PDA

Ver Versão Completa : Jeep Renegade - Preparação e Lift.

renatoasmelo
22/06/2015, 09:00
Algum proprietário já começou o processo de preparação do Renegade 4x4 para o uso em trilhas médias/moderadas?

Qual o maior tamanho de pneu?

Quais alterações necessárias?

Lift?

Rockslider?

Parachoques de aço?

Espero que surjam kits plug n play como os da Mopar para a linha Wrangler.

Acho que o Renegade com alguma preparação vai atender melhor aos usuários que esperam obter bom desempenho no dia-a-dia e nos finais de semana no barro. (Carro único).

Vai ocupar melhor o lugar do TR4...

Sem a pretensão de se comparar com o Troller, o qual concorrente seria o Wrangler. Que por sinal passará a vir V6 Diesel em 2016 nos EUA.

Mopar-modified Jeep Renegade trio heats up Rio | Stellantis Blog (http://blog.fcanorthamerica.com/2015/03/26/mopar-modified-jeep-renegade-trio-heats-up-rio/)

Rodrigo Cotia
10/08/2016, 13:25
Boa tarde
Também tenho um renegade TH e gostaria de saber sobre medidas de pneu e lift, concordo perfeitamente com você, acho que o carro vai atender bem quem quer um conforto para a cidade e uma brincadeira no final de semana, carro único![

QUOTE=renatoasmelo;2289113]Algum proprietário já começou o processo de preparação do Renegade 4x4 para o uso em trilhas médias/moderadas?

Lift?

Rockslider?

Parachoques de aço?

Acho que o Renegade com alguma preparação vai atender melhor aos usuários que esperam obter bom desempenho no dia-a-dia e nos finais de semana no barro. (Carro único).

Sem a pretensão de se comparar com o Troller, o qual concorrente seria o Wrangler. Que por sinal passará a vir V6 Diesel em 2016 nos EUA.

Access Denied (http://blog.fcanorthamerica.com/2015/03/26/mopar-modified-jeep-renegade-trio-heats-up-rio/)[/QUOTE]

VOVÔ DO TROLLER
10/08/2016, 14:34
Boa tarde
Também tenho um renegade TH e gostaria de saber sobre medidas de pneu e lift, concordo perfeitamente com você, acho que o carro vai atender bem quem quer um conforto para a cidade e uma brincadeira no final de semana, carro único![

QUOTE=renatoasmelo;2289113]Algum proprietário já começou o processo de preparação do Renegade 4x4 para o uso em trilhas médias/moderadas?

Lift?

Rockslider?

Parachoques de aço?

Access Denied (http://blog.fcanorthamerica.com/2015/03/26/mopar-modified-jeep-renegade-trio-heats-up-rio/)[/QUOTEO

OLÁ Rodrigo. Já tem tópico aberto, falando sobre este assunto. Acho mais interessante vv postar por lá. Abs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/155530-concentrando-informacoes--diesel-14.htmldo-renegade

19:16
#164 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/155530-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-14.html#post2371986)
André de Jesus Silva (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/2837-andre-de-jesus-silva.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.png
Usuáriohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=2837&dateline=1409788670 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/2837-andre-de-jesus-silva.html)Entrada14/12/2004LocalNiterói/RJIdade66Posts1,222

Finalmente, tomei coragem e resolvi, sob o meu ponto de vista, os principais problemas do meu RN Sport 2.0.
1) Snorkel instalado na OGZ há duas semanas;
2) Hoje instalei o Lift Day Star, de 1,5";
3) Pneus continuam, por enquanto os BFs AT 225/70 R16, inclusive o estepe. Estou adquirindo um jg de rodas de ferro originais do modelo pé de boi para formar um segundo jogo com pneus "kichute" com recapagem Vipal VG 900.

Acho que, com essa configuração, acabei de "supultar" a minha garantia de fábrica aos 7 meses de uso e 4.000 kms rodados. Por outro lado, não tenho mais saco de ficar preocupado com as chuvas e as pancadas no protetor de cárter.

Andrejur
Renegade Sport Diesel, BF AT 225/70 R16, Snorkel OGZ. Lift Day Star de 1,5"; JPX GUAIAMU(O Retorno).

Araujo_eng
14/12/2016, 08:34
Parachoque de aço pra Renegade
540479

Rodrigoksilva
12/04/2017, 19:37
Para choque top!!! Quem faz/ vende?

Lambreta
13/04/2017, 12:45
Prepare o bolso.. alguns relatos que as homocinéticas não aguentam.

Lambreta
13/04/2017, 12:47
Não aguentam lift, faltou essa parte.

Andrejur
14/04/2017, 22:28
Não aguentam lift, faltou essa parte.

Pode informar a fonte dessa informação?

Lambreta
15/04/2017, 02:15

Uma meia dúzia de conhecidos que fizeram lift de 2" e 5 mil km depois tiveram que trocar as homocinéticas.

E trilha moderada.. ele faz a trilha. Até pesada com lift e pneus adequados. Já fiz algumas com RN presentes e deram conta.

Mas quantas trilhas suportam sem quebrar? Esse é o ponto!
Faz uma?
faz 10?
faz 100?

Reposição sai cara nele, dai que bolso não pode ser problema.

Tomada de ar dele é baixa demais. Água no cubo da roda já pode ser problema.

Lambreta
15/04/2017, 02:38

Uma meia dúzia de conhecidos que fizeram lift de 2" e 5 mil km depois tiveram que trocar as homocinéticas, caro pra kct.
Alguns ainda baixaram pra 1,5 e 1" pra não quebrar.
Detalhes: todos trilheiros de nível médio, coisa que minha Tracker só agarra em pontos que o bloqueio fazem a diferença.

E trilha moderada.. ele faz a trilha. Até pesada com lift e pneus adequados. Já fiz algumas com RN presentes e deram conta.

Faz uma?
faz 10?
faz 100?

Reposição sai cara nele, dai que bolso não pode ser problema pra quem tem.

Pesquise por Renegade tomada de ar no Google.

Ficou claro pra muitos que é um ótimo carro pra passeios. Hiper seguro.
Lama? Legal o controle e tração e recursos tecnológicos.

E só! Não é o que ele aguenta.

Um cara bem conhecido do meio de treinamentos e condução offroad em MG diz: eletrônica é sempre bem vinda, aumenta a eficiência do carro (potência, respostas, tração, etc) mas acaba reduzindo sua eficácia.

Prova disso: o todo poderoso Wrangler 2p, trail rate 10, não gosta de água. Sobe parede né?
quando vê um córrego treme mais que o Cascão.

Trilha média/moderada no RN? Claro que faz, mas precisa ter um na terra, um no bolso e outro banco.. não pode reclamar da manutenção.

Minha opinião, baseado em observações e reclamações de quem tem e quis fazer dele um jipe (sendo que é um suv).

Ktranger
15/04/2017, 09:16
Parachoque de aço pra Renegade
540479

gostei do parachoque , tem mais informacoes ? sera que o peso nao forca muito ?

Andrejur
15/04/2017, 12:13
Uma meia dúzia de conhecidos que fizeram lift de 2" e 5 mil km depois tiveram que trocar as homocinéticas, caro pra kct.
Alguns ainda baixaram pra 1,5 e 1" pra não quebrar.
Detalhes: todos trilheiros de nível médio, coisa que minha Tracker só agarra em pontos que o bloqueio fazem a diferença.

Faz uma?
faz 10?
faz 100?

Reposição sai cara nele, dai que bolso não pode ser problema pra quem tem.

Pesquise por Renegade tomada de ar no Google.

Ficou claro pra muitos que é um ótimo carro pra passeios. Hiper seguro.
Lama? Legal o controle e tração e recursos tecnológicos.

E só! Não é o que ele aguenta.

Um cara bem conhecido do meio de treinamentos e condução offroad em MG diz: eletrônica é sempre bem vinda, aumenta a eficiência do carro (potência, respostas, tração, etc) mas acaba reduzindo sua eficácia.

Prova disso: o todo poderoso Wrangler 2p, trail rate 10, não gosta de água. Sobe parede né?
quando vê um córrego treme mais que o Cascão.

Trilha média/moderada no RN? Claro que faz, mas precisa ter um na terra, um no bolso e outro banco.. não pode reclamar da manutenção.

Minha opinião, baseado em observações e reclamações de quem tem e quis fazer dele um jipe (sendo que é um suv).
Concordo. Como todo SUV o RN tem suas limitações, inclusive na preparação. Na minha modesta opinião,1,5"de lift, snorkel e pneus são necessários para quem pretende usa-lo em trilhas de até média dificuldade.
Na questão do Lift, 1,5" é o limite, ainda assim com sacrifício das bieletas. As minhas do Kit Day Star foram por saco em menos de 10.000 Kms. Retirei o meu em razão de problemas com a garantia mas pretendo retornar com ele no futuro, talvez reduzindo a dianteira para algo em torno de 1". Já usei 2" no Grande Vitara mas também forçavam as bieletas.
Não existe almoço grátis, principalmente em caso de mudança das características originais.

