Conectar

Ver Versão Completa : Band 90 curta capota rígida - Mais uma na reforma

Kalasas
26/06/2015, 15:30
Olá turma dos bandoleiros. Adquiri esta band em Pernambuco quando estava fazendo doutorado em matemática. Eu e minha esposa moramos oito anos lá. Na hora de comprar um carro pensei em um que fosse robusto simples na mecânica sem estar atrelado à esta indústria claustrofóbica e vampira que é a nossa automobilística. Bem todo dia passava em frente à um terminal de ônibus e paralelamente via uma frota de toyotas alongados parecendo verdadeiras limusines do sertão. Eram os transportes alternativos que fazia a rota para o sertão Caruaru, João Alfredo, Garanhuns, Gravatá etc. Pensei e conclui que para fazer tal trajeto um veículo tem que ser econômico, robusto, versátil, seguro e confortável. Daí optei por uma band. Fiz várias incursões pelos interiores e nunca achei uma que realmente gostasse. Achei mas com valor muito alto. Fui achar uma numa concessionária em Recife mesmo. Errei nas duas últimas como todos vcs já sabem. O momento foi o pior que poderia ser: minha esposa grávida prestes a ter neném e morando longe do trabalho com um único carro que era um uno mille. O mais agravante foi que fiz o negócio em troca no uno ainda voltando 16k. Sai para olhar a toyota como de costume (ela nem sonhava que iria comprar), mas já tinha marcado com um mecânico para avaliá-la e terminei fechando negócio sem ela saber. E os problemas começaram, dirigibilidade zero, conforto pior ainda sem DH, putz era motivo para uma separação. Mas o amor venceu rsrsrs, compramos um celta e fui arrumando-a para ao menos poder dirigí-la para a universidade. Estou com elas até hj rsrsrs (Band + Muié!), já fiz uma reforma de desmonte mas não ficou como queria. Agora esta é pra valer. Já tá à um mês no funileiro e fiz uma comprinhas na net eis a lista:

- Kit Direção Hidraulica para adaptar em Toyota Bandeirante

Jogo com 4 Rodas Tuff Wheel 17x8, 6 Furos de 139,7 para Troller, L-200 / Triton, Hilux, Toyota Bandeirante (extravagância-impulso consumista!!!)
Snorkel para Toyota Bandeirante - Completo - Lado Esquerdo - Excel
Kit Flutuante Traseiro Para Toyota Bandeirante completo
Alargador / Espaçador de Roda 4cm 6 furos para Troller, Toyota, Mitsubishi
Amortecedor Rancho Profissional (USA) p/ Toyota Bandeirante, Jeep Willys / Rural e F-75 (dianteira)
Jogo de calços de Carroceria Top Kits 2 polegadas Silencioso p/ Willys, Jipe Toyota Curto
Kit de freio a Disco Original Toyota Bandeirante Moderna (1983 em diante) - Traseiro ou Dianteiro
Farol de Milha 17cm de Led / Work Lamp - c/ 8 leds Potentes (o mais forte da categoria) Alcance 200 metros Armação em aço (Par)

Já tem freio à disco na dianteira e AR. Para não dizer que não falei de flores, duas fotos: a primeira como a comprei, a segunda após a primeira reforma. 505751

505752
Como não consegui a troca de cores na vistoria do Detran, ela voltou a ser bege (Savanah da fiat). Depois coloco fotos dela no funileiro. Espero ajuda de todos nesta empreitada.

DeMelo
26/06/2015, 16:14
É.... a band engana muito bem os inexperientes!!! kkk estamos acostumados com os carros modernos e achamos que a dirigibilidade de qualquer um é como dos atuais. Acontece que nos carros antigos a coisa pega!! Fusca, combi, bandeirantes entre outros, ORIGINAIS, assustam os motoristas atuais, acostumados com todos os mimos dos carros tecnológicos!! Até os mais populares são mais "dirigíveis" que os antigos!! Mas é só questão de costume e muita grana!! kkkk
Band é escolha passional e não racional!!! é isso!!!
boa sorte na reforma. Vai postando aí o resultado!! Não esquece de revisar a barra de direção, item de segurança muito importante e, de certa forma, frágil na band.

hercilio.neto
26/06/2015, 20:00
Sonhei por uns 2 anos antes de comprar a minha primeira Band. Tinha a impressão de que todas eram iguais, desconhecia as diferentes configurações.
Daí quando vi o Intrépido em uma loja de usados, foi amor a primeira vista. Sempre que passava em frente ficava vidrado com aquele jipe, pensando em um jeito de comprá-lo.
Enfim, pedi um desconto, ofereci o meu carro na troca e saí da loja dirigindo o meu Bandeirante 1964. Saiu por R$ 10.500,00, isso em 2002.
O jipe estava lindo, mas só depois fui saber que o motor era um OM264, um modelo muito ultrapassado, que o câmbio era 1ª e 2ª secas e que isso desvalorizava o carro, que a falta de tração 4x4 (um detalhe simples de resolver, segundo o vendedor) dependia da aquisição do diferencial, cardã, cruzetas, etc...
E para dirigir? O freio era um Deus-nos-acuda, a direção não tinha folga, tinha férias, e o barulho dentro do jipe era ensurdecedor.
E todo mundo me dizendo sobre a "burrada que eu tinha feito".
A patroa nunca quis muita "amizade" com a Band, então os investimentos sempre foram comedidos e acabava priorizando as trocas do patroamóvel da vez.
Mas a verdade é que a minha paixão só aumentava e devagar fui fazendo as coisas no jipe e fiquei com ele até 2011 quando tive a oportunidade de comprar o Imortal, o jipe com a configuração que eu sonhava.

Muito legal o seu relato, note que é parecido com a história da maioria dos apaixonados pelo Bandeirante.

Aguardamos mais fotos, do cofre do motor, do interior, dos eixos e do jipe em geral.
Fale mais sobre a configuração da viatura.

Rodrigo-ce
26/06/2015, 22:05
Colega gostei da band que está na lama.
Qualquer coisa é só perguntar estamos por aqui para ajudar.
Felicidades com o jeep.

Kalasas
26/06/2015, 23:57
Valeu galera. Obrigado Rodrigo pela disponibilidade, DeMelo quem terei muito o que conversar sobre a troca de suspensão (quero saber tudo a respeito!) e Hercílio por compartilhar comigo sua história. São situações muito pessoais e íntimas que somente quem passa sabe o verdadeiro valor emocional destes momentos. Mais umas fotos:
Aqui foi depois do verde floresta. Tive que dar um banho de bege pois o DETRAN não tive como transferir os documentos de Pernambuco para Sergipe e alterar a cor.

505774
Agora no funilerio hj à tarde:
505775505776505777505780505781

Alguém já mediu com um decibelímetro o nivel de ruído dentro da band com o motor ligado? A minha ficava nuns 82 db. Gostaria de fazer um isolamento melhor. Como vcs fazem para diminuir tal ruído?

Kalasas
27/06/2015, 00:20
Alguém sabe onde encontro o tanque de 80lts da CLA que instala na traseira fixado ao chassis? Eles não vendem mais. Quero dizer, liguei pra lá e ficaram de informar quando iriam ter em estoque. Mas até agora... Alguém colocou. Vale a pena? Vou adiantando meus futuros dilemas:

- Colocar pneus 35 ou 37? (o câmbio é 4M com relação original)
- Alongar a relação. Tá muito presa na estrada.
- Turbinar. Estou pensando no kit da Anhanguera. É bom, vale a pena? Lá o kit para OM364 não vem com intercooler. Pode ser o mesmo do OM314? Mas deram um orçamento de 4k. É isto mesmo?

DeMelo, caso coloque 37 casará bem com a suspensão helicoidal e amortecedor acima? Cara posta aí como foi o pós cirurgia. Realmente vale a pena?

Kalasas
27/06/2015, 00:37
Apenas para ficar sonhando, a cor será bege fosco:

505782

interior:505783
Só em sonho mesmo Heheheheh!

Rodrigo-ce
27/06/2015, 22:40
Uma sugestão de tanque bom e barato é da D20 cabe 90L e pode ser facilmente montado no local que fica o estepe, mais enconta que o da CLA.
505861
- Alongar é uma ótima opção Para câmbio de 4 marcha é só colocar a relação 12x35 fica muito bom, essa relação também pode ser usa no câmbio de 5M, mas ficará muito longa a relação. A 11x35 casa melhor com a caixa de 5M. Você encontra esses jogos de peças na Coniflex.

- Turbina: procure a k16 do caminhão Ford Cargo 815, com motor mecânico Cummins 4BTAA referência 53169887147 essa turbina vai de dar a força necessária para trilha e estrada. Outra opção é a 42/48 da Master power.

-OBS: para turbinar é bom que o motor esteja em perfeito estado caso contrário o motor não vai aguentar.

