PDA

Ver Versão Completa : 4 x 4 de primeira viagem e de forum tambem preciso de ajuda.



clausir
22/06/2015, 19:14
boa pessoal, moro em fazenda rio grande comprei hj uma sportage 2003 2.0 turbo diesel, e mais alguma coisa que ainda nao sei, na verdade pego ela amanhã. ja li bastante no forum sobre ela por isso decidi comprar , até porque foi a unica que o R$ dinheiro alcançou e pelo voz do meu mecanico , ele disse pra nao perder o negocia que era dificil achar outra igual , então ja vou começar fazendo algumas alterações nela como relogio de temperatura, trocar correia dentada e que mais eu puder , ver a questão do radiador limpeza geral, revisão em mangueira, tampa, troca de oleo, ventoinha, achei este teste, porque nao sei onde fazer perguntas no forum, embora estou lendo tudo o que ta postado. meu primeiro pedido e alguma dica no que preciso focar mesmo nesta sportage, pra evitar dores de cabeça?

amonluna
03/07/2015, 11:07
Olá amigo, sou novato como você, não só no forum mas tamb como proprietário de um 4x4. Vou te falar oq fiz no meu até agora:
- limpei o sistema de arrefecimento pois o fluido tava com cor de ferrugem
- troquei o reservatorio de expansão do sistema de arrefecimento pois tava preto por dentro, podia ter tentado limpar dde alguma forma, mas tenho certeza q nunca ficaria como um novo
- botei fluido da Radnaq, 40% de fluido e 60% de água, como manda as instruções, meu mecânico preferia o da Wurth, mas esse, segundo as instruções tem q usar puro e assim ficaria 180 reais só de fluido
- troquei a mangueira superior do radiador q tava meia mole oq segundo meu mecanico era sinal de q jájá poderia dar problema
- troquei oleo lubrificante rodei mil km e troquei novamente, dessa vêz trocando também o filtro de óleo
- troquei o filtro de oleo combustivel
- troquei o filtro de ar