Ver Versão Completa : Band nova na área
iquemonteiro
19/06/2015, 23:40
Salve,
Como tinha um sonho de infância de possuir um veículo 4x4 "das antigas", tenho acompanhado as discussões deste e dos demais sub fóruns do 4x4 Brasil há alguns meses, colhendo informações aqui e acolá e acabei me decidindo pela aquisição de uma toyota bandeirante (pela robustez, visual "parrudão" e principalmente pela mecânica de caminhão diesel, barata, econômica e confiável).
Após vários meses "secando" algumas viaturas da região (Vale do Itajaí/SC), consegui concretizar a compra do meu primeiro 4x4, um jipe longo, 89/90, com motor OM-314S, DH e pneus 7.50-R16 (!!!) calçados em rodas originais 16 polegadas.
Estou super feliz com esta aquisição, é realmente tudo o que pude captar lendo os comentários dos foristas. A Band está bem original e acho que não vou mudar muita coisa nela (snorkel, escape alto, uns pneus lameiros "canela fina", turbo, intercooler, ar - pouca coisa kkk), mas ainda estou planejando o futuro (a patroa já dirigiu, adorou a brincadeira e já deu alguns pitacos - vide acima kkk).
Espero que este seja o inicio de uma convivência memorável e duradoura!!!
Ah! Como sou um paranaense radicado em SC com uma Band azulona nas mãos, não foi difícil escolher o nome da viatura: eis a Gralha Azul
Joaquim Carvalho
19/06/2015, 23:44
Parabéns. Eu ainda estou a procura de uma band. No futuro terei a que espero adquirir.
hercilio.neto
19/06/2015, 23:52
Parece que está bonita mesmo.
Parabéns e bem vindo ao clube.
iquemonteiro
20/06/2015, 00:32
Parabéns. Eu ainda estou a procura de uma band. No futuro terei a que espero adquirir.
Com certeza você irá achar a sua cara metade. No meu caso, fiquei muito tempo sonhando, vasculhando sites e mais sites, considerando os prós e contras de cada viatura e, obviamente, esperando o tempo ($$$) certo. Para você ter uma ideia da tortura psicológica, a primeira vez que dirigi esta Band foi em Março e já nem estava contando com ela, achei que nestes quase 4 meses ela já teria sido vendida...
iquemonteiro
20/06/2015, 00:37
Parece que está bonita mesmo.
Parabéns e bem vindo ao clube.
Obrigado. Sempre tem umas coisinhas para fazer, mas esse é o charme da Band. Quem quer carro pronto compra Jimny, TR4 ou Troller...
Bela Band. Sábia decisão de manter o visual original.
Parabéns pela viatura! Agora, é curtir e ir fazendo melhorias que julgar necessárias aos poucos.
Abrass.
Gerson 666
20/06/2015, 11:42
Cara, aparentemente muito inteira tua band, eu, particularmente, não alteraria a originalidade do carro, no máximo um pneu mais largo ou algo no interior dela. É bem difícil achar uma em estado original como essa. Um abraço.
Kraken_DAGG
20/06/2015, 15:12
Meu amigo, boa tarde... Sei que a euforia é grande mas, como primário upgrade sugiro uns anti-furtos.... Depois segurança ( freio a disco na dianteira e uma)..
tem diversos tópicos que aconselham alguns pontos bem vitais
no restante, bem vindo ao grupo... E parabéns pelo aquisição. . Muito bacana sua band...
Goncalez98
20/06/2015, 16:38
Parabéns e seja bem vindo ao bando de loucos!!!
Abração!!!
Marcos Ferreira
20/06/2015, 17:36
Parabéns. Linda Band. Atualize com cuidado porque essa merece. Bem vindo à essa paixão. Felicidades.
GuilhermeAdolf
20/06/2015, 19:26
Linda! Deixe-a como está! As originais tem seu devido lugar. Parabéns!
Parabéns.. Original com acessórios fica show demais.. Coloca uns antifurtos e muita atenção aonde deixa. Sem paranóia.. Veja os posts a respeito.. Abs ai
iquemonteiro
20/06/2015, 21:27
Gente, muito obrigado pelos comentários e pelos elogios. O caminho escolhido vai ser esse mesmo, não vamos mudar muita coisa. Atualizações mecânicas e de segurança (freio a disco, por segurança, turbo pra ganhar um fôlego na estrada, antifurtos, etc...) com visual o mais vintage possível (concessões à patroa: snorkel e escapamento elevado, mas acho que isso não descaracteriza a viatura). Gostaria de contar com a ajuda de todos vocês, conhecedores profundos que são desta preciosa jóia automobilística, para realizar este projeto tipo "obra de prefeitura", com prazo a perder de vista :).
