem light, inclusive com bebezinho de menos de 2 anos e eu também estou a fim de curtir os passeios e as paisagens da Canastra sem atropelos, alem de que vou estar com minha esposa e ela não gosta de "aventuras radicais".
Abraço
fabio faria
16/08/2015, 23:47
Boa noite Gazim!
Me permita a intrometer na sua conversa com o Fábio, mas pelo que estou acompanhando o tópico, tem pessoas que estão a fim de fazer passeios bem light, inclusive com bebezinho de menos de 2 anos e eu também estou a fim de curtir os passeios e as paisagens da Canastra sem atropelos, alem de que vou estar com minha esposa e ela não gosta de "aventuras radicais".
Abraço
Boa noite pessoal
Bom eu e um amigo q vai sair daqui comigo não somos esperientes no mundo off road, mas gostamos de umas aventuras mas com prudência, não conhecemos local, eu acredito q os passeios serão fácil e no máximo moderado, nada difícil mesmo pq as viaturas são 100% originais, tenho acompanhado vídeos no youtube dos locais onde pretendo visitar, todos são feitos com carros parecidos com os nossos, então pelo visto será bem tranquilo, alguns vão com crianças pequenas outros com esposas e namoradas, e eu com minha esposa e grávida... Não vou fazer loucura e pretendo chegar em delfinopolis no dia 04/09 cedo justamente para poder saber melhor sobre os caminhos, alguns aqui do fórum chegará lá só no dia 05/09 q será, eu acho, o caso do Gilcimar, então logo mais iremos trocar emails para poder acertar o comboio melhor e quais roteiros seguiremos...
Não sei bem ainda onde da um caminho ou outro e assim q chegar lá quero tirar as dúvidas, de tempo de percurso e de situação dos caminhos e obstáculos...
Se alguém não concordar com os caminhos e quiserem fazer outras rotas fiquem tranqüilos, não teremos problemas com isso, mesmo pq lá como tenho acompanhado, ninguém estará sozinho por muito tempo, pois o número de viaturas e motos e bikers são grandes e se caso precisarem de ajuda será fácil de mandar um recado o ajudar uns aos outros.
Pessoal boa noite e vamos agitar esse passeio pq estou quase morrendo de gastrite de tanta anciedade kkkk quero muito conhecer vcs pessoalmente...
Até mais
Fábio
ai sim pessoal o passeio ficou mais interessante , sem judiar da viatura ,,,,,kkkkk
afinal de contas a crise está ai , e as revisões cada vez mais caras ....
https://www.facebook.com/profile/picture/view/?profile_id=216805955117159
O pacote do dia 04 a 07 para o casal em apartamento com tv, ventilador, frigobar, banheiro privativo, wi-fi, roupa de cama e banho, estacionamento fechado e cafe da manhã é de R$600.00.
www.pousadaaguaesol.com.br (http://www.pousadaaguaesol.com.br/)
Temos também o hotel skalla o pacote é de R$400.00 no hotel não tem frigobar.
www.skallahotel.com.br (http://www.skallahotel.com.br/)
Abraços.
Mauricio.
Pousada Água e Sol - Delfinópolis - MG (35) 3525-1244
pousadaaguaesol.com.br
(http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.pousadaaguaesol.com.br%2F&h=tAQHcqJep&s=1)
Fim da conversa no bate-papo
JFPagani
17/08/2015, 20:57
Para aumentar a ansiedade, algumas fotos da nossa última visita a Canastra:
A primeira foto é do "Paraíso Perdido", a portaria do Parque da Serra da Canastra, subindo por São José do Barreiro e a nascente do Rio São Francisco.
Abraços.
fabio faria
17/08/2015, 22:10
ai sim pessoal o passeio ficou mais interessante , sem judiar da viatura ,,,,,kkkkk
afinal de contas a crise está ai , e as revisões cada vez mais caras ....
Gazin vc vai sair de limeira q dia e hrs???
fabio faria
17/08/2015, 22:12
A primeira foto é do "Paraíso Perdido", a portaria do Parque da Serra da Canastra, subindo por São José do Barreiro e a nascente do Rio São Francisco.
Abraços.
Jfpagani maldade hein. Kkkk deu até frio na barriga...
Cesar Fiore
17/08/2015, 22:53
oi pessoal sou de araraquara e estamos saindo na mesma data com 4 carros , depois confirmo para se encontrar
Abraços.
Show!!! Só uma pergunta, o paraíso perdido fica em Delfinópolis ou capitólio?
JFPagani
18/08/2015, 20:40
Show!!! Só uma pergunta, o paraíso perdido fica em Delfinópolis ou capitólio?
Boa noite Chiba!
Paraíso Perdido fica em Capitólio.
JFPagani
18/08/2015, 20:42
oi pessoal sou de araraquara e estamos saindo na mesma data com 4 carros , depois confirmo para se encontrar
Salve Cesar Fiore!
Vai ser ótimo ter mais amigos juntos.
Abraço.
JFPagani
18/08/2015, 20:43
Jfpagani maldade hein. Kkkk deu até frio na barriga...
Fabio, só para aguçar as expectativas dos passeios.