- Não existe intercooler do OM314 é uma adaptação. Você deve procurar o do VW 8/150 é um dos mais usados e cabe certinho na band ,outra opção e a Garrett do MB 710 essa é um pouco mais caro ,também encaixa certinho na band.

- Pneus 35 ou 37 mesmo com a suspensão helicoidal vai ter que fazer um recorte na lataria da band, principalmente na caixa de roda traseira.

Kalasas
27/06/2015, 23:28
Poxa Rodrigo valeu pelas dicas. Mas o uso dos 37 já alonga? O uso dos 37 com 4M e turbina já é suficiente? Ou os 37 com 4M + relação 12:35 + turbina é o ideal? Outra coisa, somente um recorte na lataria é suficiente para colocar os 37? Força o conjunto (Homocinéticas, diferencial, semieixo etc). Mais uma vez muito obrigado. Vou à procura de um tanque da D20

Rodrigo-ce
28/06/2015, 12:15
Sim os 37 vão forçar o conjunto, mas para isso existe peças para essa natureza.
Juntas homocinéticas especiais encontradas na casa da transmissão 4x4
Mangas de eixo reforçada HD 4x4
Eixos flutuantes reforçado.
Todos esse equipamentos são muito salga, mas se for para fazer trilha pesada vale a pena.
505885505886505887

Kalasas
30/06/2015, 12:42
Obrigado Rodrigo. Estava decidindo sobre o kit da suspa helicoidal do Odin e falando com o pintor sobre qual tinta e cor seria. Achei um meca aqui em araca que adaptaria com maestria este kit. Vou fechar com seu xará. Turma, mais uma band descaracterizada em prol do conforto. Desculpem os puristas, mas se não fosse assim teria que vender o viatura.

hercilio.neto
30/06/2015, 21:49
Obrigado Rodrigo. Estava decidindo sobre o kit da suspa helicoidal do Odin e falando com o pintor sobre qual tinta e cor seria. Achei um meca aqui em araca que adaptaria com maestria este kit. Vou fechar com seu xará. Turma, mais uma band descaracterizada em prol do conforto. Desculpem os puristas, mas se não fosse assim teria que vender o viatura.
Tranquilo Kalasas,
O importante é atender as necessidades da família e curtir a viatura.

Bacana o banco dianteiro, de que carro é?
O sobrepainel e o painel da porta são claros. Coloque mais fotos do interior, do painel, etc.
abs.

Kalasas
01/07/2015, 12:13
Comprei como sendo do honda civic em lojas de desmanches. Tem regulagem de altura é muito bom. O conforto melhorou muito depois dos bancos. O problema é para quem vai na traseira. Só tá meio judiado pelo tempo que eles ficaram parados. Levarei num capoteiro pra trocar o forro. Esta semana irei no desmanche de novo pra ver mais bancos. Quem sabe um com rebatimento (base pantográfica) para facilitar o acesso à traseira. Estou pensando em colocar somente dois atrás entre as caixas de rodas, até por que talvez coloque pneus 37 e daí faça o aumento interno nas caixas de rodas. Cara é tanto talvez, pensando, acho, queria... rsrsrsrs O problema é que o fundo do bolsa não acompanha rsrsrs

Kalasas
01/07/2015, 12:24
Sobre os forros interiores foi um serviço de capotaria que fiz quando ela era verde. Combinava bem mais. Dentro está toda pelada sem os bancos traseiros e forro da capota. Só tem tralhas. Prefiro dá mais um tempo OK?

amonluna
01/07/2015, 13:19
Olá Kalasas, apesar de ter comprado um troller, meu sonho sempre foi ter uma bandeirantes, me apaixonei por esse monstro quando comecei a trabalhar no campo (interior do Tocantins) foram muitas experiencias impressionantes, e olha q era uma pelada, original, com motor toyota mesmo (acho q nem tinha turbina), caminhonte cabine dupla, mas só com 2 portas... as com motor MB nunca dirigi, mas sei q tem ainda mais força em baixa rotação q o toyota...não sei como vai ficar essa sua, mas a q dirigi tinha força de sobra, p/ c ter uma ideia tinha um rio q vêz por outra tinhamos q atravessar, sempre na epoca seca, no periodo chuvoso ele leva qualquer carro ou caminhão, e os barrancos eram bem ingremes e o leito com no máximo 7 ou 8 metros, ou seja não dá p/ pegar embalo, tem q ser na brutalidade do motor, na epoca as viaturas disponíveis eram essa band q falei, uma nissan frontier (MWM 2.8) e 2 L200 daquelas quadradas...fora a band nenhuma das outras conseguiam subir o barranco sem usar guincho, não tinha força em baixa rotação e perdiam aderencia em alta, já a band nem precisava forçar muito, bastava soltar a embreagem e dar uma leve acelerada e ela subia tranquilo...teve também uma vêz q fui medir um desmatamento e no meio do capim tinha uma pedra enorme escondida, pulei por cima dela, o pneu resvalou e cai com aquela peça que parece uma conha embaixo do feixe de mola dianteiro no cume da pedra, a bixa ficou presa, gelei pensando q p/ tirar ela de cima da pedra ia arrebentar a suspensão dianteira inteira...já tava pensando na desculpa q ia dar...enfim arrisquei sair forçando, travei as rodas, botei a reduzida e dei uma ré...a bixa ARRANCOU a pedra do chão, juro q devia ter quase meio metro de pedra enterrado, fui embora achando q logo logo o eixo dianteiro ia cair ou coisa pior, quando cheguei na estrada novamente desci do carro e olhei embaixo e nada tinha acontecido, tava tudo no lugar...fiquei calado e a band ainda rodou mais uns 3 anos antes de ser leiloada e nunca apareceu nenhum problema no eixo. tiveram outras situações menos sinistras, mas oq ficou na minha cabeça foi q aquele foi o carro mais resistente q dirigi na vida.

Só tinham 2 problemas naquela band q me fizeram nunca ter coragem de pensar seriamente em comprar uma: 1 - aquele túnel, ou coluna, sei lá como chama q atravessa a band do motor até a traseira esquenta demais, era muito desconfortável dirigir sentindo q a perna direita tava cozinhando; 2 - apesar daquela band não ter AC não adiantaria muito ter um pois o isolamento do mundo externo era deplorável, sempre q tinha algum carro na nossa frente nas estrada de barro tentávamos evitar respirar poeira fechando todos os vidros, mas a poeira sempre entrava por todos os cantos possíveis e imagináveis...viajar com ela era sempre chegar no fim da jornada totalmente empoeirado...

Como sempre fui pobre e nunca tive ilusão de ter 2 carros ou de poder reformar uma totalmente e deixá-la usável pela familia logo percebi q apesar de apaixonado por aquela coisa bruta e resistente nunca irei poder ter uma.

É isso camarada, muitas felicidades com sua brutona, uma hora é capaz de nos conhecermos, pois moramos na mesma cidade.

Abraços

Kalasas
01/07/2015, 17:25
Que prazer falar com alguém aqui no forum de minha terra. Estes relatos sobre frotas de empresas tb escutei de quem trabalhava na antiga ENERGIPE. Todos têm a mesma coisa em comum: tinha lugares que somente elas estravam. E isto é um dos motivos pelos quais nunca vendi a minha. Mas estes problemas que vc relata de isolamento térmico e acústico e conforto é o que desmotiva muitos a encarar a fera. Ela até hj foi meu carro do dia a dia. Para os que a tem apenas como carro de trilha é o máximo mas para mim é um luxo que não posso ter. Os carros evoluíram e com toda a gama de soluções encontradas em alguns modelos podemos tentar adaptar (de forma segura é claro) na band para torná-la mais onroad. Desta forma podemos amansar a fera e curtir a viatura com a família. O que estou percebendo é que não dá muito para agradar os dois mundos on e off. Achar o equilíbrio de acordo com suas necessidades e intensões eis a questão. Quero um carro pro dia a dia mas não pensarei duas vezes em encarar desafios para conhecer lugares que com um carro comum nem sonharia. Abraços Amonluna e, certamente nos encontraremos por aqui. Aracaju, pense num lugar pequeno rsrsrs

Kalasas
01/07/2015, 17:35
Fui no funileiro hj e fiquei muito feliz com o trabalho do cara. Ajeitou a coluna das postas e regulou-as. Ficaram iguais a portas de geladeira. Agora tá dando um trato no alinhamento da carroceria. E achei um lugar que farei todo o serviço de adaptação mecânica que precisar. Só não deu pra tirar fotos (celular descarregado). Alguém saberia dizer se o kit turbo da anhanguera é realmente bom e bem dimensionado para o motor OM364? Com calma chegaremos lá.

