PDA

Ver Versão Completa : Jeep Renegade 1974 166hp

convidado
18/06/2015, 09:40
Após a saga de 4 anos de reforma segue fotos do resultado.
Colocarei umas 15 fotos na sequência do geral e detalhes porém não consigo de uma vez e "postarei" aos poucos.

convidado
18/06/2015, 09:44
Está faltando apenas a gaiola que precisa confeccionar na medida.

Dic3
18/06/2015, 10:03
Mande mais detalhes, parabens pelo capricho!

convidado
18/06/2015, 10:20
Estou com a web ruim. Amanhã segue mais.

squinzani
18/06/2015, 10:30
Estou com a web ruim. Amanhã segue mais.

ficou bem bonito :)

posta + fotos hehe...

bom além de fotos.. coloca dados técnicos de qual mecânica está usando... motor, caixa, reduzida, o que fez de adaptações...

Sergio c
18/06/2015, 10:34
Show de bola, isso que é reforma. Parabéns.

tuna
18/06/2015, 14:48
ficou bem bonito :)

posta + fotos hehe...

bom além de fotos.. coloca dados técnicos de qual mecânica está usando... motor, caixa, reduzida, o que fez de adaptações...

O motor é um ford 3.6 e-max a gasolina...

Ficou muito bom mesmo, acompanhando por aqui.

[]'s

convidado
18/06/2015, 17:56
Mais fotos da empreitada

convidado
18/06/2015, 18:00
Na sequencia envio a lista técnica

convidado
18/06/2015, 18:04
E também vou consultar a oficina aqui em Curitiba para saber se alguém perguntar onde foi feito o serviço caprichado para poder indicar.

convidado
18/06/2015, 18:08
Finalizando as fotos. Como todos sabem, Jeep nunca está pronto.

convidado
18/06/2015, 18:15
E na última foto como começou a brincadeira.

Múcio Luiz
18/06/2015, 18:31
O motor é um ford 3.6 e-max a gasolina...

Ficou muito bom mesmo, acompanhando por aqui.

[]'s

Belo CJ! Parabéns!!!

Quanto ao motor, ele é injetado?

Qual a preparação para ele atingir essa potência? Qual o torque?

[]s!

douglasfrener
18/06/2015, 18:44
Amigo, que caixa e redução estás usando?

convidado
18/06/2015, 19:25
Está meio corrido e quando der coloco a ficha técnica completa. Adiantando: motor 221 sp argentino com admissao da f1000 ( economax) gasolina, motor todo trabalhado com peças dos hermanos para o motor do carro Falcon Sprint 221 3.6. Escapamento dimensionado revestidos amianto para diminuir temp. do cofre, carburador Weber 40, filtro k&n, cabos accel 8mm, e nenhum acessorio para diminuir potencia motor ( ex: ar, direção hidráulica etc) só o motor na força bruta, estimados 166hp SAE ou 132hp DIN ABNT com 18% de quebra do dinamômetro para cv líquido.

convidado
18/06/2015, 19:27
Caixa C10 3marchas com reduzida original ( a unica que aguenta os quase 30nm de torque)

convidado
18/06/2015, 19:33
Por enquanto nesta configuração será evitados uns mergulhos mais fundo e umas trilhas do tipo cachorro louco, depois vou reconfigurar com snorkel, isolamentos etc para voltar o danado na trilha de verdade no qual o jeep foi criado.
RESUMO: Diferencial 8:43, Cx 3m C10, Motor "Falcon" Gasolina, Pneu BF Mud 33. Relação perfeita nestas combinação.

squinzani
19/06/2015, 08:14
Por enquanto nesta configuração será evitados uns mergulhos mais fundo e umas trilhas do tipo cachorro louco, depois vou reconfigurar com snorkel, isolamentos etc para voltar o danado na trilha de verdade no qual o jeep foi criado.
RESUMO: Diferencial 8:43, Cx 3m C10, Motor "Falcon" Gasolina, Pneu BF Mud 33. Relação perfeita nestas combinação.

tem algo errado nesse jeep....

...faltou barro! :D

parabéns!

convidado
19/06/2015, 09:39
tem algo errado nesse jeep...

...faltou barro! :D

parabéns!

