Conectar

Ver Versão Completa : Pajero sport

Filipe AFA
19/06/2015, 19:57
Boa noite pessoal.
Acabei de comprar uma pajero sport ano 99 com 130 mil milhas, mas antes de comprar um mecânico de confiança olhou e disse que esta tudo em ordem, mas mesmo assim eu fico um pouco com o pé atrás pelo fato de ser automática. Alguém saberia me diser se é só levar em uma mecânica especializada em câmbio automático para ver se precisa trocar o óleo ou fazer algum tipo de revisão?
Antes de comprar eu olhei o óleo e tinha uma aparência amarelada clara sem indícios de limalha ou algo parecido. O carro está funcionando tudo certinho sem trancos ou patinação.
À dúvida que eu tenho é quanto a durabilidade do câmbio, será que em breve talvez eu tenha que gastar o olho da cara para fazer o câmbio?
Vi no manual que foram feitas as revisões na concecionaria até os 140 mil km.
Agradeço desde já!

Glaicon
20/06/2015, 10:17
Boa noite pessoal.
Acabei de comprar uma pajero sport ano 99 com 130 mil milhas, mas antes de comprar um mecânico de confiança olhou e disse que esta tudo em ordem, mas mesmo assim eu fico um pouco com o pé atrás pelo fato de ser automática. Alguém saberia me diser se é só levar em uma mecânica especializada em câmbio automático para ver se precisa trocar o óleo ou fazer algum tipo de revisão?
Antes de comprar eu olhei o óleo e tinha uma aparência amarelada clara sem indícios de limalha ou algo parecido. O carro está funcionando tudo certinho sem trancos ou patinação.
À dúvida que eu tenho é quanto a durabilidade do câmbio, será que em breve talvez eu tenha que gastar o olho da cara para fazer o câmbio?
Vi no manual que foram feitas as revisões na concecionaria até os 140 mil km.
Agradeço desde já!
A caixa automática possui vareta própria para verificação de nível e qualidade do óleo.
Procure no cofre do motor.
A qualidade se observa pela côr:
1-vermelho tipo suco de morango: óleo novíssimo;
2-marrom/dourado transparente, tipo óleo de motor novo: faixa normal de uso e dentro da vida útil.
3-marrom/dourado opaco: chegando ao fim da vida útil. Trocar.
4-preto: fim da vida útil e já danificando os discos de composite. Necessitará de manutenção.
Pela sua observação "amarelada clara" está me parecendo em bom estado.
Boa sorte na sua verificação.:concordo: