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Ver Versão Completa : Novato precisando de ajuda!! hehe motor ap 1.8



Marciel
13/06/2015, 14:20
Boa tarde pessoal todos bem? sou novo aqui e no mundo 4x4! comprei jeep willys 63 ,ele esta com motor AP 1.8 e caixa de opala 5 marcha,normal e reduzida! informações do ultimo dono! Bom motor esta fumando um pouco esta forte mas fumando, eu vou mandar fazer ele completo pra ter certeza doq eu estou andando, ai começam as duvidas!!
1- Ap 1.8 vai bem na trilha?
2- preciso deixar ele mais forte? se sim, melhor injetar ele ou turbinar?
3- vou ter que revisar a embreagem ela esta bem baixa e qdo forço ela queima e não passa tração para as rodas! algum modelo especifico pra ficar mas forte? de cerâmica é bom?
4- pneus tem rodas 15 os meus estão até bons mas qdo vejo os videos no you tube vejo varios modelos!! qual melhor custo beneficio?
5-Meu jeep é carburado compensa injetar ele?

Desde ja agradeço se poderem me ajudar! duvidas , duvidas duvidas hehe
Essa semana vou encostar ele pra fazer o motor e revisar embreagem e as partes de cardam e diferencias pra ficar legal!!

Obrigado Marciel

squinzani
14/06/2015, 01:07
Boa tarde pessoal todos bem? sou novo aqui e no mundo 4x4! comprei jeep willys 63 ,ele esta com motor AP 1.8 e caixa de opala 5 marcha,normal e reduzida! informações do ultimo dono! Bom motor esta fumando um pouco esta forte mas fumando, eu vou mandar fazer ele completo pra ter certeza doq eu estou andando, ai começam as duvidas!!
1- Ap 1.8 vai bem na trilha?
2- preciso deixar ele mais forte? se sim, melhor injetar ele ou turbinar?
3- vou ter que revisar a embreagem ela esta bem baixa e qdo forço ela queima e não passa tração para as rodas! algum modelo especifico pra ficar mas forte? de cerâmica é bom?
4- pneus tem rodas 15 os meus estão até bons mas qdo vejo os videos no you tube vejo varios modelos!! qual melhor custo beneficio?
5-Meu jeep é carburado compensa injetar ele?

Desde ja agradeço se poderem me ajudar! duvidas , duvidas duvidas hehe
Essa semana vou encostar ele pra fazer o motor e revisar embreagem e as partes de cardam e diferencias pra ficar legal!!

Obrigado Marciel


não sei como ele se sai em trilha.. nunca vi povo usando ap (pessoalmente)

porém quem tem.. fala muito bem dele


se vc for fazer o motor completo, já faz mais forte... pode trabalhar o cabeçote, pode colocar pistão maior.. ja que vai mexer mesmo, já aproveita!

sobre injetar, olha.. injetado fica mais forte sim também.. mas se for bem ajustado o carburado tb fica bom.
eu particularmente prefiro injetar pra pode extrair mais do motor.

ja vi muitos videos do povo usando turbo, mas acho que aspirado bem feito vale a pena e força menos...

embreagem de ceramica só se for turbinar.. aspirado não precisa


essa caixa de opala não tem relação longa d+ será?

Marciel
16/06/2015, 20:43
Obrigado pelas dicas!! O Bichão já ta na oficina, to esperando o orçamento do mecânico pra deixar ele mais forte, não vou turbinar só vou injetar!! A caixa 5 marcha na posição normal é bem longa, porém na reduzida fica bem curta!! A embreagem ainda vou ver o orçamento , pelo q vi na internet da uma diferença de 100 pila , se for só isso vou por de cerâmica fica melhor! Certo?? Assim q for saindo orçamento posto aqui pra futuramente ajudar alguém!!!

kaiser64
17/06/2015, 11:08
Se não for turbinar não é recomendado embreagem de ceramica, pelo simples fato que ela é bem mais pesada, voce vai cansar muito mais dirigindo, como seu plator de embreagem é mais duro vai gastar mais seu volante do motor e tambem ficará mais propicio ao rompimento do cabo da embreagem, no meu uso motor ap 1.8 com uma preparação leve, deve ter uns 120cv com caixa do chevette, e não uso embreagem de ceramica, ficou bom o conjunto do jeito que está.

Outra coisa, se achou que a relação está muito longa sem acionar a reduzida pode verificar que conjunto de coroa e pinhao está usando e pode colocar uma mais reduzida, no meu coloquei 53x9, a mais curta para os eixos originais e ficou muito bom.

Marciel
20/06/2015, 00:14
se não for turbinar não é recomendado embreagem de ceramica, pelo simples fato que ela é bem mais pesada, voce vai cansar muito mais dirigindo, como seu plator de embreagem é mais duro vai gastar mais seu volante do motor e tambem ficará mais propicio ao rompimento do cabo da embreagem, no meu uso motor ap 1.8 com uma preparação leve, deve ter uns 120cv com caixa do chevette, e não uso embreagem de ceramica, ficou bom o conjunto do jeito que está.

Outra coisa, se achou que a relação está muito longa sem acionar a reduzida pode verificar que conjunto de coroa e pinhao está usando e pode colocar uma mais reduzida, no meu coloquei 53x9, a mais curta para os eixos originais e ficou muito bom.

obrigado pelas dicas não vou turbinar!! Queria ouvir o espirro da turbina, mas vou me incomodar muito eu acho!! Vou colocar embreagem normal !! Quanto a relação ainda vou testar ele na trilha pra ver como ele se sai!!
Obrigado novamente!