Abraço.
fábio pretendo ir c vcs .....
gilcimar_pires
18/08/2015, 22:47
Fábio e demais colegas,
fechei ei e vou ficar na pousada do Porto pertinho de São João Batista do Glória. Chego na sexta a noite. No sábado to querendo ir a Delfinopolis e voltar. No outro dia subir a serra até São Roque e na segunda uma cachoeira pela manhã antes de retornar para casa. Alguém nesta bandas que tope este roteiro?
abraco,
fabio faria
19/08/2015, 15:22
fábio pretendo ir c vcs .....
legal gazin nos encontraremos em algum lugar ai na anhaguera...
ate mais
fabio faria
19/08/2015, 15:24
Fábio e demais colegas,
fechei ei e vou ficar na pousada do Porto pertinho de São João Batista do Glória. Chego na sexta a noite. No sábado to querendo ir a Delfinopolis e voltar. No outro dia subir a serra até São Roque e na segunda uma cachoeira pela manhã antes de retornar para casa. Alguém nesta bandas que tope este roteiro?
abraco,
tranquilo gilcimar... acho q nos encontraremos pelos caminhos, kkkkkk
acho q o pessoal esta fechando pelo lado de delfinopolis, vamos acompanhado o post...
abraços
legal gazin nos encontraremos em algum lugar ai na anhaguera...
ate mais
de qualquer maneira vc vai passar por Limeira , marcaremos aqui na rodovia , ainda não acertei pousada , o pessoal está concentrando mais em Delfinopolis pelo que estou vendo , vcs já decidiram onde ficar ????
fabio faria
19/08/2015, 22:01
de qualquer maneira vc vai passar por Limeira , marcaremos aqui na rodovia , ainda não acertei pousada , o pessoal está concentrando mais em Delfinopolis pelo que estou vendo , vcs já decidiram onde ficar ????
Eu e o marcos fechamos na pousada cachoeiras do paraiso, tem uns amigos deles q vão de camping, mas nao sei qual... todos em delfinopolis....
abraços
Ficarei no camping vila Delfinópolis
fabio faria
25/08/2015, 10:15
Galera ta chegandooooo
segue meu email e fone para podermos manter o contato...
marcos vc vai quando? eu e o gazin vamos sair no dia 04/09 de madrugada e nos encontrar em limeira e seguir viagem juntos, seria bacana se vc viesse com agente...
me add no whatsAap assim iremos mantendo o contato...
fabioluizfaria@hotmail.com
11996987272
aqueles q quiserem nos acompanhar serao bem vindos, e ao outros q chegarem em delfinopolis no sabado vamos combinando um local para encontro e sair para os passeios....
abraços
Galera ta chegandooooo
marcos vc vai quando? eu e o gazin vamos sair no dia 04/09 de madrugada e nos encontrar em limeira e seguir viagem juntos, seria bacana se vc viesse com agente...
11996987272
aqueles q quiserem nos acompanhar serao bem vindos, e ao outros q chegarem em delfinopolis no sabado vamos combinando um local para encontro e sair para os passeios....
abraços
Nossa, ta complicado segurar a ansiedade viu... Meu email é cvasiquitelli@fearp.usp.br e o telefone é 16997615292... vamos montar um grupo no whats para facilitar a comunicação, vou criar e vou adicionando vocês conforme forem passando os contatos.
Eu e minha namorada estávamos lendo sobre os lugares da canastra e pensamos nos seguintes pontos para tentar visitar:
Serra branca, babilônia, caminho do céu, cachoeira do ouro e maria augusta. Quem já conhece a canastra sabe dizer se é muita ou pouca coisa e poderia sugerir mudanças... o que acham?
abraços!!
adiciona o meu watts ai chiba , 19 991392815 , legal montar um grupo ai para irmos acertando os detalhes,,,
gilcimar_pires
26/08/2015, 20:08
Opa. Add o meu aí também. 31 91313907
alguem optou por ficar no glória?
ANDERSON DENTISTA
26/08/2015, 20:56
Boa noite galera! zapeando o forum acabei aqui,sou de São João batista do Gloria,moro aqui, tambem tenho uma viatura(RURAL) sempre faço uns passeios é muito bonito tenho certeza que todos vc vão gostar ,a vc Gilcimarvez uma otima escolha, conheço o pesssoal da pousada do porto ,é lugar estrategico para os passeios e o gloria tem boas opçoes,pra depois dos passeios,ainda não defini com minha esposa o que vamos fazer, vou deixar o meu watzap 3588125155 , meu nome é Anderson sou dentista aqui , qualquer coisa estamos a disposição.Ah em tempo paraiso perdido e aqui no gloria e não em capitolio.
Augusto Braga
28/08/2015, 08:53
Boa noite galera! zapeando o forum acabei aqui,sou de São João batista do Gloria,moro aqui, tambem tenho uma viatura(RURAL) sempre faço uns passeios é muito bonito tenho certeza que todos vc vão gostar ,a vc Gilcimarvez uma otima escolha, conheço o pesssoal da pousada do porto ,é lugar estrategico para os passeios e o gloria tem boas opçoes,pra depois dos passeios,ainda não defini com minha esposa o que vamos fazer, vou deixar o meu watzap 3588125155 , meu nome é Anderson sou dentista aqui , qualquer coisa estamos a disposição.Ah em tempo paraiso perdido e aqui no gloria e não em capitolio.
Estou indo para Canastra depois do feriado, pretendo ficar pelo menos 1 dia em Passos ou SJB do Glória para a Esposa fazer compras.
Pretendo conhecer o Paraíso Perdido e subir o caminho do céu e pegar contigo algumas dicas de Pousadas e Passeios 4x4 .Vou te mandar Msg pelo Zap .
Pro Pessoal que esta indo agora no feriado: BOA VIAGEM !
Abrs a Todos
Galera ta chegandooooo
11996987272
abraços
Fabio,
Desculpe a demora em lhe responder.
