PDA

Ver Versão Completa : Melhor compra até R$ 50.000,00

Surf&Jiu
25/06/2015, 10:55
Srs bom dia,

sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda , pois estou pesquisando e me preparando para comprar um 4x4, sei que a grana é limitada, mas vi que tenho opções interessantes nessa faixa de preço.
Estou lendo bastante sobre o TR4, CRV e o GV, todos entre os anos de 2007 e 2009.
O carro será para trabalho e lazer, durante a semana cidade ( se bem que na minha cidade temos trechos "off road" espalhados no trajeto que deveria ser urbano...) e nos finais de semana um off de leve ( trilhas para acesso as praias e sitios aqui da região), nas ferias pretendo fazer uma viagem com a família aqui pelo nordeste mesmo.

Qual dentre as opções teria o melhor custo beneficio, levando em consideração que em casa somos 3, eu minha esposa e filha, mas sempre ando com 1 ou dois sobrinhos ?
Tenho uma palio wekeend adventure e irei vende-la para adquirir um suv.

Grato

eduardor
25/06/2015, 13:39
Entre os que vc citou qual te agrada mais? Eu gosto do TR4 mas o teria como carro adicional, acho que pra uso diário e/ou andar com a família ele é apertado e um tanto quanto beberrão.

Apesar de simpatizar com o GV acho que eu iria de CR-V pela manutenção menor (em tese), mas vale a pena dar uma especulada melhor (aqui pelo fórum mesmo) nas áreas de cada um deles.

Abraços,
Eduardo.

Luis Artur - SP
25/06/2015, 14:29
Srs bom dia,

sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda , pois estou pesquisando e me preparando para comprar um 4x4, sei que a grana é limitada, mas vi que tenho opções interessantes nessa faixa de preço.
Estou lendo bastante sobre o TR4, CRV e o GV, todos entre os anos de 2007 e 2009.
O carro será para trabalho e lazer, durante a semana cidade ( se bem que na minha cidade temos trechos "off road" espalhados no trajeto que deveria ser urbano...) e nos finais de semana um off de leve ( trilhas para acesso as praias e sitios aqui da região), nas ferias pretendo fazer uma viagem com a família aqui pelo nordeste mesmo.

Qual dentre as opções teria o melhor custo beneficio, levando em consideração que em casa somos 3, eu minha esposa e filha, mas sempre ando com 1 ou dois sobrinhos ?
Tenho uma palio wekeend adventure e irei vende-la para adquirir um suv.

Grato

GV, das 3 opoções é o melhor dos dois mundos num carro só

Surf&Jiu
25/06/2015, 20:52
Eduardo, gosto muito do visual do Tr4, pretendo fazer um teste drive logo logo. Minha irmã tem um crv 2011 o comprou em 2012 com 7.000 km e realmente é uma viatura que atende o uso na cidade na perfeição, costumo dirigi-lo com frequência e sinto-me muito bem nele, sem contar que o carro nunca apresentou qualquer problema.

Surf&Jiu
25/06/2015, 21:04
Luis, tens o teu GV há quanto tempo ?
vale a pena investir num 2010 para passar uns 4 ou 5 anos ??

Gerson 666
25/06/2015, 21:55
Cara, tr4 tem um porta malas muito pequeno, isso pode ser ruim para viagens.

Surf&Jiu
25/06/2015, 23:18
Pois é Gerson 666, sem dúvidas o Tr4 no quesito espaço interno, e pelo que li conforto, fica bem atrás dos demais....
O pior é que acho o tr4 o mais bonito, prefiro o visual mais quadrado !! Vou testa-lo em breve.

Glaicon
26/06/2015, 06:31
Pois é Gerson 666, sem dúvidas o Tr4 no quesito espaço interno, e pelo que li conforto, fica bem atrás dos demais....
O pior é que acho o tr4 o mais bonito, prefiro o visual mais quadrado !! Vou testa-lo em breve.
A TR4 tem caixa reduzida, o que lhe permitirá andar sobre areia fôfa e lama por um bom tempo sem aquecimento.
É um legítimo 4X4.
Porém, consumo e pouco espaço prejudicam sua escolha.
E o pouco espaço é para bagagem e passageiros traseiros.
A CRV, apesar de ser maior e mais econômica, na verdade, é um AWD, que poderá aquecer a caixa de marcha em condições que exijam força, como a mesma areia fôfa e lama.
Ela não foi feita para condições off road.
Como carro urbano e de viagens, é um dos melhores que existe, tanto que uma ano 2010, em ótimo estado, está sendo vendida a 55/60 mil reais.
A Grand Vitara tem caixa reduzida?
Se tiver, como disseram antes, une o melhor dos dois veículos. Tirando o consumo, que é alto.
Por isso, defina bem sua prioridade.
E faça isso observando um detalhe: quem faz o limite da trilha ou do passeio é o veículo.
Se você comprar um que tenha caixa reduzida e boa altura, por certo que irá mais longe e se aventurará mais.
E é aí que está a diversão.:concordo:

