Ver Versão Completa : L 200 2006 com difilculidade para ligar pela manha
HELIO BRASILEIRO BARBOSA
21/06/2015, 08:33
Bom dia meus colegas estou com uma l200 2006, a mesma esta com a maior dificulidade para pega pela manha,levei a um mecanico foi trocado velas aquecedora, bateria e continua com o mesmo problema. Levei em outro mecanica e ele disse poderia
ser problema de sensor da turbina ou o ponto do motor desajustado outra observaçao quando ela pega sai muita fumaça pela descarga
abraços
de_correa
23/06/2015, 00:07
Verifique se realmente está chegando corrente nad velas, mas melhor e alimentar direto da bateria pra não se enganar ocorre do fio queimar internamente dar tensão mas quando a vela exige corrente ele isola, outro problema comum e cabeçote filtro a valvula interna não veda e retorna diesel pró tanque mas da problema não só na 1 partida e sim dps tbm de um tempo parada.
Bom dia meus colegas estou com uma l200 2006, a mesma esta com a maior dificulidade para pega pela manha,levei a um mecanico foi trocado velas aquecedora, bateria e continua com o mesmo problema. Levei em outro mecanica e ele disse poderia
ser problema de sensor da turbina ou o ponto do motor desajustado outra observaçao quando ela pega sai muita fumaça pela descarga
abraços
Fumaça branca?
Verifique se não está indo água do sistema de refrigeração para os pistões.
Como iria?
Cabeçote trincado.
Está baixando água do radiador?
Mangueira superior do radiador está estufada e dura?
A lenta falha na primeira partida e depois de alguns segundos normaliza?
São os sintomas tradicionais.
Verifique.:concordo:
SergioMedeiros
23/06/2015, 22:03
Quando o motor não pega de primeira e ficamos insistindo na partida é comum sair muita fumaça, inclusive branca, quando o carro pega. Tem que parar após alguns segundos.
Se fosse cabeçote iria fumacear em todos os momentos, além de outros problemas como perda de rendimento, falha em funcionamento, etc.
Tá com cara de problema nas velas mesmo. Qual amperagem da bateria que voce comprou? Tem que ser 75Ah pelo menos, sendo perfeita uma 90Ah.
Quando o motor não pega de primeira e ficamos insistindo na partida é comum sair muita fumaça, inclusive branca, quando o carro pega. Tem que parar após alguns segundos.
Se fosse cabeçote iria fumacear em todos os momentos, além de outros problemas como perda de rendimento, falha em funcionamento, etc.
Tá com cara de problema nas velas mesmo. Qual amperagem da bateria que voce comprou? Tem que ser 75Ah pelo menos, sendo perfeita uma 90Ah.
Sérgio, quando queimei o cabeçote da minha ex-Sportage TDi, acontecia isso.
Com o motor quente, no uso normal, jogava compressão do motor para as galerias de água, chegando a vazar água para o vaso expansor.
Acontecia mais quando pegava rodovia, com giro mais alto e constante.
No trânsito local, com menor rotação, não vazava água, ou vazava muito pouco.
De noite, com o motor esfriando, a pressão que restava no radiador começa a retornar aos cilindros, trazendo água junto.
Daí custava para pegar. Quando pegava, falhava, pois tinha umidade junto, o que dificultava a queima do diesel.
Indo embora essa umidade pela descarga, o funcionamento do motor normalizava.
Vamos aguardar as informações do Hélio.:concordo:
FABIO FERREIRA FONSECA
24/06/2015, 08:50
Bom dia , meu nome é FÁBIO,veio de guincho uma L 200 2007 e o motor gira e não pega. Gostaria de saber o procedimento para fazer ela funcionar. A única coisa que a cliente me disse que o carro funcionou a 2 dias a atras e a BATERIA PIFOU.
FABIO FERREIRA FONSECA
24/06/2015, 08:53
Bom dia , meu nome é FÁBIO,veio de guincho uma L 200 2007 e o motor gira e não pega. Gostaria de saber o procedimento para fazer ela funcionar. A única coisa que a cliente me disse que o carro funcionou a 2 dias a atras e a BATERIA PIFOU.Para completar o modelo é outdoor 4x4 , automática.
SergioMedeiros
24/06/2015, 10:21
Sérgio, quando queimei o cabeçote da minha ex-Sportage TDi, acontecia isso.
Com o motor quente, no uso normal, jogava compressão do motor para as galerias de água, chegando a vazar água para o vaso expansor.
Acontecia mais quando pegava rodovia, com giro mais alto e constante.
No trânsito local, com menor rotação, não vazava água, ou vazava muito pouco.
De noite, com o motor esfriando, a pressão que restava no radiador começa a retornar aos cilindros, trazendo água junto.
Daí custava para pegar. Quando pegava, falhava, pois tinha umidade junto, o que dificultava a queima do diesel.
Indo embora essa umidade pela descarga, o funcionamento do motor normalizava.
Vamos aguardar as informações do Hélio.:concordo:
Entendi Glaicon... concordo com voce. Mas conhecendo o comportamento do 4d56 pela manha, parece que o do colega está normal pra quando pega. Ja tive problemas com velas e bateria ruim na minha, e era a mesma coisa que ele relata.
Ah, considerando que os mecanicos olharam o nivel do arrefecimento e não notaram ele baixo....
