PDA

Ver Versão Completa : painel grand cherokee laredo

ivo victor stapazzol
22/06/2015, 11:40
Bom dia

estou com problemas no painel de instrumento da minha cherokee laredo ano 2000,
quando eu ligo ela, acendem todos os itens no painel e os ponteiros não funcionao, e
também não funciona os vidros e travas eletricas....
ja troquei o modulo de conforto e o problema contiua

Desde já agradeço por que poder me ajudar ...........

abraço!!

victor Stapazzol

menezesmarcos
08/07/2015, 14:45
Olá Victor,
Tenho uma Cherokee Laredo ano 2000 4.0 L6...parece ser o mesmo carro que vc tem estou enfrentando o mesmo problema que vc. Ainda não troquei o modulo de conforto porque estava procurando alguma dica...
Vc disse que trocou o modulo de conforto e mesmo assim o defeito continua.
Vc já conseguiu resolver o problema?
Caso sim, por favor me de uma dica da possível solução.
Desde já agradeço,
Abraços a todos!
Marcos Menezes/RJ

ivo victor stapazzol
08/07/2015, 16:17
Boa tarde..
eu retirei o comando do vidro e ela andou uma semana sem problema, e apos instalar novamente voltou o problema
então o problema deve estar entre a fiação ou caixa de fusivel conforme pesquisas....
levei ela hoje pra eletrica pra fazer a revisão... assim que tiver uma noticia ti aviso,

abraço!!

RodrigoGC
21/11/2024, 13:13
Olá meus amigos.

Eu possuo um GC Laredo WJ que adquiri ha uns meses com kit GNV de 5ª geração.

Quando ligo o carro, os ponteiros param de funcionar, acendem todas as luzes de advertência, os comandos das portas travam e o ar-condicionado para de gelar. O controle tb não funciona.

O carro anda normalmente, mudo da gasolina para o GNV e vice-versa sem problemas e o restante funciona como, seta, luz de freio, faróis e ventilação.

Depois que ando um pouco, eu preciso parar o carro, desconectar o cabo negativo da bateria e tudo volta a funcionar e muitas vezes não acontece mais esse problema.

Eu comecei a ligar o carro com o ar-condicionado já ligado e por um tempo essa estratégia funcionou em partes pq o painel ficava maluco e os comandos da porta tb mas na maioria das vezes voltava a funcionar. Mas ultimamente o defeito está piorando e as vezes eu tinha que retirar o cabo da bateria 3 vezes por dia.

O que foi feito para tentar solucionar esse problema:

- troca da bateria por uma nova
- reparo no motor de partida (fiquei na mão um dia)
- novo aterramento
- troca do módulo das portas
- reparo de fio partido na porta do motorista (com a porta aberta, não funcionava os comandos)
- troca de quase todos os fusíveis e verificação dos relês

O meu mecânico é realmente extremamente competente mas esse é um defeito que está muito difícil de encontrar.

Alguém pode me dar uma luz do que pode estar ocasionando toda essa dor de cabeça?