Pretendo sair de SP no dia 4/9 por voltas das 4, no 5 da manhã.
Meus amigos sairão no mesmo horario só que de Itatiba e devo envontrar com eles pelo caminho. Irei em um ritmo tranquilo, pois estarei como criança e não quer o prende-los, mas vamos nos falando se der certo nos encontramos no caminho..Tome nota de meu fone abaixo ...
Para quem quiser referencia, meus amigos ficaram em um camping em delfinopolis (www.campingcasadepedra.com.br (http://www.campingcasadepedra.com.br)).
@Chiba
Por favor me adiciona no grupo do Whatsapp (11987351113)
Abs a todos
MarcosR
510591510592510593510594
Algumas fotos da ultima vez em que estivemos na Canastra.
Nesse trecho, a estrada estava lisinha, hein? :)
fabio faria
31/08/2015, 10:47
UHUUUUUUU faltam só 4 dias.... e que não passam logo, tamo chegando canastra.... kkkk
gilcimar_pires
31/08/2015, 21:23
Fábio,
consegui a sexta de folga. Vou sair de Conceicao na quinta a noite. Sexta já tem destino: Paraíso Perdido!
Alguem já chega na quinta?
Como foi o passeio pela Serra da Canastra, pessoal? Qual foi o roteiro da viagem?
Devo ir pra lá até outubro e gostaria de dicas de atrações, hospedagem e alimentação.
Valeu!
boa tarde Barros , passeio muito bom , conhecemos a cachoeira do paraiso , a do zé carlinhos e casca danta , são muitas para ir , não fomos na parte de cima da casca d anta , não deu tempo.......porêm fizemos uma trilha muito linda para irmos para casca d anta , vanda , serra abaetes , serra branca , vale babilônia , vale do céu , etc,,
quem pode te ajudar no roteiro é o Fabio , ele que nos guiou ,,,,,não deixe de ir , lugar maravilhoso ,,,qualquer coisas estou a disposição no que eu puder ajudar ,,,
Obrigado, Gazim! Realmente, aquela região é tão rica de belezas naturais que não dá pra visitar de uma só vez. Vou montar um primeiro roteiro apenas com as principais atrações (nascente do Rio São Francisco, Cachoeira Casca D'Anta, etc.). Depois, aos poucos, pretendo conhecer outros lugares da Canastra menos conhecidos, porém não menos bonitos. Abraço!
fabio faria
14/09/2015, 15:43
Como foi o passeio pela Serra da Canastra, pessoal? Qual foi o roteiro da viagem?
Devo ir pra lá até outubro e gostaria de dicas de atrações, hospedagem e alimentação.
Valeu!
Barros boa tarde... como nosso amigo Gazin falou fui eu que guiei o grupo, mas não conheço nem 1/3 de lá... bom, fizemos num só dia um roteiro curto porem muito demorado, saimos de delfinopolis com direção a casca danta baixa, o roteiro é o seguinte, condominio de pedras, caminho do ceu, serra da bateia, vanda, serra branca, morro do carvão e casca danta baixa, demoramos nesse trajeto q deve ter no maximo 70 km umas 7 horas, depois voltamos pela serra branca, serra calçada, e babilonia delfinopolis, todo o trajeto noturno demoramos umas 5 horas em uns 90 km, porem andamos mais rapido, chegamos na casa as 23:00 hrs e saimos as 9:00 da manha, vale a pena pelo visual, mas como vc esta procurando pousadas, indico vc ficar em cada pondo de destino, para nao precisar voltar... pois na volta ninguem curte mais nada, só pensa na cama..kkkkkkk
abraços ate mais
Obrigado, Fávio, pelas dicas. Pretendo evitar trajetos noturnos para poder curtir o visual. E ficar uns dois dias na parte alta e um dia na parte baixa. Também estou pensando em fazer um passeio de chalana pelo lago de Furnas, em Capitólio. Com direito a degustar uma traíra desossada recheada no Restaurante do Turvo! :grin:
CAPT GOTTLIEB
12/10/2015, 12:43
Estive na Serra da Canastra em Agosto de 2015, época seca e com noites frias. Fui com meu JIPÃO Toyota Band bem preparado e rodei por lá cinco dias. Como o Parque Nacional da Canastra é enorme e abrange vários municípios será preciso priorizar o que realmente é indispensável de se conhecer em poucos dias. As sugestões são várias, mas eu arriscaria dar uma:
1- Escolher uma pousada nas proximidades de Vargem Bonita, pois de lá pode-se ir à portaria 1 (São Roque de Minas) e à portaria 4 (São José do Barreiro - sem posto de combustível) com certa facilidade. Pela portaria 4 temos o acesso à parte baixa da Cachoeira Casca D'Anta (ponto turístico mais famoso e visitado) e pela portaria 1 temos acesso à nascente do Rio São Francisco (mero olho d'água) e parte alta da Cachoeira Casca D'Anta (estrada de terra que alterna trechos razoáveis com trechos ruins).
2- Outra possibilidade é ficar nas proximidades de São João Batista do Glória ou São Roque de Minas. Capitólio fica nas margens do Rio Grande e um tanto distante da Casca D'Anta, portaria 1 e 4. Todavia tem pontos turísticos bons como o Paraíso Perdido e os passeios fluviais. Delfinópolis é mais interessante para grupos de jipeiros que desejam encarar trilhas e realizar passeios muito bonitos, porém de maior dificuldade. Sacramento fica no extremo oeste da Canastra e tem menos atrativos, além da grande distância a Casca D'Anta e outros passeios usuais.