Verdade. É só eu esquecer o quanto gastei nele que já volta pro barro!

squinzani
19/06/2015, 10:22
Verdade. É só eu esquecer o quanto gastei nele que já volta pro barro!

isso vc pode até esquecer... :euforico:

mas sua esposa não kkkk

Paulo Fernando
20/06/2015, 17:59
Show, show :palmas::palmas::concordo:

convidado
20/06/2015, 19:36
Segue abaixo

convidado
20/06/2015, 20:04
Problemas para enviar

convidado
20/06/2015, 20:17
Segue ficha técnica da criança:
Jeep 1974

Motor 3.6cc 221 argentino gasolina
Taxa 8:1 1 - 132CV líquido Dinanometro
Motor montado com peças argentinas do motor 3.6 do carro falcon, alguma coisa ford racing.
(Já tem marca de fritada de pneu na frente de casa para a "alegria" da vizinhança)
Caixa C10 e reduzida willys
Admissao f1000 max econo flange alumínio para Weber
Carburador Weber Idf 40
Filtro K&N marmita
Bateria 80ah
Cabos vela accel 8mm e velas ngk supressivas
Alternador 120ah
Escape dimensionado 2X 3x1 com 1 abafador para cada 3x1 em inox com opcao de aberto para uns 1/2 cv a mais ou fechado para poder viajar e não chegar surdo.
Freio disco (das antigas com disco de galaxie) com servo e pedaleira suspensa
Rodas BBS borda 10 (borda 8 no estepe, nao achei mais uma 10 para o mesmo)
Pneus BF Goodrich 33x12,5 r15 Mud terrain Km2
Feixe de mola original jeep
Eixo canela grossa (original 1974)
Cx direção Gol
Volante fixo com saca rápido. (Ladrao tem q ter um volante com mesmo sistema para poder roubar e sair com ele andando
Bancos concha reclinável dianteira e 2 conchas fixos na traseira (no momento 1 cadeira de criança q qd crescer troca pelo outro q forma o par
Suportes bancos sanmarino sem cx ferramentas e nem tanque embaixo banco
Cintos 4 pontos em todos os 4 bancos
Porcas Gorilla e Mcgard no estepe e nas rodas (antifurto)
Capota pissoletro conversível
Guincho warn 10000lb cabo sintético e controle remoto sem fio warn
Farol hella fog 500 dianteira
Farol cibié traseiro como luz da marcha ré (ou auxiliar quando precisar)
Cambao keko reboque dianteiro com manilhas 3/4 anexadas e manilhas 5/8 traseira
Freio de mao da f1000
Engate traseiro removivel (pros homi nao encher o saco q a bola nao pode ficar no carro sem utilizar)
Carroceria fibra fiber 4x4 modelo original com lanternas, grade e pára-choques originais jeep 1974. Gosto de jeep com cara de jeep e nao com grade diferente e lanterna de caminhao)
Quadro original jeep 2 limpadores (motor acho q do uno, sei lá)
Diferenciais Dana 44 relacao 9:44 (pensei q era 8:43 mas contei os dentes e me equivoquei)
Tanque plastico embaixo carro 60l da Cla com chapa proteção em aço e bocal abastecimento na traseira ao lado galao 20l ( achei q ficaria melhor do que na lateral na parte de trás)
Marcador tanque cronomac q dá certo a amperagem e marca certinho com a boia deste tanque
Embreagem hidráulica New Holland tc57
Amortecedores Rancho RS
Botoes painel original jeep
Relogio original do velocimetro
Religio temperatura em mercurio autometer
Rpm auto gage com shift light ( está para 4.500rpm (vou ligar muito pra isso! É como o inclinometro, quem q olha pra ver se esta muito inclinado na trilha e desiste porque está passando de 30 graus)
Radio somente de fm, ipod e usb com caixas da Cla q tem o formato do arco da gaiola ( sto antonio) nao tem cd e nem cdmp3
Galao 20l traseiro em inox
Suporte galao e estepe, estribos ainda da marca Keko (bem mais reforcado q maceral pois eles estão comigo há 12 anos e só precisou de pintura mesmo derrubando galhos dando ré.
Alargador paralama fibra 10cm da fiber (mesma carroceria)
Hi lift 120cm
Patesca e cintas ARB 16 toneladas
Protetor diferenciais da toni 4x4 para dana 44
Pintura em poliéster e verniz branco chevrolet cruize 2014
Luz placa e das lanternas originais em led com mesmo bocal incandescente (mais dificil de queimar e iluminam um pouco mais)

Falta confeccionar a gaiola q sera 2 polegadas com 3mm de parede. Como troquei a carroceria de lata por fibra (melhor decisao do mundo depois de usar lata por mais de 15 anos) a gaiola anterior nao deu mais certo.