Abs
HELIO BRASILEIRO BARBOSA
24/06/2015, 16:45
Verifique se realmente está chegando corrente nad velas, mas melhor e alimentar direto da bateria pra não se enganar ocorre do fio queimar internamente dar tensão mas quando a vela exige corrente ele isola, outro problema comum e cabeçote filtro a valvula interna não veda e retorna diesel pró tanque mas da problema não só na 1 partida e sim dps tbm de um tempo parada.
Bom dia na verdade o problema são as velas aquecedora, so que foi trocadas 3 velas tem uns 20 dias o que esta provocanda a queia destas velas como testar estas velas?
HELIO BRASILEIRO BARBOSA
24/06/2015, 16:48
Tá com cara de problema nas velas mesmo. Qual amperagem da bateria que voce comprou? Tem que ser 75Ah pelo menos, sendo perfeita uma 90Ah. sergio foi verificado eram as velas, so que tem uns 20 dias que trouei. o que esta provocanda essa queima?
SergioMedeiros
24/06/2015, 20:06
sergio foi verificado eram as velas, so que tem uns 20 dias que trouei. o que esta provocanda essa queima?
Helio, provavelmente é o rele que controla o acionamento das velas que está com problema, não desligando a corrente nas mesmas no tempo correto. Pede pra algum eletricista testar a tensão nas velas antes e depois da partida. Elas tem que desligar entre 30segundos e 1 minuto aproximadamente.
Em tempo, voce espera a luz indicadora das velas apagar no painel antes de dar a partida?
vavarusso
24/06/2015, 21:10
Boa noite Sergio e demais, estou tb com um probleminha com minha outdoor 2007. Depois que foram trocadas as correias ela passou a demorar um pouco pra pegar, ou seja, tenho que segurar mais com a chave virada, mais sempre pega de primeira. Informo que quando o meca abriu pra trocar as correias ela nao estava 100% no ponto, mas pegava mais rapidamente.
SergioMedeiros
24/06/2015, 22:06
Normal Vavarusso. A Outdoor no ponto demora um pouco pra pegar mesmo.
Ela pode demorar um pouco mais pra pegar, em compensação fica mais eficiente, com uma melhor queima do combustível e ainda poupa seus componentes, evitando maiores dores de cabeça no futuro.
Abs
de_correa
24/06/2015, 22:35
Cara vela boa é delphi ds004, pra queimar direto só se ela fica acionada muito tempo após partida ou a que ficou ta em curto o módulo das velas da muito pau mas tbm tem sensor dágua que 2 pinos 1 painel e outro módulo vela se for sensor ela fica uns 30 segundos independente se motor ta quente ou não aí queima mesmo.
vavarusso
25/06/2015, 17:10
Normal Vavarusso. A Outdoor no ponto demora um pouco pra pegar mesmo.
Ela pode demorar um pouco mais pra pegar, em compensação fica mais eficiente, com uma melhor queima do combustível e ainda poupa seus componentes, evitando maiores dores de cabeça no futuro.
Abs
Quem sabe sabe! Meu caro Sérgio fico muito agradecido.
HELIO BRASILEIRO BARBOSA
26/06/2015, 11:34
Helio, provavelmente é o rele que controla o acionamento das velas que está com problema, não desligando a corrente nas mesmas no tempo correto. Pede pra algum eletricista testar a tensão nas velas antes e depois da partida. Elas tem que desligar entre 30segundos e 1 minuto aproximadamente.
Em tempo, voce espera a luz indicadora das velas apagar no painel antes de dar a partida?
valeu sergio vou verificar depois retorno
HELIO BRASILEIRO BARBOSA
27/06/2015, 09:23
valeu sergio vou verificar depois retorno
bom dia quero so agradecer a vcs do forum que me ajudadaram meu problema esta resolvido
abraços
Alexsandropontes
28/06/2015, 11:52
Tive o mesmo problema na minha e eram as velas de aquecimento...e resolveu...mais se vc já trocou as velas ...pede para examinar o sensor de rotação...que segundos os mecânicos só serve original...650 conto na autorizada
Centurião
29/06/2015, 21:08
Boa noite, a minha outdoor/08 estava c problemas p pegar, assim como o descrito. Troquei velas, cabeçote do filtro, filtro e nada. Depois foi verificado q não passava corrente p as velas. Troquei um fusível de 80 que estava queimado e agora está parecendo carro a gasolina, pega assim q o sistema é asionado.
ROBISONS/C
01/07/2015, 13:55
Ola Galera sou Robison de São Miguel do Oeste SC tenho uma l200 sport HPE e comprei a 3 meses e com o motor feito
ela e a/t e começou aparecer olho na agua fui ate o mecanico ele disse que poderia ser que não tivessem lavado o radiador e ficou co o olho do defeito anterior queri saber se alguem pode me ajudar se ja teve este de feito mas no olho não apareceu nada de agua.
SergioMedeiros
02/07/2015, 19:38
Ola Galera sou Robison de São Miguel do Oeste SC tenho uma l200 sport HPE e comprei a 3 meses e com o motor feito
ela e a/t e começou aparecer olho na agua fui ate o mecanico ele disse que poderia ser que não tivessem lavado o radiador e ficou co o olho do defeito anterior queri saber se alguem pode me ajudar se ja teve este de feito mas no olho não apareceu nada de agua.
Se fizeram o motor e não limparam o arrefecimento, eu ficaria com um pé atras com essa montagem. O 4D56 já não é dos mais fáceis pra montar... e se quem fez não se deu ao trabalho de limpar o arrefecimento, tem grandes chances de ter feito merda na montagem também. Independente se é óleo antigo ou não, fique de olho. Limpa o arrefecimento e anda com ela, que em um dia já vai aparecer ou não óleo na água.