Lambreta
15/04/2017, 15:36
Pois é.

O que se vê no mundo dos jipeiros e interessados em aventurar no meio é que havia uma esperança do RN ser um mini-wrangler.

Não custaria 180 mil como o zé grandão e claro não faria o que ele faz (trail rate 10), mas teria pegada off nativa, e ofereceria algo para trombar com TR4 e Jimny, sozinhos na categoria (que está muito mal preenchida por sinal).
Até ao meu ver uma TR4 no pacote final cidade+trilha da de coice no RN! Permite lift, já é altinha, segura água melhor.

Dai não.. vem uma Ecosport de luxo.. eletrônica de ponta mas num carro insuficiente. Resultado: frustração. Custa metade e não faz 20%. Conta não fecha.

Como mineiro apaixonado pelas terras próprias exemplifico: sabe aquele pudim de doce de leite divino, melhor do mundo? Pois é.. te deram uma colherada dele.. mas a colher era aquela de papinha de neném recém-nascido. Nem tampa o buraco do dente. E vc só pode provar uma colherada.

Shoda né?!

Mas o RN tá nadando de braçada no segmento. Bonito. Tecnológico. Tem o status de Jeep né.. pro leigo tem o mesmo som de jipe.
Vendendo pra kcete kkkkk

Não penso em algum momento a FCA pensou em fazer dele o Wrangler anão.
Mercado não é nem de perto o mesmo.

Quem compra RN ainda faz uma conta de dinheiro, compara, analisa né. Normal.

Quem compra o Wrangler nem o fórum acessa kkkk
turma é outra...

simples assim.

Eu encerro aqui planeando o almoço que nunca é grátis.

Lambreta
15/04/2017, 15:40
Planeando não.. plajeando!

Lambreta
23/04/2017, 15:01
Aí o dono do post some...

cade a contra-argumentação boa de um bate papo???

VOVÔ DO TROLLER
23/04/2017, 16:55
Pois é.

O que se vê no mundo dos jipeiros e interessados em aventurar no meio é que havia uma esperança do RN ser um mini-wrangler.

Não custaria 180 mil como o zé grandão e claro não faria o que ele faz (trail rate 10), mas teria pegada off nativa, e ofereceria algo para trombar com TR4 e Jimny, sozinhos na categoria (que está muito mal preenchida por sinal).
Até ao meu ver uma TR4 no pacote final cidade+trilha da de coice no RN! Permite lift, já é altinha, segura água melhor.

Dai não.. vem uma Ecosport de luxo.. eletrônica de ponta mas num carro insuficiente. Resultado: frustração. Custa metade e não faz 20%. Conta não fecha.

Como mineiro apaixonado pelas terras próprias exemplifico: sabe aquele pudim de doce de leite divino, melhor do mundo? Pois é.. te deram uma colherada dele.. mas a colher era aquela de papinha de neném recém-nascido. Nem tampa o buraco do dente. E vc só pode provar uma colherada.

Shoda né?!

Mas o RN tá nadando de braçada no segmento. Bonito. Tecnológico. Tem o status de Jeep né.. pro leigo tem o mesmo som de jipe.
Vendendo pra kcete kkkkk

Não penso em algum momento a FCA pensou em fazer dele o Wrangler anão.
Mercado não é nem de perto o mesmo.

Quem compra RN ainda faz uma conta de dinheiro, compara, analisa né. Normal.

Quem compra o Wrangler nem o fórum acessa kkkk
turma é outra...

simples assim.

Eu encerro aqui planeando o almoço que nunca é grátis.
Pois é Vespa. Dissestes bem. Eu também tinha uma esperança de pegar um RN mas....... De qualquer jeito o RN é um Jeep mas nunca será um jipe. Não vou entrar no mérito se o carro é bom ou não, mas parece-me que é. Também nem poderia ser diferente. Um carro montado no mesmo bloco do Fiat 500S, monobloco, sem chassi, vão livre ridículo, como poderia ser um off road de verdade? Só se engana quem quiser ser enganado. Abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
23/04/2017, 17:04
Ops..... Desculpa aí Lambretta. Eu pensei Lambreta e escrevi Vespa. É que na minha cabeça de velho, as duas são quase sinônimos. Abs. Válter

Andrejur
23/04/2017, 18:46
Salve Grande Válter.
Não consegui conter a risada, rsrsrs.
Depois de quase um década curtindo carros, cheguei à conclusão que "discutir" marca e "qualidade" de carros é a maior "furada". Já tive vários jipes e participo de jipes clubes há bastante tempo, trilhas, passeios e expedições dentro e fora do Brasil. Nunca tive uma viatura que fosse 100%, todas deixavam a desejar em algum ponto. Inclusive, já tive Suzuki Grand Vitara com a mesma preparação do nosso amigo Lambretta, que também quebrava a bieleta como o Renegade.
Nada disso desmerece o Renegade, o Grand Vitara ou o Tracker.
Qualquer veículo está sujeito à quebras, principalmente se sofrer modificações de características originais.
Já vi muitos Trollers quebrando semi-eixos, homocinéticas, rodas-livres, caixa de transferências, etc.; quando submetidos a mudanças de características como pneus maiores, suspensão, etc, e tal.
Conclusão: cada um tem o que cabe no bolso e no seu gosto pessoal.
Continuo satisfeito com o meu Renegade mesmo sabendo que ele não seria capaz de vencer trilhas pesadas como um Troller com um mínimo de preparação. Nele vejo também qualidades inegáveis, como conforto, conjunto motriz espetacular, economia e algumas tecnologias que só estão presentes em carros de categorias superiores no mercado.
Ao nosso amigo que abriu o tópico, deixo o meu recado:
Dependendo da sua finalidade Off Road, o Renegade com alguma preparação, como pneus até 225/75 R 16, com ou sem lift,
(pneu que no Grand Vitara ou Tracker não cabe sem elevar a suspensão) consegue realizar trilhas leves ou médias sem quebras prematuras. Concentre-se nos relatos daqueles que realmente possuem o carro. Existem vários tópicos abertos aqui no forum, como bem já adiantou o companheiro Vovô do Troller. Se gostou do Renegade, conhece suas aspirações e limitações do carro, vai fundo que vale a pena.
Abraços.

Ops..... Desculpa aí Lambretta. Eu pensei Lambreta e escrevi Vespa. É que na minha cabeça de velho, as duas são quase sinônimos. Abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
23/04/2017, 22:02
Salve Grande Válter.
Depois de quase um década curtindo carros, cheguei à conclusão que "discutir" marca e "qualidade" de carros é a maior "furada". Já tive vários jipes e participo de jipes clubes há bastante tempo, trilhas, passeios e expedições dentro e fora do Brasil. Nunca tive uma viatura que fosse 100%, todas deixavam a desejar em algum ponto. Inclusive, já tive Suzuki Grand Vitara com a mesma preparação do nosso amigo Lambretta, que também quebrava a bieleta como o Renegade.
Qualquer veículo está sujeito à quebras, principalmente se sofrer modificações de características originais.
Já vi muitos Trollers quebrando semi-eixos, homocinéticas, rodas-livres, caixa de transferências, etc.; quando submetidos a mudanças de características como pneus maiores, suspensão, etc, e tal.
Continuo satisfeito com o meu Renegade mesmo sabendo que ele não seria capaz de vencer trilhas pesadas como um Troller com um mínimo de preparação. Nele vejo também qualidades inegáveis, como conforto, conjunto motriz espetacular, economia e algumas tecnologias que só estão presentes em carros de categorias superiores no mercado.
Dependendo da sua finalidade Off Road, o Renegade com alguma preparação, como pneus até 225/75 R 16, com ou sem lift,
(pneu que no Grand Vitara ou Tracker não cabe sem elevar a suspensão) consegue realizar trilhas leves ou médias sem quebras prematuras. Concentre-se nos relatos daqueles que realmente possuem o carro. Existem vários tópicos abertos aqui no forum, como bem já adiantou o companheiro Vovô do Troller. Se gostou do Renegade, conhece suas aspirações e limitações do carro, vai fundo que vale a pena.
Abraços.
Valeu André, concordo. Eu também já tive um Tracker com a mesma preparação do Lambretta, só que dei sorte, pois nunca quebrou nada e olhe que eu colocava ele em lugares piores do que eu coloco o Troller Abs. Válter. P. S. vc também deve ser do tempo da Vespa e da Lambretta, rsrs....

Andrejur
23/04/2017, 23:12
Sim Válter. Dos velhos tempos que elas faziam sucesso...

