PDA

Ver Versão Completa : Padrão Preparação zj, ajuda para iniciante

angelo_klein
17/06/2015, 22:04
Ola pessoal, a poucos dias adquiri uma Laredo 98, para trilha... Moro no interior e não tenho opções de oficinas especializadas perto, se possível quero tirar algumas duvidas...

1- Pelo que pude notar, na dianteira ela esta com um calço de 9cm ou seja lift 3,5pol, correto? porem a traseira esta com calços maiores.. se não me engano 12cm... isso é normal?

2 - Esta rodando com pneus 31-10,5 aro 15... Na dianteira esta tudo ok, porem na traseira os pneus ficam muito perto da lataria. alias em um lado esta mais perto da lataria. Oque poderia ser isso?

3- Como faço pra elevar o suspiro da caixa? visto que os dos diferencial ja foram erguidos.

4- os amortecedores traseiros estão estourados, quais devo comprar? onde encontro adaptações para usar amortecedores originais?

https://lh6.googleusercontent.com/-ZY6KS52Re2U/VYDH7gE87SI/AAAAAAAAErc/bAd-OXj7EWM/w948-h533-no/DSC_0022.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-MIxquMTbQ84/VYDDxeORZII/AAAAAAAAEq8/YydXDMqrBGE/w948-h533-no/DSC_0122.JPG

vlw pela ajuda

georgevalle
18/06/2015, 07:45
Bem vindo Angelo, acredito que esta diferença de calços deva ser por estetica pela foto percebi que a traseira está um pouco mais alta, quanto aos pneus ficarem muito perto da lataria é devido a apenas ter sido colocado os calços o correto seria a troca dos braços da suspensão (dificilmente alguém faz isso, salvo os kit's prontos) e são os braços inferiores e superiores e a barra estabilizadora que também deve ser aumentada um pouco, o ideal seria a mudança dos pontos de fixação ao subchassi para poder instalar braços bem maiores e na estabilizadora a fixação mais baixa, no respiro da caixa é que está o X da questão ele está localizado junto ao conversor de torque e não tem como instalar ali um engate, na minha como mandei consertar a caixa pedi ao mecânico para fazer um respiro ele mandou soldar o respiro original e abrir outro em cima da carcaça da caixa, o respiro da reduzida é fácil, os amortecedores pode ser feito no torno os alongadores.

angelo_klein
18/06/2015, 11:16
Bem vindo Angelo, acredito que esta diferença de calços deva ser por estetica pela foto percebi que a traseira está um pouco mais alta, quanto aos pneus ficarem muito perto da lataria é devido a apenas ter sido colocado os calços o correto seria a troca dos braços da suspensão (dificilmente alguém faz isso, salvo os kit's prontos) e são os braços inferiores e superiores e a barra estabilizadora que também deve ser aumentada um pouco, o ideal seria a mudança dos pontos de fixação ao subchassi para poder instalar braços bem maiores e na estabilizadora a fixação mais baixa, no respiro da caixa é que está o X da questão ele está localizado junto ao conversor de torque e não tem como instalar ali um engate, na minha como mandei consertar a caixa pedi ao mecânico para fazer um respiro ele mandou soldar o respiro original e abrir outro em cima da carcaça da caixa, o respiro da reduzida é fácil, os amortecedores pode ser feito no torno os alongadores.

Muito obrigado mesmo pela resposta.. Agora te faço uma pergunta... Se cortar o calço na traseira alguns centímetros.. Não vai afastar o pneu da lataria?

angelo_klein
18/06/2015, 11:24
Lembrando que não tenho problemas na dianteira e sim na traseira

angelo_klein
03/07/2015, 18:39
Lembrando que não tenho problemas na dianteira e sim na traseira

galera alguem ja teve algum problema na luz de cortesia? ela fica piscando a noite quando passo em algum burraco...

marceloxs
06/07/2015, 11:28
galera alguem ja teve algum problema na luz de cortesia? ela fica piscando a noite quando passo em algum burraco...
Quando isso aconteceu na minha foi quando lavei o carro e ele ficou dando mal contato nos sensores da porta, parei peguei um pano e limpei bem os sensores dai ele parou de apresentar o problema.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.png

angelo_klein
09/07/2015, 20:50
Quando isso aconteceu na minha foi quando lavei o carro e ele ficou dando mal contato nos sensores da porta, parei peguei um pano e limpei bem os sensores dai ele parou de apresentar o problema.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.png

esses sensores não sao em formato de botão e é acionado quando fecha e porta empurrando-o para dentro?

marceloxs
10/07/2015, 08:37
esses sensores não sao em formato de botão e é acionado quando fecha e porta empurrando-o para dentro?
isso mesmo, eles entraram agua na parte de dentro dele, apertando ele com um pano ele saiu todo molhado, isso com uma certa delicadeza onde o carro balançava, kkkkkkk :), mas te a opção de trocar ele também.

angelo_klein
20/07/2015, 12:48
isso mesmo, eles entraram agua na parte de dentro dele, apertando ele com um pano ele saiu todo molhado, isso com uma certa delicadeza onde o carro balançava, kkkkkkk :), mas te a opção de trocar ele também.

Hmmmm vlw pela dica... Outra coisa alguém sabe me dizer se a caixa de ar da laredo 98 e igual das limites v8?