PDA

Ver Versão Completa : Mangueira de óleo do diferencial

Bruno Dornelas
21/06/2015, 10:59
Pessoal bom dia
Tenho um troller a 2 meses e ainda estou aprendendo sobre a máquina.
A mangueira que fica conectada no diferencial da ferente estava furada e vazando um pouco de óleo. Eu retirei o vazamento e conectei a mesma novamente.
Qual a finalidade desta mangueira? Houve um pequeno vazamento de óleo, preciso completar o nível?

Obrigado

homerohermida
21/06/2015, 11:32
Pessoal bom dia
Tenho um troller a 2 meses e ainda estou aprendendo sobre a máquina.
A mangueira que fica conectada no diferencial da ferente estava furada e vazando um pouco de óleo. Eu retirei o vazamento e conectei a mesma novamente.
Qual a finalidade desta mangueira? Houve um pequeno vazamento de óleo, preciso completar o nível?

Obrigado
Evitar que água entre. Não complete. Retire a tampa e troque todo o óleo. Possível troca da mangueira também.

Gerson 666
21/06/2015, 11:33
Provavelmente você refere-se a mangueira na parte superior ao diferencial ou eixo. Se for essa, aquele local é o respiro do diferencial ou eixo. Serve para quando do funcionamento e aquecimento do óleo do diferencial, o mesmo, ao aumentar seu volume, não estoure os retentores. Verifique o nível de óleo do diferencial, se estiver ok(geralmente 1cm abaixo do local de medição) fique tranquilo, esta mangueira serve para isto mesmo, expelir o excesso.

homerohermida
21/06/2015, 16:30
O manual diz que o nível é quando o óleo sai escorrendo pelo furo.