Ver Versão Completa : Trilha no Pantanal da Nhecolândia
Fábio Velloso Vilela
22/06/2015, 10:13
Segue video de uma trilha feita em 2013, atravessamos o pantanal da Nhecolândia, no Mato Grosso do Sul, a bordo de quadriciclo honda fourtrax, foram 490 Km em 3 dias, uma viagem muito tranquila e sem correria.
https://www.youtube.com/watch?v=uS3BfOfCOcM
Gustavo Couto
23/07/2015, 10:30
Fábio, teria o tracklog para compartilhar? Quais as principais recomendações você faria para ir de carro?
Abraços.
ivancgbsb
23/07/2015, 10:55
Bom dia Gustavo.
Andei por essas bandas em 2011. Tinha chovido muito.
https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/pantanal
De carro comum dá para ir quanto estiver mais seco.
Estou a disposição.
Gustavo Couto
23/07/2015, 13:25
Bom dia Gustavo.
Andei por essas bandas em 2011. Tinha chovido muito.
https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/pantanal
De carro comum dá para ir quanto estiver mais seco.
Estou a disposição.
Ótimo relato de viagem Ivan. Gostei da foto da ponto sobre o rio paraguai, é de dar um certo arrepio. A minha ideia é passar por lá com minha Pajero Full, mas pelo que vi você não chegou a trafegar na Nhecolândia, que está nas imagens do vídeo acima. Vou andar por quase toda a região que você mencionou, exceto pela descida até o paraguai.
Abraços.
Caro Fabio,
Muito legal ler seu relato. Bem trouxe boas lembraças, desenterei a té as fotos que tenho aqui em casa para relembrar quando fiz esta travessia.
Em 1995, fiz a travessia pelo Pantanal na Nhecolandia, partindo de Rio Verde e seguindo a vazante até a Curva do Leque, só que fiz isso á pé com muchilao nas costa ... Conheci muita gente boa nas sedes das fazendas ... O lugar é lindo !!!
Parabéns pela viagem !!
Abs
A viagem deve ter sido espetacular, quero fazer a travessia ano que vem em agosto. Pretendo rodar o lado norte e sul do pantanal, vou tentar tirar uns 20 dias só para isso. Sem pressa e aproveitar tudo.Camping selvagem. Com certeza tracklogs vão ajudar e muito. Devo ir com minha esposa e mais um casal. Serão dois veículos e se mais alguém interessar, seja bem vindo.
quintaes
16/08/2015, 13:53
A viagem deve ter sido espetacular, quero fazer a travessia ano que vem em agosto. Pretendo rodar o lado norte e sul do pantanal, vou tentar tirar uns 20 dias só para isso. Sem pressa e aproveitar tudo.Camping selvagem. Com certeza tracklogs vão ajudar e muito. Devo ir com minha esposa e mais um casal. Serão dois veículos e se mais alguém interessar, seja bem vindo.
Freitag, tenho desejo de retornar naquele paraíso em 2016, acredito se tudo der certo estarei nesta aventura..
Abraços,
Marcos Quintaes.
Será muito bacana contar com sua presença também, em verdade para explorar tudo minuciosamente levara muito mais tempo kkkk Temos tempo para se programar e arrumar tudo direito. Falta 11 (onze) meses e 13 (treze) dias ainda ...
sandro_ventania
23/08/2015, 20:17
Esse passeio promete...vamos juntando as receitas de caldo de piranha...kkk!!
KKKKK tá sinistro Sandro, todo dia pesquiso um pouco ..... Agora empenhado no projeto da barraca.