PDA

Ver Versão Completa : Cross Lander CL 244



dtabone
09/01/2004, 16:41
Pessoal,

Alguém tem alguma informação ou conhece de perto esse 4x4?

Everton Júnior
10/01/2004, 19:52
Eu andei no CL 244. Se não fosse o tamanho e as 4 portas ele seria um forte candidato para combater o Troller. Tem estabilidade, força e em relação ao Troller tem muito conforto. O defeito é so o acabamento que não é de primeira. O motor é o da Ranger sem o TGV.

dtabone
11/01/2004, 13:10
Caramba, então o carro deve ser bom, mas dei uma boa pesquisada na net e tá difícil achar alguma coisa sobre ele, tbm não acho usados....

mas do jeito que estão os preços dos carros me perece uma boa opção já que um Land hoje custa milhares de latinhas$$$$

bom, segue o link pra quem quiser dar uma olhada...

http://www.crosslanderbr.com.br/imagem/opcionais/cl244.jpg

dá uma força galera! :lol:

Henrique Josino
11/01/2004, 23:55
Ja fiz trilha com esse carro e muito bom na parte de motor e caixa mas o problema dele e o difrencial dianteiro, e fraco, na trilha que fizemos pra "testar" esse carro, foram duas a primeira, dirigida pelo mecanico da revenda quebrou nos primeiros 300mts a segunda, eu estava dirigindo :twisted: e quebrou bem no final da trilha... as duas o diferencial dianteiro partiu ao meio, fora esse pequeno detalhe e muito boa :D ....mas esses carros eram de teste da fabrica eles falaram que ia solucionar esses problemas...derrepentes os novos ja nao vem com esse diferencial...

Segue o link da trilha..
http://inema.com.br/eventos/01171/index.htm

[]'s

alobo
12/01/2004, 10:13
Caros

Eu tenho um CL 244. Tá certo que há menos de um mes, mas já rodei 1.700 KM com ela, mas antes de comprar converssei bastante com a fábrica, com a revenda em SP e com futuros deallers/ off roaders no EUA (pra onde o carro vai ser exportado a partir de abril).

Posso dizer que:

1) acabamento: é pobre comparado com o meu 4 x 2 e com outros 4x4 grandes (XTERRA, Path finder, Cherokee, Frontier). Comparei com o Land 110 (1996) de um amigo e não deixou nada a desejar. O problema não é o acabamento ruim, mas a falta de cuidado na montagem: alguns encaixes estão mal feitos, mas nada que mandando na revenda eles não arrumem.

2) Motor: que motorzão ! e o cambio da EATON... excelente !

3) Freio: muito diferente do meu 4 x 2... mas já forcei um pouco, inclusive na chuva, e tirando o cuidado natural de parar 2 toneladas no chão molhado, nada de surpreendente. Poderia ser melhor, mas não compromete.

4) Diferenciais: segundo a fabrica, o problema no sul foi mesmo de carros de teste... isto só no futuro vou saber.

Bem, se quiserem saber mais algo, é só perguntar !

Ah, sim: a única coisa que achei muito ruim foi a posição do cinto de segurança dianteiro.

Recomendo que se faça um teste drive. Toda a quinta feira, para quem é de SP, eles estão no Ponto Off Road. É só procurar o Calli que ele vai atender super bem !

Abraço

Alexandre

dtabone
12/01/2004, 10:59
Alexandre,

Primeiro, parabéns pela viatura nova!

A questão é a seguinte, roubaram meu troller 2001 dezembro passado e agora estou a procura de uma viatura, procuro uma que seja versátil como um troller ou uma land que dá pra fazer uns bons passeios/viagens e encarar trechos ruins...mas que tbm eu possa usar no dia a dia.

Acho que esta viatura é ideal por ter mais espaço que um trolller e não ser tão grande como uma Land 110....

Perguntas:vc comprou lá na bandeirantes? tem o telefone?
gostaria de saber mais ou menos quanto vc paga de seguro?