Surf&Jiu
26/06/2015, 09:53
Glaicon,
minha duvida, por enquanto que estou apenas no campo das pesquisas sem de fato testa-lo, é realmente sobre o conforto que o Tr4 pode proporcionar a todos os ocupantes, já que frequentemente estarei com mulher e filha no carro !!!
O Tr4 seria minha escolha até começar a pesquisar e ver que existem algumas opções que proporcionariam um melhor conforto e os benefícios de um 4x4.
Se pudesse teria duas viaturas, uma para trabalho e outra para o lazer... Tenho que encontrar um meio termo, pelo menos para iniciar nesse universo off road e que atenda minhas necessidades urbanas.

Glaicon
27/06/2015, 08:14
Glaicon,
minha duvida, por enquanto que estou apenas no campo das pesquisas sem de fato testa-lo, é realmente sobre o conforto que o Tr4 pode proporcionar a todos os ocupantes, já que frequentemente estarei com mulher e filha no carro !!!
O Tr4 seria minha escolha até começar a pesquisar e ver que existem algumas opções que proporcionariam um melhor conforto e os benefícios de um 4x4.
Se pudesse teria duas viaturas, uma para trabalho e outra para o lazer... Tenho que encontrar um meio termo, pelo menos para iniciar nesse universo off road e que atenda minhas necessidades urbanas.
Uma vez levei a esposa e o filho pequeno para dar uma olhada na TR4. Sou fã dela.
Peguei o cadeirão de criança, coloquei no banco traseiro e ajustei o banco dianteiro do motorista para a minha posição.
Simplesmente faltou espaço pra perna da criança.:shock:
Hoje, temos dois filhos. Considerando nossas necessidades, principalmente para viagens, a TR4 não dá.
Por isso, parti para viaturas mais antigas e financeiramente dentro da minha capacidade.
Tive a Cherokee Sport 1999. Bota carro bom nisso.
Mas o consumo urbano de 5,5 Km/l torrou o saco.
Vendi e comprei a SW4 1998 à diesel.
Mês que vem fará três anos.
Pensa num homem feliz!
Com esses 50.000 reais consegues comprar uma SW4 ano 2001 ou 2002.
Dá uma pesquisada.
Sei que foge da tua indagação inicial de veículos, mas te deixará muito bem embarcado.:concordo:

Gerson 666
27/06/2015, 12:19
Surf
Pra trilhas leves, que é o que vc espera fazer, imagino eu algo tipo estrada de chão rural, mas sem muita dificuldade; pra isso, até uma tucson te atenderia. Se for pra encarar off road pesado, não te aconselho usar o carro que vc usa no dia a dia, mas acho que esse não será o teu caso. Eu jamais pagaria 50 mil numa tr4, pegaria então 25 mil e compraria uma de ano menor; ficaria somente pra viagens ou passeios que exigisse o 4x4. Vc n pode priorizar o 4x4 em prol do conforto e espaço interno pois como vai usar o carro pro dia a dia, vai estar abrindo mão de algo que vai necessitar sempre, por 1% do tempo onde talvez vá usar o 4x4. Bom, essa é uma opinião. Lembre-se que só quem pode avaliar tuas necessidades é vc mesmo. Antes de finalisar a compra, teste os carros.

Surf&Jiu
27/06/2015, 18:31
Uma vez levei a esposa e o filho pequeno para dar uma olhada na TR4. Sou fã dela.
Peguei o cadeirão de criança, coloquei no banco traseiro e ajustei o banco dianteiro do motorista para a minha posição.
Simplesmente faltou espaço pra perna da criança.:shock:
Hoje, temos dois filhos. Considerando nossas necessidades, principalmente para viagens, a TR4 não dá.
Por isso, parti para viaturas mais antigas e financeiramente dentro da minha capacidade.
Tive a Cherokee Sport 1999. Bota carro bom nisso.
Mas o consumo urbano de 5,5 Km/l torrou o saco.
Vendi e comprei a SW4 1998 à diesel.
Mês que vem fará três anos.
Pensa num homem feliz!
Com esses 50.000 reais consegues comprar uma SW4 ano 2001 ou 2002.
Dá uma pesquisada.
Sei que foge da tua indagação inicial de veículos, mas te deixará muito bem embarcado.:concordo:

Glaicon, ontem com muita pena descartei a Tr4, de fato não tem o espaço suficiente para proporcionar o conforto que espero, o habitáculo chega a ser menor que o da minha palio adventure...
Quanto a SW4, tenho receio de pegar uma viatura com tanta idade por não perceber nada de mecânica...sem contar que os valores de ipva e seguro são mais elevados. Vou pesquisar mais um pouco sobre esta máquina e ver quais os custos inerentes.
Estes dias um amigo me indicou uma Freelander, disse que daria para achar uma 2005 ou 2006, mas os custos de manutenção e os que citei acima são impeditivos para mim.

Surf&Jiu
27/06/2015, 18:46
Surf
Pra trilhas leves, que é o que vc espera fazer, imagino eu algo tipo estrada de chão rural, mas sem muita dificuldade; pra isso, até uma tucson te atenderia. Se for pra encarar off road pesado, não te aconselho usar o carro que vc usa no dia a dia, mas acho que esse não será o teu caso. Eu jamais pagaria 50 mil numa tr4, pegaria então 25 mil e compraria uma de ano menor; ficaria somente pra viagens ou passeios que exigisse o 4x4. Vc n pode priorizar o 4x4 em prol do conforto e espaço interno pois como vai usar o carro pro dia a dia, vai estar abrindo mão de algo que vai necessitar sempre, por 1% do tempo onde talvez vá usar o 4x4. Bom, essa é uma opinião. Lembre-se que só quem pode avaliar tuas necessidades é vc mesmo. Antes de finalisar a compra, teste os carros.
Verdade Gerson, o retrato que fizestes foi bem acertado.
Se fosse agir de forma racional o 4x4 não deveria ser determinante na minha escolha... A questão é que o sonho e o desejo de ter uma viatura destas e iniciar nesse mundo off já me consome há 4 anos, desde que voltei ao Brasil.
Estive numa CSS suzuki ontem e o vendedor que me atendeu me deu uma aula sobre o GV, estou quase convencido que ela realmente une o melhor dos dois mundos. Dei uma volta curta na cidade e gostei, estou bastante inclinado para este veículo, apesar de ter lido por aqui que talvez saia de linha em 2016, mas o vendedor lá me informou que surgem viaturas 2011/12 por este preço e como citei antes sou um zero a esquerda quanto a mecânica, então privilégio veículos mais novos...

Surf&Jiu
27/06/2015, 18:50
Um amigo indicou que avaliasse a possibilidade de uma Freelander, pelo que pesquisei, daria para pegar uma 2005/06.
Será que devo ter em conta esta opção ? li por aqui que ela é um bocado bronqueira, procede ??

Glaicon
28/06/2015, 08:26
Um amigo indicou que avaliasse a possibilidade de uma Freelander, pelo que pesquisei, daria para pegar uma 2005/06.
Será que devo ter em conta esta opção ? li por aqui que ela é um bocado bronqueira, procede ??
Peças triviais de manutenção caras e consumo bem elevado.:stop:
Jogue os dados novamente, volte duas casas e continue no Grand Vitara.:concordo:

Luis Artur - SP
28/06/2015, 14:20
Luis, tens o teu GV há quanto tempo ?
vale a pena investir num 2010 para passar uns 4 ou 5 anos ??

Vixi sem problemas. Minha GV esta com 85K e nunca, nunca deu um problema sequer. Alias ainda não troquei nem pastilhas, jé levei até na css pra ver como elas estão e tudo ok.
Boa sorte abs

le-brazil
28/06/2015, 22:06
Possibilidades há muitas hoje em dia no mercado para atiçar nosso ímpeto, mas se pensarmos no quesito manutenção, aí são poucas as opções.

eduardor
29/06/2015, 18:18
Peças triviais de manutenção caras e consumo bem elevado.:stop:
Jogue os dados novamente, volte duas casas e continue no Grand Vitara.:concordo:
Assino embaixo, já tive uma FL2 e é um puta carro, mas é uma saudade que não tenho 8--)

Possibilidades há muitas hoje em dia no mercado para atiçar nosso ímpeto, mas se pensarmos no quesito manutenção, aí são poucas as opções.
E se pensarmos demais nos eventuais custos de manutenção acabamos não comprando nada :mrgreen:

Abs,
Eduardo.