3- A região tem centenas de cachoeiras, a escolher e quase sempre com água limpa, pura, fria, porém convidativa ao banho e natação. Muitas vezes as distâncias de um ponto turístico a outro costumam superar 50 Km, mas sempre por estradas de terra mal conservadas e daí a demora. Aquilo que no asfalto dura uma hora pode facilmente demorar 3, 4, 5 vezes mais! Por isso você saí de manhã cedo com seu 4x4 e acaba voltando à noite, mesmo percorrendo 100 a 150 Km.
4- Desaconselho o uso de veículo comum em estradas deste tipo, a menos que o proprietário esteja disposto a arcar com prejuízos mecânicos e aborrecimentos por quebra. O melhor é usar um 4x4 robusto, motocicleta tipo trail, gaiolas VW e BAJAS devidamente preparados. Eu e minha mulher fomos guiados por DEUS e pelos mapas e acho que nos arriscamos muito, pois nesta época o turismo é mínimo e demora muitas horas para cruzar com outro veículo. Se tiver uma pane terá que esperar bastante ou andar muitos Kms até achar socorro. É melhor ir com dois ou mais veículos. O povo é pacato e muito hospitaleiro, mas os serviços públicos são precários.
5- Gostei tanto da Canastra que já estou fazendo planos para retornar lá em Maio. Fui informado que no verão chove bastante e as estradas deixam de ser de terra e passam a ser de lama. Contenta todos os gostos, basta escolher a época. A altitude varia de 700 a 1300 metros e quanto mais alto fica a estrada mais forte é o vento (e um pouco frio). Durante o dia, em Agosto, costuma ter um céu azul quase sem nuvens e calor. Mas ao cair a noite esfria bem e é necessário cobertor.
6- Exceto em São José do Barreiro, todos os municípios tem postos de combustível. Pousadas urbanas e rurais não faltam e costumam ser boas. Comida mineira farta e ótima.
Bom passeio.
514034 514035 514036 514038 514039 514040 514041 514042 514048 514044 514045 514046 514047 514049
CAPT GOTTLIEB
12/10/2015, 13:47
[QUOTE=CAPT GOTTLIEB;2321615]Estive na Serra da Canastra em Agosto de 2015, época seca e com noites frias. Fui com meu JIPÃO Toyota Band bem preparado e rodei por lá cinco dias. Como o Parque Nacional da Canastra é enorme e abrange vários municípios será preciso priorizar o que realmente é indispensável de se conhecer em poucos dias. As sugestões são várias, mas eu arriscaria dar uma:
1- Escolher uma pousada nas proximidades de Vargem Bonita, pois de lá pode-se ir à portaria 1 (São Roque de Minas) e à portaria 4 (São José do Barreiro - sem posto de combustível) com certa facilidade. Pela portaria 4 temos o acesso à parte baixa da Cachoeira Casca D'Anta (ponto turístico mais famoso e visitado) e pela portaria 1 temos acesso à nascente do Rio São Francisco (mero olho d'água) e parte alta da Cachoeira Casca D'Anta (estrada de terra que alterna trechos razoáveis com trechos ruins).
2- Outra possibilidade é ficar nas proximidades de São João Batista do Glória ou São Roque de Minas. Capitólio fica nas margens do Rio Grande e um tanto distante da Casca D'Anta, portaria 1 e 4. Todavia tem pontos turísticos bons como o Paraíso Perdido e os passeios fluviais. Delfinópolis é mais interessante para grupos de jipeiros que desejam encarar trilhas e realizar passeios muito bonitos, porém de maior dificuldade. Sacramento fica no extremo oeste da Canastra e tem menos atrativos, além da grande distância a Casca D'Anta e outros passeios usuais.
3- A região tem centenas de cachoeiras, a escolher e quase sempre com água limpa, pura, fria, porém convidativa ao banho e natação. Muitas vezes as distâncias de um ponto turístico a outro costumam superar 50 Km, mas sempre por estradas de terra mal conservadas e daí a demora. Aquilo que no asfalto dura uma hora pode facilmente demorar 3, 4, 5 vezes mais! Por isso você saí de manhã cedo com seu 4x4 e acaba voltando à noite, mesmo percorrendo 100 a 150 Km.
4- Desaconselho o uso de veículo comum em estradas deste tipo, a menos que o proprietário esteja disposto a arcar com prejuízos mecânicos e aborrecimentos por quebra. O melhor é usar um 4x4 robusto, motocicleta tipo trail, gaiolas VW e BAJAS devidamente preparados. Eu e minha mulher fomos guiados por DEUS e pelos mapas e acho que nos arriscamos muito, pois nesta época o turismo é mínimo e demora muitas horas para cruzar com outro veículo. Se tiver uma pane terá que esperar bastante ou andar muitos Kms até achar socorro. É melhor ir com dois ou mais veículos. O povo é pacato e muito hospitaleiro, mas os serviços públicos são precários.
5- Gostei tanto da Canastra que já estou fazendo planos para retornar lá em Maio. Fui informado que no verão chove bastante e as estradas deixam de ser de terra e passam a ser de lama. Contenta todos os gostos, basta escolher a época. A altitude varia de 700 a 1300 metros e quanto mais alto fica a estrada mais forte é o vento (e um pouco frio). Durante o dia, em Agosto, costuma ter um céu azul quase sem nuvens e calor. Mas ao cair a noite esfria bem e é necessário cobertor.
6- Exceto em São José do Barreiro, todos os municípios tem postos de combustível. Pousadas urbanas e rurais não faltam e costumam ser boas. Comida mineira farta e ótima.
