PDA

Ver Versão Completa : Trilha no Pantanal da Nhecolândia

Fábio Velloso Vilela
22/06/2015, 10:13
Segue video de uma trilha feita em 2013, atravessamos o pantanal da Nhecolândia, no Mato Grosso do Sul, a bordo de quadriciclo honda fourtrax, foram 490 Km em 3 dias, uma viagem muito tranquila e sem correria.

https://www.youtube.com/watch?v=uS3BfOfCOcM

Gustavo Couto
23/07/2015, 10:30
Fábio, teria o tracklog para compartilhar? Quais as principais recomendações você faria para ir de carro?

Abraços.

ivancgbsb
23/07/2015, 10:55
Bom dia Gustavo.

Andei por essas bandas em 2011. Tinha chovido muito.
https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/pantanal

De carro comum dá para ir quanto estiver mais seco.

Estou a disposição.

Gustavo Couto
23/07/2015, 13:25
Bom dia Gustavo.

Andei por essas bandas em 2011. Tinha chovido muito.
https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/pantanal

De carro comum dá para ir quanto estiver mais seco.

Estou a disposição.

Ótimo relato de viagem Ivan. Gostei da foto da ponto sobre o rio paraguai, é de dar um certo arrepio. A minha ideia é passar por lá com minha Pajero Full, mas pelo que vi você não chegou a trafegar na Nhecolândia, que está nas imagens do vídeo acima. Vou andar por quase toda a região que você mencionou, exceto pela descida até o paraguai.

Abraços.

MarcosR
15/08/2015, 11:55
Caro Fabio,
Muito legal ler seu relato. Bem trouxe boas lembraças, desenterei a té as fotos que tenho aqui em casa para relembrar quando fiz esta travessia.
Em 1995, fiz a travessia pelo Pantanal na Nhecolandia, partindo de Rio Verde e seguindo a vazante até a Curva do Leque, só que fiz isso á pé com muchilao nas costa ... Conheci muita gente boa nas sedes das fazendas ... O lugar é lindo !!!
Parabéns pela viagem !!
Abs

Freitag
16/08/2015, 11:32
A viagem deve ter sido espetacular, quero fazer a travessia ano que vem em agosto. Pretendo rodar o lado norte e sul do pantanal, vou tentar tirar uns 20 dias só para isso. Sem pressa e aproveitar tudo.Camping selvagem. Com certeza tracklogs vão ajudar e muito. Devo ir com minha esposa e mais um casal. Serão dois veículos e se mais alguém interessar, seja bem vindo.

quintaes
16/08/2015, 13:53
A viagem deve ter sido espetacular, quero fazer a travessia ano que vem em agosto. Pretendo rodar o lado norte e sul do pantanal, vou tentar tirar uns 20 dias só para isso. Sem pressa e aproveitar tudo.Camping selvagem. Com certeza tracklogs vão ajudar e muito. Devo ir com minha esposa e mais um casal. Serão dois veículos e se mais alguém interessar, seja bem vindo.

Freitag, tenho desejo de retornar naquele paraíso em 2016, acredito se tudo der certo estarei nesta aventura..

Abraços,

Marcos Quintaes.

Freitag
17/08/2015, 20:40
Será muito bacana contar com sua presença também, em verdade para explorar tudo minuciosamente levara muito mais tempo kkkk Temos tempo para se programar e arrumar tudo direito. Falta 11 (onze) meses e 13 (treze) dias ainda ...

sandro_ventania
23/08/2015, 20:17
Esse passeio promete...vamos juntando as receitas de caldo de piranha...kkk!!

Freitag
23/08/2015, 21:59
KKKKK tá sinistro Sandro, todo dia pesquiso um pouco ..... Agora empenhado no projeto da barraca.