PDA

Ver Versão Completa : Scanner para motor 3.2 diesel

André Bussade
18/06/2015, 09:09
Bom dia a todos!

Me interessei em comprar um scanner OBD2 para uso na minha Dakar 2014, no Mercado Livre não dão certeza se é compatível com motor diesel DID-H 3.2 diesel.

A intensão seria ter um que fizesse os testes de diagnóstico para ajudar e cobrar dos mecânicos, além de ser prático, pois alguns somente dão códigos genéricos sem descrição especificando as falhas.

Abraço!

Inspetor22
18/06/2015, 11:13
Não comprei um scanner, comprei um Plug OBD2 que envia via wifi informaçōes do modulo para o iPad que está instalado no painel da minha Triton.

Eu uso o App "dash command" que me passa varias informaçōes e também me mostra erros de injeção e até me permite apaga-los.

Porém algumas funções não funcionam, provavelmente por imcompatibilidade com o carro.

Aqui um video em que mostro, entre outras, o funcionamento do app no meu carro:

http://youtu.be/HX9hko-JAZY

Se alguém puder indicar um app melhor e mais completo de scanner, agradeço!

André Bussade
18/06/2015, 11:30
Boa Inspetor22!!

Não imaginava que daria certo iPad mini adaptado no painel original. Ficou muito bom!
Seu adaptador OBD2 Wi-Fi é EML327? Este é o correto?

Programas para iOS que baixei para ver foram: OBD, iOBD2 e EOBD-Facile (não testei pq não tenho conector).

André Bussade
18/06/2015, 11:32
Vi que vc é do Rio e estou descendo aí agora em Julho. Shopping América ou algum outro será que encontra o conector?

enasor
18/06/2015, 11:33
Dá gosto de ver isso ... zelo pela viatura e preocupação em antever e diagnosticar os problemas nelas, antes que tragam mais malefícios ... Parabéns a ambos ...

Acompanhando ...

E aí, meu caro Inspetor???? ... com o perdão do criador do tópico ... só saindo um pouquinho da conversa e sem querer desvirtuar o objetivo do tópico ... a viatura ficou boa mesmo, depois da troca de bicos??? ... gostando do Teccom 10 Road??? Rsrsrs ... eu também estou adquirindo!!!!

Abs.

André Bussade
18/06/2015, 11:34
Me responderam com este scanner e parece ser compatível. Alguém conhece?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661490389-scanner-automotivo-obd-ii-290-p-totalmente-em-portugus-_JM

André Bussade
18/06/2015, 11:39
Dá gosto de ver isso ... zelo pela viatura e preocupação em antever e diagnosticar os problemas nelas, antes que tragam mais malefícios ... Parabéns a ambos ...

Acompanhando ...

E aí, meu caro Inspetor ... com o perdão do criador do tópico ... só saindo um pouquinho da conversa e sem querer desvirtuar o objetivo do tópico ... gostando do Teccom 10 Road??? Rsrsrs ... eu também estou adquirindo!!!!

Abs.

Além de evitar abusos em oficinas e erros de interpretação, já que alguns têm em inglês ou código apenas e os "técnicos" ficam mais perdidos que agente algumas vezes e fazendo serviços desnecessários.

Dinho_BH
18/06/2015, 12:52
Acompanhando as dicas pois pretendo comprar um scanner para a minha Triton.

Abraços.

Coophamat
18/06/2015, 14:31
Comprei um desse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667472336-scanner-diagnostico-automotivo-carro-obd2-bluetooth-android-_JM

Uso o torque pró que veio no cd fornecido pelo vendedor.

Na triton ele funciona muito bem, fiz um tópico chamado triton com problemas elétricos graves e lá mostra um pouco do funcionamento. Ele lê os erros da ECU e também diversos parâmetros do motor, como pressão do turbo, pressão do rail, temperatura do ar e da água do radiador, posição do pedal do acelerador, voltagem do alternador entre outros.

Na minha ranger não mostra quase nada, só diz o máximo valor de alguns parâmetros, rpm e velocidade. Vale a pena, custa barato e da pra acompanhar legal o funcionamento da triton.

Inspetor22
18/06/2015, 15:36
André: Comprei meu OBD2 pelo Ebay, foi baratinho... Não acho que vc encontrará pra vender em nenhuma loja do Rio! Tvz em SP! Aqui no RJ é fraco pra comprar QUALQUER coisa mais especifica... Não sei qual o modelo do meu, é um que vem a caixinha e um cabo comprido! Está escrito WIFI Nele. Vi que tem outro sem o cabo, é o plug direto. Comprei em 2012, então pode nem existir mais esse modelo...

Aqui tem o link de como eu adaptei o iPad mini na Triton, super facil! Fiz em casa em 2 horas! http://youtu.be/2BjxBQ44Hj0

Fala meu caro Enasor!! Viatura está 100%! Mas, pra ser sincero, desde que peguei na oficina, só sai esse ultimo domingo com ela e rodei uns 50 kms, aparentemente era só aquilo mesmo! Qt ao Teccon, está no tanque! Não senti diferença alguma, mas tb não é pra sentir mesmo! Rsrsr Estou ainda com o restinho de S10 no tanque, assim que tiver no cheiro, vou botar uns 50L de S500 e viajar com ela! Ai S10 nunca mais!! Mesmo assim, tratarei o S500 com Teccon.

André, vou testar esse Torque Pro ai! Parece mais completo que o Dash Command! Pelo que o Coophamat falou!! Tem outras medições! Na época que a minha deu pau nos bicos, apreceu essa tela no iPad da Triton da foto ai, e bateu certinho com o problema!

André Bussade
18/06/2015, 16:27
Maneiro Inspetor22. Nem aparece o corte q vc fez com a capa. Na hora de vender só colocar o original e boa!

No meu caso seria mais complicado por o original ter controle independente das telas de encosto que coloquei, mas achei a ideia show. Se não fossem os fiotes eu encarava!

Vou a SP também. Lá na Sta Ifigênia vc acha até peça de reposicão do Apple I! :)

Inspetor22
18/06/2015, 16:34
Sta Efigenia é o mundo! Acha de tudo mesmo!

No seu caso melhor o original...

Brunospf
19/09/2015, 19:21
Prezados, sabem me dizer qual adaptador OBD2 wifi posso comprar para usar com o Torque Pro na minha L200 3.2 diesel.

obrigado

adriano84
27/03/2018, 19:27
Prezados, sabem me dizer qual adaptador OBD2 wifi posso comprar para usar com o Torque Pro na minha L200 3.2 diesel.

obrigado

Uma opção interessante para quem usa Triton que veio sem computador de bordo:
Computador de Bordo OBD2 UltraGauge EM Plus na L200 Triton 3.2 Diesel - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=H3H3qcN-7To)