Surf&Jiu
30/06/2015, 09:30
Srs.
A Freelander já está descartada, depois de pesquisar e neste fim de semana ter trocado impressões com alguns donos que tive a sorte de encontrar em Caruaru, interior aqui de PE, a conclusão que cheguei é que não é pro meu bolso...
Por fim, levando em conta a manutenção que para mim é deveras importante, por não entender de mecânica e não ter uma verba significativa para investir mensalmente, as opções são a CRV e o GV, irei concentrar minha busca nestes dois modelos e a melhor oportunidade que surgir irei agarrar.
Estou divulgando entre os amigos pois a preferência e que tenha uma procedência segura, recentemente antes de eu me decidir, surgiram algumas oportunidades bacanas, carros bem conservados e com uso estritamente urbano, vou aguardando e qualquer novidade vou postando para colher a opinião dos amigos foristas.

Agradeço as opiniões e comentários.

Glaicon
01/07/2015, 07:38
Srs.
A Freelander já está descartada, depois de pesquisar e neste fim de semana ter trocado impressões com alguns donos que tive a sorte de encontrar em Caruaru, interior aqui de PE, a conclusão que cheguei é que não é pro meu bolso...
Por fim, levando em conta a manutenção que para mim é deveras importante, por não entender de mecânica e não ter uma verba significativa para investir mensalmente, as opções são a CRV e o GV, irei concentrar minha busca nestes dois modelos e a melhor oportunidade que surgir irei agarrar.
Estou divulgando entre os amigos pois a preferência e que tenha uma procedência segura, recentemente antes de eu me decidir, surgiram algumas oportunidades bacanas, carros bem conservados e com uso estritamente urbano, vou aguardando e qualquer novidade vou postando para colher a opinião dos amigos foristas.

Agradeço as opiniões e comentários.
Apesar de considerar CRV e Grand Vitara veículos diferentes, pesa à favor da CRV manutenção e seguro mais baratos.
Inclusive, considerando a enorme quantidade de veículos Honda pelo Brasil, as peças deverão ser mais fáceis de se localizar.
Já a Grand Vitara suporta melhor o fora de estrada.
Me corrijam se estiver errado, por favor.:concordo:

eduardor
01/07/2015, 11:41
Apesar de considerar CRV e Grand Vitara veículos diferentes, pesa à favor da CRV manutenção e seguro mais baratos.
Inclusive, considerando a enorme quantidade de veículos Honda pelo Brasil, as peças deverão ser mais fáceis de se localizar.
Já a Grand Vitara suporta melhor o fora de estrada.
Me corrijam se estiver errado, por favor.:concordo:
Assino embaixo.

A GV deve ser melhor e mais resistente no uso misto (puxando um pouco mais no fora de estrada), mas certamente a CR-V ganha em manutenção geral.

Abs,
Eduardo.

mfonseca1
01/07/2015, 12:59
Vou colocar lenha, mas por favor não me xinguem.
Se está no páreo o CRV, então tem o concorrente dele o Forester, que de pontos negativos tem o representante dele a Cacoa, no mais os proprietários falam muito bem dele.
Deixo para os graduados.

AAssis
01/07/2015, 13:47
defender 110 ..nao tem igual! Vtr pra sua vida!

mfonseca1
01/07/2015, 16:45
Olha o que acabaram de postar no topico da Forester.

http://odia.ig.com.br/noticia/automania/2015-06-30/bem-vindo-ao-melhor.html

abs

Glaicon
02/07/2015, 06:28
Olha o que acabaram de postar no topico da Forester.

http://odia.ig.com.br/noticia/automania/2015-06-30/bem-vindo-ao-melhor.html

abs
Caramba. Sabia que Subaru era bom, mas essa matéria derreteu os pneus por ela.:shock:

mfonseca1
02/07/2015, 10:41
Salve Glaicon,

Eu estou na mesma situação, estou prevendo trocar de carro lá para março de 2016, e estou tendendo para um Subaru, que será um usado, e isso que está me deixando meio preocupado.
No tópico daqui do Forester, todo mundo só elogia.
Como ainda falta tempo, vou maturando a idéia.

Abraços
Mfonseca1

eduardor
02/07/2015, 16:10
Eu sempre tive uma tara enorme pelos Subaru, não especificamente pelo Forester mas sim pelos Impreza, já quase comprei um WRX e um STi mas sempre mudava de idéia em cima do laço.

