PDA

Ver Versão Completa : Adaptação reduzida Willys na caixa Mazda 5 marchas



Paulo Sergio Curitiba
23/06/2015, 11:39
Pessoal,

Estou precisando de ajuda. Comprei uma caixa 5 marchas da F1000 e motor falcon 4.9i. mas não estou conseguindo fazer a adaptação da reduzida.

Alguém já fez esta adaptação?

Agradeço a ajuda.

Paulo Sergio - Curitiba

fabiano caxias
23/06/2015, 14:19
uso esse motor e caixa na minha f,com reduzida toy,mas a flange é pra reduzida willys,casa perfeita,quem fazia era a corpas,se quiser consigo uma pra vc,casa perfeitamente na cx e na redução

Paulo Sergio Curitiba
23/06/2015, 15:38
uso esse motor e caixa na minha f,com reduzida toy,mas a flange é pra reduzida willys,casa perfeita,quem fazia era a corpas,se quiser consigo uma pra vc,casa perfeitamente na cx e na redução

Então Fabiano, sou meio leigo no assunto, mas segundo me falaram o problema está no eixo entalhado da caixa que é mais fino que a engrenagem da reduzida, aí que esta o problema...sabe qual a solução? a flange pelo que estou vendo casa perfeitamente mesmo, você tem idéia do valor desta flange?

Segue anexo foto da minha caixa.

Desde já agradeço sua ajuda...

fabiano caxias
23/06/2015, 16:13
o entalhado tem q diminuir,e ja frezar ele na estria da engrenagem q vc vai usar,no caso da willys grossa ou fina

aqui segue uma foto da minha adaptada c reduzida toy,q não era p ela mas mesmo assim consegui usar

se quiser trocar uma ideia melhor segue meu wats 54 91346351

fabiano caxias
23/06/2015, 17:39
no seu caso pode soldar a ponta willys de acordo com a engrenagem,um bom torneiro garante o tirão
aqui foto da flange p ela sem reduzida

Paulo Sergio Curitiba
24/06/2015, 09:06
Obrigado Fabiano, vou te ligar para combinarmos de vc me mandar a flange.

Abraço.