PDA

Ver Versão Completa : Barulho no Cardã...



HYLUX 2003
10/02/2006, 09:07
Amigos minha Hilux ano 2003 tem um barulho pra la de chato... o caracteristico "clanc...clanc" no cardã...principalmente quando engata a ré., ja levei na concessionaria e em varias oficinas especializadas nesse serviço... na concessionaria me informaram que é normal "disseram pra manter engraxado" mas em algumas oficinas disseram que terei que trocar o conjunto "luva/espiga"., será possivel... minha viatura tem 60.000 Km originais... e nao existe folgas nenhumas nas cruzetas... alguem tem problema parecido??????? e se for o caso da troca, alguem sabe onde encontrar bom produto e preço bom?????? :roll: :roll:

cristiano
10/02/2006, 09:18
Pode-se ver visivelmente quando a luva/espiga estão necessitando de troca, se você souber desmontar melhor ainda... agora com 60.000km originais é bem difícil ter problemas com esse conjunto.

ACHO EU, se você usar tiver usado a sua camionete em condições extremas de lama e terra, durante os 60.000km, e nunca lavou por baixo e engraxou... pode ser que tenha comprometido a cruzeta sim...

Não sei se a HILUX possui coifa entre a espiga e a luva igual a Bandeirante, deve ter, isso ajuda a proteger a estria de sujeiras e manter lubrificada... quando comprei a minha Bandeirante a coifa estava rasgada e corri para trocá-la.

cristiano
10/02/2006, 09:21
Ahh!! Também pode ser cardã desbalanceado... as vezes o fato de desmontar e não colocar na mesma posição acareta em desbalanceio, eu mesmo já fiz isso quando me enveredei em trocar a coifa em casa... :parede: vivendo e aprendendo... :concordo:

Nando
10/02/2006, 23:29
Provavelmente as cruzetas foram pro saco.. esse clanclank é bem característico de folga nas cruzetas....

mauricera
12/02/2006, 11:07
No meu cardãn do eixo traseiro(Band) havia um barulho parecido, mandei trocar as cruzetas e descobrí que o ângulo estava alterado, o que tb provocou desbalanceamento, resultado, troquei as cruzetas dos dois por precaução, as coifas e mandei balancear o traseiro.
Ficou super hiper extra muito massa.

Abraços,
MAURICERA

HYLUX 2003
13/02/2006, 08:24
Valeu pelas ideias moçada..... desbalanceado não está pois não vibra nada... qto as cruzetas... segundo os mecanicos que se dizem "Experts" não existe folgas... mas acho que vou retornar nas oficinas e insistir qto as cruzetas.....VALEU... OBRIGADO> :concordo:

d_fismann
10/03/2006, 03:18
Dá uma ligada pra esse senhor: Cardan Brasil 6909-5433, trabalha bem e é ótima pessoa.

Abras