PDA

Ver Versão Completa : Jeep menos errado ...



lagartixadh
25/06/2015, 12:59
Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum, então se eu estiver fazendo besteira me desculpem os administradores.

Decide comprar um um 4x4 pois onde eu moro é propicio á trilhas. Moro depois de caucaia do alto, próximo a trilha do verde, conhecida como rasga banco e fazenda galvão..

Porem eu estou numa duvida terrivel sobre qual jipe mais se adequa ao tipo de trilha que eu vou encarar por aqui.

vi muito sobre motores diesel, engesas, toyotas, enfim...

Alguém ae poderia me dar uma luz sobre um jeep bacana.

Não quero virar fan de oficina nem muito menos ficar fazendo 1 milhão de adaptações.

Valew galera...

guilhermeabreu
26/06/2015, 13:25
Caro LAGARTIXADH

Seja bem vindo , e como vc mesmo falou que é novo aqui , existe o local certo para te ajudar aqui no FÓRUM , ao abrir no FÓRUM existe na pagina o assunto :

Fórum Geral 4x4 Brasil , ao clicar aí vai abrir uma página com vários títulos e o primeiro fixo é :

4X4 PARA INICIANTES ..... QUAL COMPRAR , alí vc vai tirar todas as suas dúvidas e tirar opiniões diversas .

Abraço e boa compra .

recrutazero
26/06/2015, 18:47
Outra coisa, vá na trilha, converse com os amigos, seja Zequinha um tempo e vc vai tirar suas próprias conclusões, depois que experimentar ai ja era.
Ah e não se chateie se esse tópico for deletado ou removido, faz parte da organização do site.

Bem vindo

Troller-a-vista
26/06/2015, 19:55
bom, nao quer adaptar, nem virar fan de mecanico? nao sabe direito qual comprar e por onde comecar? comeca pelo melhor: compra um buggy ! vai andando, qdo aprender, tiver dinheiro, entender onde prefere andar (barro, rochas, trilhas, agua, etc), ai vc compra um jeep q esteja dentro da tua proposta.

xibiu!!!
26/06/2015, 21:34
Caro amigo lagartixadh.

Seja bem vindo ao Fórum 4x4 BRASIL.
Aproveite ao máximo as informações contidas no Fórum, observando que todos os diferentes assuntos abordados no site, estão divididos em seções específicas, contribuindo para a organização e pesquisa das informações pelos usuários e visitantes.
Na minha humilde opinião, um jipe "prontinho", e que já tenha a configuração que vc quer é difícil encontrar, pois vc sempre terá que fazer algumas atualizações para seu modelo de estrada ou trilha que desejar se aventurar.
(Talvez as adaptações não cheguem a mil, mas quem sabe umas 999...)
E a não ser que goste muito de se sujar, e saiba resolver vc mesmo os problemas eletromecânicos que aparecerão como consequência do esforço que sujeitará o seu Jipe, com toda certeza terá que encarar e aceitar ser cliente de uma oficina 4x4.
Outro conselho: Jamais pergunte novamente a ninguém e nem acredite tão facilmente quando alguém lhe indicar comprar essa ou aquela marca ou modelo, pois a escolha de um automóvel ou veículo 4x4, (na minha opinião) é muito pessoal e varia de acordo com a possibilidade financeira, e da real necessidade de cada indivíduo ou família deste , as vezes passando até pelo crivo da "patroa".
Acho que a resposta mais coerente desse tópico até o momento e que realmente te ajuda na sua dúvida é do amigo recrutazero, quando ele diz que vc deve participar de passeios e trilhas (dessas que deseja iniciar com seu futuro 4x4) e partindo dessas experiências, tirar suas próprias conclusões, para daí escolher dentre os veículos que experimentar, qual será sua nova aquisição.

Sonhador
26/06/2015, 21:51
Ainda Sou Novo no mundo 4x4 , nem fiz trilha ainda.....
mas acreditar que não vai levar a viatura regularmente em oficina e nem pensar em modificações ?????
a medida que vai usando a Viatura ... vai começar a juntar ate as moedinhas para fazer melhorias ....
Veiculo 4x4 e sempre uma obra inacabada.

Sonhador
26/06/2015, 21:56
Uma Outra questão e como sera o Uso do Carro ...e so para trilha? passeios? expedicoes? uso urbano e algumas trlhas?
trilha leve , pesada?
Muita ou pouca Preparação?
Qual seria o Capital para investir na Compra do veiculo?