Sergio c
21/06/2015, 10:15
Parabéns amigo, ótima compra e se puder, poste mais fotos. Se deixar ela na rua, instale uns anti furto, pois essas bands são muito visadas.
Bela viatura. A frente redonda é a mais bonita.
Parabéns pela aquisição.
Aumentando o número de catarinas por aqui. Daqui a pouco dá para fazer um encontro regional.
iquemonteiro
21/06/2015, 21:22
Obrigado. Certamente já dá para começar a bolar um encontro regional aqui do vale, quem sabe em Blumenau?
A propósito, acho muito bacana os trabalhos que você faz com a Voluntária, meus parabéns...
Interessado nesse encontro também.
Parabéns pela Band e bem vindo.
Aproveite para continuar descobrindo e curtindo essa grande viatura.
Norival
Schroeder/SC
Belíssima viatura!! Parabéns!
Também prefiro a frente com os faróis redondos!
Estou interessado no encontro, por mim pode ser em Blumenau, fica mais perto! kkk 8---)
Abraços
iquemonteiro
22/06/2015, 20:32
Belíssima viatura!! Parabéns!
Também prefiro a frente com os faróis redondos!
Estou interessado no encontro, por mim pode ser em Blumenau, fica mais perto! kkk 8---)
Abraços
Blumenau para mim é muito especial, já que encontrei a Gralha Azul lá, numa revenda de caminhões... Meus primeiros 60km com ela foram na BR-470, entre Blumenau e Navegantes, a emocionantes 75 km/h, numa sexta-feira a tarde :lol:
iquemonteiro
22/06/2015, 20:49
Segue uma foto do momento da entrega da Gralha Azul, lá em Blumenau...
Segue uma foto do momento da entrega da Gralha Azul, lá em Blumenau...
Ah, então já entrei nessa band!! Já vi ela bem de perto!!
Abraço!
iquemonteiro
23/06/2015, 16:10
Ah, então já entrei nessa band!! Já vi ela bem de perto!!
Abraço!
Sério? Mundinho pequeno este, né? E quais foram as suas impressões sobre a viatura? Quando estava negociando a viatura, não resisti e fiz uma pequena pesquisa... Descobri que a Band havia sido adquirida pela pref. de Anitápolis e depois adquirida por leilão pelo dono da revenda (sou o 3° dono, mas na prática apenas o 2°, já que o jipe ficou mais ou menos 1 ano parado na revenda). O motor dela foi refeito em 2007 (o bom de carro de prefeitura, se é que tem algo de bom, é que você consegue, com um pouquinho de trabalho, obter o histórico quase completo kkk) e por isso está sequinho... As molas foram rearqueadas (antes da entrega da viatura), o que corrigiu a inclinação da carroceria e foi dado um banho de tinta nela e corrigido alguns pontos de ferrugem que havíamos detectado (isso foi negociado...)...
Um abraço!
iquemonteiro
23/06/2015, 19:45
Aproveitando o tópico, o pessoal de SC poderia me informar aonde procurar por peças para a viatura? Pesquisei a WZ4x4 (Brusque) e Autocar 4x4 (Blumenau), mas parece que o foco destas lojas é Willys... Tem as de Curitiba (zezo4x4, mamute off road, etc...), mas aí o problema é a disponibilidade para ir buscar as peças...
Aproveitando o tópico, o pessoal de SC poderia me informar aonde procurar por peças para a viatura? Pesquisei a WZ4x4 (Brusque) e Autocar 4x4 (Blumenau), mas parece que o foco destas lojas é Willys... Tem as de Curitiba (zezo4x4, mamute off road, etc...), mas aí o problema é a disponibilidade para ir buscar as peças...
Faz tempo que olhei essa band na loja, não me lembro muito bem porque sempre que encontro uma eu paro pra ver... kkk
Depende muito do que você está precisando..... conheço todas essas lojas que você citou!
Do que você precisa?
Abraço
iquemonteiro
23/06/2015, 21:37
Faz tempo que olhei essa band na loja, não me lembro muito bem porque sempre que encontro uma eu paro pra ver... kkk
Depende muito do que você está precisando..... conheço todas essas lojas que você citou!
Do que você precisa?
Abraço
Preciso de algumas peças de acabamento (batente de borracha do trinco do capô, batente do capô, forro das portas, descanso de braço, maçaneta interna, para sol, acabamento da coluna de direção, bola da alavanca da reduzida, logotipo toyota da grade dianteira, pouca coisa mesmo kkk). Vi quase tudo no site da Tração Mania (de Nova Friburgo-RJ), com preços muito interessantes, além de que os caras parecem especializados em Toyota (vide facebook deles), mas o duro é bancar o frete e o prazo de envio...
Além disso, preciso de lanterna traseira original com luz de ré (eles me venderam com lanternas adaptadas de caminhão sem luzes de ré) e de algumas peças da DH - cruzetas (tão com muita folga)...
E isso é só o começo da brincadeira hehehe
Preciso de algumas peças de acabamento (batente de borracha do trinco do capô, batente do capô, forro das portas, descanso de braço, maçaneta interna, para sol, acabamento da coluna de direção, bola da alavanca da reduzida, logotipo toyota da grade dianteira, pouca coisa mesmo kkk). Vi quase tudo no site da Tração Mania (de Nova Friburgo-RJ), com preços muito interessantes, além de que os caras parecem especializados em Toyota (vide facebook deles), mas o duro é bancar o frete e o prazo de envio...
Além disso, preciso de lanterna traseira original com luz de ré (eles me venderam com lanternas adaptadas de caminhão sem luzes de ré) e de algumas peças da DH - cruzetas (tão com muita folga)...
E isso é só o começo da brincadeira hehehe
Todos esses itens de acabamento pode comprar sem medo na tração mania. Já comprei muita coisa com eles.
Agora peças mecânicas eu recomendo a Tropa4x4. Troca uma idéia com o Paulo e ele vai dizer o que é melhor ou pior pra sua Bandeirante!
Entra em contato no meu e-mail que passo os contatos inclusive de mecânicos. (binhonack arroba gmail ponto com)
Abraço
CAPT GOTTLIEB
24/06/2015, 18:57
Parabéns por ter escolhido o melhor JIPE do Brasil. Bela aquisição.
iquemonteiro
25/06/2015, 10:04
Todos esses itens de acabamento pode comprar sem medo na tração mania. Já comprei muita coisa com eles.
Agora peças mecânicas eu recomendo a Tropa4x4. Troca uma idéia com o Paulo e ele vai dizer o que é melhor ou pior pra sua Bandeirante!
Entra em contato no meu e-mail que passo os contatos inclusive de mecânicos. (binhonack arroba gmail ponto com)
Abraço
Muito obrigado pelas dicas!!! Um abraço!
iquemonteiro
25/06/2015, 10:07
Parabéns por ter escolhido o melhor JIPE do Brasil. Bela aquisição.
Obrigado! Sua viatura também está excepcional, gosto muito da ideia de manter o visual da viatura o mais original possível e partir para atualizações mecânicas...
CAPT GOTTLIEB
26/06/2015, 10:24
Iquemonteiro, concordo com você em gênero, número e grau. Mantive meu JIPÃO o mais original possível na aparência, as optei pelo estilo militar, austero e simples. Na parte mecânica, como não sou colecionador e sim jipeiro, acrescentei várias melhorias e modernidades para aumentar o desempenho do veículo e sua segurança também. Não usei necessariamente peças Toyota, pois em muitos casos é possível fazer uma adaptação com peças de qualidade de outro veículo e que funcionam até melhor que as originais da Toyota. Um exemplo disso foi a direção hidráulica (DH). Adaptei uma do Opala com bomba do VW-Fox. Ficou em quase R$ 1.000,00 em Dez 2013 e eliminei 2 barras de direção. A original mantinha 5 barras de direção (maior chance de folgas), era muito mais difícil de adaptar e custava apenas quatro (4) vezes mais!!! Ficou excelente. Adaptei também uma turbina modesta (só para ultrapassar com segurança veículos lentos), freios a disco dianteiros, câmbio sincronizado e reduzida, contagiros, manômetro turbo, alavanca do freio de mão do FIAT UNO, filtro de ar do caminhão MB 608D, etc. Mas peça chinesa ou meia-boca não tem vez no meu JIPÃO. ABS
505700 505703 505704 505705