Valeu André, concordo. Eu também já tive um Tracker com a mesma preparação do Lambretta, só que dei sorte, pois nunca quebrou nada e olhe que eu colocava ele em lugares piores do que eu coloco o Troller Abs. Válter. P. S. vc também deve ser do tempo da Vespa e da Lambretta, rsrs....

Lambreta
24/04/2017, 13:26
Salve Grande Válter.
Abraços.

Ótimo relato!!!

Quanto ao Vespa ou mobillete.. importante é ser lembrado kkkk

Abs!

VOVÔ DO TROLLER
24/04/2017, 13:36
Sim Válter. Dos velhos tempos que elas faziam sucesso...

👍.........

VOVÔ DO TROLLER
24/04/2017, 13:38
Ótimo relato!!!

Quanto ao Vespa ou mobillete.. importante é ser lembrado kkkk

Abs!
Valeu Lambreta. Lambreta e Vespa são bem superiores a Mobilete. Abs. Válter

richardmilk
24/04/2017, 17:07
Embora não possua um, acho o RN razoavelmente bem resolvido para o que se propõe no mercado brasileiro, que não é exatamente ser um veículo para fazer trilhas. Talvez pudesse ter uns 2cm a mais de altura, mas não me arrisco nesta seara. Imagino que os engenheiros tenham definido a altura que ele tem baseados em uma infinidade de cálculos e testes, e mesmo análise de mercado. A propósito, o próprio Troller com aquele peso e pneus originais não faz trilha (não sobe barrancos com lama, por exemplo). Só que além disso é quase "pelado" e ainda tem questões discutíveis de design/projeto, pelo que não me surpreende que não venda muito. Fora o Troller, tem outras opções além dos 150mil, bem acima do valor do RN. Outra história seria analisar o RN no mercado americano, onde você compra um Forester ou um Wrangler por quase o mesmo preço que um Trailhawk (o primeiro sendo muito melhor na estrada, e o segundo na terra). No Brasil não são opções seja pelo preço ou por serem importados (e tudo que daí decorre).

Bandinho
24/04/2017, 18:11
Bem colocado André, jamais teremos o melhor do asfalto e o melhor da trilha ao mesmo tempo.
É como a discussão sobre os pneus AT, dizem que não presta pra lama. Depende da de como se olha. Pra mim ele é o melhor pneu de asfalto na terra e o melhor de terra no asfalto. Também estou satisfeito com meu RNG, quando chegar a hora vou colocar os pneus AT 225/75R16, nada de lift, apenas melhorar a altura pra expedições e acompanhar a turma em passeios mais complicados um pouco.
Abs.

Salve Grande Válter.
Abraços.

Andrejur
24/04/2017, 21:56
Boa, Bandinho.
Tenho participado de alguns passeios aqui do Niterói Jeep Clube. No Grupo participam Trollers, TR4s, Renegades(incluindo o meu), Trackers, Dusters e outras picapes 4x4. Nada radical, mas, algumas vezes surgem algumas dificuldades facilmente superadas pelos Renegades, inclusive aqueles com pneus originais. Posso dizer que a excelente relação peso/potencia do RN aliada aos seus recursos tecnológicos lhe permitem transpor determinados obstáculos em igualdade de condições com os demais. Observo que, a maioria dos condutores dos Renegades são iniciantes no esporte, mas não apresentam dificuldades diante dos desafios que lhes apresentam.
Meu RN está com pneus BFGs AT 225/70 R16, Snorkel( retirei o lift Day Star de 1,5" por enquanto). Mas, futuramente, se permanecer com ele, vou retornar com o lift e adquirir um segundo jogo de pneus MUD 225/75 R16 com rodas de aço.
Acredito que, dentro de algum tempo, as peças de reposição do Renegade, agora compartilhadas com a Toro e o Compass, começarão a surgir no mercado com melhores preços e disponibilidade.
Abraços.

Bem colocado André, jamais teremos o melhor do asfalto e o melhor da trilha ao mesmo tempo.
É como a discussão sobre os pneus AT, dizem que não presta pra lama. Depende da de como se olha. Pra mim ele é o melhor pneu de asfalto na terra e o melhor de terra no asfalto. Também estou satisfeito com meu RNG, quando chegar a hora vou colocar os pneus AT 225/75R16, nada de lift, apenas melhorar a altura pra expedições e acompanhar a turma em passeios mais complicados um pouco.
Abs.

Bandinho
25/04/2017, 09:25
Eu estou, ainda, com dúvida sobre o pneu 225/70 ou 225/75. No meu 1° RNG coloquei o 225/75, apesar de não pegar fica muito próximo da cx de roda, qualquer lama com mais liga ou pedra pode agarrar.
Pensei no lift da Lock 4x4, que me parece copia do Day Star. Mas a sua experiência com as homocinéticas e bieletas está me fazendo repensar.
abs

Andrejur
25/04/2017, 23:08
Então, Bandinho. Acho que o lift ideal para o Renegade é de 1". Não cheguei a ter problema com as homocinéticas, apenas com as bieletas que vieram no Kit Day Star. Estou pensando em reduzir o Day Star para 1" para ajustá-lo ao uso das bieletas originais.
Hoje na CSS fiquei observando a altura do Compass Diesel, o qual usa a mesma suspensão do RN. Dá uma impressão de ser mais elevado do que o seu irmão caçula, mas a diferença está no uso de pneus maiores ( 225/60 R18), 72,72 cm ou +4 cm de diâmetro.
Imagina o RN com pneus 225/75 R16( 74,40cm de diâmetro) + lift de 1". Isso implicaria na elevação de seu ponto mais baixo(protetor de cárter) para no mínimo 22,50 cm.

Abs.

Eu estou, ainda, com dúvida sobre o pneu 225/70 ou 225/75. No meu 1° RNG coloquei o 225/75, apesar de não pegar fica muito próximo da cx de roda, qualquer lama com mais liga ou pedra pode agarrar.
Pensei no lift da Lock 4x4, que me parece copia do Day Star. Mas a sua experiência com as homocinéticas e bieletas está me fazendo repensar.
abs

mvssr
07/05/2017, 15:45
Prezados, já existem proteções inferiores para o Renegade?

felippe_oktane
15/05/2017, 15:33
Não é mais interessante usar o lift com a bieleta original ou invés de usar estas de qualidade duvidosa ?

Andrejur
15/05/2017, 20:09
Não é mais interessante usar o lift com a bieleta original ou invés de usar estas de qualidade duvidosa ?

As bieletas originais dos RNs diesel medem 30 cms de comprimento das hastes. Além disso, as hastes são confeccionadas em material plástico. As bieletas do Kit Day Star medem 25 cms e são feitas em aço.
Vou reduzir o Lift dianteiro em 11mm para tentar usar as bicicletas originais.

DUDUZIM
30/05/2017, 17:20
Realmente, as bieletas do Kit Day Star desgastaram, no meu caso, com cerca de 10.000 kms. Li em um site norte-americano, que houve trocas das bieletas em garantia. Porém, esse não foi o motivo de ter retirado o lift, pois, as bieletas são facilmente substituíveis por outras nacionais, como a do Vectra, Meriva, entre outros. Tive um problema para resolver na garantia com os sensores de ABS dianteiro, que encadeava outras falhas como tração traseira, ESC, controles de tração, etc. O problema seria resolvido facilmente pela CSS, se não fosse a incompetência, mas nada relacionado com o lift, que sequer foi questionado.
Vou retornar com ele, mas A minhestou pensando ainda se faço alguma alteração na altura dianteira ou permaneço com ele em sua forma original.
Essa questão da alteração da suspensão é bastante complicada porque depende da política de atendimento da CSS. A minha não questionou, embora tenham indagado sobre a questão dos pneus maiores, BFs AT 225/70 R16, e nem se importaram com o Snorkel. Mas, creio que, se houver um problema que envolva a intervenção do fabricante, eles não vão relevar, uma vez que a alteração em comento acarreta mudança das características originais.O
Quanto à medida dos pneus, eu ficaria com os 225/75 R16, no máximo. Acho que os 215/80 R16 vão encostar no flange do amortecedor dianteiro e nas proteções das caixas de rodas. Os espaçadores não vão resolver o problema relacionado ao diâmetro dos pneus. Sua utilização seria necessária com os pneus mais largos, a partir dos 235/70 R 16.
Já cogitei usar os pneus MUD 235/70 R16 nas rodas originais, com espaçadores de 1O mm e parafusos proporcionalmente maiores.

Abs.

