PDA

Ver Versão Completa : FORD/RURAL WILLYS - Motor Não Encontrado??



EduTrierweiler
16/06/2015, 16:11
Pessoal, boa tarde!

Estou em busca da minha viatura e me chamou a atenção uma Rural 4x4 motor 6cc original aqui do Sul.
Para minha surpresa, quando coloquei a placa e o renavam no CheckAuto, consta como "Motor: Não encontrado" , o restante está tudo OK.

Início Chassi: LA2BNM

Saberiam me dizer se neste caso, quando fizermos a transferência, teremos que remarcar o motor?

RogérioNunes
16/06/2015, 21:36
O motor pode não ter sido cadastrado. Sugiro que procure um despachante que tenha acesso a Base de Informação Nacional(BIN) e faça uma pesquisa pela número do chassí.
Se o motor não foi cadastrado e não constar em nenhum veículo, é só pedir a inclusão desse motor desde que ele não tenha nenhuma restrição como roubo por exemplo.

Sadlowski
16/06/2015, 22:27
Pessoal, boa tarde!

Estou em busca da minha viatura e me chamou a atenção uma Rural 4x4 motor 6cc original aqui do Sul.
Para minha surpresa, quando coloquei a placa e o renavam no CheckAuto, consta como "Motor: Não encontrado" , o restante está tudo OK.

Início Chassi: LA2BNM

Saberiam me dizer se neste caso, quando fizermos a transferência, teremos que remarcar o motor?

Como citado, se a documentação estiver no nome do antigo proprietário a bastante tempo, tem chances de somente não haver cadastro. Se realmente for isso vc poderá se beneficiar com isso. ("poderá")

Será interessante verificar com um despachante.

Nos casos onde somente não ha registro do motor no documento (se não me engano até meados do ano 2000 não era obrigatório), existe a possibilidade de você colocar qualquer motor e pedir o cadastro na hora da transferência (como eu queria que isso tivesse acontecido comigo). O beneficio será caso queira mais tarde adaptar um motor de opala; v6; v8 que conseguirá legalizar sem maiores problemas.

Caso legalize com o motor original 6cc (potência 90cv), aqui em SC e RS dificilmente conseguira trocar o motor por um melhor e mais potente e legalizar, por exceder os 10%. Lembrando que sempre existe as exceções.

Resumindo: Verifique se falta cadastro mesmo. Caso haja problemas com a documentação, evite pois é dor de cabeça garantida. Se realmente faltar só cadastro, e acabe comprando a rural, faça somente uma procuração e deixe pra transferir mais tarde, quem sabe até lá resolva mudar o motor, ai não haverá problemas. É só legalizar.

EduTrierweiler
17/06/2015, 14:30
Obrigado amigos, pelo rápido retorno. Vou dar uma olhada mais de perto, quem sabe já sai com um Opala 6cc de cara :drool:

Sadlowski
17/06/2015, 19:18
Obrigado amigos, pelo rápido retorno. Vou dar uma olhada mais de perto, quem sabe já sai com um Opala 6cc de cara :drool:

Isso mesmo. Informe-se bem antes de fazer algo.

Abraços