Ver Versão Completa : Dúvida: Pajero Full 2006 Diesel
glauberbritto
21/06/2015, 00:21
Galera, eh o seguinte: estou querendo pegar uma Pajero Full 2006 Diesel com 135k rodados, mas estou com muito medo dessa tal bomba injetora que a galera tanto fala. O que acham dessa compra? Esse motor 3.2 desse ano (2006) tem quantos CVs? Esse problema nessa BI é muito frequente nesses carros??
Vlw a ajuda! Abcs!
Tudo bom Glauber, falei com VC no outro tópico. A potência é de 165cv e com relačao a bomba injetora é meio loteria. Recomendo procurar uma Pajero que tenha um histórico de manutenção e procure por indícios de bons cuidados. Olhe por baixo dela, mesmo sem conhecimento o estaldo geral já diz alguma coisa, e se possível leve p um mecânico p dar uma avaliada. Tenho uns contatos que eu ainda não usei mas são bem recomendados pelos 4x4 de natal.
A quilometragem acima dos 100mil, que é normal nessa idade, veja se já trocou óleo do câmbio automático e dos diferenciais.
Boa sorte e mais uma vez não tenha pressa.
Eu só tenho abastecido com diesel S500 e só encontrei ele em 2 postos, posto BR Dudú na entrada do aeroporto Augusto Severo e outro Ypiranga em Parnamirim.
Não uso o S10 por crença pessoal.
glauberbritto
21/06/2015, 23:07
Vlw pela atenção, Leo! Vou procurar com calma e atento a esse problema da oxidação no bocal do tanque de combustível. Vc sabe de alguma oficina aqui em Natal que mexa com a mecânica e suspensão desses Mitsubishi? Tenho medo de levar em lugares que eu não conheço e os caras bagunçarem o carro... :shock:
Quanto ao Diesel, também só vou usar Diesel S500. Já pesquisei muito sobre o S10 e cheguei a conclusão de que, pros veículos mais antigos, é melhor usar o S500 mesmo. Aqui em Candelária tem uns postos BR e Shell que confio e vendem esse combustível.
Outra coisa, você sabe como identificar quando um motor Mitsubishi, como o 4M40 (2.8 Sport) e o 4M41 (3.2 FULL), está "soprando"??
AbcS!!
Glauber, vou ficar te devendo quanto ao "soprando", pois não sei bem oque quer dizer, não ouvi ainda esse termo.
Eu tenho prevenções de trocar minha Full nos próximos meses ( se as coisas no meu trabalho evoluírem). Se tiver interesse, mantemos o contato.
glauberbritto
24/06/2015, 02:51
Blza, Leo! Qq coisa, me mantenha informado! Abcs!