Sem duvida são ótimos carros, mas acompanhando resumidamente o dia-a-dia de um amigo que tem um Impreza 2.0 Sedan há alguns anos e é um ótimo carro, super resistente e de estabilidade sem igual, mas segundo ele a manutenção (se feita na CSS) é altíssima, e se feita por fora não é muito fácil encontrar peças.

O pai de uma amiga já teve um Forester (não era o XT) e também só tecia elogios, mas é um cara relativamente endinheirado que não tinha porque se preocupar com custos de manutenção.

Abraços,
Eduardo.

Glaicon
03/07/2015, 07:03
Salve Glaicon,

Eu estou na mesma situação, estou prevendo trocar de carro lá para março de 2016, e estou tendendo para um Subaru, que será um usado, e isso que está me deixando meio preocupado.
No tópico daqui do Forester, todo mundo só elogia.
Como ainda falta tempo, vou maturando a idéia.

Abraços
Mfonseca1
Quando vou trocar de carro e mudar de marca ou modelo, eu ligo para o corretor e faço a cotação do seguro.
Tem veículos que ficam proibitivos comprar.
Pergunte ao dono de um Troller. Ele quase infarta!
Verifique isso com o seu corretor, caso isso lhe seja um fator determinante na hora da compra.:concordo:

mfonseca1
03/07/2015, 09:03
Valeu Glaicon, mais um quesito para se avaliar, mas como dizem os os donos de Forester, tem que tomar cuidado, quando se entra, é difícil saber de outro carro.

Abraços
MFonseca1

du
10/07/2015, 23:41
Surf

Mais lenha na fogueira..... Pajero Sport, 2010 e 2011 existe Flex.

Abraços Du.

Surf&Jiu
05/08/2015, 09:59
Caros amigos foristas,

continuo na minha saga de pesquisas e test drives. Inclusive descobri que um colega meu que pratica jiu jitsu comigo é uma referencia em 4x4 aqui em recife, o nome dele é Pedro Rocha, talvez alguns o conheçam pois tem vídeos espalhados na net e costuma dar consultoria a ccs daqui.

Surgiu uma oportunidade e gostaria da opinião de vcs :

Um tio da minha esposa está com uma Pajero Sports 2008 aut. Diesel com 140.000 km e esta pedindo 45k ( acho que consigo barganhar e fechar por uns 42,43k )
Duas coisas me chamam a atenção, primeiro a procedência e depois o fato de seu uso ter sido estritamente urbano.
Este final de semana pretendo ficar com o carro para uma degustação.
Se der, levarei ao meu amigo que referi lá em cima para ele avaliar.
O que devo ter em conta em minha analise ?

Grato,

eduardor
05/08/2015, 12:09
Caros amigos foristas,

continuo na minha saga de pesquisas e test drives. Inclusive descobri que um colega meu que pratica jiu jitsu comigo é uma referencia em 4x4 aqui em recife, o nome dele é Pedro Rocha, talvez alguns o conheçam pois tem vídeos espalhados na net e costuma dar consultoria a ccs daqui.

Surgiu uma oportunidade e gostaria da opinião de vcs :

Um tio da minha esposa está com uma Pajero Sports 2008 aut. Diesel com 140.000 km e esta pedindo 45k ( acho que consigo barganhar e fechar por uns 42,43k )
Duas coisas me chamam a atenção, primeiro a procedência e depois o fato de seu uso ter sido estritamente urbano.
Este final de semana pretendo ficar com o carro para uma degustação.
Se der, levarei ao meu amigo que referi lá em cima para ele avaliar.
O que devo ter em conta em minha analise ?

Grato,
Olá,

Não cheguei a ver a FIPE mas o valor está dentro do mercado?

No nordeste a temperatura ambiente é sempre alta então vale a pena dar uma olhada no estado do sistema de refrigeração do carro e principalmente no conjunto de rolagem (pneus, rodas, suspensão, transmissão) em virtude da nossa maravilhosa malha viária urbana.

Como é um carro de procedência, acho que confiança e palavra já valem mais que qualquer outra coisa, mas manutenção em dia (e se possível carimbos das revisões) já são ótimos sinais de zelo pelo carro.

Boa sorte.

Abs,
Eduardo.

du
05/08/2015, 12:31
Surf,

Pajero Sport é uma ótima opção.

Faça um bom teste de desempenho. Este motor não é dos mais fortes. Aquela ultrapassagem na base da força não dá certo.

Mas são duráveis e não são bebedores.

Abraços Du.