Prezado André de Jesus Silva,

Eu também li num site gringo algo sobre recall da Day Star com relação a algumas peças de alguns dos kits. Você deve ter comprado um dos primeiros kits que foram lançados. Parece que os atuais já não apresentam mais esse problema, pelo menos eu ainda não ouvi mais nenhum relato. Agora essas falhas nos sensores me desanimaram um pouco. Você disse que isso seria resolvido facilmente. Então existe alguma forma de instalar esse de 1,5 polegadas sem ter problemas?
Com relação aos pneus, Os que eu instalei, foram os 225/75 R16 como eu tinha dito antes e eles cabem sem problema nenhum pode instalar que não fica ruim e não altera muito o consumo. No grupo do face tem um RN envelopado marrom que usa sem lift os 235/70 R16 esses são maiores que os meus e também cabem, ficam muito justos, mas o cara disse que não toca em nada. Eles deixam o carro muito mais robusto por serem mais largos porém o consumo aumenta mas não é nada assustador. O meu motivo de eu querer instalar os 215/80 R16 é só o ganho na altura. E para não encostar no flange da suspensão eu vou tentar trocar as rodas originais por rodas de ferro com offset negativo de -20 ou - 25 não sei direito, As rodas de ferro do RN à gasolina não servem para esse propósito pois tem o mesmo offset das rodas de liga leve originais e os espaçadores eu realmente prefiro não usar por achar eles inseguros. Eu sou leigo no assunto mas pelo que eu vi no meu carro as rodas não podem ter um offset muito grande para a roda não ficar para fora da caixa, o espaço interno é pequeno demais. A Jeep realmente parece que não projetou o RN Diesel para o Offroad! Acho que a idéia deles era fazer um Mini SUV mesmo, mas enfim, isso é outra história! rs... O meu único problema nessa minha tentativa de projeto está sendo achar essas rodas. Apesar delas serem R16 elas tem 6 polegadas de largura e a furação "5x110" medidas essas que não são muito comuns no mundo offroad, normalmente essas medidas são para carro de passeio onde as rodas não tem offset ou tem offset mínimo. Estou quase mandando fazer as rodas sob encomenda. Kkkkkk... Você conhece alguma loja que possa vender essas rodas? Ou ainda, será que elas já existem?

Abraço!!!

:safari-rig:

Andrejur
30/05/2017, 22:56
O recall do Day Star, salvo engano, foi em relação aos suportes dos braços da suspensão traseira. Reforçaram as soldas, mas o meu kit já vieram com as soldas reforçadas. O meu problema foi o desgaste prematuro das bieletas, que realmente são mais frágeis ou mal dimensionadas, mas não vejo maiores problemas nessa situação. Vou voltar a usar o Lift.
No tocante aos pneus, os 235/70 R16 são ligeiramente menores do que os 225/75 R16 no diâmetro, sendo que ambos são menores do que os 215/80 R16. No entanto, o 235 é mais largo do que os dois últimos, por isso talvez necessite do espaçador. Sendo maior em diâmetro, o 215/80 R16 deve encostar na flange do amortecedor traseiro, uma vez que o 225/75 R 16 fica no limite. Segue as medidas em diâmetros:
225/75 R16 = 74,40 cms.
235/70 R16 = 73,53 cms.
215/80 R16 = 75,03 cms.

A diferença de altura do 215/80 para o 225/75 é insignificante e nenhum dos dois necessita de espaçador nas rodas originais.

Abs.

Eu também li num site gringo algo sobre recall da Day Star com relação a algumas peças de alguns dos kits. Você deve ter comprado um dos primeiros kits que foram lançados. Parece que os atuais já não apresentam mais esse problema, pelo menos eu ainda não ouvi mais nenhum relato. Agora essas falhas nos sensores me desanimaram um pouco. Você disse que isso seria resolvido facilmente. Então existe alguma forma de instalar esse de 1,5 polegadas sem ter problemas?
Com relação aos pneus, Os que eu instalei, foram os 225/75 R16 como eu tinha dito antes e eles cabem sem problema nenhum pode instalar que não fica ruim e não altera muito o consumo. No grupo do face tem um RN envelopado marrom que usa sem lift os 235/70 R16 esses são maiores que os meus e também cabem, ficam muito justos, mas o cara disse que não toca em nada. Eles deixam o carro muito mais robusto por serem mais largos porém o consumo aumenta mas não é nada assustador. O meu motivo de eu querer instalar os 215/80 R16 é só o ganho na altura. E para não encostar no flange da suspensão eu vou tentar trocar as rodas originais por rodas de ferro com offset negativo de -20 ou - 25 não sei direito, As rodas de ferro do RN à gasolina não servem para esse propósito pois tem o mesmo offset das rodas de liga leve originais e os espaçadores eu realmente prefiro não usar por achar eles inseguros. Eu sou leigo no assunto mas pelo que eu vi no meu carro as rodas não podem ter um offset muito grande para a roda não ficar para fora da caixa, o espaço interno é pequeno demais. A Jeep realmente parece que não projetou o RN Diesel para o Offroad! Acho que a idéia deles era fazer um Mini SUV mesmo, mas enfim, isso é outra história! rs... O meu único problema nessa minha tentativa de projeto está sendo achar essas rodas. Apesar delas serem R16 elas tem 6 polegadas de largura e a furação "5x110" medidas essas que não são muito comuns no mundo offroad, normalmente essas medidas são para carro de passeio onde as rodas não tem offset ou tem offset mínimo. Estou quase mandando fazer as rodas sob encomenda. Kkkkkk... Você conhece alguma loja que possa vender essas rodas? Ou ainda, será que elas já existem?

Abraço!!!

Bandinho
31/05/2017, 16:16
O 215/80R16 vai ficar meio "canela de siriema" não? Muito alto e fino.
abs.

VOVÔ DO TROLLER
31/05/2017, 17:28
O 215/80R16 vai ficar meio "canela de siriema" não? Muito alto e fino.
abs.
Ou sabiá........

DUDUZIM
17/06/2017, 03:31
O recall do Day Star, salvo engano, foi em relação aos suportes dos braços da suspensão traseira. Reforçaram as soldas, mas o meu kit já vieram com as soldas reforçadas. O meu problema foi o desgaste prematuro das bieletas, que realmente são mais frágeis ou mal dimensionadas, mas não vejo maiores problemas nessa situação. Vou voltar a usar o Lift.
No tocante aos pneus, os 235/70 R16 são ligeiramente menores do que os 225/75 R16 no diâmetro, sendo que ambos são menores do que os 215/80 R16. No entanto, o 235 é mais largo do que os dois últimos, por isso talvez necessite do espaçador. Sendo maior em diâmetro, o 215/80 R16 deve encostar na flange do amortecedor traseiro, uma vez que o 225/75 R 16 fica no limite. Segue as medidas em diâmetros:
225/75 R16 = 74,40 cms.
235/70 R16 = 73,53 cms.
215/80 R16 = 75,03 cms.

A diferença de altura do 215/80 para o 225/75 é insignificante e nenhum dos dois necessita de espaçador nas rodas originais.

Abs.

Obrigado pelas informações!
Com uma diferença tão pequena assim não acho que vale a pena o investimento nos pneus 215 80 R16, acho melhor eu manter meus pneus 225 75 R16 e investir em um lift kit.
No outro forúm a galera está falando de um lift kit da g-force. Vou esperar um pouco mais pra ver se alguém importa esse kit e deixa a opnião por aqui.

Abraço!!!

Alexandre L Lobao
20/06/2017, 21:38
Amigos,

Vejo muita gente opinando sobre o Renegade e nem se quer possuem o carro. Falam do Baixo vao livre, da baixa altura de imersão, etc, etc ,etc.
Não vejo donos de Renegades opinando sobre Trackers da vida ou Trollers.
Primeiramente gostaria de dizer que possuo um Renegade 4x4 Diesel. Pneus 235X70 R16, Espaçadores de Roda AVM, Caixas de ROdas modificadas, Ponto de ancoragem na traseira, protetor de diferencia traseiro, lift 1,5 (Para esse lift usem BIELETAS de aço da Sportage ou Tucson, acima de 1,5 o lift força muito a homocinetica. Para aumentar mais que isso é necessário abaixar o conjunto e ter um conhecimento tecnico) e Snorkel OGZ. Este mês estarei instalando CHIP e aumentando a potencia do jipinho para 205cv, acho que nem precisamos falar sobre relação peso potencia com isso né?

De maneira nenhuma estou aqui para disputar com donos de Trollers ou qualquer outro veículo. Não sei o porque mais o que mais vejo em fóruns de Renegade, são donos de outros veículos criticando-os. Se ele é tão ruim assim, pq não vejo estas criticas partindo dos donos ?

Tenho um e gosto bastante dele. Faço viagens, passeios, expedições e trilhas medias. Inclusive atravesso trechos alagados (possuo SNORKEL). Já fui em trilhas pesadas e não passei em alguns locais assim como alguns trollers não passaram, wranglers não passaram, samurais, entre outros, quem ja fez trilha sabe que um dia você atola. E outros que passaram na boa... Vai muito do piloto, carro e equipamentos.