amonluna
01/07/2015, 18:30
Kalasas como curiosidade de ordem prática, quem são esses mecânicos tão bons q você tem citado? pergunto pois não sou daqui e é sempre bom ampliar os conhecimentos sobre bons mecânicos quando se tem carros não tão novos. Até agora conheci o Robson q mexe com AC e tem uma oficina quase em frente ao portão da CEASA, o Marcos da Polivalente q como diz o nome mexe com quase tudo, esse fica numa das tantas "ruas do canal" do centro(gostei muito dele), logo atrás da loja grande da Goodyear do centro, também já fui no Carlos Caixa q tem uma oficina perto de Terminal Maracaipe, perto da entrada do Bugio(dizem q é o melhor em câmbio automático, mas trabalha com qualquer cambio, achei meio careiro) e meu atual mecânico o Adelmo Baiano da Injecta q faz preparação de carros de arrancada e rally indoor. A oficina dele é uma farra, toda hora chega alguem do Serjeep offroad, pessoal super alto astral e sempre tem vários troller e outros jipes em preparação, o Adelmo e o Ademário me pareceram bem honestos e são bastante respeitados entre a galera do Serjeep.
Abraços

Kalasas
01/07/2015, 23:19
Olha Amon, esses que vc falou não conheço nenhum. Mas tb fiquei curioso pra conhecer o serviço do Adelmo Baiano. O baiano que conheço trabalha com escape e é o melhor de araca. Estou fazendo funilaria em Ferrari e pintura será com o parceiro dele o Givaldo. Rapaz, até agora o serviço tá show. Só tenho alegria pra falar dele. Já a parte mecânica ia colocar em Vado na TOYOTUDO. Ele é muito bom em bandeirantes e mexe em qualquer carro diesel. O cara é bem honesto e faz um serviço muito bem feito. Mas, como vou precisar de serviços com solda (suspensão) e turbina então ele não faz. Por isso vou colocar em Suelon. Jipe é com ele. É ele que prepara a maioria dos jipes para trilha aqui em Aracaju. Fica numa perpendicular na desembargador Maynard próxima à rua Acre. Ele é o melhor em adaptações. O esquema é serviço corriqueiro e manutenção preventiva com Vado e coisa mais séria com o Suelon.

Kalasas
01/07/2015, 23:40
Este tópico tá com muita conversa e pouca ação. Tenho uma dúvida para os experts em suspa. Em conversa com Rodrigo da Odin4x4 ele falou que poderia deslocar o eixo traseiro mais para trás melhorando o conforto e dirigibilidade. A ideia surgiu quando falei que já tinha comprado os amortecedores rancho para Band e agora estava na dúvida quanto ao curso destes com as molas do Troller. Gostaria de ideias para montar uma configuração confiável e o mais acertada possível com os itens que tenho em mãos e os que irei ainda comprar. Os que tenho são:

- Kit helicoidal do troller adaptado para Band da Odin4x4. (Em vias de efetivação)
- 4 amortecedores rancho para band.
- calços topKits 2".

O que irei obter:

- Pneus 37 colocados em aro 17.

Está em aberto as molas. O Rodrigo (quem já colocou o kit da Odin) colocou as molas da Ironman e sugeriu tb colocar os eixos mais atrás. Segundo o DeMello as molas originais do troller ficou bom mas uma mais dura daria maior estabilidade em curvas. Bem, aguardo sugestões. Principalmente do DeMello e Rodrigo os quais têm experiências concretas sobre o tema. E o próprio Rodrigo da Odin4x4. E Rodrigo se puder colocar os itens que compõem o kit. O que pudermos fazer para ir melhorando o kit acho que será bem vindo à todos que quiserem investir neste upGrade.

Kalasas
01/07/2015, 23:56
Só uma correção: quem colocou o kit com as molas da Ironman foi Cesar e não Rodrigo como havia mencionado acima,

amonluna
02/07/2015, 09:42
Olha Amon, esses que vc falou não conheço nenhum. Mas tb fiquei curioso pra conhecer o serviço do Adelmo Baiano.

A Injecta fica por traz do Gbarbosa da Melício Machado (rodovia dos Naufragos), c entre na rua antes do GB sentido centro-mosqueiro, onde tem uma sinaleira, depois na primeira a esquerda, dai tem 2 formas de chegar lá, ou por uma rua de terra totalmente esbagaçada pelos jipes q passam por ali ( https://www.google.com.br/maps/@-10.995655,-37.068081,3a,75y,290.27h,76.02t/data=!3m6!1e1!3m4!1sEqTiPZPsvHWIadKEVgUVxw!2e0!7i1 3312!8i6656!6m1!1e1?hl=pt-BR )atualmente tem uma pintura escrito INJECTA no lugar onde nessa imagem uma propaganda de salão de beleza ou segue em frente e dá a volta entrando 2 vezes à direita.

pelo q entendi c vai trocar os feixes de mola por molas comuns...qual a vantagem prática?

Abraço

Kalasas
02/07/2015, 10:21
Ah sim. Já ouvi falar e muito bem nele. É uma tentativa de aumentar o conforto em viagem mais longas. O conjunto helicoidal e amortecedor trabalham melhor para dar conforto e dirigibilidade, desde que bem calibrados e dimensionados à viatura. O feixe trabalha melhor em prol de suportar peso de carga em detrimento da absorção dos choques provenientes da irregularidade da pista. Bem esta é a minha percepção vaga e leiga de um assunto delicado tecnicamente. Os que trocaram não se arrependeram, mas gastaram pra caramba rsrsrs. E eu vou encarar esta empreitada. O que não quero é colocar minha vida e de minha família em risco. Por isso a cautela e discussão em fóruns como esse.

Maggion
02/07/2015, 11:03
acompanhando

Kalasas
02/07/2015, 11:16
Turma, falando de pintura alguém sabe como dar a textura áspera de areia igual às das fotos abaixo? As duas primeira são da Rhino Linings (uma espécie de batida de pedra sofisticada aplicada em alta temperatura) As demais são da
starwood motors. Acho que combina com nossas viaturas além de serem rústicas e resistentes.506173
506174 Tentaram dar numa banda 506175 Agora a textura da starwoodmotors é show.506176506177506178506179
Estive pensando em diluir KPO e aplicar à baixa pressão. O problema é que ele não pega pigmento. Dái teria que aplicar uma leve camada de prime e uma camada de tinta. Ou no RPT Revestimento Protetor Texturizado. Este aceita pigmentação. Alguém já ouviu falar ou usou este último?

Maggion
02/07/2015, 11:34
Será que o "bate pedra" não aceita pintura sobre ele?

talvez aplicar ele mais fino p crias essa textura e sobre ele aplicar a tinta

Kalasas
02/07/2015, 12:25
Estou para fazer um teste com KPO e RPT. Depois postarei os resultados.

Kalasas
03/07/2015, 01:44
Dúvidas urgente. Me ajudem por favor. Meu amigo está indo para os EUA hj e com mulher e dois filhos. Vão para passear e provavelmente não virão com muita bagagem. Acho que daria para ele trazer amortecedores e resolver minha vida perante o desacerto entre molas e amortecedores rancho que tinha comprado para band. Vi o site

http://www.garage4wd.com.br/site/products/MOLAS-ESPECIAIS-3-POLEGADAS-%252b-PARA-TROLLER-TODOS.html

e as molas já não seriam problemas. Agora o dilema está entre a configuração das molas e amortecedores. Lendo tópicos para Troller estou ciente que os Bilstein 5125 casam bem com as molas do troller. Mas existem os 516o e 5165 com n configuração de abertura de curso e dureza. Por favor me ajudem a configurar um conjunto de molas com amortecedores bem dimensionados para a band. Ressalto que irei colocar pneus de 37 e calços de 2". Sendo que irei trabalhar as caixas de rodas. Posso colocar dois ranchos na frente e dois ranchos + 02 bilstein atras?

Rodrigo ODIN4X4
03/07/2015, 09:39
Kalasas parabéns pelo projeto, quanto a colocar o eixo mais para trás, isso melhora a dirigibilidade e a capacidade off road, terá um angulo de saída maior, mas vc precisará mexer no chassi, carroceria e possivelmente no tanque, tenho muita vontade de montar um cj assim para trilhas pesadas, não sei como são as trilhas ai em sua região, mas se não tiver muitas erosões acho que não vale a pena desloca-lo, a band tem um angulo bom de saída e com os 37 que pretende colocar, ela ficará com mais de 45° de saída, eu faria como fez o César de Curitiba, apenas centralizou o pneu na caixa de rodas.
Certamente o visual "pit bull" com o pneu faceando ao para-choque traseiro e quiser fazer essas modificações, é possível sim montar a suspensão

Kalasas
03/07/2015, 11:23
Oi Rodrigo. Cara que mancada a minha na confusão de molas e amortecedores. Gostei do visual do eixo deslocado e da lata rasgada até o final. Meu tanque é embaixo do banco do passageiro. Minha dúvida maior é na compra das molas e amortecedores. Como vc viu não tenho muita experiência no assunto. Pelo que entendi vc ajustaria os suportes de acordo com as molas que comprasse. Pois bem, se pudesse vc já poderia escolher todo o conjunto que assim eu compraria e ficaria tranquilo. No site acima vende as seguintes molas:

5063731 PAR DE MOLAS DIANTEIRAS E 1 PAR DE MOLAS TRASEIRAS ORIGINAIS APARTIR DE 2002 >
5063744 MOLAS ESPECIAIS DESENVOLVIDAS PARA LEVANTAR TODOS OS TROLLER T4 3 POLEGADAS.

