Ver Versão Completa : Problemas com hilux 2002 aspirada
Patric Meira
13/06/2015, 18:09
Boa tarde amigos. Tenho uma hilux 2002 3.0 aspirada e com turbina adaptada fiz o motor dela a mais ou menos 1 mes e a turbina tbm foi colocada nova. No dia q foi colocada a turbina nova ela ja comecou vazar oleo, o mecanico falou q a turbina tava com defeito, fui na loja e peguei outra, colocou e ficou do mesmo jeito, agora de uns dia pra ca quando da partida nela ele fica soltando fumaca branca por uns 20 segundo depoiis para, o mecanico fala q eh culpa da turbina. Alguem tem ideia doq pode estar acontecendo?
Leonardo Dic
13/06/2015, 23:09
Amigo como esta o retorno de oleo desta turbina, se tiver junto com o retorno de oleo da bomba de vacuo pode estar aí o problema, tem mt gente q usa e vai bem, mais ja vi em algumas turbinas dar esse problema de babar oleo, experimenta fazer um retorno direto pro carter.
Patric Meira
14/06/2015, 18:11
Leonardo o retorno esta junto sim!como faço pra mudar pro carter?
Leonardo Dic
14/06/2015, 18:50
É um pouco trabalhoso, pois tem q tirar o carter fora furar e soldar a conexão pra mangueira.
Olhe o detalhe das fotos q fizemos aqui. Na Hilux do Fábio - Shuter
Tem gente q faz um furo sem tirar o carter, solda uma porca no furo por fora e rosqueia a conexão nela pra mangueira, já vi assim, mais nunca fiz.
Patric Meira, siga as recomendações do amigo Leonardo Dic é a melhor forma de fazer o óleo retornar para a turbina. Se estiver ocorrendo um acumulo no retorno por pouca eficiência ele passa pelo mancal da turbina para a caixa fria e o motor comprime e queima junto o óleo do motor ocorrendo fumaça branca. Agora seu mecânico muito incompetente, pois ao menos poderia tentar identificar o problema para sanar.
Patric Meira
14/06/2015, 20:48
Vou mexer nela essa semana, aproveita q ja ia tira o motor pra troca o rolamento da embreagem!entao a fumaça branca eh porq a turbina ta jogando oleo na admissao?
Patric Meira
14/06/2015, 20:51
Freitag o mecanico eh so um poco imcompetente, ja eh a terceira vez q ele ta fazendo o motor dela em 4 meses e sempre coloca a culpa na turbina..
jorge.duarte
14/06/2015, 20:55
Amigos,
Já turbinei 2 pickup`s, a minha e de um amigo, e em ambas não tive problema descrito acima. Na época me recordo que utilizei o retorno da bomba de vácuo, pois muito tempo atrás a Garrett vendia um kit em parceria com SPA que era plug & play e utilizava o mesmo retorno. Se for passagem de óleo através do eixo da turbina, deve passar também para a "carcaça" fria e ficaria visível.
Abs
Tem que trocar de mecânico, kkkkk ..... Embreagem da um trabalho, o conjunto pesa ..... Troquei a minha quinta-feira passada. Na hora de descer o conjunto precisei do auxilio de mais 2 .... Boa sorte aí na sua empreitada e se fosse vc trocava de mechanico, se der merda na embreagem ele vai dizer que a culpa é da turbina nova ....
Patric Meira
15/06/2015, 14:35
Ja troquei o mecanico!! Vou encostar amanha pra faze o serviço,depois conto o resultado!
AlonsoFausto
15/06/2015, 15:11
Fumaça branca apenas na partida fria também pode ser vela aquecedora queimada ou até mesmo retentor das válvulas já deixando retornar um pouco de óleo.
Abraço
Patric Meira
15/06/2015, 20:31
Acredito q nao seja vela nem retentor de valvula porq eh tudo novo!
sandro_ventania
16/06/2015, 10:33
Tem que trocar de mecânico, kkkkk ..... Embreagem da um trabalho, o conjunto pesa ..... Troquei a minha quinta-feira passada. Na hora de descer o conjunto precisei do auxilio de mais 2 .... Boa sorte aí na sua empreitada e se fosse vc trocava de mechanico, se der merda na embreagem ele vai dizer que a culpa é da turbina nova ....
Freitag, voce é fraco mesmo, heim!
Troquei a embreagem da minha, sem usar elevador, nem sequer macaco...baixei e subi a caixa usando apenas um dedo!!
[QUOTE=sandro_ventania;2286974]Freitag, voce é fraco mesmo, heim!
Troquei a embreagem da minha, sem usar elevador, nem sequer macaco...baixei e subi a caixa usando apenas um dedo!![/QUOTE
KKKKKKKKK, fez aquele esquema de colocar uma cinta no centro com barra roscada ou apoiou na travessa ....... A minha retirei tudo mesmo, aproveitei para lavar que estava imunda ....... Depois pego a dica contigo ..... Deixei uma msg inbox para vc no face, não acesso a longa data. Forte abraço Sandro.
Elias_qf
16/06/2015, 17:49
a minha faz fumaça branca :???:
ate o dia que eu coloquei uma mangueira transparente do filtro para a bomba injetora ai achei o defeito... fumaça branca tmb pode ser falta de diesel...
na minha com o tempo não sei porque começa a entrar ar entre o filtro e a carcaça do cabeçote e na primeira partida faz fumaça branca...
quando passa aquele ar ela para de trepidar e para a fumaça... quando troco o filtro ela nao faz fumaça, ja pensei que fosse agua no diesel porem sempre faço sangria do diesel pelo dreno e nunca saio nada...
ate deixei em um frasco transparente pq disseram que o diesel decanta da agua outros que o diesel fica preto e nunca vi nada disso kkkk
sei que falta de disel faz fumaça branca pq ja deixei quase acabar entrando num posto começou uma fumaça branca mas deu tempo de abastecer antes de acabar...
depois disso so de meio tanque pra cheio ostentação pura :euforico:
sandro_ventania
16/06/2015, 19:00
[QUOTE=sandro_ventania;2286974]Freitag, voce é fraco mesmo, heim!
Troquei a embreagem da minha, sem usar elevador, nem sequer macaco...baixei e subi a caixa usando apenas um dedo!![/QUOTE
KKKKKKKKK, fez aquele esquema de colocar uma cinta no centro com barra roscada ou apoiou na travessa ....... A minha retirei tudo mesmo, aproveitei para lavar que estava imunda ....... Depois pego a dica contigo ..... Deixei uma msg inbox para vc no face, não acesso a longa data. Forte abraço Sandro.
Usei a cinta e barra roscada...veja:
https://www.youtube.com/watch?v=7BP-syx3vHY
Elias_qf
16/06/2015, 20:20
ja baixei o cambio da minha hilux neste sistema funciona e é bem legal ja deixei o sistema guardado para a proxima rs
melhor que ficar equilibrando o cambio no macaco com a ajuda da namorada para baixar rs fora o risco dele cair na perna....
Esse esquema é fácil mesmo, já havia visto. Mas como ocupei um espaço da oficina do amigo coloquei para trabalhar kkkkkk Agora vai faltar bastante para outra troca kkkk