Realmente não é um carro feito para TRILHAS. É um carro de uso misto, que utilizo em trilhas. Acredito que substituiu sim as TR4 e Trackers. Que por sinal, sem nenhuma modificação, também faziam apenas o que um Renegade sem modificação faz.

Bom, quem quiser ver algumas fotos e videos do meu Renegade ou tirar algumas duvidas sobre o carro, posto algumas brincadeiras com o Jipinho la no Instagran: @allobao

Andrejur
21/06/2017, 11:17
Excelente relato, Alexandre.
Concordo plenamente com você. Existe muito preconceito com o Renegade. Muitos não nem conseguem distinguir o modelo diesel do modelo flex 4x2 e ignoram o potencial do veículo. Com os pneus originais o RN possui pouca altura livre do solo, principalmente no protetor de cárter e no parachoque traseiro sujeito à avarias. Tudo isso se resolve com pneus ligeiramente maiores e um lift de 1.5". O Tracker e o seu irmão mais velho Suzuki Grand Vitara, originais, também são assim, mas não são alvejados dessa maneira.
Portanto, não consigo vislumbrar essa inferioridade no conjunto da obra do RN diesel. Pelo contrário, motor torcudo e valente, câmbio bom e confortável, além da economia( consegui uma média de 12,5 Km no último FDS na Serra da Canastra, encarando estradas de terra com costelas, muitos engarrafamentos nas estradas, numa viagem de 1.900 kms de ida e volta à Niterói.

Abs.

Amigos,

Vejo muita gente opinando sobre o Renegade e nem se quer possuem o carro. Falam do Baixo vao livre, da baixa altura de imersão, etc, etc ,etc.
Não vejo donos de Renegades opinando sobre Trackers da vida ou Trollers.
Primeiramente gostaria de dizer que possuo um Renegade 4x4 Diesel. Pneus 235X70 R16, Espaçadores de Roda AVM, Caixas de ROdas modificadas, Ponto de ancoragem na traseira, protetor de diferencia traseiro, lift 1,5 (Para esse lift usem BIELETAS de aço da Sportage ou Tucson, acima de 1,5 o lift força muito a homocinetica. Para aumentar mais que isso é necessário abaixar o conjunto e ter um conhecimento tecnico) e Snorkel OGZ. Este mês estarei instalando CHIP e aumentando a potencia do jipinho para 205cv, acho que nem precisamos falar sobre relação peso potencia com isso né?

De maneira nenhuma estou aqui para disputar com donos de Trollers ou qualquer outro veículo. Não sei o porque mais o que mais vejo em fóruns de Renegade, são donos de outros veículos criticando-os. Se ele é tão ruim assim, pq não vejo estas criticas partindo dos donos ?

Tenho um e gosto bastante dele. Faço viagens, passeios, expedições e trilhas medias. Inclusive atravesso trechos alagados (possuo SNORKEL). Já fui em trilhas pesadas e não passei em alguns locais assim como alguns trollers não passaram, wranglers não passaram, samurais, entre outros, quem ja fez trilha sabe que um dia você atola. E outros que passaram na boa... Vai muito do piloto, carro e equipamentos.

Realmente não é um carro feito para TRILHAS. É um carro de uso misto, que utilizo em trilhas. Acredito que substituiu sim as TR4 e Trackers. Que por sinal, sem nenhuma modificação, também faziam apenas o que um Renegade sem modificação faz.

Bom, quem quiser ver algumas fotos e videos do meu Renegade ou tirar algumas duvidas sobre o carro, posto algumas brincadeiras com o Jipinho la no Instagran: @allobao

Bandinho
22/06/2017, 11:09
Isso mesmo André, estive na serra do cipó com o meu Sport Diesel original, claro que fica limitado mas, acompanha bem a turma. Nada radical. Minha viagem foi de 1365km entre asfalto e terra. Consegui incríveis 13km/l.
Encomendei os pneus 225/70r16.
ABS.

Andrejur
22/06/2017, 19:01
Eu comprei um jogo de rodas de ferro para montar um segundo jogo de pneus 225/75 R16 mais lameiros.
Existe um pneu ching ling MT no mercado com o preço muito bom.

Isso mesmo André, estive na serra do cipó com o meu Sport Diesel original, claro que fica limitado mas, acompanha bem a turma. Nada radical. Minha viagem foi de 1365km entre asfalto e terra. Consegui incríveis 13km/l.
Encomendei os pneus 225/70r16.
ABS.

Alexander Gessner
08/01/2018, 09:11
Bom dia! Onde encontro este parachoque de aço?

DUDUZIM
12/08/2018, 23:03
E aí galera!

Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:

1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FLock4x4 offroad%2F)

2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM -http://www.avm.com.br/avm1.htm (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.avm.com.br%2Favm1.htm)

3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fpneusbfgoodrich.com.br%2F)

4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro

5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.gama4x4.com.br) - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...

Impressões sobre o carro após as modificações:

Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.

Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.

Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:

Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).

Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!

Eu recomendo fortemente essas modicações!

Abraço!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560692d1533956799t-jeep-renegade-vai-pegar-1.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560692d1533956799-jeep-renegade-vai-pegar-1.jpg)

DUDUZIM
12/08/2018, 23:05
Algumas Fotos da Viagem ao Ushuaia.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560694d1533957014t-jeep-renegade-vai-pegar-1.0.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560694d1533957014-jeep-renegade-vai-pegar-1.0.jpg)
Eu e Minha Esposa em Buenos Aires.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560693d1533956979t-jeep-renegade-vai-pegar-1.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560693d1533956979-jeep-renegade-vai-pegar-1.jpg)
Ruta 3

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560695d1533957047t-jeep-renegade-vai-pegar-2.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560695d1533957047-jeep-renegade-vai-pegar-2.jpg)
Primeiro contato com a Patagonia

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560696d1533957084t-jeep-renegade-vai-pegar-2.0.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560696d1533957084-jeep-renegade-vai-pegar-2.0.jpg)
Peninsula Valdez

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560703d1533957522t-jeep-renegade-vai-pegar-7.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560703d1533957522-jeep-renegade-vai-pegar-7.jpg)
Hermano.
Um cachorro que eu adotei no Deserto da Patagonia.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560697d1533957123t-jeep-renegade-vai-pegar-2.1.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560697d1533957123-jeep-renegade-vai-pegar-2.1.jpg)
Deserto da Patagonia

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560698d1533957150t-jeep-renegade-vai-pegar-4.1.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560698d1533957150-jeep-renegade-vai-pegar-4.1.jpg)
Olha aí eu precisando dos tanques extras!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560699d1533957197t-jeep-renegade-vai-pegar-3.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560699d1533957197-jeep-renegade-vai-pegar-3.jpg)
Tomatinho na Neve!
Essa é a tal montanha...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560700d1533957234t-jeep-renegade-vai-pegar-3.1.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560700d1533957234-jeep-renegade-vai-pegar-3.1.jpg)
Eu e minha família no Ushuaia!!! :grin:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560701d1533957284t-jeep-renegade-vai-pegar-4.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560701d1533957284-jeep-renegade-vai-pegar-4.jpg)
Tomatinho Congelado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560750d1534124001t-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-12.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560750d1534124001-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-12.jpg)
Ruta 40

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560702d1533957491t-jeep-renegade-vai-pegar-6.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560702d1533957491-jeep-renegade-vai-pegar-6.jpg)
Minha Esposa e ao fundo Perito Moreno - El Calafate

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560704d1533957627t-jeep-renegade-vai-pegar-8.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560704d1533957627-jeep-renegade-vai-pegar-8.jpg)
Parque nacional Torres Del Paine - Chile

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560705d1533958110t-jeep-renegade-vai-pegar-5.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560705d1533958110-jeep-renegade-vai-pegar-5.jpg)
Cordilheira dos Andes - Chile

Roteiro:

Brasil:
Ida: Rio de Janeiro (Minha Casa), São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Chuí.
Volta: Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro (Minha Casa).

Uruguai:
Punta del Este, Montevideo.

Argentina:
Buenos Aires, Peninsula Valdez, Ushuaia, El Calafate.

Chile:
Punta Arenas, Puerto Natales, Parque Nacional Torres del Paine.

Paraguai:
Ciudad del Este.

Para o ano que vem estou planejando ir até o Atacama mas pra lá, já é uma outra história. kkkkk...

Instagram: @eduardosiqueira_

Espero que tenham gostado!

Abraço!

GPONTESFM
01/09/2018, 16:34
E aí galera!

Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:

1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FLock4x4 offroad%2F)

2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM -http://www.avm.com.br/avm1.htm (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.avm.com.br%2Favm1.htm)

3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fpneusbfgoodrich.com.br%2F)

5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.gama4x4.com.br) - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...

Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.

Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.

Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:

Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).

Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!

Eu recomendo fortemente essas modicações!

Abraço!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560692d1533956799t-jeep-renegade-vai-pegar-1.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560692d1533956799-jeep-renegade-vai-pegar-1.jpg)

Achei muito interessante o seu relato. Andei pesquisando sobre o Renegade para entender o porque do preconceito com esse carro já que não tem no mercado nenhum carro nessa faixa que venha de fábrica preparado para o off-road.
Ficou muito boa a sua viatura. Parabéns!!

jeb
22/10/2018, 16:32
E aí galera!

Duduzim, ficou muito bacana seu Renegade (e sua viagem). Tenho um Sport original e, caso eu coloque um Michelin LTX 235/70/16 (sem lift e sem espaçadores), será que chega a pegar na caixa de rodas?

Grato
J.

antemax
24/10/2018, 16:04
boa tarde pessoal, meu renegade ta quase igual ao tomatinho, só os pneus q são BFG 225/70r16 nnas rodas originais de ferro, e o meu é um TH laranja!
Rodando perfeito.

abraços

eduvayssiere
11/11/2018, 18:24
Duduzim, vc pode até ter colocado mas não prestei atenção, como fez em relação ao ponto de ancoragem dianteiro e traseiro, se precisar de reboque vai colocar a cinta aonde já que o gancho original não é tão forte como nas TH.

DUDUZIM
26/11/2018, 23:51
Duduzim, ficou muito bacana seu Renegade (e sua viagem). Tenho um Sport original e, caso eu coloque um Michelin LTX 235/70/16 (sem lift e sem espaçadores), será que chega a pegar na caixa de rodas?

Grato
J.

Jeb,

Obrigado pelo elogio!

Você pode instalar os pneus no carro original sem medo que eles vão caber na caixa de roda tranquilamente. Antes eu tinha pneus maiores ainda os 225 75 R16 e eles cabiam de boa. Infelizmente a BF não importa mais eles para o Brasil. Quem tem, tem. Quem não tem vai ser difícil de achar! rs... Para minha sorte eles ainda importam o 235 70 R16 que é alguns milímetros mais baixo, porém, 1cm mais largo o que deixou o carro um pouco mais agressivo. Eu achei legal!

Agora aqui vai uma curiosidade, a gente costuma achar que o espaçador vai afastar o pneu e não teremos mais problemas nenhum, correto? Errado! Antes do espaçador com o carro original o pneu não pegava em nada, depois que eu instalei, os pneus começaram a tocar na parte de trás do para barro da roda dianteira. Isso pq com a instalação dessas peças o centro de giro das rodas fica afastado então a parte mais externa da roda, fica digamos, "mais comprida" daí, quando giramos o volante até o final ela toca no para barro. Mas isso não atrapalha em nada vc só vai escutar um barulho quando for manobrar, sem contar que o visual agressivo compensa qlqr barulho!!! Hahahahaha...

Não tenho experiência com a Michelim mas nunca ouvi ninguém reclamar.

Um grande abraço meu camarada!

@eduardosiqueira_

DUDUZIM
27/11/2018, 00:13
Duduzim, vc pode até ter colocado mas não prestei atenção, como fez em relação ao ponto de ancoragem dianteiro e traseiro, se precisar de reboque vai colocar a cinta aonde já que o gancho original não é tão forte como nas TH.

Eduvayssiere,

Bem, eu nunca precisei de reboque. Toda vez que o carro atola eu saio na habilidade mesmo! Hahahaha...
Mas minha esposa já rebocou um caminhão atolado na lama em um dia de chuva. Como a versão do meu Renegade é a Sport ele não vem com ponto de ancoragem pré instalado, ele só tem um olhal que vem junto com o macaco original que normalmente é usado pra rebocar o carro no asfalto. O que ela fez foi usar como ponto de ancoragem um ponto fixo que existe no eixo das rodas traseiras. Funcionou bem! Ela ligou o 4X4 jogou na reduzida e puxou o caminhão de boa! Fiquei todo orgulhoso por ela!

Se um dia eu precisar ser rebocado de algum atoleiro, pretendo usar a mesma técnica que ela usou. Ainda mais depois de uns vídeos que andei vendo por aí pela internet! Os caras foram muito inocentes em acreditar que um para-choque de plástico iria aguentar o peso do carro! Rs...

@eduardosiqueira_

DUDUZIM
27/11/2018, 01:03
Achei muito interessante o seu relato. Andei pesquisando sobre o Renegade para entender o porque do preconceito com esse carro já que não tem no mercado nenhum carro nessa faixa que venha de fábrica preparado para o off-road.
Ficou muito boa a sua viatura. Parabéns!!

GPONTESFM,

Obrigado pelo elogio!

Cara, é complicado de se entender pq a galera tem tanto preconceito com o Renegade mas eu tenho algumas teorias.

1) A Jeep é da Fiat. Eu já tive um Palio e entendo o preconceito da galera com a Fiat mas convêm ressaltar, Fiat do Brasil.
Bem para aqueles que tem esse tipo preconceito é bom lembrar que além da Jeep a Fiat tb é dona da Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Lancia, Ram, SRT e Maserati, Mopar e Ferrari. Acho que não preciso falar mais nada.

2) A galera que não sabe muito sobre jipes. Eles não sabem diferenciar que existe duas versões, uma a gasolina e uma a diesel. Então, qd as pessoas falam mal da versão a gasolina todos associam as reclamações ao Renegade e não somente a versão a gasolina que por sinal é ruim mesmo! Se for comprar compre o Diesel. Infinitamente melhor, pode se dizer que outro carro ou o carro!

3) A galera que entende de jipes. Aí já é outro caso e o Renegade vai sofrer muito preconceito até se consolidar como um GP (Jipe) de verdade. Bem, esses caras estão acostumados com Jeep Willys, Bandeirantes, Defender, Troller e por aí vai. Eles nunca, mas nunca mesmo, vão entender e muito menos aceitar que o Renegade é uma opção, isso pq, eles estão acostumados com carros mais robustos e com pouca eletrônica, além disso, o Renegade é baixo e limitado na questão de rodas e pneus grandes. E a verdade seja dita, o projeto original do Renegade não é de um GP. Ele veio de um carro normal. Nós que estamos aproveitando o excelente motor a diesel mais o conjunto 4X4 que equipa esse carro e fazendo adaptações para ele ficar mais alto na tentativa de colocar pneus maiores e mais voltados ao offroad. O resultado está muito bom, para quem quer um carro confortável para expedições longas, offroad leve e offroad médio no máximo, pq realmente se formos pensar em offroad pesado, acho que o RN não seria o carro mais adequado, porém isso não o desqualifica como um GP. Olha o que eu fiz, olha onde eu fui! Te garanto que tem muito dono de Troller por aí que que só tem tanque extra de enfeite, que nunca dirigiu numa estrada tão complicada como a Ruta 40 e que nunca atravessou um deserto de verdade! O meu Renegade já fez isso tudo! :)

@eduardosiqueira_

antemax
27/11/2018, 08:54
no meu fiz alteraçao na caixa de rodas dianteira pra nao pegar, agora consigo colocar até mesmo pneus maiores ainda com o espaçador q nao vai pegar em nada tb, claro q dentro de um limite né.

Jeb,

Obrigado pelo elogio!

Você pode instalar os pneus no carro original sem medo que eles vão caber na caixa de roda tranquilamente. Antes eu tinha pneus maiores ainda os 225 75 R16 e eles cabiam de boa. Infelizmente a BF não importa mais eles para o Brasil. Quem tem, tem. Quem não tem vai ser difícil de achar! rs... Para minha sorte eles ainda importam o 235 70 R16 que é alguns milímetros mais baixo, porém, 1cm mais largo o que deixou o carro um pouco mais agressivo. Eu achei legal!

Agora aqui vai uma curiosidade, a gente costuma achar que o espaçador vai afastar o pneu e não teremos mais problemas nenhum, correto? Errado! Antes do espaçador com o carro original o pneu não pegava em nada, depois que eu instalei, os pneus começaram a tocar na parte de trás do para barro da roda dianteira. Isso pq com a instalação dessas peças o centro de giro das rodas fica afastado então a parte mais externa da roda, fica digamos, "mais comprida" daí, quando giramos o volante até o final ela toca no para barro. Mas isso não atrapalha em nada vc só vai escutar um barulho quando for manobrar, sem contar que o visual agressivo compensa qlqr barulho!!! Hahahahaha...

@eduardosiqueira_

DUDUZIM
28/11/2018, 00:29
no meu fiz alteraçao na caixa de rodas dianteira pra nao pegar, agora consigo colocar até mesmo pneus maiores ainda com o espaçador q nao vai pegar em nada tb, claro q dentro de um limite né.