Compraria a qual? São boas tais molas? E com os Bilstein para ranger tudo ok certo? Rapaz, Gostei da idéia de recuar as molas. Acho que vou entrar nessa.

Rodrigo-ce
03/07/2015, 11:49
Sua band vai ser usada somente para trilhas ou também será usada em viagens. Pergunto para tentar entender o projeto.

Kalasas
03/07/2015, 12:13
Mais para viagens. Entretanto, não quero ficar me enrolando se um dia tiver que encarar um obstáculo. Digamos 60% on. Ter um carro deste somente para estrada tb é um sacrilégio. Nada de Erosões absurdas para testar gratuitamente o carro. Trilhas só se for com um objetivo e um bom lugar no final pra valer a pena o esforço da viatura. Expedições digamos. Lençóis, Lencóis Maranhenses e trilhas circunvizinhas daqui da região. O recuo de eixo anula ou enfraquece a capacidade on road? Ou é na questão das molas e amortecedores?

Rodrigo-ce
03/07/2015, 12:38
Meus 2% de contribuição.
Acho que você deve estudar mais esse projeto, antes executá-lo.
É como o Odin falou! Tem certas mudanças que não são necessárias. A não ser que seja para o uso extremo do veículo.
Deslocar o eixo ajuda na estabilidade do jeep por que ele é tão alto quanto comprido, mas para fazer isso tem muitas coisa que terão que ser modificadas como: O cardã, lataria e chassi que será recortado e soldado...
Procure informações a respeito dessa bands. Veja que todas estão com molas helicoidais, mas nenhuma delas mudou a posição do diferencial.
Existe no fórum algumas bands assim, leia os tópicos e procure ficar ciente do máximo de informações para não esquecer de nenhum item na hora da construção do projeto.
Boa sorte com essas modificações
506379506380506381506382506384

Kalasas
03/07/2015, 18:34
Oi turma, chegaram meus pedidos da gama. Rapá, fiquei fascinado com os rancho. Fui ao meca que iria fazer a adaptação da suspa do odin. Como disse antes, ele estava adaptando uma suspa num willys. Cara animal o reforço das peças. E aí ele ficou de elaborar um orçamento para minha band. Desculpas Odin mas gostaria de ver uma suspa helicoidal para band made Araca. Estudarei os dois orçamentos e ficarei com o mais conveniente. Agora não pense que irei economizar. Ficarei com o de melhor custo benefício. Em termos de logística ele certamente está na vantagem. Mas se for gambi não se preocupe optarei pelo seu, mesmo tendo que pagar o frete e ainda comprar molas e amortecedores. Por enquanto irei colocar os rancho no feixe apenas para ver como ficam. Fiquei curioso. Muito obrigado por sua atenção até o momento. Vc me demonstrou muita confiança. Espero que não fique ressentido com meu recuo no negócio. Vamos ver o que vai dar. Além disso, fiz a planilha de custos e quase caí pra trás pelo que ainda falta, pneus, pintura, elétrica, turbina, UFA! é muita coisa. Iremos manter contato ok?

Kalasas
05/03/2017, 20:55
Olá turma, depois de quase dois anos finalmente montamos o jipe. Alguns irão achar que exagerei, mas em vez de vender e trocar para um automóvel resolvi investir em mimos. Ela é meu único veiculo ( A patroa tem um corolla). Vou colocar aqui o que lembro de ter feito:

- Pneus 37" allterrain BF (sem alteração de suspensão, apenas recorte na lata e redimensionamento da caixa de rodas)
- Jogo de rodas aro 17
- Espaçadores de rodas
- Kit direção hidráulica zf
- Kit semi eixo flutuante traseiro
- Kit freio a disco traseiro
- Jogo de faróis, lanternas setas e traseiras LED (mas as traseiras vieram 24 V made Taiwan).
- Faróis auxiliares LED
- Snorkel
- Tanque 80l adaptado na traseira
- Bateria para compartimento do motor. (Com isto ganhei mais liberdade na escolha dos bancos)
- Bancos pneumáticos (Maximus) (motorista e passageiro)
- Troca da caixa de marcha para cinco marchas (em andamento)
- Escapamento duplo elevado lateral.

Isto é o que lembro. Segue algumas fotos. Curtir muito a viatura. Agora estou ansioso para ver com cinco marchas.

Kalasas
05/03/2017, 21:10
Segue fotos:

544333Pense numa alegria rsrsrs. Isto há um ano e meio atrás.
544335544335544335 544335544335ops foi mal. cliquei várias vezes.
544336 Esqueci de colocar na lista acima.
544340544343544344Este pedi para um amigo meu trazer de Miami. Não usei é original mede japan. Ainda tô tentanto achar um lugar pra colocar mas não acho.
544345Estas são porcas anti furto. Ótima opção. Recomendo. Frente ao gasto no jogo de rodas não pensei duas vezes.

Kalasas
05/03/2017, 21:24
Agora segue fotos da viatura durante a reforma:
544346544347Comparação das rodas. Esta era a antiga.
544348544349Aqui foi o corte na lata e elaboração do para lama. O cara é um artista. Gostei do resultado.
544350544351Esta foi a cor escolhida. Bege baunilha da ford. Lá eles vendem como branco baunilha.
544352Detalhes da confecção do para lama.544353Já com os pneus
544354outro mimo do funileiro: Estribo. Ficou show.

Kalasas
05/03/2017, 21:30
Ah sim. Ele tb colocou o bocal do tanque na parte traseira. Mais fotos:
544355544356544357
544358

Kalasas
05/03/2017, 21:52
Ela mais recente
544359544360544361544362Aqui foi na colocação do escapamento.

hercilio.neto
05/03/2017, 21:56
Cara, gostei muito dessa modificação no paralama traseiro.

544365

Supercharger
06/03/2017, 11:58
Linda a roda nova, e a roda antiga também! Só estava maltratada. Essa roda antiga, se dar um trato, lixar e pintar do mesmo preto semi-brilho/acetinado que está a roda nova, deve ficar linda também.

Supercharger
06/03/2017, 14:12
544362
Aqui foi na colocação do escapamento.

Uai, rsrs, depois da conversa toda do carro duro e sem ar-condicionado, você deixou o escape na orelha da patroa? Assim haja amor hein, rsrs.

Maggion
06/03/2017, 14:26
Uai, rsrs, depois da conversa toda do carro duro e sem ar-condicionado, você deixou o escape na orelha da patroa? Assim haja amor hein, rsrs.

:lol: :chorandoderir::lol: :chorandoderir::lol: :chorandoderir::lol: :chorandoderir::lol: :chorandoderir::lol: :chorandoderir:

Kalasas
06/03/2017, 15:57
Oi hercilio. Tb adorei. E segue a linha com o estribo e para lama dianteiro. O cara é ninja. Ferrari o nome dele. Deixei ele bem a vontade e ele não decepcionou. E tá muito boa de andar.

Kalasas
06/03/2017, 16:00

Heheheh. Nem pensei nisso . Deixe keto hehehe.

Kalasas
06/03/2017, 16:02
Cara, gostei muito dessa modificação no paralama traseiro.

544365

É. Adorava o jgo de rodas antigo. Mas terminei fazendo jogo com o funileiro. Em troca de serviço.

Kalasas
06/03/2017, 16:05
Linda a roda nova, e a roda antiga também! Só estava maltratada. Essa roda antiga, se dar um trato, lixar e pintar do mesmo preto semi-brilho/acetinado que está a roda nova, deve ficar linda também.

Sim. Tb adorava o jgo de rodas antigo... cliquei errado acima. Tô apanhando ainda.

Kalasas
06/03/2017, 16:46
Estamos neste exato momento tentando encaixar a caixeiro de cinconstitucionalidade marchas. Houve dúvidas na adaptação. Pensaios em trocar a árvore central da caixa de cinco que tem estria fina para a de quatro que é mais grossa. No entanto optamos por trocar o disco. Mas tivemos que colocar uma bucha para colocar o rolamento da estria fina que entrava com folga. Alguém já fez a troca de quatro para cinco? Iremos saber daqui a pouco.

