PDA

Ver Versão Completa : Kartcross ajuda

Saulopedro
15/06/2015, 18:07
Pessoal,

procurei no fórum mas não achei, queria ajuda pq já vi que alguns aqui fizeram seu próprio kartcross, comprei um manual na internet do kartcross motor lateral, mas tenho algumas duvidas se puderem me ajudar,

Meu maior problema esta sendo na compra dos materiais para o chassis, por exemplo

no manual fala

barra de 40x40x2 rhs, blz sei que e matalon mas quando fui comprar eles me informaram que esse dois seria a chapa, e que eles vedem em chapa 14, 16 ou 18, sendo assim esse "x2" seria em mm:

outro material fala que 20NBx2.3 tubo.

Se puderem me ajudar, assim que eu comecar a montar ele vou postando fotos.

Desde já agradeço.

Saulo Pedro

JUNIOR FERRAREZE
15/06/2015, 22:09
Pessoal,

procurei no fórum mas não achei, queria ajuda pq já vi que alguns aqui fizeram seu próprio kartcross, comprei um manual na internet do kartcross motor lateral, mas tenho algumas duvidas se puderem me ajudar,

Meu maior problema esta sendo na compra dos materiais para o chassis, por exemplo

no manual fala

barra de 40x40x2 rhs, blz sei que e matalon mas quando fui comprar eles me informaram que esse dois seria a chapa, e que eles vedem em chapa 14, 16 ou 18, sendo assim esse "x2" seria em mm:

outro material fala que 20NBx2.3 tubo.

Se puderem me ajudar, assim que eu comecar a montar ele vou postando fotos.

Desde já agradeço.

Saulo Pedro

Blz Saulopedro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/99181-saulopedro/)

eu usei 40x40x2mm 2mm é chapa 1/4, se não me engano + diga para o vendedor ele tem a tabela e sabe lhe dizer se 14 é + ou menos 2mm, quanto ao tubo redondo em relação ao projeto para u ma questão de estética usei de 1/1/4" (tubo diâmetro) e parede de 2mm que corresponde acho que 1/4, isso quer dizer que em relação ao projeto, aumentei o diâmetro do tubo e afinou a parede, pois a segurança permanece ok, advertindo que os projetos do kart cross motor lateral e central com uma boa pesquisa na net estão a disposição totalmente grátis....NB vem a ser nominal bore ou diâmetro interno, no meu tòpico KART CROSS/JUNIOR FERRAREZE/CATANDUVA-SP tem como estou fazendo ok.
Tem nosso amigo A. RICHARD E GALERA tem um grupo de whatsapp eles irão tambem lhe dar uma força é só pedir para o RICHARD lhe adicionar, estamo juntos aqui no 4x4 e lá também..........

romario dg
16/06/2015, 23:04
então...40x40x2mm...esa medida é em milimetros e os 2 mm de parede não corresponde a 1/4..
1/4 é uma medida em polegada q repesenta em exatos 6,35mm
quando o vendedor falou em 14,16,18..ele quiz dizer 1/14,1/16,1/18 q nada mais é que a medida em polegadas
1/14 representa 1.81mm
1/16 representa 1,58mm
1/18 representa 1,41mm
é isso que acho que seja certo,,,mas se estiver errado me corrijam pois aprendi com um amigo meu,,sem estudo aprofundado,,,e esse lance do nb é bem como o Junior explicou...diametro interno..sem considerar a espessura das paredes..

Saulopedro
17/06/2015, 14:38
entendi glr, vlw, semana que vem ja compro as primeiras pecas, vou montar aos poucos, dei lances em uma twister e uma falcon, qualquer uma das duas me atende em relação ao motor, se eu arrematar meio trabalho completo.

sobre o eixo traseiro, vou usar tubo mecanico que e rigido e forte, alguem sabe me falar velocidade media colocando rodas 13.

semana que vem começo a cortar os metalons e a fazer o chassis, vou postano fotos aki da montagem.]

vlw gente pela ajuda

jsballarini
17/06/2015, 18:53
40x40x2 é um ferro quadrado de 40 por 40 com 2mm de parede...

NB Nominal Bore, diametro interno do tubo.

20NB estou utilizando 1"
25NB estou utilizando 1" 1/4

JUNIOR FERRAREZE
17/06/2015, 22:16
Blz galera corrigindo onde coloquei 1/4 na verdade é a chapa 14 que corresponde + - a 2mm, e chapa 1/4 corresponde a + uo - 6mm
504908