Bom passeio.
CORREÇÃO: a última foto não é Casca D'Anta e sim a Cachoeira do Quilombo.
fabio faria
13/10/2015, 10:18
[QUOTE=CAPT GOTTLIEB;2321615]Estive na Serra da Canastra em Agosto de 2015, época seca e com noites frias. Fui com meu JIPÃO Toyota Band bem preparado e rodei por lá cinco dias. Como o Parque Nacional da Canastra é enorme e abrange vários municípios será preciso priorizar o que realmente é indispensável de se conhecer em poucos dias. As sugestões são várias, mas eu arriscaria dar uma:
Bom passeio.
CORREÇÃO: a última foto não é Casca D'Anta e sim a Cachoeira do Quilombo.
Que belo relato e dicas, a canastra vai sempre ser um lugar q todos q vão voltam, e depois todos os outros lugares deixam a desejar....
abraços
RodrigoGuedesLeite
01/11/2015, 18:42
Olá Pessoal,
Estou vendo de ir para a Canastra neste Réveillon. Pretendo passar uma semana lá, indo logo após o Natal.
A viatura ajuda, mas não estou a procura de trilhas muito pesadas, mais passeios é algo q a esposa e o cachorro vão curtir.
Neste período chove muito naquela região a ponto de atrapalhar o passeio ?
hurry-gurits
02/11/2015, 21:26
Olá Pessoal,
Estou vendo de ir para a Canastra neste Réveillon. Pretendo passar uma semana lá, indo logo após o Natal.
A viatura ajuda, mas não estou a procura de trilhas muito pesadas, mais passeios é algo q a esposa e o cachorro vão curtir.
Rodrigo, o único problema que vejo, é que nesta época do reveillon durante o dia é um inferno de quente, e chove geralmente no final do dia, é divertido em partes, tem bastante barro nas estradas, a brincadeira fica boa, mas nas cachoeiras e riachinhos o risco na verdade são as cabeças dágua ou tromba dágua, chove forte na cabeceira do rio, geralmente longe de onde você está e do nada vem água pra caramba, em alguns lugares toca sirene avisando pro pessoal sair do leito do rio, em outros pode não dar tempo, sempre pergunte para o pessoal das pousadas e o responsável te avisa se está perigoso, tem gente que arrisca.
Ano passado fomos na vanda, lá na cachoeira maria augusta, na ida tranquilo passamos no riozinho na altura da roda 31" +/-, ficamos lá por umas 4 horas, eu estava numa pedra de baixo da cachoeira e aumentou muito o barulho, tinha chovido na cabeceira, e o nivel da prainha subiu rapidamente, resumo, na volta o riozinho estava com mais correnteza e na altura do retrovisor quase á 3 dedos do vidro, esperei baixar um pouco e voltei sem problemas, mas muita gente esperou baixar mais o nivel pra voltar de carro.
E na cachoeira do quilombo, quando não chove dá pra passar do vale da babilonia para o outro lado sem problemas por dentro do rio, mas quando esta chovendo o nível vai pra mais de 3,00 m ai tem que fazer a volta, mas sempre pergunte para o pessoal da região como está, mas é um baita passeio.
CAPT GOTTLIEB
03/11/2015, 09:43
Olá Pessoal,
Gostaria de acrescentar mais alguma informação. As estradas de terra são de manutenção bastante precária, mas os trechos íngremes costumam ter bastante cascalho. Acredito que um 4x4 vence este tipo de lama. Certamente será mais perigoso descer uma ladeira cascalhada, lameada e escorregadia do que subi-la. Mas para isso tem a 4x4, a reduzida e a perícia do jipeiro. Cada um deverá avaliar bem as suas limitações e as do veículo.
Os riachos e as cachoeiras podem realmente virar um mundão d'água, de um momento para outro, sem aviso. Como já foi explicado muito bem pelo Hurry-gurits é por causa da chuva nas cabeceiras. Isto é um perigo real, pois pode-se perder o veículo, bem como a própria vida. Procure se banhar num lugar onde exista um sistema de vigilância. No Paraíso Perdido eles tem um serviço deste tipo usando observador a montante da cachoeira e se comunicando com rádio walk-talk. O famoso escritor Guimarães Rosa descreve muito bem um episódio desses no seu livro Sagarana.
Outro detalhe que merece ser lembrado, em cachoeiras e rápidos é NUNCA tentar nadar em "água branca", pois é espuma, não dá sustentação e qualquer nadador será afogado. Se precisar cruzar um curso d'água a nado procure sempre um trecho onde a água está em sua aparência natural, ainda que seja mais profundo. Nadar na espuma é impossível e significa morte. Bom passeio.
Acho que, depois de todos esses esclarecimentos, o Rodrigo ficou tranquilo, né Rodrigo? :wink:
PoriMacedo
03/11/2015, 20:11
Estimado CAPT GOTTLIEB,
Ja tinha curiosidade. Agora com seu relato minucioso....vou no feriado do dia 20 de Novembro.
Pergunta: Aonde ficar, ja que somos casal e mais dois rapazes de 12 e 16 anos?
Me preocupa lugar para jantar uma vez que tudo me parece longe.
Muito obrigado pela atencao e boa noite.
Macedo
RodrigoGuedesLeite
03/11/2015, 22:58
Acho que, depois de todos esses esclarecimentos, o Rodrigo ficou tranquilo, né Rodrigo? :wink:
Ahaha !! Poxa tá aí uma coisa que não tinha pensado ... Mas brincadeiras à parte os comentários ajudaram muito.