Kalasas
06/03/2017, 16:49
Heheheh. Esses corretores...
" a caixeiro de cinconstitucionalidade" = caixa de cinco marchas.

"Pensaios" = pensamos

Kalasas
08/03/2017, 13:08
Por favor alguém sabe dizer se realmente o cubo do corcel II serve para trocar o volante da band?

Maggion
08/03/2017, 16:08
Por favor alguém sabe dizer se realmente o cubo do corcel II serve para trocar o volante da band?

Desculpa Kalasas. Respondi e quando olhei vi que tinha entendido errado a sua pergunta.
:?:oops: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/157991-toyotrom-reforma-7.html)

Kalasas
09/03/2017, 22:08
ok Maggion. É sobre o volante que quero colocar na bande. Não entendo como funciona a troca de volantes. Ainda vou ver quando chegar. Mas já mandei pegar o cubo do corcel II pois vi num dos posts que ele servia. Agora fazendo alguma modificação. Era sobre isso que estava me referindo. De qualquer forma Maggion fico grato pela atenção.

Kalasas
11/03/2017, 19:14
Hoje fui pegar o jipe com novo cambio de 5 marchas. A primeira impressão é que é outro carro. O silêncio e maciez no funcionamento... Nooooossa fiquei impressionado. Valeu todo o investimento. Agora sim irei começar a curtir o carro. Já curtia mas agora... Ao menos na cidade sentirei muito mais prazer em dirigir. E ainda tá tudo por fazer: calafetação, tapeçaria, forro de portas etc. Quem tiver a oportunidade de pegar uma caixa de 5 marchas não pense duas vezes.

Kalasas
11/03/2017, 23:25
Hoje tb descobri que o cabo do velocímetro tem várias especificações. O antigo casado com o cambio de 4 marchas havia partido. Comprei a referência do ano 1994 referente ao câmbio de cinco marchas mas quando fomos colocar no velocímetro era outra. Um dos vendedores comentou que iria precisar de uma redução para o terminal do velocímetro. Alguém que já trocou a caixa de marchas já passou por esse problema?

hercilio.neto
12/03/2017, 13:44
Hoje tb descobri que o cabo do velocímetro tem várias especificações. O antigo casado com o cambio de 4 marchas havia partido. Comprei a referência do ano 1994 referente ao câmbio de cinco marchas mas quando fomos colocar no velocímetro era outra. Um dos vendedores comentou que iria precisar de uma redução para o terminal do velocímetro. Alguém que já trocou a caixa de marchas já passou por esse problema?

O velocímetro da Band é um caso sério. Se mudar a relação ou o tamanho dos pneus, que é mais comum, já interfere na marcação.
A minha Band é ano 93 com câmbio de 5 marchas original. A informação que tive na loja Camptoy (loja que não existe mais) é que o cabo da Band 93 é diferente de todos os outros de anos anteriores e posteriores.
Talvez seja esse o cabo que dará certo aí pra você.

Kalasas
12/03/2017, 17:59
Valeu hercilio. Sempre solicito à ajudar. Mas o problema são nos terminais ou no comprimento? Pois pelo que vi o meu antigo era rosca pequena nos dois terminais. E esse 1994 eram duas roscas maiores o seu vc lembra?

hercilio.neto
12/03/2017, 21:59
Valeu hercilio. Sempre solicito à ajudar. Mas o problema são nos terminais ou no comprimento? Pois pelo que vi o meu antigo era rosca pequena nos dois terminais. E esse 1994 eram duas roscas maiores o seu vc lembra?
Eu não tenho certeza, mas acho que a diferença é essa mesma.
Para esclarecer essa dúvida, você pode ligar na "Tração Mania" e falar com o Kauê ou na "Tropa 4x4" e falar com o Paulo. Eles saberão com certeza. O telefone você acha na internet.

Kalasas
13/03/2017, 17:19
valeu Hercílio. Muito obrigado.

fabiano r
13/03/2017, 17:21

eu usei um cubo VW mas tive que cortar um pedaço da coluna de direção e emendar.

Kalasas
13/03/2017, 17:27
Vcs já viram os novos bancos traseiros da
544787
Como aumentei a caixa de rodas vou colocar só dois bancos atrás entre as caixas de rodas.

Kalasas
13/03/2017, 17:28
Os bancos são da san marino

Kalasas
13/03/2017, 20:25
eu usei um cubo VW mas tive que cortar um pedaço da coluna de direção e emendar.

Valeu Fabiano. Pow já sei que não será plug and play. Deixa ver quando chegar o volante e o cubo do corcel II.

Denise Ávila
13/03/2017, 21:28

Kalasas, procure usar cabos Fânia. Qto ao tamanho, é o mesmo desde maio de 81 até agosto de 94 porém, para este período, há 3 códigos diferentes, o que sugere ter alguma diferença entre eles, que pode até ser o terminal de encaixe do painel (chute tá).
Seguem abaixo os códigos e o comprimento do cabo de velocímetro Fânia para os diferentes ano/modelo da Band.
Código 53-002: até 04/81 (2227 mm)
Código 53-004: de 05/81 até 03/93 (1870 mm)
Código 53-008: de 04/93 até 03/94 (1870 mm)
Código 53-009: de 04/94 até 08/94 (1870 mm)
Código 53-010: a partir de 09/94 (2230 mm)
Torço para que te ajude de alguma forma

Kalasas
13/03/2017, 21:37
Kalasas, procure usar cabos Fânia. Qto ao tamanho, é o mesmo desde maio de 81 até agosto de 94 porém, para este período, há 3 códigos diferentes, o que sugere ter alguma diferença entre eles, que pode até ser o terminal de encaixe do painel (chute tá).
Seguem abaixo os códigos e o comprimento do cabo de velocímetro Fânia para os diferentes ano/modelo da Band.
Código 53-002: até 04/81 (2227 mm)
Código 53-004: de 05/81 até 03/93 (1870 mm)
Código 53-008: de 04/93 até 03/94 (1870 mm)
Código 53-009: de 04/94 até 08/94 (1870 mm)
Código 53-010: a partir de 09/94 (2230 mm)
Torço para que te ajude de alguma forma

Valeu denise. Pow vai ajudar muito. O que comprei foi de 04/94 ate 08/94. Amanhã vou perguntar ao meca que trocou o câmbio o que foi que não deu. Eu vi que o terminal do antigo eram menores dos dois lados. Existem tb diferenças no chamfrado final dos cabos. Acho que o engate dos cabos tb são diferentes. valeu muito obrigado. Tô dirigindo às cegas hehehe.

jonassonjp
15/03/2017, 21:18
Cara, ta muito massa as mudanças na band. Vc conseguiu ver o lance da pintura "texturizada" q mencionou?
Como ficou as molas helicoidais? Já colocou?

Kalasas
16/03/2017, 00:28
Cara, ta muito massa as mudanças na band. Vc conseguiu ver o lance da pintura "texturizada" q mencionou?
Como ficou as molas helicoidais? Já colocou?

Não jonas. Nenhum pintor aqui tinha algum conhecimento no assunto. E não vi tintas aqui no brasil a venda para texturização automotiva. Resolvi colocar o branco vanilla da ford. Bem não sei se foi a melhor ideia, mas vai ficar esta mesmo. Já as molas... os custos só faziam aumentar e resolvi abortar a ideia. Pelo menos neste momento. Mas valeu a pena pois fiz muita coisa. Terminei optando por um banco pneumático. cara é muuuuito legal. Absorve todas as trepidações. Foi um valor alto mas valeu à pena até o momento. Até um cambio 5marchas consegui. Vou trocar os jumelos pelo 1311 e dar uma verificada no feixe. Depois postarei mais umas fotos.

hercilio.neto
16/03/2017, 09:55
Kalasas
Fala um pouco mais sobre o banco pneumático e como ficou a instalação.
Se possível coloca umas fotos.

Maggion
16/03/2017, 10:17
Não jonas. Nenhum pintor aqui tinha algum conhecimento no assunto. E não vi tintas aqui no brasil a venda para texturização automotiva. Resolvi colocar o branco vanilla da ford. Bem não sei se foi a melhor ideia, mas vai ficar esta mesmo. Já as molas... os custos só faziam aumentar e resolvi abortar a ideia. Pelo menos neste momento. Mas valeu a pena pois fiz muita coisa. Terminei optando por um banco pneumático. cara é muuuuito legal. Absorve todas as trepidações. Foi um valor alto mas valeu à pena até o momento. Até um cambio 5marchas consegui. Vou trocar os jumelos pelo 1311 e dar uma verificada no feixe. Depois postarei mais umas fotos.