Surf&Jiu
14/08/2015, 15:52
Ainda não consegui andar na Pajero... Espero faze-lo nesse fim de semana...
Surgiu mais uma oportunidade, desta vez uma L 200 outdoor mec 2011, mesmo valor da Pajero( 45k)...
Apesar de não ser o modelo de carro que busco, penso que seria um upgrade e estou equacionando esta possibilidade, o carro tem 56.000km e esta avaliado bem acima desse preço na tabela fip, outra coisa é que tem o livro de revisoes todo em dia feito na ccs...
No quesito conforto, a L200 fica muito atrás ??

Glaicon
15/08/2015, 07:06
Ainda não consegui andar na Pajero... Espero faze-lo nesse fim de semana...
Surgiu mais uma oportunidade, desta vez uma L 200 outdoor mec 2011, mesmo valor da Pajero( 45k)...
Apesar de não ser o modelo de carro que busco, penso que seria um upgrade e estou equacionando esta possibilidade, o carro tem 56.000km e esta avaliado bem acima desse preço na tabela fip, outra coisa é que tem o livro de revisoes todo em dia feito na ccs...
No quesito conforto, a L200 fica muito atrás ??
Se tiver que carregar geladeira para o cunhado, vá em frente!:mrgreen:
Picape você leva toda a bagagem fora do veículo pegando poeira e parte da chuva, mesmo com capota.
Para quem viaja e tem esposa ou namorada junto, sabe que elas sempre se soltam do cinto de segurança para pegar um salgadinho ou um casaquinho lá no fundo da bagagem.
E parar a viatura só para fazer isto, no caso das picapes, é um saco.
Pense bem nas suas necessidades antes de trocar o SUV por uma picape.
São veículos bem diferentes.:concordo:

baraujo
30/08/2015, 23:01
Ola boa noite ! Se me permitem vou deixar minha contribuicao para o amigo sa experiencia com 2 dos veiculos sugeridos. Tive uma tr4, excelente veículo, principalmente na terra...no entanto o que os amigos comentaram nos posts anteriores procede...é desconfortável para família...mala pequena e mal cabe uma cadeira de criança no assento traseiro. O consumo tambem e um pouco elevado, mas qt a isso e um 2.0, nao vai ser mt economico mesmo.No meu caso tive que vender, tenho 2 filhas a menor usa cadeira, ia toda apertada. Como gostei muito do carro optei por um da MSM marca e com caraterísticas 4 x4. Optei pela Sport flex 2010, meio termo entre a full e a tr4. Estou com ela a pouco mais de 1 ano esta com 69000km...excelente carro confortável, espaçosa e o motor é um canhão anda muito no álcool são 205 cv, o ronco é apaixonante da vontade de acelerar td hora, se pisar deixa muito carro leve na poeira...mala enorme. Sem contar que o carro e lindo imponente no transito chama atencao de todos altao! A minha troquei a bateria que era original, pneus, discos e pastilhas, fora isso so oleos. Fui ate o sul com ela 13h de viajem direto. 5 no carro tranquilo. Negativo: consumo é muito alto, é um v6 3.5; a manutenção não é muito barata, mesmo a preventiva, mas é o preço que se paga para um carro desse; a tração desse modelo TB não é igual a da tr4, tem a reduzida, mas não possui o mecanismo que possibilita o acionamento da tração em asfalto, nesse modelo tração só pode ser acionada em terrenos escorregadios ou irregulares do contrário pode danificar o sistema. Esse modelo tb tem um problema frequente de folga na direcao, mas tem como sanar. Não é um carro com mimos e luxos, seu forte é robustez e a mecanica confiável, o carro é um tanque. Valor aproximado dele 52000,00; seguro 2300.00 no rio de janeiro.
Mas é isso aí pesquise bastante faça testes de direção.
Antes de comprar pesquisei e andei em vários 4 x4... Era sonho tb! Ai não tem jeito só para quando compra !
Cheguei a pesquisar e andar com alguns desses TB: GV muito bom de andar ...mas não consegui seguro barato e na pesquisa TB achei a manutenção um pouco alta: A Land é excelente, mas e bem mais cara, teria que comprar uma bem mais antiga ai ja complica seguro, manutencao ... Enfim tem que pesquisar todas as variáveis e ver o seu gosto pessoal espero ter contribuído com alguma coisa! Boa sorte na sua busca!

du
31/08/2015, 10:30
Baraujo,

De curiosidade. Estes 3,5 por litro, é com alcool ? Estrada ou cidade ou misto ?

Obrigado.

Abraços Du.

lavusca
31/08/2015, 10:53
Baraujo,

De curiosidade. Estes 3,5 por litro, é com alcool ? Estrada ou cidade ou misto ?

Obrigado.