Como por enquanto estou indo sozinho não vou arriscar muito, mas se precisar a viatura está com guincho e se tudo der certo snorkel até lá.
Estou pesquisando tb algumas pousadas pra ficar. Qq recomendação é bem-vinda !
E se alguém animar me avisa
Valeu pessoal !
DecomedRJ
04/11/2015, 14:10
Capt Gottlieb belo relato! Inspirador! Não vejo a hora de conseguir de verdade fugir da cidade e me embrenhar pela natureza!
CAPT GOTTLIEB
04/11/2015, 20:42
Estimado CAPT GOTTLIEB,
Ja tinha curiosidade. Agora com seu relato minucioso....vou no feriado do dia 20 de Novembro.
Pergunta: Aonde ficar, ja que somos casal e mais dois rapazes de 12 e 16 anos?
Me preocupa lugar para jantar uma vez que tudo me parece longe.
Muito obrigado pela atencao e boa noite.
Macedo
PoriMacedo, realmente quando se entra na Canastra tudo fica mais demorado, pois as estradas são de terra, mal conservadas e as distâncias podem variar de 30 a 80 Km, em média. No asfalto fazemos 30 Km em meia-hora, porém nestas estradas pode ser necessário uma hora e meia ou até mais! O local mais procurado é a portaria 4, acesso para a parte baixa da cachoeira Casca D'Anta. O povoado mais próximo de lá é São José do Barreiro, um tanto limitado, pois não tem nem posto de combustível. Eu preferiria Vargem Bonita, pois tem um pouco mais de recursos e posto de combustível. A estrada de terra que liga Vargem Bonita a São José é razoável. Também de Vargem Bonita pode-se, no outro dia, ir à portaria 1, no município de São Roque de Minas. O acesso por terra é razoável (mais curto) e o acesso por asfalto muito melhor, embora mais longo. Pela portaria 1 pode-se chegar à nascente do Rio São Francisco (estátua do Santo num arroio) e parte alta da cachoeira Casca D'Anta. Ao entrar no parque nacional prepare-se. A estrada de terra alterna trechos razoáveis com trechos péssimos. Dá para passar, mas em velocidade baixa e por isso demora. Não há ligação entre a portaria 1 e a portaria 4, por dentro do parque e que esteja funcionando para veículos 4x4. Tem quem faça esta ligação a pé, com guia conhecedor do local.
Sugiro escolher uma pousada (rural ou urbana) em Vargem Bonita ou São Roque de Minas, pois terá acesso mais fácil à portaria 1 e 4, sendo gasto um dia para cada uma. A pousada será usada para café da manhã, jantar e sono. Almoço ou lanche deverá ser feito pelo caminho. Cidades como Delfinópolis e São João Batista do Glória exigem muito mais tempo para chegar à portaria 1 e 4, mas são ótimas opções para jipeiros com mais tempo e disposição para o desafio das trilhas (Serra Branca, Babilônia, centenas de cachoeiras, etc.). Sacramento fica mais distante ainda e no extremo oeste do parque. Capitólio é uma cidade bonita, às margens do Rio Grande (Furnas). Oferece bons passeios de barco, mas fica distante da portaria 1 e 4.
Desejo um ótimo passeio.
CAPT GOTTLIEB
04/11/2015, 20:48
Alguns mapas da serra da Canastra.
Para quem mora em Campinas e região (Amparo) o acesso melhor é pela cidade de Passos.
515822 515823 515824
PoriMacedo
05/11/2015, 20:44
CAPT GOTTLIEB,
Muito obrigado pelas dicas, sinceramente fique feliz. Utilizarei ao maximo todas as informacoes.
Ja acertei com minha familia (4 pessoas) vamos no dia 20 de Nov e fechei um hotel em vargem bonita.
Como tenho dois rapazes de 12 e 16 anos, estou dando preferencia para a nascente do Sao Francisco (sabe como escola, aprendizado e tal...)
Se puder vamos nos demais informado, mas tudo sem pressa.....afinal levei 9 meses pra nascer kkkk.
Mandarei fotos e te falamos na volta.
Um forte abraco e novamente obrigado pelo seu tempo.
Macedo
RodrigoGuedesLeite
06/11/2015, 20:12
Pessoal, estou acompanhando o tópico também. Devemos ir pra la no revéillon
Macedo, depois posta as fotos msm !!!
PoriMacedo
07/11/2015, 19:04
Rodrigo com certeza.
Abs
CAPT GOTTLIEB
09/11/2015, 13:14
CAPT GOTTLIEB,
Muito obrigado pelas dicas, sinceramente fique feliz. Utilizarei ao maximo todas as informacoes.
Ja acertei com minha familia (4 pessoas) vamos no dia 20 de Nov e fechei um hotel em vargem bonita.
Como tenho dois rapazes de 12 e 16 anos, estou dando preferencia para a nascente do Sao Francisco (sabe como escola, aprendizado e tal...)
Se puder vamos nos demais informado, mas tudo sem pressa.....afinal levei 9 meses pra nascer kkkk.
Mandarei fotos e te falamos na volta.
Um forte abraco e novamente obrigado pelo seu tempo.
Macedo
A nascente do Rio São Francisco é apenas um discreto olho d'água, um arroio, um marco geográfico, mas o principal é a ver o Rio São Francisco mais encorpado despencando 186 metros - cachoeira Casca D'Anta, parte alta (portaria 1) e parte baixa (portaria 2). Desejo-lhe uma ótima viagem.
