Ver Versão Completa : Frontier SEL 2008 AT
phqueiroz
13/06/2015, 13:27
Boa tarde a todos, estou querendo comprar uma caminhonete a diesel, seria a minha primeira e particularmente não tenho um modelo específico. O carro é mais pra passeio e viagens mesmo, mas gostaria de conseguir uma caminhonete a diesel.
Encontrei uma Frontier SEL 2008 AT por 63000 e no anúncio diz 115.000km. Achei até pouco rodada para a idade e o valor me atraiu.
O que vocês me diriam sobre o carro? vale a pena? Tenho que me preocupar com alguma peça em específico? A manutenção é realmente muito cara? Por ela ser importada tem alguma desvantagem? Algum conselho em geral?
Encontrei uma mesmo ano porém manual um pouco mais rodada, 159.000km, seria vantagem o cambio manual?
Desde já muito obrigado e fico no aguardo.
Rocha Padaratzo
13/06/2015, 18:53
Olá irmão,há dois meses tbm estava com essa duvida sua, pesquisei muito e optei pela frontier sel, 2008 com 122.00km rodados, a camioneta é top,otimo espaço interno e um bom custo benefício se quer pegar pra usar.
muito confortável em viagens e o motor é um canhão! Anda muito, além de ser imponente por onde passa, qto a mecânica da sel o que me incomoda um pouco é a questão da fumaça preta, qdo se pisa muito forte ela cobre a estrada de fumaça e depois pára. Mas é normal desse motor da 2008. Pesquisei entre outras marcas e achei ótima a camionetepra o dinheiro que eu tinha diaponivel. Apenas leve em um bom mecânico de motor a diesel, pois como trata se de um carro usado , tem que se ter uma atenção especial! Pois a manutenção é tudo . é sempre bom saber o histórico do veiculo e do ex proprietário. Frontier é canhão, pode comparar e andar pra testar!
phqueiroz
14/06/2015, 17:22
Obrigado pela resposta amigo, tenho muito medo de pegar um carro relativamente mais em conta e depois morrer num prejuizo grande na manutenção, mas estou pensando no assunto. Outra dúvida seria como ela se sai perante as outras mas acho que se perder pra alguma não perde muito. No momento estou embarcado e estou pensando, vamos ver..as vezes aparece mais algum comentário empolgante até la haha
Rubens Amaral
15/06/2015, 17:38
Boa tarde a todos, estou querendo comprar uma caminhonete a diesel, seria a minha primeira e particularmente não tenho um modelo específico. O carro é mais pra passeio e viagens mesmo, mas gostaria de conseguir uma caminhonete a diesel.
Encontrei uma Frontier SEL 2008 AT por 63000 e no anúncio diz 115.000km. Achei até pouco rodada para a idade e o valor me atraiu.
O que vocês me diriam sobre o carro? vale a pena? Tenho que me preocupar com alguma peça em específico? A manutenção é realmente muito cara? Por ela ser importada tem alguma desvantagem? Algum conselho em geral?
Encontrei uma mesmo ano porém manual um pouco mais rodada, 159.000km, seria vantagem o cambio manual?
Desde já muito obrigado e fico no aguardo.
Boa noite meu amigo!
Imagino que você esta indo para o caminho certo, como nosso amigo disse este tipo de veiculo em especial a FRONTIER e bom levar antes da compra em um bom mecânico! motores diesel e muito forte é sensível ao mesmo tempo. um pequeno vazamento de água com pequeno aumento de temperatura já é um enorme estrago!
Agora em relação ao AT para MT diga-se de passagem que é muito pessoal! tenho uma MT. Mas queria comprar uma AT, ambas tem suas vantagens e desvantagens. Consumo, troca de embreagem, conforto, é o prazer de dirigir! uma opinião este valor está muito próximo de uma já nacionalizada SE ou LE lembrando que apenas as LE Tem a opção de AT ou MT.
Pesquisando é com tempo terá sua frontier do jeito que você imagina, procure direito olhe cada milimetro seja criterioso, pois tem muitas com bom valor e ótimos opcionais e mimos que as vezes sai pelo mesmo preço de um XE, a minha por ex quando comprei paguei 71.000,00 foi abaixo estava comprando XE e SE por este valor! mas olhei é hoje tenho a certeza de um ótimo negocio... muitos falam mal outros bem! mas o custo beneficio é indiscutível em relação as outras marcas! basta comprar um veiculo bem cuidada de histórico que sera feliz!
Abraço amigo qualquer coisa tem muitos ai bem entendidos! que te ajudaram até melhor.
phqueiroz
15/06/2015, 18:01
Boa noite meu amigo!
Imagino que você esta indo para o caminho certo, como nosso amigo disse este tipo de veiculo em especial a FRONTIER e bom levar antes da compra em um bom mecânico! motores diesel e muito forte é sensível ao mesmo tempo. um pequeno vazamento de água com pequeno aumento de temperatura já é um enorme estrago!
Agora em relação ao AT para MT diga-se de passagem que é muito pessoal! tenho uma MT. Mas queria comprar uma AT, ambas tem suas vantagens e desvantagens. Consumo, troca de embreagem, conforto, é o prazer de dirigir! uma opinião este valor está muito próximo de uma já nacionalizada SE ou LE lembrando que apenas as LE Tem a opção de AT ou MT.
Pesquisando é com tempo terá sua frontier do jeito que você imagina, procure direito olhe cada milimetro seja criterioso, pois tem muitas com bom valor e ótimos opcionais e mimos que as vezes sai pelo mesmo preço de um XE, a minha por ex quando comprei paguei 71.000,00 foi abaixo estava comprando XE e SE por este valor! mas olhei é hoje tenho a certeza de um ótimo negocio... muitos falam mal outros bem! mas o custo beneficio é indiscutível em relação as outras marcas! basta comprar um veiculo bem cuidada de histórico que sera feliz!
Abraço amigo qualquer coisa tem muitos ai bem entendidos! que te ajudaram até melhor.
Amigo Rubens muito obrigado pela atenção.
Particularmente eu gosto e até prefiro carros manuais, a escolha pelo AT seria apenas por, como se trata de uma caminhonete usada, acredito que o câmbio AT reduza um pouco os impactos de um possível "mau uso" da embreagem.
Pra falar a verdade no início estava olhando o modelo antigo da frontier e por conseguencia seria câmbio MT mas acabei achando que talvez valesse o investimento nesse modelo. Quanto a nacional e importada confesso não saber qual a melhor opção, seria uma escolha por preço na verdade.
Vou continuar procurando, até porque não pude ver o carro ainda, mas não custa aprender antes haha
muito obrigado novamente,
Abraço.
Fred Miranda
15/06/2015, 18:41
phqueiroz
Eu tb queria uma AT, sem comparação o conforto do câmbio AT. Daí olhando os preços ainda altos para as conservadas e com receio, pois já tive um câmbio AT quebrado de um Corolla e é caro pra arrumar. Câmbio de Frontier é uma fortuna. Sendo assim, preferi pegar a MT mesmo devido ao medo de quebrar.
Vi uma LE 2009 na minha cidade até +/- por 75 mil.
Achei uma XE 4x4 ano 2013 com 25 mil km por 73 mil. Achei mais negócio e ainda já tem o motor atualizado com 190 cv e um pouquinho mais econômico.
Atualmente tenho feito 8 km/l cidade, trânsito bem travado e 12,5 a 13 km/l estrada andando de 110 a 120 km/h.