PDA

Ver Versão Completa : Problema com S10 2003 MWM 2.8 Diesel Turbo Intercooler

golsom
19/06/2015, 10:51
Bom dia a todos.
Estou com um problema com minha S10.
Após fazer a retífica do motor, fiz uma viagem e ao chegar a bomba injetora começou vazar e o carro não funcionou mais.
Foi trocado os reparos da bomba e o carro funcionou.
Após o bombista mexer na bomba, o carro ficou dando entrada de ar se estivesse com menos de 1/4 de diesel, sendo necessário sangrar os bicos.
Até aí tudo bem.

Agora, fui sair no carro ela funcionou normalmente, mas após andar uns 200 metros ela apagou e não funcionou mais. Achei que seria entrada de ar, sangrei os bicos e mesmo assim não pegou. Levei empurrando pra casa e dormiu lá mesmo.
Hoje ao tentar funciona-lá, ela pegou, mas, não tem aceleração, permanecendo na marcha lenta, mesmo com o pedal do acelerador todo pisado. Quando dá algum sinal de vida, sobe a aceleração à 1000 rpm e começa a cair, por vezes até apagando.

Já me falaram que pode ser problemas com a vazão da bomba, filtro de ar ou mangueira do intercooler.

Agradeço qualquer ajuda.

Gerson 666
19/06/2015, 11:04
Cara, filtro de ar e mangueira do intercooler, dificilmente. Aceleração é na bomba, o filtro ou intercooler com problema podem atrapalhar mais em relação a potência do que rotação. Montaram mal tua bomba. Só alguém que mexe com bomba pra resolver, e o problema é técnico.

golsom
19/06/2015, 11:19
Depois que montaram a bomba, o consumo aumentou drasticamente e ficou dando entrada de ar direto. Bem provável que montaram mal, foi feito no feriado, no interior da Bahia. :(

Gerson 666
19/06/2015, 13:04
Não entendo muito, mas pelo que fui informado, a montagem da bomba quando do acoplamento dela no motor tem que ser feito com bastante precisão, existe a posição correta de colocação, ponto, etc. Deve ser esse o causador dos problemas.

golsom
19/06/2015, 13:29
Imagino que também possa ser isso. Enquanto não consigo um bombista com boas referências o carro permanece na garagem. :(

golsom
02/07/2015, 11:59
Voltando para dar um retorno aos amigos do fórum.

Consegui um bombista de confiança que ao avaliar o defeito descobriu que era somente o fio que sai da central e alimenta o solenóide de acionamento da bomba, o que por conseguinte não liberava a bomba. Para tirar o carro do prego, somente ligou um fio direto da bateria, funcionando o carro na mesma hora. Levei ao eletricista para refazer a instalação na central. Custo total: R$ 300,00 (R$100,00 do bombista + R$ 200,00 do eletricista)

Obrigado!

RICARDO FAISCA
23/08/2018, 14:19
voltando para dar um retorno aos amigos do fórum.

Consegui um bombista de confiança que ao avaliar o defeito descobriu que era somente o fio que sai da central e alimenta o solenóide de acionamento da bomba, o que por conseguinte não liberava a bomba. Para tirar o carro do prego, somente ligou um fio direto da bateria, funcionando o carro na mesma hora. Levei ao eletricista para refazer a instalação na central. Custo total: R$ 300,00 (r$100,00 do bombista + r$ 200,00 do eletricista)

obrigado!

boa tarde. Sou novo nesse seguimento diesel e tambem tenho uma s10 2.8 td 2003, e estou com um problema parecido. O filtro esta esvaziando quando fica parada por um certo tempo, dai não pega nem a pau, tem que encher o filtro e sangrar nos bicos. Será que é o mesmo problema com a solenoide?

Walter da Camper
23/08/2018, 17:24
Possivelmente não.
Isso é sintoma de que está entrando ar por alguma conexão ou manqueira trincada no circuito de alimentação.
Primeiramente, revise toda a tubulação desde o tanque até a bomba injetora.
Outro ponto que pode dar entrada de ar é no filtro de diesel, principalmente se for daqueles que tem o botão de bombeamento, que costuma trincar o diafragma e dar vazamento de ar.
Uma micro-entrada de ar não atrapalha o funcionamento do motor, mas com o carro parado, o combustível vai retornando lentamente para o tanque, esvaziando o filtro e dificultando a partida, ou mantença do funcionamento após a partida (falta de aceleração).

boa tarde. Sou novo nesse seguimento diesel e tambem tenho uma s10 2.8 td 2003, e estou com um problema parecido. O filtro esta esvaziando quando fica parada por um certo tempo, dai não pega nem a pau, tem que encher o filtro e sangrar nos bicos. Será que é o mesmo problema com a solenoide?

Guima-MS
31/08/2018, 19:37
Pessoal , to com um MWM 2.8 ano 2002 na minha dakota , bomba e bicos acabou de ser feito (300km) , intercooler grandao original da dodge , mais a camionete esta sem forca e vibrando muito , parece que falta diesel , a bomba foi feito no padrao original da S10 e os bicos originais BOSCH P975 (ao acelerar tudo , no final ela da um pipoco pelo escape e parece que cortar o diesel) . Sera falta da bomba auxiliar (to com a eletrica do GTI comprada aqui , falta tempo pra instalar) , ou a regulagem da bomba que ta muito fechada (nao sai absolutamente NADA de fumaca preta) . OBS : Uso filtro comb. da S10 2.5-D20 561127