Conectar

Ver Versão Completa : Motor 4cc de opala "pipocando"

easag
10/02/2006, 18:12
Caros,

Meu motor 4 CC Opala, está com a marcha lenta impecável, porém, quando aaumento o giro, ele começa a pipocar (explode pelo carburador).
Já trocamos o carburador, trocamos o cabeçote, os coletores (com todas as juntas) e nada. O ponto e as válvulas foram reguladas.

O que pode ser feito???

fontana
11/02/2006, 10:33
Caros,

Meu motor 4 CC Opala, está com a marcha lenta impecável, porém, quando aaumento o giro, ele começa a pipocar (explode pelo carburador).
Já trocamos o carburador, trocamos o cabeçote, os coletores (com todas as juntas) e nada. O ponto e as válvulas foram reguladas.

O que pode ser feito???

teu motor é a platinado? geralmente esses dist de platinado criam folga no avanço centifugo e dai vem problemas....
tmb existem problemas com tuchos hidraulicos travados ou descaregados...
existe uma valvula anti chama q sai do coletor de admissão e vai no respiro traseiro da tampa de valvulas, da uma olhada nele tmb....

kiko ribeiro
11/02/2006, 14:41
boa tarde irmão o meu estava igualsinho tava estorando no carburador seguinte : retire o distribuidor e veja a folga do came o meu estava com a folga no pinhãozinho do came nem precisou trocar o distribuidor somente o pinhãozinho novo e o motor voltou ao normal boa sorte .

fugger
11/02/2006, 18:16
Se for ainda o distribuidor de platinado, muito provavelmente seja esse mesmo o problema... com o aumento da rotação o ponto fica atrazado (ou por causa do avanço que não funciona como deveria, ou pelas folgas do mecanismo) e o motor pipoca... :wink:

Na lenta, onde vc normalmente verifica o ponto não aparece nada disso...

Mas se teu mecanico não sabe disso, é melhor vc trocar de mecanico também... :twisted:

[]´s

easag
12/02/2006, 11:05
boa tarde irmão o meu estava igualsinho tava estorando no carburador seguinte : retire o distribuidor e veja a folga do came o meu estava com a folga no pinhãozinho do came nem precisou trocar o distribuidor somente o pinhãozinho novo e o motor voltou ao normal boa sorte ..

Retiramos o bendito distribuidor e a engrenagem aparentemente está OK!
Trocamos todo o conjunto elétrico (caixinha de ignição, tampa do distribuidor, cabos de vela, velas e distribuidor). Aparentemente o motor tá piorando cada vez mais. Ontem, começou a falahar em lenta também e dava trancos.
Muito obrigado pela dica, vou dar mais uma olhada na engrenagem.

easag
12/02/2006, 11:11
teu motor é a platinado? geralmente esses dist de platinado criam folga no avanço centifugo e dai vem problemas....
tmb existem problemas com tuchos hidraulicos travados ou descaregados...
existe uma valvula anti chama q sai do coletor de admissão e vai no respiro traseiro da tampa de valvulas, da uma olhada nele tmb....

Amigo, o ditribuidor já é eletrônico, original do tal motor Opala...
Trocamos o distribuidor todo e nada.
Acho que o bendito carrinho está muito sonolento, pois está parado por 5 meses (medo de trilha!!!!! HEHEHEHEHEHE). Obrigado!!!!

easag
12/02/2006, 11:19
Se for ainda o distribuidor de platinado, muito provavelmente seja esse mesmo o problema... com o aumento da rotação o ponto fica atrazado (ou por causa do avanço que não funciona como deveria, ou pelas folgas do mecanismo) e o motor pipoca... :wink:

Mas se teu mecanico não sabe disso, é melhor vc trocar de mecanico também... :twisted:

[]´s

HEHE, com certeza! Mas o distribuidor é eletrônico... E o pior é que já trocamoso de tudo, acho que falta só trocar o motor!
Obrigado!!!!!!

easag
12/02/2006, 11:20

[]´s

HEHE, com certeza! Mas o distribuidor é eletrônico... E o pior é que já trocamos de tudo, acho que falta só trocar o motor!
Obrigado!!!!!!

kiko ribeiro
12/02/2006, 12:57
de uma olhada no sistema de distribuição na frente do motor en baixo da polia do virabreque tem uma tampa la dentro tem uma corrente 2polias e um esticador se estiver muito frouxo la da esse defeito pessa p/ um mecanico bom veja se la não tem folgas troque o reparo : esse distribuidor eletronico é original do opala? ja li muito a respeito de adaptações de distribuidor é meio complicado veja se os cabos estão certos 1342 .

fontana
12/02/2006, 13:11
de uma olhada no sistema de distribuição na frente do motor en baixo da polia do virabreque tem uma tampa la dentro tem uma corrente 2polias e um esticador se estiver muito frouxo la da esse defeito pessa p/ um mecanico bom veja se la não tem folgas troque o reparo : esse distribuidor eletronico é original do opala? ja li muito a respeito de adaptações de distribuidor é meio complicado veja se os cabos estão certos 1342 .

cara me desculpa a intromissão, mas motor de opala não tem corrente de sincronismo no comando....é engrenagem com engrenagem.....

da uma olhada nos tuchos e e valvulas......

easag
13/02/2006, 22:30
Pois é, o motor não tem a corrente, mas os tuchos e as válvulas estão OK!
Amanhã, vamos abrir a a frente do motor só para verificar as engrenagens. Tô achando que pode ser combustível ruim, pois o defeito tá cada vez pior!!!
Só se o infeliz do motor acabou comendo o que não devia! HEHAUHEAUEHU!!!!!

kiko ribeiro
14/02/2006, 13:17
oopp'ss é verdade fis confa com o cht

Jackal
08/04/2017, 00:43
Caros,

O que pode ser feito???

Bom amigo,verifique seus tuchos,se eles são hidráulicos,vê se não estão travados ou descarregado..tente verificar se todas as válvulas estão sendo acionadas..
Pois no meu caso o tucho não carregava...passei dias envolta tentando arrumar... até ver que na hora de girar o motor manualmente ,uma das válvulas não estava sendo acionada por o tucho estar completamente vazio e não estar carregando...boa sorte amigo...espero ter ajudado...