Conectar

Ver Versão Completa : Jeep 4cc Bebendo Muito. 4 Km/l

ReinaldoFred
10/02/2006, 13:52
Ola pessoal, alguem sabe me dizer o que fazer para diminuir o consumo do meu jeep, ele esta com um moitor 4cc do opala, cambio 3m original e esta fazendo 4km na estrada.

Wart
10/02/2006, 14:42
Reinaldo, podem ser inúmeras causas, mas não custa começar dando uma "geral" no motor, olhando:
- regulagens carburador;
- ponto de ignição e platinado
- estado das velas (se possível já troca pra saber a "idade" delas);
- estado dos cabos de vela;
- estado do filtro de ar;
- até mesmo verificar se não tem vazamento no circuito de gasolina.
e por aí vai...
Boa sorte.
[]s

Jackson von Mühlen
10/02/2006, 18:22
Tem alguns outros detalhes:

- a rotação de torque máximo do motor 4c do opala é de cerca de 2.000 rpm. Tu anda a mais que essa rotação?

- Teus pneus estão bem cheios ou um pouco abaixo do correto?

- O odômetro está calibrado para o tamanho do teu pneu, caso seja maior que o original?

- Os freios não estão apertados demais?

Meu CJ5 é ano 79, câmbio e motor originais (4 cil OHC). Faço 5,5 km/l na cidade. Tá certo que pego boas avenidas, mas nunca cai para menos do que 5. Já cheguei a fazer 5,7. Acredito que na estrada deva fazer perto de 7.

rafaelsouza
10/02/2006, 19:51
Como disse nosso amigo Wart vc precisa se certificar que o carburador está "acertado" para seu carro, normalmente depois que se "acerta" ele melhora o consumo sensivelmente :concordo: .

Carlos ZN
12/02/2006, 09:56
Olá Reynaldo,

Depois de tudo isto vc. pode chegar a 6 km/l pois o problema do consumo alto não é só do motor e sim relação, com o cambio original muito redusido o consumo é alto.

bacana00
13/02/2006, 19:38
Carlos,

6 km litro com relação curta não tem jeito de chegar, já tentei de tudo só falta alogar a relação do Jeep... O Máximo que consegui até agora foi 5 km l.

Carlos ZN
14/02/2006, 08:24
Grande Bacana,

O pessoal que colocou o cambio de Chevete está fazendo de 6 a 7 Kl/l na cidade com motor de Opala 4 cc a Alcool.