PDA

Ver Versão Completa : S10 2010 Executive 2.8 Diesel 4x2 - MWM - Barulho Motor - tatatatatatatatata

ebertonsoares
16/06/2015, 17:33
Olá amigos,

Tenho uma S10 2009/2010 Executive 2.8 CD, 4x2, MWM. Ocorre que quando em movimento com motor já aquecido apresenta um barulho vindo do motor, em velocidade constante de 1800 rpms acima, tipo tatatatatatatata, quando acelera para, tira o pé para, apenas apresenta em velocidade com esse giro de rpm.
Levei no mecânico, ele testou e diz que bico não é, pois me informou que bico faz barulho forçando o motor.
Outro mecânico diz que é bico, pois ao trabalhar nesse giro está jogando muito óleo.

Por favor, alguém pode me dizer que barulho é este e o que ocasiona isso?

Eu comprei ela tem 8 meses e é camionete de procedência.

O óleo, Filtro de Ar, Combustível, Lubrificantes, trocados recentes;

Uso para Sair, Viajar, sem surrar.

Obrigado se puderem me ajudar, estou preocupado.

Gerson 666
16/06/2015, 18:33
Eberton, leva em outro mecânico pois esses aí só acham, mas não encontram o problema. Eu nunca vi bomba fazer barulho, mas vai saber, acho que isso seja problema no motor. Só um bom mecânico vai saber o diagnóstico.

ebertonsoares
10/07/2015, 17:08
Gerson, levei no mecânico, o mesmo diz que era bicos, ele apenas trocou todos os reparos dos Bicos (ficava mais em conta). O barulho sumiu, mas agora é que apareceu outro problema.

A Luz de Anomalia (Injeção) está acendendo direto e estou preocupado. Deixa te informar como acende: Logo após a montagem dos bicos, fiz uma pequena viagem de 160 km, parei umas 6 vezes para desligar o motor e seguir viagem. Se eu andar normal, trocando marcha em até 2000 a 2500 RPMs (erguendo a velocidade normal) em 110km/h acende a luz de anomalia (mas isso não é toda vez não), mas se eu acelerar (passando as marchas) e como se diz, afundar até 120 km/h, não acende a luz (aí eu posso descer e subir a velocidade que não acende). Cara o mecânico direto pega ela e faz testes e mais testes, mas não soluciona.

Só para avisar que dia 30/06 fui para uma outra cidade, fiz todos os testes, andando devagar para poder acender a luz, andando em velocidade alta, e não acendeu. No outro dia começou tudo de novo. Estou para arrancar meus cabelos fora de preocupação. Se puder me dá uma luz para passar para o mecânico agradeço.

Lembrando que nunca apareceu essa luz de Anomalias (antes de mexer nos bicos).

Rubens Fronza
22/07/2015, 20:34
Cara, eu também tava com esses problemas na minha s10.

O barulho eu eliminei trocando os bicos. Quanto a luz de anomalia na injeção, é um problema extremamente chato, pois ele aparece quando andamos em velocidade de cruzeiro 100~110. Na minha, além de acender a luz, ela entrava em modo de segurança e limitava a rotação a mais ou menos uns 2500 RPM.

O problema era o sensor MAP ou MAF não lembro qual, e apareceu depois que eu troquei a turbina por uma maior. Dava um erro de leitura de massa de ar nesse sensor e acendia a luz. Desapareceu quando voltei a turbina para a original.

Andre de Castro Borges
01/04/2018, 19:39
Cara a minha apareceu essa luz acendia apagava ,tava me deixando louco até q pus no scanner e apareceu sensor pedal do freio troquei e resolveu o problema