O uso deste jeep é para trilhas moderadas até um atoleiro pesado de vez em quando, viagens e uso urbano. Sem precisar ficar trocando de pneu etc. De tudo um pouco. Logo não tem muita coisa para trilhas extremas, nem pneus de uso na cidade. É um jeep q eu mantenho os componentes em equilibrio, pois se eu fizer um jeep com rodas aro 24 de tobata, só posso usar em trilhas, se usar pneu all terrain, um barro mais pesado não passa, e assim vai quando tem a opcao de montar um 4x4 apenas para uso urbano ou apenas um monstro para trilhas. Por isso nao faço questão de blocante (indispensável pra quem usa) ou de uma suspensão mais elevada ou spoa ou feixe toy. Quando for viajar distâncias maiores seria um parto e sem segurança e nao tenho intenção de ir a apenas 60km/h em deslocamentos). O jeep é muito confortável com molas originais, não quebra e não dá shimmi ou trancos. Tem o basico para trilha, para viajar com seguranca e para a patroa levar o filho na escola quando quiser.

Gosto e opinião cada um tem o seu e concordo 100% de quem acha q alguma coisa que eu uso ou faço não é de acordo.

Abraço a todos do fórum.

william_1966
21/06/2015, 23:04
Amigo, belo Jeep!!!!

Esse 3.6 por acaso não veio de Maringá, né? Eu tinha um igualzinho, cromado e tals...

convidado
22/06/2015, 06:23
Amigo, belo Jeep!!!!

Esse 3.6 por acaso não veio de Maringá, né? Eu tinha um igualzinho, cromado e tals...

Não. Pelo numero do motor baixado no diário oficial é de curitiba mesmo e a tampa eu mandei fazer na Cromagem Tarumã.
Obrigado pelo elogio ao Cj.

Pablo.pinto2007
24/06/2015, 03:35
Tá simplesmente lindo, parabens!!! Só uma curiosidade, quanto vc gastou? Vi que está montado com tudo de primeira...

A minha reforma eu parei de contar (anotar) e até hoje devo uns cartões de crédito dos últimos suspiros.

Pablo

convidado
24/06/2015, 06:37
Tá simplesmente lindo, parabens!!! Só uma curiosidade, quanto vc gastou? Vi que está montado com tudo de primeira...

A minha reforma eu parei de contar (anotar) e até hoje devo uns cartões de crédito dos últimos suspiros.

Pablo

Guincho 6.000
carroceria completa fibra (- o quadro) e pintura 7000
Troca 5 pneus 5500 (os outros duraram 60.000 em 12 anos e ainda tinha gomos só q estavam ralados pela carroceria)
4 bancos 3000
weber e filtro 2000
capota 1400
rodas, motor e alguns acessorios ja tinha
o resto de mao de obra, pecas, retifica e preparacao motor fecham o valor restante até 40.000 no total
o que passou de 40.000 a patroa não pode ficar sabendo
Foi em 4 anos, pareceu q nao foi tao caro pois em 1 mes comprava 1 pneu, no outro a capota, no outro + 1 pneu, mas no final foi uma grana lazarenta mesmo. Porem tem que ir com calma, pois a gente se empolga pois é o nosso brinquedo preferido. E ainda que optei por umas frescuras desnecessarias que poderia ter utilizado com um bloqueio Eaton, um ensimec ou algo mais extremo para trilha.

leoporfir
02/07/2015, 04:33
AJJRCWB,
Meus sinceros parabéns pelo empenho. É, de longe, um dos trabalhos mais bem feitos que eu vi nos últimos tempos em um Jeep.

Ele ficou com uma pegada meio Racing. Gosto disso. É uma proposta muito semelhante ao que quero pro meu Jeep. Aliás, o seu é o primeiro que vejo com as badges da Ford Racing - coisa planejo colocar no meu desde o inicio.

Me diz uma coisa: quais foram suas impressões com os amortecedores Rancho? Basicamente, valeu o investimento?

Abs!

convidado
02/07/2015, 12:34
AJJRCWB,

Meus sinceros parabéns pelo empenho. É, de longe, um dos trabalhos mais bem feitos que eu vi nos últimos tempos em um Jeep.

Ele ficou com uma pegada meio Racing. Gosto disso. É uma proposta muito semelhante ao que quero pro meu Jeep. Aliás, o seu é o primeiro que vejo com as badges da Ford Racing - coisa planejo colocar no meu desde o inicio.

Me diz uma coisa: quais foram suas impressões com os amortecedores Rancho? Basicamente, valeu o investimento?

Abs!

