Ver Versão Completa : F1000 98 tração positiva quebrando SATÉLITES do DIFERENCIAL
Minha f1000 98, vem dando problemas de quebra de satélites do diferencial traseiro, já é a terceira vez que quebra em pouco tempo. Usa diferencial positivo com discos, e o reparo (satélites planetárias, jg de discos) foi trocado, a partir dai começaram os problemas.
Alguém pode me socorrer?
Obrigado
sallespickup
19/06/2015, 12:22
se ta quebrando decepando a estria da satelite que entra nos discos, é porque ta ficando bloqueado 100% ou quase ai força e quebra, então a meu ver pode ser 3 coisas, ou montagem errada, com discos a mais, ou discos com espessura maior que a original, ou o oleo que não ta dando o derrapamento necessario, agora tem de avaliar....
se ta quebrando decepando a estria da satelite que entra nos discos, é porque ta ficando bloqueado 100% ou quase ai força e quebra, então a meu ver pode ser 3 coisas, ou montagem errada, com discos a mais, ou discos com espessura maior que a original, ou o oleo que não ta dando o derrapamento necessario, agora tem de avaliar....
Salles, quanto ao Oleo, estou usando oleo 90 comum.
robson010203
19/06/2015, 18:21
para esse diferencial tem que usar o 85w140 para diferencial com deslisamento limitado, não é muito fácil de encontrar, procure pelo Texaco Multigear LS85w140, talvez a causa das quebras seja o óleo inadequado
Francisco Casal
19/06/2015, 19:16
Óleo errado! Meu pai tinha uma efe 84 com o diferencial deslizante e quebrou uma vez e foi problema de oleo 90 comum.
Waldir Carlos
19/06/2015, 19:31
https://lh3.googleusercontent.com/-mOkpFuw_s3Y/UDo7eE-gGJI/AAAAAAAADJk/Z2KWiImGIdE/s528/Lube%2520Oil_Dana_Diferenciais.jpg
Eis a descrição da carga de fluídos, que utilizo na EFE:
1. Motor MWM Série 10: Shell Rimula R3 SAE 15W40 CI-4 [8,0/9,2 litros].
2. Caixa FS-2305B: Total SAE 80W90 GL5 [3,5 litros].
3. CT BW-1356: Ipiranga Isamatic LT Dexron III [1,9 litros].
4. Diferencial dianteiro Dana 44_IFS: Castrol Dynadrive SAE 80W90 GL5 [1,7 litros].
5. Diferencial traseiro Braseixos 406_STD: Texaco Multigear LS SAE 85W140 GL5 [3,1 litros].
6. Freios: SAE J1703/DOT-4.
7. DH: ATF tipo A [1,8 litros].
8. Aditivo Radiador: Dow Fluent Cool 500 [40%x13,2 litros].
http://lubnortebrasil.com.br/wp-content/uploads/2012/08/Multigear_LS_85W140_1_litro-260x408.jpg
[]s
Deve ser isso mesmo, amigos. Agora vou comprar novas satélites e substituir o óleo do diferencial! Muito obrigado pelo socorro!!!
sallespickup
21/06/2015, 10:57
deve resolver, ainda bem que o seu é dana, pois se fosse braseixos, não acharia as peças, por não serem mais fabricadas
deve resolver, ainda bem que o seu é dana, pois se fosse braseixos, não acharia as peças, por não serem mais fabricadas
o oleo da s10 é para diferencial blocante né?
sallespickup
22/06/2015, 14:04
nem sempre. pois tem S10 blocante e não
sallespickup
22/06/2015, 14:04
https://lh3.googleusercontent.com/-mOkpFuw_s3Y/UDo7eE-gGJI/AAAAAAAADJk/Z2KWiImGIdE/s528/Lube%2520Oil_Dana_Diferenciais.jpg
http://lubnortebrasil.com.br/wp-content/uploads/2012/08/Multigear_LS_85W140_1_litro-260x408.jpg
[]s
este oleo acima que o colega postou, é o que eu usei na ultima que montei positivo(blocante)
Estive dando uma melhor verificada e percebi tbm que as planetárias tb deram uma estragada, estou pensando em trocar o miolo do diferencial bcom bloqueio para o miolo completo comum, sem bloqueio, já que no meu caso sempre ando pesado.
O código da caixa da coroa é BA202648-463g7 pinhão coroa 13x46. Alguém sabe me informar qual posso utilizar?
Alguns dados do diferencial: DANA:156037 10/97 SÉRIE:82315 MODELO:405 RELAÇÃO: 3.55
Caso alguém tenha podemos negociar.
alguém pode confirmar se o modelo Spice seria 73869x (sem bloqueio)? minha f1000 é 97/98, era original com motor 4.9, 4x2
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.