Abraços Du.

DU, acredito que o 3.5 é a cilindrada do motor da Pajero e não o seu consumo. :concordo:

du
31/08/2015, 11:03
Lavusca,

Acho que você tem razão.

Baraujo,

Por favor fale um pouco do consumo com álcool.

Obrigado.

Abraços Du.

baraujo
31/08/2015, 15:05
Oi o 3.5 é a capacidade volumétrica do motor não o consumo, é um motorzao, V6, como 2.0 por exemplo para especificar motores menores.
Na estrada com álcool medi cerca de 6.5 km/ l, como disse é um carro que consome muito. Se rodar muito e for utilizar o carro no seu dia a dia acho que fica muito caro. Meu carro não sai todo dia uso para deslocamentos menors, passeios e curtição com o carro, tenho outro menor p bater no dia a dia com consumo menor, pq rodo muito.
É um carro que vale a pena adquirir em uma CCS MIT , com garantia de manutenção em dia, pq a manutenção não e MT barata. Mas o carro é bem robusto, sabendo cuidar e com a preventiva dura muito, é o conceito dos japoneses.
Valeu
Qq coisa pode perguntar
Abs

eduardor
31/08/2015, 17:35
E vou além:

Tá pra aparecer um SUV (ou um carro grande qualquer), com motor decente (4, 6 ou 8 cilindros) à gasolina/flex e que faça mais de 5~6km/L em uma tocada "normal". Não existe mágica.

E quando digo "tocada normal", é normal mesmo: Atrasado pra buscar a mulher no trabalho, no anda e pára na hora do rush, sobe e desce em ruas sinuosas, dá uma puxada mais forte no semáforo ou pra passar aquele carro mais lento, sobe uma ladeira, pega uma estradinha vez ou outra e por aí vai. Tem gente que adora contar vantagem do carro citando suas ~aventuras~ na descida pra praia quando zera o odômetro assim que entra na estrada. Na ladeira até Galaxie faz 15km/L :concordo:

Qualquer motor (moderno ou antigo) com mais de 150~200cv, com etanol fica ainda pior (mas preserva o meio ambiente :roll:). Se engana quem se acredita em teste de Quatro Rodas, números do fabricante, conversa de vendedor ou dono iludido tentando convencer (a si e a outros) que fez um bom negócio :mrgreen:

Abs,
Eduardo.

baraujo
31/08/2015, 19:49
Exatamente Eduardo! Economia e potência são inversamente proporcionais...uns consomem mais outros um pouco menos...mas acho que todos esses SUVs tem consumo alto, até mesmo aqueles que não tem tração. É realmente para quem tem vontade de ter e gosta, e esta disposto a gastar um pouco mais de consumo e manutenção.
Por isso optei deixa lo como um segundo carro, uso menos intenso, o gasto com consumo e manutenção preventiva reduz. Além disso, a maioria desses veículos é bom programar a manutenção com profissional de confiança, buscar alternativas para peças de reposição de qualidade para fugir dos altos preços das CCS. Realmente é tudo mais caro que os veículos leves de passeio..pneus, bateria, freios, suspensão, óleos de diferencial, câmbio AT, e por aí.
ABS.

Bruno

du
01/09/2015, 11:42
Baraujo,

Na realidade achei o consumo no álcool muito bom, maioria dos 4 cilindros 2.0 automáticos, não fazem muito mais que isto, alguns até gastam mais.

Obrgado.

Abraços Du.

Rodrigo A L Santos
28/12/2015, 20:44
Espero contar com a ajuda de vocês. Estou na mesma dúvida que o camarada do primeiro post. Gostaria de um carro 4x4 usado, no máximo até 50 mil reais. Para uso majoritariamente urbano mas com eventual uso em trilhas médias aos fins de semana e viagens com trechos de areia e lama que se faz necessário o uso da tração integral.
Fiz uma pesquisa básica nessa faixa e as seguintes opções me aparecem: Duster ( 2012 ou 2013), Santa Fé 2011, Pajero TR4 2011 ou 2012. A Duster me parece ser a opção mais racional pela manutenção e consumo. Santa Fé e TR 4 bebem demais, e em tempos de crise e aumento do combustível pode pesar no orçamento familiar. No entanto, apresentam mais conforto e robustez para trilhas. E podem ser mais fáceis na hora de revender.
Se tiverem outra opção também nesse faixa de preço ficaria muito grato.
Abraços