FOTOS!! FOTOS!!:pipoca:

Os Bancos vieram de que caminhão??

jonassonjp
16/03/2017, 18:21
eu acompanho as reformas da Icon4x4, americana. Eles fazem a pintura mais ou menos desse jeito. Deixam com pouco brilho e com uma textura mais fina, pelo ao menos pelo q pude observar. Sobre as molas já colocou uma cinta da suspensão do fiat uno entre as molas? Dizem q melhora muito. Sim, e onde estão as fotos ? :safari-rig::)

Kalasas
16/03/2017, 21:08
Kalasas
Fala um pouco mais sobre o banco pneumático e como ficou a instalação.
Se possível coloca umas fotos.

Ok Hercílio. Achei que mexer nos bancos seriam mais práticos do que mexer na suspensão. Além de que um carro com pneus 37 não pode ficar muito macio e com molejo. Então qualquer que seja o sistema de suspensão tem que ser bem firme. Estava tentado a pegar o stradale da rallye pois só vejo bons comentário sobre ele. Mas no google sempre vinha a empresa Maximus bancos. Entrei em contato com Anderson. Ele foi muito atencioso tirei todas as minhas dúvidas. Enfim, mandei pegar um par. Pois quis agradar a patroa. Eles foram muito profissionais e fiquei impressionado com a qualidade do serviço. Mas pela demora na finalização do carro só vim instalar agora recentemente. Foi mais barato que um stradale e olha não sei dirigir a viatura sem ele. Tô muito mal acostumado. Ele absorve mais de 90% das vibrações e impactos. Melhor investimento que fiz. RECOMENDO. Só espero que ele dure para sempre hehehe. Agora tem um porém. Só consegui instalá-lo porque tirei a bateria e o tanque. Fiquei com o piso do motorista e passageiro retos. Tive tb que retrabalhar a tampa da caixa de marchas. Foi feito um recorte na parte do passageiro estreitando-a para que o trilho pudesse correr. Pois preferi o trilho embaixo do sistema pneumático. Instalei diretamente no piso inicialmente. Mas senti que somente a chapa do piso não dá uma fixação adequada Hoje mesmo passei o dia todo para colocar uma cantoneira de um lado a outro dos dois bancos na fixação traseira e chumbei suportes na parte interna sendo na traseira parafusado á cantoneira. Agora sim tá parecendo de fábrica. Bem fixado.
O sistema pneumático é de acionamento elétrico. Muito fácil de instalar. Tem dois botões. um para acionar o compressor e encher a bolsa de ar e o outro para esvaziamento. Amanhã tiro umas fotos e posto aqui ok?

Kalasas
16/03/2017, 21:10
eu acompanho as reformas da Icon4x4, americana. Eles fazem a pintura mais ou menos desse jeito. Deixam com pouco brilho e com uma textura mais fina, pelo ao menos pelo q pude observar. Sobre as molas já colocou uma cinta da suspensão do fiat uno entre as molas? Dizem q melhora muito. Sim, e onde estão as fotos ? :safari-rig::)

Sou fã daquela textura. É crespa meio areia já percebeu. Vi um vídeo aqui do brasil de um técnico ensinando com texturizar pintura em metal. É um tipo de tinta. Vou postar aqui o link ou o nome da tinta ok? Fica bem parecido com o da Icon

Kalasas
16/03/2017, 21:54
Jonas Aditivo Texturizador 08030 da lazzuril. Veja o vídeo

https://youtu.be/l0KU6LWI_KQ

Kalasas
16/03/2017, 22:01
No post 70 quando digo eu quero dizer o funileiro é claro. Passei o dia todo com o funileiro para instalar corretamente os bancos. Humildade acima de tudo hehehehe.

Kalasas
16/03/2017, 22:52
Oi amigos. Não resisti. Desci pra tirar umas fotos à noite. Aí vai:
544954544955544956Bolsa de ar vazia (compare com a distância do volante)
544957544958a bolsa de ar (observe o amortecedor)

Kalasas
16/03/2017, 23:03
Aproveitei e tirei umas fotos da viatura

544959544960544961
Os detalhes do farol. Led:
544962544963544964544965544966Farol de milha
544967544968Esses (os traseiros) comprei de led mas vieram 24V. Tive que colocar soquetes.
544969Esses são os faróis ligados. Acima são apenas os leds que são as luzes de posição. Elas vierem de Xenon. Nos USA são permitidos.
544970 Aqui é o forro que comecei a colocar. É manta asfáltica.
544971 Nas portas.

Kalasas
16/03/2017, 23:07
Desculpa as fotos. Tirei na posição do celular errada. Amanhã aqui em Aracaju é feriado. Vou dar um trato na chapa queimada na base dos bancos e terminar de colocar a manta asfáltica.

Marcelo Oyarzábal
17/03/2017, 07:03
Opa, fazia um tempo que não abria esse tópico e é só novidades.
Esses bancos ficaram show de bola, assim como os faróis, parabéns pela viatura. E esses faróis, iluminam mesmo? De aparência são muito bonitos.

Um abraço

Kalasas
17/03/2017, 08:28
Marcelo iluminam muito. São muito bons. Nunca gostei dos originais pela pouca luminosidade. Mas esses noooossa são bem legais. O unico problema é que não acho no Brasil para reposição. Fica a dica para os importadores renderem aqui. Valeu Obrigado.

jonassonjp
17/03/2017, 08:50
Desculpa as fotos. Tirei na posição do celular errada. Amanhã aqui em Aracaju é feriado. Vou dar um trato na chapa queimada na base dos bancos e terminar de colocar a manta asfáltica.

Cara interessante esses bancos. Mas uma dúvida, o do passageiro, vira para dar passagem para a traseira do jipe?
Ainda nao vi o video, mas pela foto tá bem parecido

Maggion
17/03/2017, 08:54
Está belíssima a Band.

Parabéns!!!!:drool:

jonassonjp
17/03/2017, 09:05
Jonas Aditivo Texturizador 08030 da lazzuril. Veja o vídeo

https://youtu.be/l0KU6LWI_KQ

Ei cara, é isso mesmo viu! É bem parecida ou quase igual. Eu noto q a pintura no assoalho é mais grossa. e na lataria, mais fina. Agora, arranjar alguém q pinte desse jeito, ai vai ser fofa :)

hercilio.neto
17/03/2017, 09:23
É possível deixar a Band mais macia, mas jamais será como os veículos com molas helicoidais.
Então é essencial ter bancos confortaveis que ajudem a absorver os impactos do terreno.
Gostei muito do banco, mas para as Band com tanque na esquerda é impossível colocar um desses por falta de espaço.

jonassonjp
17/03/2017, 10:02
É possível deixar a Band mais macia, mas jamais será como os veículos com molas helicoidais.
Então é essencial ter bancos confortaveis que ajudem a absorver os impactos do terreno.
Gostei muito do banco, mas para as Band com tanque na esquerda é impossível colocar um desses por falta de espaço.

Bom dia Hercílio, nao daria pra colocar o tanque lá trás, já perto do parachoque traseiro? Vi isso acho q aqui no forum, mas não lembro onde.

Kalasas
17/03/2017, 17:29
O banco não vira Jonas. Mas o acesso ficou melhor do antes. Vou tirar uma foto depois ok? Maggion
Muito obrigado. Kkkk adorei o emoticon. Jonas já pensei em comprar compressor pistolas pra fazer um teste e eu mesmo pintar a band. Sim hercilio. Isso mesmo. Conclui que o melhor seria investir em bancos. E não me arrependo. Vcs precisam ver é muito confortável. Como eu disse acima tirei a bateria que era no lado do motorista e coloquei no compartimento do motor. E o tanque que era no lado do motorista comprei um da CLA de 80l que é adaptado na traseira como o Jonas falou. Com o peso do tanque cheio o carro ficouais equilibrado. Pois com o tanque no meio o peso fica todo centralizado e para a frente. Olha turma tá ficando muito boa. Agora quero trabalhar a acústica. Vou colocar a manta asfáltica, por cima uma camada EVA + feltro + tapete carpete emborrachado formando um sanduiche. Isto na traseira. Na frente isso mais uma camada de MDF pinho naval com espuma para o piso ficar no nível da entrada do carro. E vou colocar espuma expansível em todos os espacos vazios inclusive no compartimento do motor e capo. Vamos ver como vai ficar.

jonassonjp
20/03/2017, 11:27
O banco não vira Jonas. Mas o acesso ficou melhor do antes. Vou tirar uma foto depois ok? Maggion
Muito obrigado. Kkkk adorei o emoticon. Jonas já pensei em comprar compressor pistolas pra fazer um teste e eu mesmo pintar a band. Sim hercilio. Isso mesmo. Conclui que o melhor seria investir em bancos. E não me arrependo. Vcs precisam ver é muito confortável. Como eu disse acima tirei a bateria que era no lado do motorista e coloquei no compartimento do motor. E o tanque que era no lado do motorista comprei um da CLA de 80l que é adaptado na traseira como o Jonas falou. Com o peso do tanque cheio o carro ficouais equilibrado. Pois com o tanque no meio o peso fica todo centralizado e para a frente. Olha turma tá ficando muito boa. Agora quero trabalhar a acústica. Vou colocar a manta asfáltica, por cima uma camada EVA + feltro + tapete carpete emborrachado formando um sanduiche. Isto na traseira. Na frente isso mais uma camada de MDF pinho naval com espuma para o piso ficar no nível da entrada do carro. E vou colocar espuma expansível em todos os espacos vazios inclusive no compartimento do motor e capo. Vamos ver como vai ficar.
Eita, queria ver como é q ficou. Nao entendi como pode ter ficado melhor se não vira ? kkkkkkkkk
Qdo puder poste mais fotos.
Essa manta é a mesma q se coloca em prédios? Ela serve para acústica tb?

