Ver Versão Completa : Vale a pena?
Ismar Leal Machado
10/02/2006, 13:29
amigos titãs, deste forum, ( principalmente os proprietário do vitara) venho até vcs para que me digam se vale apena comprar um vitara ano 94/95 para rodar na cidade. faço este questionamento pq após me ser ofertado um vitara, com esta caracteristica, eu procurei algumas informações e as que me chegaram não foram lá grandes coisas.
algo tipo não é fabricado no Brasil, as peças são muito caras e difícil de encontrar, etc....e tendo muita pouca vantagem para que pretende usa-lo na cidade. por isso recoro a vcs aqui do forum para ouvir o que tem a dizer...
Eriksom Teixeira Lima
10/02/2006, 14:29
SIM!
Minha mulher teve um exatamente 94/95 por quase 3 anos, e vendeu porque teve de investir numa coisa urgentíssima.
Passou 6 meses triste pela falta do mesmo. Era um Vitara Canvas com teto rígido e automático. Para a cidade excelente, para a estrada muito bom (desde que você não queira passar dos 120km/h), para o fora-da-estrada valente e aguentava desaforo.
Eriksom
Ismar Leal Machado
10/02/2006, 15:27
por (desde que não queira passar dos 120km) tem algum problema com velocidade acima desta?
Beto Lacerda
10/02/2006, 15:44
tem algum problema com velocidade acima desta?
tem ...
chegar nela :mrgreen:
[]'s
Ismar...
se vc quer carro p/ andar na cidade, pelo preco que vc vai pagar num Vitara 95, dá pra comprar uma Parati/Gol e etc.. completos, mas economicos e de manutencao mais barata.. e mais novos que 95..
pra cidade nao precisa de 4x4...
T+
Caio Shigueo Ota
10/02/2006, 19:11
Se for pra uso extritamente urbano e pessoalmente pra você for indiferente, um carro "normal" tem uma melhor relação custo/benefício. Mas se você pretende fazer uns passeios fora-de-estrada, o Vitara é um carrão: confortável e pau-pra-toda-obra. Eu pesaria em 1ºlugar a satisfação pessoal. A manutenção não é muito diferente dos carros normais, pelo menos próximo à São Paulo.
[]'s
Eriksom Teixeira Lima
11/02/2006, 10:17
tem algum problema com velocidade acima desta?
tem ...
chegar nela :mrgreen:
[]'s
Não leve a sério o Beto, claro que chega a 120km/h, as vezes até passa disso. 8)
Durante a Olimpíada eu fui buscar o Vitara da minha mulher em SP. Peguei a estrada e resolvi enfiar o pé para achar um posto e poder ver a Daiane se exibir.
Bem, o velocimetro marcou 135km/h, o vento vinha de popa, a descida era maravilhosa, cercado de montanhas pelos dois lados, estava na Rod. Trabalhadores sozinho ...... e o ar condicionado desligou automaticamente (coisa de japonês).
CENTO E TRINTA E CINCO QUILOMETROS POR HORA NUM VITARA, EU CONSEGUI :dance:
Tá bom durou pouco, na subida seguinte voltou para os 110km/h de praxe, não achei um posto, nem tv, e a Daiane tropeçou. Mas ambos, o Vitara e a Daiane continuam merecendo minha total simpatia.
Eriksom
PS: se você por acaso estiver vendo um Vitara anunciado aqui no Fórum pelo Krug, é esse o que foi da minha mulher. Eu sei lá porque eles compraram outro carro e em vez de vender a Trolha, eles vão vender o Vitara. Coisas de gente sem noção :mrgreen:
Sinceramente, cada carro foi projetado para um uso, o Vitara não é o melhor carro p/ uso 100% urbano.
É mais alto que a maioria, o que atrapalha nas curvas, é lento no asfalto, não desenvolve mto bem, é um carro relativamente pesado (1600 Kg), bebe mais que um carro 100% urbano, tem um problema de sair de traseira nas saídas de curva que acontece até em asfalto qdo um pouco molhado.
Como já disseram, por esse preço você acha coisa mais apropriada para o uso que você quer.
Agora se o seu objetivo é fazer pose de bonitão na frente das gatinhas, fique à vontade.
mauricioms
11/02/2006, 15:25
se for para rodar só na cidade esquece...lembre-se que além dos fatores já citados, tem o preço do seguro também...
[]´s
Mauricio
Samurai 98 MT
Uso o meu diariamente na cidade :D . Antes tinha um Corsa. O que posso dizer é que o Vitara é infinitamente melhor para a cidade. Por vários motivos. Posição mais alta, melhor visão, menor giro, não me preocupo com buracos, estaciona em qualquer lugar, atravessa ruas alagadas sem problema, fácil de entrar e de sair no veículo, é confortável,é prático e outras vantagens mais. Na estrada é bastante confortável, mas a velocidade de cruzeiro fica entre 90-100km/h.
Agora vamos as desvantagens :( . Não quebra, mas quando quebra as peças são caras e você pode ficar alguns dias sem o carro.. Dependendo da colisão, dá PT. O seguro é impraticável ou inexistente. Chama a atenção. CONCLUSÃO FINAL: Se for para uso 100% urbano não vale a pena, é bem melhor um 1.0 nacional qualquer. Agora, se for para pegar uma trilha leve ou média no final de semana, pelo preço que ele cobra, não tem melhor opção. 8)
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