PDA

Ver Versão Completa : Dúvida: Pajero Full 2006 Diesel

glauberbritto
21/06/2015, 00:21
Galera, eh o seguinte: estou querendo pegar uma Pajero Full 2006 Diesel com 135k rodados, mas estou com muito medo dessa tal bomba injetora que a galera tanto fala. O que acham dessa compra? Esse motor 3.2 desse ano (2006) tem quantos CVs? Esse problema nessa BI é muito frequente nesses carros??

Vlw a ajuda! Abcs!

leojaz
21/06/2015, 17:01
Tudo bom Glauber, falei com VC no outro tópico. A potência é de 165cv e com relačao a bomba injetora é meio loteria. Recomendo procurar uma Pajero que tenha um histórico de manutenção e procure por indícios de bons cuidados. Olhe por baixo dela, mesmo sem conhecimento o estaldo geral já diz alguma coisa, e se possível leve p um mecânico p dar uma avaliada. Tenho uns contatos que eu ainda não usei mas são bem recomendados pelos 4x4 de natal.
A quilometragem acima dos 100mil, que é normal nessa idade, veja se já trocou óleo do câmbio automático e dos diferenciais.
Boa sorte e mais uma vez não tenha pressa.

leojaz
21/06/2015, 17:03
Eu só tenho abastecido com diesel S500 e só encontrei ele em 2 postos, posto BR Dudú na entrada do aeroporto Augusto Severo e outro Ypiranga em Parnamirim.
Não uso o S10 por crença pessoal.

glauberbritto
21/06/2015, 23:07
Vlw pela atenção, Leo! Vou procurar com calma e atento a esse problema da oxidação no bocal do tanque de combustível. Vc sabe de alguma oficina aqui em Natal que mexa com a mecânica e suspensão desses Mitsubishi? Tenho medo de levar em lugares que eu não conheço e os caras bagunçarem o carro... :shock:

Quanto ao Diesel, também só vou usar Diesel S500. Já pesquisei muito sobre o S10 e cheguei a conclusão de que, pros veículos mais antigos, é melhor usar o S500 mesmo. Aqui em Candelária tem uns postos BR e Shell que confio e vendem esse combustível.

Outra coisa, você sabe como identificar quando um motor Mitsubishi, como o 4M40 (2.8 Sport) e o 4M41 (3.2 FULL), está "soprando"??

AbcS!!

leojaz
22/06/2015, 20:49
Glauber, vou ficar te devendo quanto ao "soprando", pois não sei bem oque quer dizer, não ouvi ainda esse termo.
Eu tenho prevenções de trocar minha Full nos próximos meses ( se as coisas no meu trabalho evoluírem). Se tiver interesse, mantemos o contato.

glauberbritto
24/06/2015, 02:51
Blza, Leo! Qq coisa, me mantenha informado! Abcs!