Kalasas
20/03/2017, 23:00
Eita, queria ver como é q ficou. Nao entendi como pode ter ficado melhor se não vira ? kkkkkkkkk
Qdo puder poste mais fotos.
Essa manta é a mesma q se coloca em prédios? Ela serve para acústica tb?

Ele rebate. A manta é a manta asfáltica da vedacite. É autocolante. Ser para amenizar as vibrações da lataria diminuindo as reverberações ajudando na acústica. A que coloca em prédios usa-se maçarico. Esta não precisa. Como tirei a bateria e o tanque fiquei com o piso todo liso. Como o banco tem uma base alta e fina quando puxamos o banco para frente rebatido fica um espaço considerável para passar para trás. Vou colocar uma fotos abaixo. Amanhã tiro uma foto nesta posição. Queria apenas dizer que fiz o teste da espuma expansível em PU. Coloquei em todos os espaços vazios da cabine e no tampão da caixa de marcha na parte inferior. Galera reduzi o barulho em 90%. Comecei a me sentir numa hilux hehehe. E nem trabalhei ainda a parede corta fogo. O que passou a incomodar agora um pouco foi o rangido da espuma em contato com a caixa de marchas pois exagerei hehehe. Mas vai passar com o tempo pelo desgaste natural. Tô fascinado por esta espuma. Serve até para emoldurar painel lateral etc.

545141545142545143 caprichei hehe. Depois é só cortar ou lixar na altura desejada.
545144 545145

Kalasas
20/03/2017, 23:07
Note jonas a distância do banco até à porta. Como a base é alta e fina pude colocar ele mais para dentro do carro de modo que quando rebatido e puxado fica bem maneiro para passar. Agora vai ser uma camada de feltro bem grosso colado num tapete (capacho vinílico) e um jogo de tapetes soltos para os pés em carpete. Não vou colocar o EVA. Não achei necessário hehehe. Agora na porta e lateral ainda pra mim é uma incógnita. Não gosto dos Eucatex pré fabricados. Alguém tem sugestões?

Maggion
21/03/2017, 08:53
Agora na porta e lateral ainda pra mim é uma incógnita. Não gosto dos Eucatex pré fabricados. Alguém tem sugestões?

Use chapa piso de alumínio.

jonassonjp
21/03/2017, 09:49
Ele rebate. A manta é a manta asfáltica da vedacite. É autocolante. Ser para amenizar as vibrações da lataria diminuindo as reverberações ajudando na acústica. A que coloca em prédios usa-se maçarico. Esta não precisa. Como tirei a bateria e o tanque fiquei com o piso todo liso. Como o banco tem uma base alta e fina quando puxamos o banco para frente rebatido fica um espaço considerável para passar para trás. Vou colocar uma fotos abaixo. Amanhã tiro uma foto nesta posição. Queria apenas dizer que fiz o teste da espuma expansível em PU. Coloquei em todos os espaços vazios da cabine e no tampão da caixa de marcha na parte inferior. Galera reduzi o barulho em 90%. Comecei a me sentir numa hilux hehehe. E nem trabalhei ainda a parede corta fogo. O que passou a incomodar agora um pouco foi o rangido da espuma em contato com a caixa de marchas pois exagerei hehehe. Mas vai passar com o tempo pelo desgaste natural. Tô fascinado por esta espuma. Serve até para emoldurar painel lateral etc.

545141545142545143 caprichei hehe. Depois é só cortar ou lixar na altura desejada.
545144 545145

Essa parte q tem a espuma ai, na primeira foto, é a tampa da caixa, é isso? Ja consegue atender um telefone sem gritar? kkkkkk
Em cima do assoalho vc colocou logo a manta? Passou algum produto para evitar ferrugem?

Kalasas
21/03/2017, 15:20
Use chapa de piso de alumínio.

Pow Maggion. Valeu cara. Estava querendo usar mas ouvi comentários ruins a respeito quanto ação resultado. Só queria pelo menos um pra fazer quórum. Mas queria uma chapa não crua sabe? Queria da cor de cobre mais escuro. A chapa anodizada é desta cor?
Valeu mano.

Kalasas
21/03/2017, 15:26
Essa parte q tem a espuma ai, na primeira foto, é a tampa da caixa, é isso? Ja consegue atender um telefone sem gritar? kkkkkk
Em cima do assoalho vc colocou logo a manta? Passou algum produto para evitar ferrugem?

Sim Jonas. É a caixa sim. Telefone no viva voz hehehe. Foi o teste de fogo kkkk. O que tá incomodando agora é o rangido da espuma com a caixa. Mas isso é o de menos. Vou deitar em baixo e cortar a espuma. O piso foi tratado usualmente. O que vc viu queimado foi a base que fizemos para os bancos. Precisou queimar. Lixei passei prime e emborrachamento brascoved. A manta veio logo depois. Ok?

Maggion
21/03/2017, 15:33
Pow Maggion. Valeu cara. Estava querendo usar mas ouvi comentários ruins a respeito quanto ação resultado. Só queria pelo menos um pra fazer quórum. Mas queria uma chapa não crua sabe? Queria da cor de cobre mais escuro. A chapa anodizada é desta cor?
Valeu mano.

E se usar a chapa piso, mais pintar na cor mais próxima a da Band??

Ou ainda numa cor que contraste bastante.

Kalasas
21/03/2017, 19:35
Boa ideia. Mas tem que ser bem pintada. Valeu

jacildo santana
21/03/2017, 22:12
Meu caro Kalasas.... Parabéns pelos u`ps na band.

Venho acompanhando seu tópico e vendo q cada dia a gente tem novidades pras nossas bands.
Gostei muito da ideia de colocar a manta também na parte interna das portas, elas ficam muito molengas sem aquelas partes ,sem falar na função acústica, deve ter dado um trabalho danado.
Em relação as mantas quais medidas voçê usou? e como são vendidas ? vi anuncios na internet mais não fica claro se os valores são dos rolos ou do metro.Já procurei aqui na cidade e região e não encontrei ,dependendo tenho q ir na capital.

E também essa espuma expansível me pareceu bem interessante ,quando vir a sua postagem, fui dá uma pesquisada e da pra fazer um bocado de coisa com ela.Quando voçê fala q usou nos espaços vazios da cabine a quais voçê se referia?Ela pode ser usada pra substituir o isopor ,por ex. na questão da acústica?

Desde já fico grato.

Abraçsss e PAZ

Kalasas
22/03/2017, 11:56
Meu caro Kalasas.... Parabéns pelos u`ps na band.

Venho acompanhando seu tópico e vendo q cada dia a gente tem novidades pras nossas bands.
Gostei muito da ideia de colocar a manta também na parte interna das portas, elas ficam muito molengas sem aquelas partes ,sem falar na função acústica, deve ter dado um trabalho danado.
Em relação as mantas quais medidas voçê usou? e como são vendidas ? vi anuncios na internet mais não fica claro se os valores são dos rolos ou do metro.Já procurei aqui na cidade e região e não encontrei ,dependendo tenho q ir na capital.

E também essa espuma expansível me pareceu bem interessante ,quando vir a sua postagem, fui dá uma pesquisada e da pra fazer um bocado de coisa com ela.Quando voçê fala q usou nos espaços vazios da cabine a quais voçê se referia?Ela pode ser usada pra substituir o isopor ,por ex. na questão da acústica?

Desde já fico grato.

