Ver Versão Completa : Faróis de Milha em LED
nlgodoy_BR
23/06/2015, 15:38
Me perdoem antes de tudo se há algum post ou tópico sobre este tema aberto ... mas eu não encontrei.
Apesar de minha viatura ser 1984 eu sou da geração 80's e como bom geração X sou fãzaço de tecnologia... e LED todos nós sabemos que é o futuro e na minha cabeça uma tecnologia muito mais segura e durável.
Então ... em resumo ... quero montar um projeto de iluminação em na minha Band Curta 1984 (Martelo). Comprei ela a menos de 30 dias ... estou terminando as revisões necessárias na mecânica e reforma da parte elétrica para começar a instalar os faróis (originais), faróis de milha (parachoque) e os auxiliares (teto).
Pergunta alguém já fez algo similar?
Qual o resultado?
Onde conseguiu os faróis, milha e auxiliares?
Carlo Pecca
23/06/2015, 23:10
Antes de partir para essa empreitada, é necessário saber de quantos Amp o teu Alternador fornece.
Se for original de 14 Volt/35 Amp e tua bateria de 80 ou 100 Amp, teras que fazer uma soma básica, para saber quantos Amp o teu novo sistema de iluminação ira consumir + o que já tem na Band.
Como exemplo: lanternas e Piscas ( 8 de 20Watt cada, soma 160Watt), Farol (2 de 55Watt cada, soma 110W), freio ( 2 de 25Watt, soma 50W), Limpador de Parabriza 20Amp, Bomba do esquicho d´agua 10 Amp, iluminação de painel 2 Amp, rádio FM, 15Amp.
Lembrando transformando watt para corrente: Watt = Tensão X Corrente logo
Corrente = Watt / Tensão.
Uma lampada de 20 Watt numa tensão de 12 Volt consome uma corrente de 20 /12 = 1,6666666 ou 1,7 Amp.
Faça todas as contas e ai veras de quanto irás precisar para alimentar todaa parafernalia elétrica e eletrônica desua Band.
Na minha troquei o alternandor original por um de 120 Amp e tenho uma bateria de 110 Amp.
Qualquer duvida passe um email.
espero ter ajudado.
hercilio.neto
23/06/2015, 23:29
nlgodoy,
Por sorte sua (e nossa), apareceu aqui o Pecca, que manja muito da parte elétrica.
Segue alguns tópicos sobre o assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/127231-farois-auxiliares-de-milha-halogenos-led-e-afins-4.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/75007-farois-led-38.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/143876-farois-de-led.html
Obs: Acho que você é da geração Y. A geração X (na qual me incluo) é mais purista, eheh
jsuttili
24/06/2015, 16:00
Me perdoem antes de tudo se há algum post ou tópico sobre este tema aberto ... mas eu não encontrei.
Apesar de minha viatura ser 1984 eu sou da geração 80's e como bom geração X sou fãzaço de tecnologia... e LED todos nós sabemos que é o futuro e na minha cabeça uma tecnologia muito mais segura e durável.
Então ... em resumo ... quero montar um projeto de iluminação em na minha Band Curta 1984 (Martelo). Comprei ela a menos de 30 dias ... estou terminando as revisões necessárias na mecânica e reforma da parte elétrica para começar a instalar os faróis (originais), faróis de milha (parachoque) e os auxiliares (teto).
Qual o resultado?
Pergunta alguém já fez algo similar? SIM. eu fiz no meu 86...
Qual o resultado? muito bom.. parece que fica dia quando ligo todos... hehahahahah
Onde conseguiu os faróis, milha e auxiliares? Comprei tudo pelo EBAY, direto da china..... coloquei 4 no bagageiro e 2 no parachoque...... Gostei do resultado.. mas acho q ainda vou colocar uma barra de led de 240W no bagageiro... hahaha
jsuttili
24/06/2015, 16:18
Ta ai umas fotos .. não tenho nenhuma com os faroletes todos ligados..
505493505494505495
fabiano r
24/06/2015, 16:55
Tenho um alternador de 90A adaptado bateria heliar 100A com 3 anos de uso. 505500
Bem com relação aos faróis de led, a qualidade de iluminação é indiscutível iluminam muito mais e o consumo e irrisório. A única informação que acho relevante, é a observação de que existem dois tipos um de milha, e outro para neblina e são parecidos mais de resultados muito diferentes deve ser observado o seguinte os de milha são lisos à frente do led, e os de neblina possuem umas ranhuras podem parece iguais mais o resultado é completamente diferente.
Qual o resultado?
Tenho um alternador de 90A adaptado bateria heliar 100A com 3 anos de uso. 505500
Que isso Fabiano?? Onde está a band ?? Quando vi a foto chegou a ofuscar a visão aqui...
Abs
fabiano r
24/06/2015, 17:03
kkk
E dai Fabio tudo na paz por ai??
Mas não tem nada led ali td lampada comum e pode deixar tudo ligado com o motor na lenta fica com 13 a 14V.
kkk
E dai Fabio tudo na paz por ai??
Mas não tem nada led ali td lampada comum e pode deixar tudo ligado com o motor na lenta fica com 13 a 14V.
Tudo na paz Fabiano, apesar da correria total aqui...
Eu nem falei, mas alem de ofuscar chegou a esquentar tambem! kkkkk :cool:
Abração!