Antemax,

Interessante! Posta aí umas fotos pra gente ver. Tenta colocar uma trena mostrando as distâncias, principalmente entre o pneu e o suporte das molas das rodas dianteiras, pq ele tb é uma limitação e eu acho que não dá pra modificar por se tratar de uma parte estrutural da suspensão. Na verdade eu acho que é a maior limitação do RN com relação aos pneus.

O meu atual pneu é o BF Goodrich All Terrian 235/70 R16 e o próximo tamanho de pneu na lista do site da BF Goodrich Brasil é o 235/85 R16 que é 71mm maior em diâmetro ou seja, 35mm mais alto. Será que ele cabe? Se couber o carro vai ficar irado! E com certeza eu farei essas modificações que vc falou na minha próxima troca de pneus.

antemax
28/11/2018, 12:49
DUDUZIM, realmente o suporte das molas é oq mais limita colocar pneus maiores, mas com espaçadores isso muda um pouco.. de qlqr forma, apesar de eu ja ter visto renegades com pneus 245/65r17 e até maiores q isso, o consumo, frenagem e potência do motor vao ser claramente afetados de forma negativa.

eu não pretendo colocar pneus maiores q 235/70r16 ou 235/65r17 devido aos pontos q comentei acima.

segue fotos:

562941

562942

562943

562944

562945

562946

562947

Antemax,

Interessante! Posta aí umas fotos pra gente ver. Tenta colocar uma trena mostrando as distâncias, principalmente entre o pneu e o suporte das molas das rodas dianteiras, pq ele tb é uma limitação e eu acho que não dá pra modificar por se tratar de uma parte estrutural da suspensão. Na verdade eu acho que é a maior limitação do RN com relação aos pneus.

O meu atual pneu é o BF Goodrich All Terrian 235/70 R16 e o próximo tamanho de pneu na lista do site da BF Goodrich Brasil é o 235/85 R16 que é 71mm maior em diâmetro ou seja, 35mm mais alto. Será que ele cabe? Se couber o carro vai ficar irado! E com certeza eu farei essas modificações que vc falou na minha próxima troca de pneus.

DUDUZIM
29/11/2018, 00:23
DUDUZIM, realmente o suporte das molas é oq mais limita colocar pneus maiores, mas com espaçadores isso muda um pouco.. de qlqr forma, apesar de eu ja ter visto renegades com pneus 245/65r17 e até maiores q isso, o consumo, frenagem e potência do motor vao ser claramente afetados de forma negativa.

Antemax,

Mandou bem nas fotos! Deu pra ter uma boa noção do espaço a mais que vc conseguiu na caixa de roda.
Acho que agora deve caber um 235/85 R16 sim. O que vc fez exatamente com os para barros?

Agora a distância entre o pneu eu o suporte de molas parece maior do que a distância no meu. Uma vez eu li um post seu dizendo que seus pneus são 225/75 R16, vc ainda usa essas medidas? Pq isso explicaria essa diferença. Ou um espaçador maior. Os meus são AVM de 32mm quais são os seu?

E com relação ao consumo, frenagem e potência do motor serem afetados de forma negativa, vc está correto. Mas não é tanto assim na frenagem e potência do motor e praticamente nada no consumo menos do que 1L/Km ou até mesmo nada se vc já estiver usando o 235 pois o consumo está correlacionado com a largura dos pneus. Mais pra frente, qd vc for trocar os seus eu acho que vc deveria repensar isso. Vale a pena, o carro vai ficar maneiro!

Abraço!

antemax
29/11/2018, 09:58
Antemax,

Mandou bem nas fotos! Deu pra ter uma boa noção do espaço a mais que vc conseguiu na caixa de roda.
Acho que agora deve caber um 235/85 R16 sim. O que vc fez exatamente com os para barros?

Agora a distância entre o pneu eu o suporte de molas parece maior do que a distância no meu. Uma vez eu li um post seu dizendo que seus pneus são 225/75 R16, vc ainda usa essas medidas? Pq isso explicaria essa diferença. Ou um espaçador maior. Os meus são AVM de 32mm quais são os seu?

E com relação ao consumo, frenagem e potência do motor serem afetados de forma negativa, vc está correto. Mas não é tanto assim na frenagem e potência do motor e praticamente nada no consumo menos do que 1L/Km ou até mesmo nada se vc já estiver usando o 235 pois o consumo está correlacionado com a largura dos pneus. Mais pra frente, qd vc for trocar os seus eu acho que vc deveria repensar isso. Vale a pena, o carro vai ficar maneiro!

Abraço!

Aloha DUDUZIM,

no meu foi feito um trabalho diferente do q costumam fazer: ao invés de cortar parte da lataria q fica por trás do forro da caixa de rodas, essa parte foi apenas entortada e utilizada pra prender o forro mais pra trás.
fizeram um furo na aba metálica entortada e colocaram o parafuso de fixação do forro.

como normalmente fazem:

repare da aba metálica no canto inferior direito da foto, e ela q impede de colocar pneus maiores.

562969

essa aba é cortada e a pintura retocada pra evitar oxidação.

562970

depois disso o "dente" que tem no forro é "afundado" pra dentro:

562971

meus espaçadores são identicos aos seus.. AVM 32mm ou 1,25", pneus 225/70r16 e lift 1,5".
acredito q a diferença no espaço q vc consegue ver seja por conta dos seus pneus serem ligeiramente maiores.

com os pneus nas medidas q uso, é notável a diferença do "peso" do carro todo tanto na aceleraçao qnto na frenagem. o consumo aumentou, mas foi pouca coisa mesmo.
quanto maior o pneu q colocar, mais vai sentir esse pontos.

eu considero q o limite de pneus pro Renegade é 235/70(5)r16 ou 225/65(70)r17, td isso pensando na conservação do conjunto, mantendo o motor ainda ágil e sem desgaste prematuro de pastilhas e discos de freios.

esse aqui ta com 245/65r17

562972

link do post no forum: BFG 245/65 r17 - The Good, the Bad, the Ugly? | ToasterJeep - Jeep Renegade Forum (https://toasterjeep.com/index.php?threads/bfg-245-65-r17-the-good-the-bad-the-ugly.2413/)
*em inglês

abraço!

EDU63
22/08/2019, 19:20
Olá pessoal, alguém já elevou a entrada de ar do RNG sem que seja com snorkel, para dar a dica?
Já vi no fórum citação de uma adaptação da entrada da Pajero Full, mas, nunca achei detalhes... Se alguém souber algo a respeito, agradeço informar...
Valeu !!!!

granuzzo
12/12/2019, 14:41
DUDUZIM, ficou muito bom !! Parabéns !!

granuzzo
12/12/2019, 14:44
Olá pessoal! sabem se existe para-choque de aço para o Renegade?

Geraldo Veras
17/02/2020, 21:19
Comprei o kit lift da impacto de 1,5'' com espaçadores de 20mm. Vous instalar no fim da semana. Atualmente uso o 235/70r16. Minha pergunta é: com essa nova configuração, qual a maior medida depneu que caberia?

gigio70
29/02/2020, 11:01
Fala pessoal, alguém sabe me.informar se o para-choque do novo Renegade pode ser colocado no 2016. Os para-choques novos tem um ângulo de ataque muito melhor. Será que cabe?

Pablo.pinto2007
22/12/2020, 02:01
Jeb,

Obrigado pelo elogio!

@eduardosiqueira_

Rsss. Só pra complementar...

Não ter experiência com Michelim mas usar BF, são a mesma coisa, a BF é da Michelim, a qualidade são parelhas, BF é referência no Off Road, o grande problema hoje é o preço.

Pablo

Smarcondes
12/01/2021, 12:28
Pra quem tem do de furar a lataria da viatura na instalacao do snorkel, me parece uma boa opcao para a entrada de ar:

Snorkel caseiro Jeep Compass diesel * versao 2.0* - DIY - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=3geGh9_-9_8)

entrada de Ar do Jeep Renegade - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=i8cAnEc-i5s)

Baruk
11/04/2021, 22:04
Pra quem tem do de furar a lataria da viatura na instalacao do snorkel, me parece uma boa opcao para a entrada de ar:

Snorkel caseiro Jeep Compass diesel * versao 2.0* - DIY - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=3geGh9_-9_8)

entrada de Ar do Jeep Renegade - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=i8cAnEc-i5s)

Muitíssimo interessante esta solução no Compass. A proteção plástica lateral no Renegade é um pouco diferente. Vou reparar no meu como seria para retirar a proteção, a fim de colocar um semi-snorkel caseiro como este.

granuzzo
04/10/2021, 23:26
Pessoal, estou com lift 1.5" e os pneus estão gastando muito rápido. Os pneus originais duraram 60 mil km. Depois, troquei os pneus e coloquei o lift e já foi quase todo o pneu Pirelli AT Plus com 15 mil km. Alguém com o mesmo problema? Levei em 2 empresas diferentes para alinhar. Alinhamento e balanceamento estão Ok. O que eu poderia fazer para resolver?

