PDA

Ver Versão Completa : Dúvida X-crawler no Samurai.



aabeledo
26/06/2015, 11:40
Bom dia colegas,
Recentemente comprei um Samurai 93, o antigo dono mencionou que o veículo possuía X-crawler mas não deu maiores informações respeito a relação do X.

Gostaria saber como posso descobrir a relação do X-crawler instalado no carro, tem algum procedimento específico?

Grato pela atenção!

Lucas Lee
26/06/2015, 15:17
Boa pergunta...

aabeledo
03/07/2015, 14:13
Pois é Lucas, vc também esta com a mesma dúvida?
Aqui no forum parece tampouco ter resposta.
Abç

Renan Gustavo
07/07/2015, 08:27
Qual o ano do Samurai?

aabeledo
08/07/2015, 12:14
Qual o ano do Samurai?

Renan, obrigado! o Samurai é ano 1993.

WOT
09/07/2015, 13:49
Considerando que a sua caixa da reduzida seja original, pode ser a redução 4.16 ou a 5.0.
Eu apostaria que é a 4.16:1.
Faça um teste. Em uma reta engate a reduzida, ande com o carro em uma rotação constante do motor e meça a velocidade com um gps ou algo do tipo (não no velocímetro do carro).
Depois poste aqui que rotação vc usou, junto com a velocidade que vc mediu e o tamanho do pneu que está usando (raio do pneu, do centro do eixo até o chão). Dá pra fazer umas contas e achar por aí.

aabeledo
10/07/2015, 08:54
Considerando que a sua caixa da reduzida seja original, pode ser a redução 4.16 ou a 5.0.
Eu apostaria que é a 4.16:1.
Faça um teste. Em uma reta engate a reduzida, ande com o carro em uma rotação constante do motor e meça a velocidade com um gps ou algo do tipo (não no velocímetro do carro).
Depois poste aqui que rotação vc usou, junto com a velocidade que vc mediu e o tamanho do pneu que está usando (raio do pneu, do centro do eixo até o chão). Dá pra fazer umas contas e achar por aí.

Valeu Wot, vou tentar assim que arrumar um contagiros. Grato!