Os amortecedores cumprem a funcao de ficar mais duro ou mais mole conforme a situacao. Agora particularmente na opcao de escolha entre um amortecedor ou outro componente como bloqueio por exemplo, melhor o bloqueio e o amortecedor comum do que amortecedor regulavel e sem bloqueio. Os 2 melhor e nenhum tambem tá bom. Se tiver latinhas para investir vale a pena como de outra marca tambem tipo shox etc.

squinzani
02/07/2015, 13:42
Os amortecedores cumprem a funcao de ficar mais duro ou mais mole conforme a situacao. Agora particularmente na opcao de escolha entre um amortecedor ou outro componente como bloqueio por exemplo, melhor o bloqueio e o amortecedor comum do que amortecedor regulavel e sem bloqueio. Os 2 melhor e nenhum tambem tá bom. Se tiver latinhas para investir vale a pena como de outra marca tambem tipo shox etc.

quanto custo cada 1 deles?
aonde comprou?
qual o modelo?
é original para willys cj5 ou adaptação?

se puder me responder isso será de grande ajuda :D
estudo futuro upgrade de amortecedores... mas ainda só buscando informações.
pois tenho os originais no jeep.. acho que desde 71 são os mesmos, não tem vazamento mas nunca desmontei pra ver como estavam.... ai ja penso em colocar algo que seja melhor que os originais, adaptar ou algo que foi feito pra cj5 mesmo.

convidado
02/07/2015, 22:15
quanto custo cada 1 deles?
aonde comprou?
qual o modelo?
é original para willys cj5 ou adaptação?

se puder me responder isso será de grande ajuda :D
estudo futuro upgrade de amortecedores... mas ainda só buscando informações.
pois tenho os originais no jeep.. acho que desde 71 são os mesmos, não tem vazamento mas nunca desmontei pra ver como estavam.... ai ja penso em colocar algo que seja melhor que os originais, adaptar ou algo que foi feito pra cj5 mesmo.

Infelizmente não posso ajudar muito:
Como disse no começo, levei 4 anos para montá-lo. Nao me lembro onde conprei (gama, armazem 4x4, ???) o preço tambem nao lembro ( uns 400 cada). O tamanho é por codigo e tem q pegar no site rancho o que diz para cj5. Tem o do troller é maior e para quem tem um curso de suspensao maior é mais indicado o rancho deste tamanho.
PS. sorte sua ter desde 71 e nao trocar/quebrar. Quando usava originais a cada 2 trilhas 1 dianteiro quebrava. Se o seu nao quebra entao nao troque rsrsrs

squinzani
03/07/2015, 08:44
Infelizmente não posso ajudar muito:
Como disse no começo, levei 4 anos para montá-lo. Nao me lembro onde conprei (gama, armazem 4x4, ???) o preço tambem nao lembro ( uns 400 cada). O tamanho é por codigo e tem q pegar no site rancho o que diz para cj5. Tem o do troller é maior e para quem tem um curso de suspensao maior é mais indicado o rancho deste tamanho.
PS. sorte sua ter desde 71 e nao trocar/quebrar. Quando usava originais a cada 2 trilhas 1 dianteiro quebrava. Se o seu nao quebra entao nao troque rsrsrs

o problema é que compramos o jeep a uns 6 anos eu acho.. (ou um pouco mais talvez) e nunca desmontamos pra ver como está...
era do exército brasileiro :D comprado de leilão...

por isso to estudando possibilidades, sei que o conforto não vai ficar de um carro de passeio, mas penso em melhorar 0,0001% (melhor que nada) e também em durabilidade... por isso to estudando esses ai.. os da ranger, os da s10, os da f1000... :D

nesses seus não vem escrito o código?

convidado
03/07/2015, 09:30
o problema é que compramos o jeep a uns 6 anos eu acho.. (ou um pouco mais talvez) e nunca desmontamos pra ver como está...
era do exército brasileiro :D comprado de leilão...

por isso to estudando possibilidades, sei que o conforto não vai ficar de um carro de passeio, mas penso em melhorar 0,0001% (melhor que nada) e também em durabilidade... por isso to estudando esses ai.. os da ranger, os da s10, os da f1000... :D

nesses seus não vem escrito o código?

Fui ver no Jeep e nele nao tem numero. Só o adesivo que vem junto em vermelho para colocar nele que é branco. A numeracao vinha na caixa que foi pro lixo. Como te disse, tem varios tamanhos conforme o lift que vai fazer. Segue abaixo uma lista.

http://www.jeep4x4center.com/jeep-suspension-parts/cj5-cj7-cj8/shocks-wrangler-cj.htm