Conectar

Ver Versão Completa : amortecedor Cofap da ranger

_Caco_
16/06/2015, 22:30
Pessoal,
Vi em alguns tópicos dispersos que os amortecedores da ranger são uma Boa opção pra nossas bands.
A pergunta é: dianteiro ou traseiro, e pra colocar na frente ou atrás? E quais as adaptações necessárias para colocá-los?
Minha Bandeirante é 89/90, com jumelos normais na frente e maiores atrás. Preciso trocar os 4 amortecedores (além de mais um monte de peças, que vou trocando de acordo com a di$ponibilidade e necessidade por segurança).
E se puderem dar dicas de peças fundamentais para segurança, agradeço. Já coloquei freio a disco na frente, troquei os terminais das barras da direção (hidráulica zf) e alinhei, o que acabou com o shimmy e tornou a frenagem reta sem puxar para o lado. Mas não tenho grana pra trocar tudo o que precisa de uma vez...

Dimasi
17/06/2015, 11:17
É o amortecedor traseiro da Ranger cod. GL 12343. Eles casam bem com jumelo maior. A única coisa que vc vai ter que fazer é tirar a buchas e guia originais do amortecedor e colocar as buchas de band. aproveita e coloca de PU.
Abs

marcelo bini band
17/06/2015, 11:51
qual sua intenção, mais curso na suspensão, uma suspensão macia, eu tenho amortecedor da ranger com 26 de curso na traseira da minha bandeirante,ele não tem diferença na conforto, eu tenho a intenção de futuramente colocar os amortecedores rancho da Monroe do troller 2006 ele tem 23 de curso e cabem certinho na vertical, ja vie muna bandeirante com pneus 33 e molas arqueadas, e numa com feixe por cima do diferencial, fico bom