A nascente do Rio São Francisco é apenas um discreto olho d'água, um arroio, um marco geográfico, mas o principal é a ver o Rio São Francisco mais encorpado despencando 186 metros - cachoeira Casca D'Anta, parte alta (portaria 1) e parte baixa (portaria 2). Desejo-lhe uma ótima viagem.
Só retificando, o acesso à parte baixa da cachoeira Casca D'Danta é pela Portaria 4.
CAPT GOTTLIEB
09/11/2015, 17:04
Só retificando, o acesso à parte baixa da cachoeira Casca D'Danta é pela Portaria 4.
Obrigado, pela correção.
You're welcome! :concordo:
Aliás, escrevi D'Danta, mas é D'Anta.
voidpointer
11/11/2015, 11:34
Salve galera,
Eu também estarei indo pra Canastra dia 12 de dezembro e ficarei em Delfinópolis, pousada Serra da Canastra. Vou de Duster 4wd. (Primeiro passeio mais off road)
Infelizmente não poderei entrar no parque pois meu filho tem 4 patas e a regra impede o acesso. (o que na minha humilde visão é um contrassenso já que quem destrói o ambiente tem somente 2 patas).
Achei esse mapa do lugar. Talvez possa ajudar alguém
516214
Como eu só viajo para locais em que eu possa ir com o filhão e, como pode ser o caso de mais pessoas por aqui, deixo tb um vídeo que foi decisivo para a escolha do local.
http://www.youtube.com/watch?v=DYgJN3BHUkk
Entrei em contato com o dono do vídeo e ele informou que as cachoeiras que ele visitou com seu cão foram:
Cachoeira Luquinha / Lobão / Águas Claras / Maria Concebida / Zé carlinhos / Ouro / Paraiso Perdido.
Ficarei lá 1 semana e de lá sigo para continuar as férias no sul da Bahia em Cumuruxatiba.
As informações que adquiri aqui foram muito boas. Se tiver alguém por lá nessa época é só dar um toque.
Obrigado a todos.
CAPT GOTTLIEB
11/11/2015, 19:05
Voidpointer, boa noite!
Para visitar a cachoeira Casca D'Anta, parte alta e parte baixa será necessário entrar no parque e seu Dachshund não poderia acompanha-lo. Todavia existem centenas de cachoeiras, riachos, rios, serras, etc. fora do parque, onde não há restrição. Chamam de área de amortecimento e nela existem inúmeras fazendas, gado, lavouras, povoados e pousadas. Eu fui na cachoeira do Quilombo e no Paraíso Perdido, que não estão dentro do parque. Gostei muito, pois a paisagem é bonita e também pude nadar numa água pura e cristalina. Acredito que encontrarão excelentes cachoeiras e ótimos passeios, sem restrição para o "salsicha". Moro numa chácara, tenho apenas 14 cães e sei como é difícil ficar longe deles. Desejo-lhe uma ótima viagem.
...Infelizmente não poderei entrar no parque pois meu filho tem 4 patas e a regra impede o acesso (o que na minha humilde visão é um contrassenso já que quem destrói o ambiente tem somente 2 patas)...
Acho que os esclarecimentos abaixo prestados por um médico veterinário do ICMBio, embora relacionados ao Parque Nacional do Itatiaia, ajudam a entender essa proibição:
O Parque Nacional do Itatiaia (PNI) aponta cinco motivos para motivar seus frequentadores e moradores a deixarem seus gatos e cachorros do lado de fora do Parque:
1) A fauna do PNI é formada por centenas de animais silvestres da mata atlântica e dos campos de altitude. Vários desses animais são endêmicos e vivem em equilíbrio entre si e a flora do Parque. Os animais domésticos se tornam invasores do bioma frágil da mata atlântica e dos campos de altitude.
2) Os gatos e cachorros são predadores dos pequenos animais silvestres. São os principais predadores de pássaros e pequenos roedores (caxinguelê).
3) Os animais silvestres são hospedeiros de diversos parasitas, bactérias e vírus que podem fechar o ciclo patogênico com os gatos e cachorros que também hospedam microrganismos.
4) A consequência da mistura de animais domésticos com silvestres é o aparecimento de doenças nos últimos transmitidos pelo primeiro e vice-versa.
5) Um fator de gravidade é a transmissão de zoonoses, que são doenças transmitidas dos animais para o ser humano.
O Parque Nacional do Itatiaia é habitado por jararacas, macacos, onças, aves, caxinguelês, iraras e outros silvestres que agradecem ao “ser humano” por deixar seus gatos e cachorros em seu habitat urbano.
Léo Nascimento
Médico Veterinário – CRMV-RJ nº 1153
Analista Ambiental – PNI/ICMBio
Fonte: http://www.icmbio.gov.br/parnaitatiaia/o-que-fazemos/pesquisa.html
RodrigoGuedesLeite
17/11/2015, 22:31
Fala ae Voidpointer,
Eu tb estou com o msm problema, estava vendo de ir pra Canastra neste réveillon mas confesso q desanimei qdo vi que tinha restrições por causa do dog.
Depois posta como foi sua experiência, estou curioso.
Abs
Rodrigo
PoriMacedo
24/11/2015, 08:29
CAPT GOTTLIEB e Rodrigo,
Eu estive neste paraíso, no final de semana passado.
Fui por este caminho abaixo (indicado pelo http://4x1.com.br/ficha-serra-da-canastra/) créditos merecidos pela informação excelente.