Abraçsss e PAZ

Olá Santana. Bem vamos lá. Em relação ao tamanho o comprimento é sempre 10m. O que muda é a largura. Comecei comprando faixas de 30 cm. Mas logo vi que o rendimento para áreas maiores é ruim. Comprei então um rolo de 94 cm por 10m . E vou cortando conforme preciso. Agora é importante entre as emendas colocar uma fita adesiva de boa resistência. Aqui vende uma tb da vedações para isso. É aluminizada e bem resistente. Serve para proteger as emendas ok? Agora aqui é bem cara infelizmente.
SobrE a espuma sim é isso mesmo. Ela faz o mesmo papel do isopor agora com bem mais flexibilidade. Além de colar tb à superfície. As colunas centrais e traseiras da band são ocas. Logo todo barulho ali proveniente da trepidação reverbera bastante. Com a espuma além de evitar entrar água ela acaba com tal reverberação. Nas maçanetas das portas sobram espaços abertos. Coloquei espuma. Além de tapar eliminei qualquer barulho referente aos componentes. Na parede corta fogo tb tem os buracos para passagem dos fios. Além de tapar ela é térmica e acústica. Um material substituto da espuma sería a própria espuma pre fabricada. Poderia colocar na caixa. Abafaria tb más ela atrairia umidade ocasionando corrosão. A expansível é a base de PU é impermeabilizante. Cara tô fascinado por este material. Olha até painel personalizado na parte interior da fazer.
Uma coisa importante tb é sobre o adesivo da manta. Ele gruda bem mas se tiver algum residuo de óleo graxa ou poeira ela não solta. Aconteceu na porta. Aí vi que o o emborrachamento da brascovedou até mesmo a batida de pedra passado com rolo superficialmente da uma ligada excelente na colagem da manta. Blza? Espero ter ajudado.

Kalasas
22/03/2017, 12:03
Corrigindo meu corretor rssrs:

"Aqui vende uma tb da vedações para isso. "

Para
... tb da vedacite ...

"Ele gruda bem mas se tiver algum residuo de óleo graxa ou poeira ela não solta."

Para

... Ela solta.

E

"Aí vi que o o emborrachamento da brascovedou"

Para

... brascoved

Abraços Santana

jacildo santana
22/03/2017, 19:54
Valeu, Kalasas ,,,, Brigadão pelas dicas.

Se não for muito incômodo ,quanto pagou nessas mantas,na fita e na espuma?

Abraçsss e PAZ

Kalasas
26/03/2017, 09:30
Oi Santana, cara desculpa a demora na resposta. Tive muito ocupado esta semana. Olha num dos grandes centros de construção aqui de araca comprei o metro entre 50 e 60 reais. Mas levei um toco :( da prra. Fui ver o material do revestimento interno numa casa de ferragens. Pasme lá tinha entre 20 e 30 o metro. Comprei isopor tb. Pow muito mais em conta. Para cobrir áreas planas de fácil acesso é bem melhor. Por exemplo, no capô vou colocar isopor com papel alumínio. No teto coloquei manta e depois uma camada de isopor. Mas somente o isopor seria suficiente. É que já tinha comprado. Precipitação de iniciante hehehe.

Kalasas
26/03/2017, 09:33
Ah e a espuma tem de várias marcas. Peguei uma na promoção de 20 reais a lata spray. Comprei logo umas quatro e saí tacando no carro kkkk.

jacildo santana
27/03/2017, 22:04
Oi Santana, cara desculpa a demora na resposta. Tive muito ocupado esta semana. Olha num dos grandes centros de construção aqui de araca comprei o metro entre 50 e 60 reais. Mas levei um toco :( da prra. Fui ver o material do revestimento interno numa casa de ferragens. Pasme lá tinha entre 20 e 30 o metro. Comprei isopor tb. Pow muito mais em conta. Para cobrir áreas planas de fácil acesso é bem melhor. Por exemplo, no capô vou colocar isopor com papel alumínio. No teto coloquei manta e depois uma camada de isopor. Mas somente o isopor seria suficiente. É que já tinha comprado. Precipitação de iniciante hehehe.

Kalasas .... valeu

Já escrevi dois textos aqui e quando penso q não meu comput., ou eu apaga tudo.
Amanhã eu tento novamente.

:parede::parede:

Kalasas
27/03/2017, 22:19
valeu Santana. Turma Não sei como vou colocar o cubo do corcel dois na band. As estrias são diferentes. Achei que fosse mais fácil. O que se pode fazer para casar as estrias?

jacildo santana
28/03/2017, 20:20
valeu Santana. Turma Não sei como vou colocar o cubo do corcel dois na band. As estrias são diferentes. Achei que fosse mais fácil. O que se pode fazer para casar as estrias?

Kalasas .... meu caro

Salvo engano ,o volante q bate a estria com o toyota é o volante do fusca,daí tb tem a questão do ano não lembro bem545664Quando estava neste estagio do volante(ainda não definido)peguei esse num colega e o cubo usado foi do fusca ,quem usa um volante desse é o colega do ARRANCA TOCO,se por ventura ele não aparecer por aqui voçê faz uma visita a ele ,quem sabe ele não tem uma informação mais precisa.

Abraçss e PAZ

Kalasas
29/03/2017, 11:06
Kalasas .... meu caro

Salvo engano ,o volante q bate a estria com o toyota é o volante do fusca,daí tb tem a questão do ano não lembro bem545664Quando estava neste estagio do volante(ainda não definido)peguei esse num colega e o cubo usado foi do fusca ,quem usa um volante desse é o colega do ARRANCA TOCO,se por ventura ele não aparecer por aqui voçê faz uma visita a ele ,quem sabe ele não tem uma informação mais precisa.

Abraçss e PAZ

Valeu santana. Vou tentar fazer um serviço de Tornearia pra ver dar certo. Mas por curiosidade vou dar uma chegada com arranca toco

jacildo santana
29/03/2017, 16:35
Kalasas .... valeu

Já escrevi dois textos aqui e quando penso q não meu comput., ou eu apaga tudo.
Amanhã eu tento novamente.

:parede::parede:

Ainda sobre as mantas

Então Kalasas ,depois q falei contigo, me cadastrei no ML e fui pesquisar e encontrei.

1- 94cmx10m esse fica 195,90 ,porem a espessura é 1,2mm achei muito fino.Esse com frete cif.
2- 1 mt x10m esse fica 249,90 ,esse tem espessura d 2,5mm ,achei +ou- .Esse não tive tempo d ver o frete mas acredito q tb seja cif. ,o problema aqui seria o tempo d entrega.De 15 a 25 dias +ou- .

545726Em casa eu tenho esse material q mede 5mm,só q pra usar por bx do carro tenho medo dele descolar com facilidade ,esse auto colante seg. o elmer q usou no carro dele, ainda não descolou,então eu tô na duvida .
Voçê sabe a espessura desse q usou?

Há, no Recife encontrei manta d 10cm,20cm e 30cm mais esqueci d perguntar a espessura.
E a espuma tem por 19,80 500ml

Abraçss E PAZ

Kalasas
29/03/2017, 17:04
Oi Santana,

A minha é a mais fina de 2mm + ou -. Realmente é muito fina. E putz levei um toco. Ela não serve diretamente para a acústica. Mas veda e evita vibrações na lata. Confesso que em alguns lugares ela descola. Aí eu coloco cola de contato. Nos lugares em que coloquei emborrachamento da brascoved tá muito bem colado. E a face de alumínio é bem frágil. Olha por bx acho interessante e o efeito seria mais direto. Já usei esse da foto com espuma aluminizada na parede corta fogo e capô. É uma boa idéia. Mas o problema é que a espuma encharca né.
Coloquei nas laterais placas de isopor. Ficou bem legal mas acho que o isopor em contato com a lata e torções da mesma dá um chiadinho chato danado. Tô pensando em tirar e colocar EVA ou espuma. Vc usou isopor Santana?

Kalasas
29/03/2017, 23:49
Santana,
Fui no jipe arranquei o isopor. Range demais cara. E taquei uma a espuma spray no lugar de um deles pra testar. Amanhã vejo o resultado. Apliquei tb uma segunda camada da manta no piso traseiro. Olha cada camada que se coloca fica mais grossa e resistente. Gostei do resultado. Como tenho mais material talvez coloque uma terceira camada. Vai ficar com uns 3,5 mm.

jacildo santana
30/03/2017, 19:04
Santana,
Fui no jipe arranquei o isopor. Range demais cara. E taquei uma a espuma spray no lugar de um deles pra testar. Amanhã vejo o resultado. Apliquei tb uma segunda camada da manta no piso traseiro. Olha cada camada que se coloca fica mais grossa e resistente. Gostei do resultado. Como tenho mais material talvez coloque uma terceira camada. Vai ficar com uns 3,5 mm.

Kalasas.

O isopor ainda não usei , agora tô ansioso pra ver essa espuma, devo usar ela pra fechar alguns espaços embaixo na cabine 545781 eu falo esses espaços bem nas laterais da cabine(eu não sei como faz aqueles círculos marcando) mas acho q dá pra entender ,depois pelo formato do piso,a manta auto colante fica mais fácil de aplicar e como voçê tá falando de colocar 02 ou + camadas aí é q fica bom.No meu caso q a carroceria ainda tá fora vou aproveitar e forrar logo por baixo,talvez eu compre aquela manta e aplique 02 ou + camadas.

Agora kalasas ,coloca umas fotos pra gente ver onde tinha o isopor e voçê tirou.

abraçsss e PAZ