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Ver Versão Completa : Pressão do Turbo XTERRA



Atila250s
16/06/2015, 23:09
Olá pessoal, alguém sabe qual a pressão do turbo na XTERRA 2004 quando a waste gate abre? A minha não está passando de 0,8 Kgf/cm². Alguém sabe o máximo que posso ajustar?

Grato,

Atila

HERICK
17/06/2015, 03:42
Atila é mais indicado aumentar o débito da BI mecânica, pois a pressão do turbo já vai se elevar e não causar danos à turbina, forte abraço.

Atila250s
17/06/2015, 11:01
Olá Herick, obrigado pela resposta. Analisando o mapa de performance da GT20 podemos ver que ela tem sua região de maior eficiência em 1,75 Kgf/cm² 504777 E a mesma suporta até 2 kgf/cm² sem problemas. Se eu aumentar o débito de diesel vou apenas encher mais rápido o compressor, mas quando chegar a 0,8 Kgf/m² a Waste Gate vai limitar. O meu questionamento é com relação a pressão máxima que o MWM suporta. A MWM não me informou nada a respeito.

Um abraço,

Atila

HERICK
20/06/2015, 08:10
Olá Herick, obrigado pela resposta. Analisando o mapa de performance da GT20 podemos ver que ela tem sua região de maior eficiência em 1,75 Kgf/cm² 504777 E a mesma suporta até 2 kgf/cm² sem problemas. Se eu aumentar o débito de diesel vou apenas encher mais rápido o compressor, mas quando chegar a 0,8 Kgf/m² a Waste Gate vai limitar. O meu questionamento é com relação a pressão máxima que o MWM suporta. A MWM não me informou nada a respeito.

Um abraço,

Atila
O ideal de qualquer forma seria levar num bombista, pra equalizar a mistura ar/combustível, forte abraço.

Atila250s
22/06/2015, 08:25
Olá Herick, eu levei em um posto autorizado BOSCH. Lá eu consegui informações que a MWM não quis me passar:
- O motor aguenta sem problemas uma pressão de até 1,5 Kgf/cm².
- A Nissan ajusta a Waste Gate para uma pressão de abertura máxima em 0,8 Kgf/cm².
- A pressão máxima do turbo em que a BL consegue manter a razão estequiométrica é de 1,1 Kgf/cm², mesmo com o parafuso de ajuste do débito no máximo.
- Não se deve aumentar o débito de diesel para aumentar a potência pois o excesso de diesel retira o filme de óleo das camisas, prejudicando a lubrificação e criando um superaquecimento local, que não pode ser medido pela temperatura da água. Este superaquecimento pode levar ao travamento do pistão no cilindro.
- Se for possível, medir a temperatura do escapamento junto a turbina. Esta não deve ultrapassar 800°C em regime máximo de operação(giro alto com carga).

Espero que estas informações possam ajudar a galera.

Overland
06/07/2015, 23:21
Olá Herick, eu levei em um posto autorizado BOSCH. Lá eu consegui informações que a MWM não quis me passar:
- O motor aguenta sem problemas uma pressão de até 1,5 Kgf/cm².
- A Nissan ajusta a Waste Gate para uma pressão de abertura máxima em 0,8 Kgf/cm².
- A pressão máxima do turbo em que a BL consegue manter a razão estequiométrica é de 1,1 Kgf/cm², mesmo com o parafuso de ajuste do débito no máximo.
- Não se deve aumentar o débito de diesel para aumentar a potência pois o excesso de diesel retira o filme de óleo das camisas, prejudicando a lubrificação e criando um superaquecimento local, que não pode ser medido pela temperatura da água. Este superaquecimento pode levar ao travamento do pistão no cilindro.
- Se for possível, medir a temperatura do escapamento junto a turbina. Esta não deve ultrapassar 800°C em regime máximo de operação(giro alto com carga).

Espero que estas informações possam ajudar a galera.

Essas informações estão estranhas. No manual de manutenção consta que a pressão máxima é de 1.53 Kgf/cm², 0.8 é pouco e numa subida a pressão chega fácil e normalmente a 1.2 Kgf/cm². Costumam aumentar o débito até 1/2 volta, não mais que isso.

Rubão63
11/07/2015, 15:43
Atila é mais indicado aumentar o débito da BI mecânica, pois a pressão do turbo já vai se elevar e não causar danos à turbina, forte abraço.
Herick, voce trabalha com mecanica? vejo que tem bom conhecimento sobre os assuntos! e qual xterra voce tem? ou talvez possua outro carro da categoria. Abs

Rubão63
14/07/2015, 18:35
Herick, voce trabalha com mecanica? vejo que tem bom conhecimento sobre os assuntos! e qual xterra voce tem? ou talvez possua outro carro da categoria. Abs

Não sei se voce está recebendo os posts que estou mandando Herick, mas lhe perguntava sobre o seu conhecimento sobre motores á diesel; me parece que voce tem uma xt 2004 , é isso? num outro pots te informei que estava buscando minha xt 2006, e já está em casa, muito satisfeito. abs

shuther4x4
09/08/2015, 00:54
Meu manômetro trava no 1,2. Bomba lacrada. 2004 mecanica.

HERICK
09/08/2015, 08:27
Herick, voce trabalha com mecanica? vejo que tem bom conhecimento sobre os assuntos! e qual xterra voce tem? ou talvez possua outro carro da categoria. Abs
Bom dia! Desculpe a demora, conheço muito bem a Xterra, já tive uma e tento passar apenas o que vivenciei de experiências com a XT, mas não trabalho com mecânica, portanto meu conhecimento é apenas superficial, forte abraço.

HERICK
09/08/2015, 08:29
Não sei se voce está recebendo os posts que estou mandando Herick, mas lhe perguntava sobre o seu conhecimento sobre motores á diesel; me parece que voce tem uma xt 2004 , é isso? num outro pots te informei que estava buscando minha xt 2006, e já está em casa, muito satisfeito. abs
Que bom! Cuide com carinho da XT, excelente VTR, boa sorte e um forte abraço.

DieselPower
02/10/2015, 23:40
Pressão de trabalho original é 1,2 kgf/cm2...
Se a sua está com 0,8, pode apertar o parafuso da WG até chegar no 1,2...