Trajeto Escolhido: Caminho mais longo, mas que compensa! Saímos de São Paulo pela Fernão Dias (SP-381) – ótima pista por sinal – rumo a Pouso Alegre. Na altura de Pouso Alegre, tomamos a BR-459 (que vai para Poços de Caldas) por aproximadamente 8 km e logo pegamos MG 179 em direção a Alfenas. Em Alfenas, pegamos a BR-491 rumo a Areado e depois seguimos a MG-184 sentido Alterosa, passando por Alpinópolis, até chegar a Capitólio – nessa região é que passamos por Furnas, com uma belíssima vista do Rio São Francisco e cânions muito bonitos! De Capitólio, seguimos direto para a Serra da Canastra, mais especificamente para a cidade de Vargem Bonita, onde ficava o camping da Crioula, no qual ficamos hospedados. Essa rota é mais longa, porém paga-se menos pedágio e a vista em geral é mais bonita, já que em muitos trechos se costeia o Velho Chico! O trajeto da volta foi basicamente o mesmo.
Eu fiquei hospedado no Hotel Aconchego Canastra em Vargem Bonita, falem com o Marcos (Gerente), excelente pessoa e dá dicas valiosas.
O Hotel é simples mas pra mim excelente.(http://www.serradacanastra.com.br/pousadas/aconchegocanastra.html)
Minha Jabiraca se sentiu em casa, abaixo a placa da nascente do São Francisco.
517188
517189
Rodrigo como dito anteriormente pelo Capt, tudo é longe mesmo.....mas a paisagem compensa qualquer demora.
Fui até a Casta D'Anta parte baixa e alta no mesmo dia......(Como é meu primeiro relato no site...não leva a mal as fotos, kkk).
517190517191517192
Subi por São Roque de Minas, realmente dá um certo medo....pois é a serra do Rolador (acho que é este nome...), devido a pedras soltas e um penhasco ao lado.
Mas foi tudo bem, ufaaaa
517197517198517199
Detalhes importantes:
Não tem lugar pra comer mesmo !!!!!!!!! Em Vargem grande tem dois restaurantes....que depende da quantidade de turistas...podem estar fechados............ Sério.
Em São Roque de Minas tem um chamado tia Neri ou Neide não lembro....mas eu sinceramente não gostei.
Enfim para comer mesmo tive que ir até Piumhi (lá tem um restaurante chamado Stalo, muito boa comida e um preço normal).
Em compensação......para dormir.....não conheço lugar melhor.......você escuta o barulho dos grilos......é simplesmente maravilhoso dormir com silencio absoluto.....
Em resumo adoramos a viagem e não tenho dúvida vamos outras vezes, pois não conseguimos ver nada exceto 4 lugares.
Merece um tempo maior e com um 4x4 pode ir a lugares impar.
Muito obrigado a todos pelas dicas e espero ter ajudado, claro precisando de informação, perguntem....talvez nao tenha dito tudo....pois esta muito recente as imagens.
Minha família adorou.
Um Abraço.
Macedo
Macedo, esse restaurante em São Roque de Minas não é o da Dona Inês (http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g2572726-d5868529-Reviews-Restaurante_D_Ines-Sao_Roque_de_Minas_State_of_Minas_Gerais.html)?
Se for, também não gostei muito não... a comida fica num fogão a lenha, mas é feita em fogão comum. Além disso, tem poucas opções, em se tratando de um bufê.
PoriMacedo
25/11/2015, 07:48
kkkkkk Barros,
é isso mesmo....nada contra ao estabelecimento.....mas podiam melhorar.
Sim é este mesmo.
Parece uma coisa simples, mas comer fora de casa quando esta de passeio se torna algo muito importante, principalmente com família, pois sozinho você se vira ou em casa se dá um jeito.
Outro detalhe importante que minha esposa lembrou hoje de manhã.
Compramos Queijos da Serra da Canastra com a Dona Iza do Hotel, pense num queijo bom......mas bom......bom de verdade.
Maravilhoso.....só que tem que pedir com um dia de antecedência, pois o primo dela faz no dia.
Pra quem gosta não vai se arrepender.
Abs e obrigado pela ajuda.
Macedo
Também comprei uns queijos da Serra da Canastra muito bons, mas foi na Fazenda Agroserra, no caminho para a Portaria 1 do Parque. É o tal negócio: dinheiro não compra felicidade, mas compra queijo, que é a mesma coisa! 😉
CAPT GOTTLIEB
24/12/2015, 11:29
[QUOTE=PoriMacedo;2332940]CAPT GOTTLIEB e Rodrigo,
Eu estive neste paraíso, no final de semana passado.
Fui por este caminho abaixo (indicado pelo http://4x1.com.br/ficha-serra-da-canastra/) créditos merecidos pela informação excelente.
Prezado PoriMacedo
Fico muito feliz em saber que seu passeio foi bem sucedido.
Abraços
PoriMacedo
04/01/2016, 15:36
Estimado Capt Gottlieb e Amigos,
Eu que agradeço sua generosidade em contribuir com este humilde cidadão Brasileiro.
Agora para não ficar só nisso, estive entre natal e o ano novo em Pernambuco com minha família e claro fui com a Jabiraca........realmente um excelente veiculo, não tem o que dizer de um veiculo 97 que rodou exatos 5300 kms sem um ruido.
No sitio do meu Sogro ele mandou fazer uma estrada de terra que liga suas terras, mas o lugar é muito íngreme e realmente acreditava que não subiria.
Vejam o vídeo e confiram que não só subiu, bem como desceu como um rapaz simpático que é.
https://www.youtube.com/watch?v=Ang2IYH7Km0
Um abraço a todos e desejo um excelente 2016.
Macedo