Miranda_MG
05/10/2021, 11:21
Pessoal, estou com lift 1.5" e os pneus estão gastando muito rápido. Os pneus originais duraram 60 mil km. Depois, troquei os pneus e coloquei o lift e já foi quase todo o pneu Pirelli AT Plus com 15 mil km. Alguém com o mesmo problema? Levei em 2 empresas diferentes para alinhar. Alinhamento e balanceamento estão Ok. O que eu poderia fazer para resolver?

É o mesmo pneu (marca e modelo) original x atual? Porque se não há desgaste irregular, não é para gerar grande diferença assim por causa do lift apenas. A não ser que seu modo de condução tenha mudado bastante.

Um conhecido comprou para a picape dele, uma marca que já usou e que é reconhecidamente boa, mas com 14 mil km quase acabaram também. Para mim, só tem uma explicação: matéria-prima. Um lote de borracha "ruim" ou troca em definitivo por um insumo mais barato na fabricação; comprometendo a marca assim. Enfim...

Abraço,

Miranda

granuzzo
16/10/2021, 23:37
É o mesmo pneu (marca e modelo) original x atual? Porque se não há desgaste irregular, não é para gerar grande diferença assim por causa do lift apenas. A não ser que seu modo de condução tenha mudado bastante.

Um conhecido comprou para a picape dele, uma marca que já usou e que é reconhecidamente boa, mas com 14 mil km quase acabaram também. Para mim, só tem uma explicação: matéria-prima. Um lote de borracha "ruim" ou troca em definitivo por um insumo mais barato na fabricação; comprometendo a marca assim. Enfim...

Abraço,

Miranda

Condução tranquila, sem acelerações nem frenagens bruscas, e sem forçar nas curvas.
Percebi um desgaste maior na parte externa dos pneus. Em todos eles. Há sinais de descamação tbm. Desconfio da cambagem.

vguerreiro
08/12/2023, 13:36
Estou pesquisando marcas de Kit Lift para instalar na minha Renegade Trailhawk (2016).
Como só encontrei postagens muito antigas, estou realmente em dúvida de qual comprar.

Se puderem me ajudar recomendando alguma marca, por favor.
Algumas que encontrei:

Tempus Offroad
LIFT RENEGADE 1"1/2 - TEMPUS OFFROAD (https://www.tempusoffroad.com.br/lift-renegade-112)

Tadsson
Combo espaçador de rodas + kit lift 1,5" jeep renegade (https://www.tadsson.com.br/combos/jeep/renegade/combo-espacador-de-rodas-kit-lift-1-5-polegadas-jeep-renegade?variant_id=1079)

Impacto
https://www.lojaimpactoespeciais.com.br/renegade---prolongador-lift-15/p

E não encontro mais Kit Lift de 2" também.

Desculpa se não postei no lugar correto e obrigado desde já!

Manucks1
30/01/2024, 15:40
Amigo onde encontro esse Rack do Jeep Cinza da ultima foto?

Grato

Pedro Henrique Neves
08/03/2024, 09:24
Estou pesquisando marcas de Kit Lift para instalar na minha Renegade Trailhawk (2016).
Como só encontrei postagens muito antigas, estou realmente em dúvida de qual comprar.

Se puderem me ajudar recomendando alguma marca, por favor.
Algumas que encontrei:

Tempus Offroad
LIFT RENEGADE 1"1/2 - TEMPUS OFFROAD (https://www.tempusoffroad.com.br/lift-renegade-112)

Tadsson
Combo espaçador de rodas + kit lift 1,5" jeep renegade (https://www.tadsson.com.br/combos/jeep/renegade/combo-espacador-de-rodas-kit-lift-1-5-polegadas-jeep-renegade?variant_id=1079)

Impacto
https://www.lojaimpactoespeciais.com.br/renegade---prolongador-lift-15/p

E não encontro mais Kit Lift de 2" também.

Desculpa se não postei no lugar correto e obrigado desde já!

Uso o Tadsson (1.1/2" lift e 32mm espaçador) na renegade. Estou satisfeito. Amigo meu que tem uma TH já usa a 2 anos também, sem problemas. Único porém são as bieletas. Pode preparar para substituir muito em breve, pois elas não aguentam e começam a bater. Substituir por uma com regulagem é a solução.

Estou instalado agora pneus 235/60r18 AT. Vamos ver como fica.

vguerreiro
26/05/2024, 22:11
Valeu por compartilhar, Pedro!

Acabei instalando o lift 1.5" da Tempus e espaçadores 32mm da AVM.
Até agora nada pra reclamar.
Ele já veio com bieletas novas. Mas vou ver essa questão de uma com regulagem.

Fiz uma modificação na caixa de rodas igual o Antemax comentou aqui no tópico e está chegando na hora de trocar os pneus.
Vou colocar pneus 245/65r17 AT.

Depois volto compartilhar se deu certo haha

PS: alguém sabe se tem algum grupo de whatsapp mais dedicado a Renegade 4x4/offroad?

Uso o Tadsson (1.1/2" lift e 32mm espaçador) na renegade. Estou satisfeito. Amigo meu que tem uma TH já usa a 2 anos também, sem problemas. Único porém são as bieletas. Pode preparar para substituir muito em breve, pois elas não aguentam e começam a bater. Substituir por uma com regulagem é a solução.

Estou instalado agora pneus 235/60r18 AT. Vamos ver como fica.

negopbi
07/04/2025, 13:17
Valeu por compartilhar, Pedro!

Acabei instalando o lift 1.5" da Tempus e espaçadores 32mm da AVM.
Até agora nada pra reclamar.
Ele já veio com bieletas novas. Mas vou ver essa questão de uma com regulagem.

Fiz uma modificação na caixa de rodas igual o Antemax comentou aqui no tópico e está chegando na hora de trocar os pneus.
Vou colocar pneus 245/65r17 AT.

Depois volto compartilhar se deu certo haha

PS: alguém sabe se tem algum grupo de whatsapp mais dedicado a Renegade 4x4/offroad?

Fala amigo, tudo certo?

Conta pra nós como se instalou os 245/65R17 e como ficou?

Estou com um T270 4x4, vou colocar kit lift 1.5" + espaçadores 38mm (tudo Blue Rocks) e estou querendo usar essa medida, porém ainda estou com duvidas se serve...

vguerreiro
03/05/2025, 20:59
No fim decidi colocar o 225/70R17 que tem diâmetro parecido.
Fiquei com medo dos 245 afetarem muito o consumo.

Os 225/70R17 acabaram pegando um pouco ao esterçar e acabei mexendo um pouco nos plásticos da caixa de roda pra evitar. Consumo achei que caiu bem também, talvez uns 2km/L.

Como tenho lift, espacadores, barraca de teto e pneus maiores, acabei fazendo um remap stage 2 da SFI. Voltou a ficar mais econômico e um tesão de dirigir.

Fala amigo, tudo certo?

Conta pra nós como se instalou os 245/65R17 e como ficou?

Estou com um T270 4x4, vou colocar kit lift 1.5" + espaçadores 38mm (tudo Blue Rocks) e estou querendo usar essa medida, porém ainda estou com duvidas se serve...

Fenix4x4
07/05/2025, 10:25
No fim decidi colocar o 225/70R17 que tem diâmetro parecido.
Fiquei com medo dos 245 afetarem muito o consumo.

Os 225/70R17 acabaram pegando um pouco ao esterçar e acabei mexendo um pouco nos plásticos da caixa de roda pra evitar. Consumo achei que caiu bem também, talvez uns 2km/L.

Como tenho lift, espacadores, barraca de teto e pneus maiores, acabei fazendo um remap stage 2 da SFI. Voltou a ficar mais econômico e um tesão de dirigir.

Tem alguma foto de como ele está? Posta pra gente, fiquei curioso pois nunca vi um Renegade erguido. Já vi um BYD Dolphin com uns pneus estilo BF nas páginas. Pessoal é da resenha demais

mauricio23768
08/07/2025, 09:43
Olá Pessoal!

Sou novo no Fórum e tenho algumas dúvidas. Tenho um Renegade 4x2 T270 e quero instalar um kit lift 1.5" com espassadores de roda de 50mm, minha ideia é colocar rodas 16". Então tenho básicamente 02 perguntas.

OBS: Aqui onde moro eu enfrento muito terreno acidentado, estradas de terra, e trilhas leves e moderadas.

Posso colocar rodas 16" de ferro?
Qual o perfil dos pneus, marca, etc... que funciona bem com essas configurações?