Rodrigo Santos

Glaicon
29/12/2015, 09:54
Espero contar com a ajuda de vocês. Estou na mesma dúvida que o camarada do primeiro post. Gostaria de um carro 4x4 usado, no máximo até 50 mil reais. Para uso majoritariamente urbano mas com eventual uso em trilhas médias aos fins de semana e viagens com trechos de areia e lama que se faz necessário o uso da tração integral.
Fiz uma pesquisa básica nessa faixa e as seguintes opções me aparecem: Duster ( 2012 ou 2013), Santa Fé 2011, Pajero TR4 2011 ou 2012. A Duster me parece ser a opção mais racional pela manutenção e consumo. Santa Fé e TR 4 bebem demais, e em tempos de crise e aumento do combustível pode pesar no orçamento familiar. No entanto, apresentam mais conforto e robustez para trilhas. E podem ser mais fáceis na hora de revender.
Se tiverem outra opção também nesse faixa de preço ficaria muito grato.
Abraços

Rodrigo Santos
Mas qual a sua prioridade?
Viajar com a família por longas distâncias asfaltadas, carregando bastante bagagem, vá de Santa Fé.
Fazer trilha com viatura 4X4, com reduzida, e ir mais longe que muitos outros veículos, vá de TR4.
Ir visitar o tio lá no sítio, que fica no final de uma estrada de chão ruim, aí pode ser a Duster.
Veículo sem reduzida você danificará o câmbio em casos que necessitam forçar marchas, como nos atoleiros ou dunas.
Por isso, defina suas prioridades.:concordo:

Surf&Jiu
11/01/2016, 18:31
Srs boa tarde,

desculpem pela ausência, mas a procura demorou mais do que previsto...
Resumo final da opera :

Após definir os modelos parti para o mercado em busca das opções, na reta final fiquei entre a Grand vitara e o ASX, duas propostas distintas, mas que me atendem perfeitamente.

O Grand Vitara é um 4x2 aut. do ano de 2012, com 65 mil km, prata, não tem bancos em couro R$ 53.000,00

O ASX é um 4x4 aut. do ano de 2011, com 45 mil km rodados, vermelho, bancos de couro, retrovisores elétricos e todos os mimos que possam existir, exceto teto panorâmico, R$ 57.000,00

Hoje levei minha esposa e filha para fazer um test drive nos dois e optamos pelo ASX.

Espero ter feito boa escolha, quarta tratarei da papelada.

O que acham ? Algo a dizer sobre o ASX ?

Obrigado pela contribuição de todos.

Abs.

AndAndre
23/04/2016, 20:02
o que achou da ASX?

abnerbar
01/09/2016, 22:03
Estou de olho no Subaru Forester 2010 2.5. Mas meu medo com esse carro é o pós venda. Como gosto de trocar de carro a cada 3-4 anos, tenho o receio de não conseguir vender. Principalmente por morar no interior da Bahia, onde praticamente não existe mecânico especializado em Subaru.

Glaicon
02/09/2016, 06:25
Estou de olho no Subaru Forester 2010 2.5. Mas meu medo com esse carro é o pós venda. Como gosto de trocar de carro a cada 3-4 anos, tenho o receio de não conseguir vender. Principalmente por morar no interior da Bahia, onde praticamente não existe mecânico especializado em Subaru.
E se pretender fazer seguro, se prepare para a restrição de algumas seguradoras para esse ano do veículo e o preço das que aceitarem fazê-lo.
Eu cotei o seguro de uma XT 2010 quando estava para trocar de viatura.
Me deparei com essas duas situações.
É desanimador.:concordo:

rbevacqua
15/05/2017, 19:21
Srs boa tarde,

desculpem pela ausência, mas a procura demorou mais do que previsto...
Resumo final da opera :

Após definir os modelos parti para o mercado em busca das opções, na reta final fiquei entre a Grand vitara e o ASX, duas propostas distintas, mas que me atendem perfeitamente.

O Grand Vitara é um 4x2 aut. do ano de 2012, com 65 mil km, prata, não tem bancos em couro R$ 53.000,00

O ASX é um 4x4 aut. do ano de 2011, com 45 mil km rodados, vermelho, bancos de couro, retrovisores elétricos e todos os mimos que possam existir, exceto teto panorâmico, R$ 57.000,00

Hoje levei minha esposa e filha para fazer um test drive nos dois e optamos pelo ASX.

Espero ter feito boa escolha, quarta tratarei da papelada.

O que acham ? Algo a dizer sobre o ASX ?

Obrigado pela contribuição de todos.

Abs.

e aí amigo, comprou a ASX? o Que achou dela? Quanto a potencia, conforto e consumo?