[]´s Daniel

alobo
12/01/2004, 11:26
Alexandre,

[quote]Primeiro, parabéns pela viatura nova!


Obrigado !!



Acho que esta viatura é ideal por ter mais espaço que um trolller e não ser tão grande como uma Land 110....


Pois é: até coube na minha vaga da garagem !!


Perguntas:vc comprou lá na bandeirantes? tem o telefone?


Não - a melhor revenda de SP fica na Lapa: NP AUTODIESEL. É só falar com o Calli no telefone: 3834-5755 e 3834-5330. Pode falar que fui eu quem indicou que vc pode ainda acabar ganhando uns estribos e farois de milha !



gostaria de saber mais ou menos quanto vc paga de seguro?

O seguro com 3 meses de carro zero, 110 % da tabela FIPE e assistencia 24 horas saiu por 3.900,00 (bonus categoria 5). Fiz com a Alfa, através do nosso colega jipeiro Henrique Pieroni.


Qualquer outra duvida é só falar !


Abraço !

naldo.ap
12/01/2004, 17:54
:D Tô sentindo uma "quedinha" exagerada por esse carro... hehehe!

Mandei um e-mail para a Cross Lander e de pronto recebi esta resposta:


"Caro Marinaldo:

Obrigado pelo interesse em nossos produtos.
Estamos com um forte programa de expansão e, com segurança, ainda
dentro do 1ºsemestre de 2004, nós estaremos nomeando um concessionário para
o estado do Amapá.
Fique tranquilo que você poderá comprar um Cross Lander ainda este
ano.
Donizeti da Silva Leite
Planej.de Marketing e Vendas
(11) 5574-8001
doni.leite@crosslanderbr.com.br
visite-nos: www.crosslanderbr.com.br"

Não é uma maravilha!!!

"Mais perto do primeiro Jipão...."

dtabone
12/01/2004, 21:19
:shock: Fui falar com o Sr. Calli da NP Autodiesel e fiquei impressionado com o carro!!! :shock:

A primeira vista achei o carro muito mal acabado, mas depois que dei uma volta, realmente fiquei impressionado, o conforto é absurdo e a dirigibilidade também, o câmbio tem encaixes muito fáceis e bem macios, dá de dez no troller 2001 que eu tinha...

o que está pegando realmente é o seguro.... :evil:

Mas pra quem acha que o Troller tem freio ruim...af...o do Cross dá medo, ele realmente demora pra parar.....mas tbm aquele motor é muito nervoso...

No geral acaba mais tendo mais pontos positivos que negativos.

Alexandre, valeu pelas dicas,

[]'s

alobo
13/01/2004, 10:08
Daniel:

Se vc foi lá ontem é capaz de ter visto a minha CL por lá !

A sua impressão do carro foi exatamente a minha primeira: mas que bicho feio e mal acabado. Mas qdo vc dirige um, começa a ver que não é bem assim.

E bem que eu te disse que parar 2 toneladas, ainda mais com o motorzao que tem, não era lá muito fácil !

Fico na torcida pra vc se juntar ao grupo dos "Crosslandeiros". Veja o seguro com o Henrique da Alfa, quem sabe o seguro não sai mais em conta !

Caso vc precise de mais alguma "impressão" ou dica, é só falar !

Abraço

Alexandre

dtabone
13/01/2004, 18:12
Alexandre,

Ví o seu sim, o estribo ficou bem legal e está zeradinho...
fui ver aquele usado que é igual ao seu mas estava um pouco judiado, acho que era carro de test drive...apesar do preço estar bom...

Mas infelizmente vai ficar pra uma outra vez...não consegui seguro por menos de 5Mil e olha que cotei com uns 5 corretores... :evil: :roll: :evil:

mais uma vez obrigado pelas dicas....

[]'s Daniel

Marcelo Freitas
11/02/2004, 14:52
Daniel,

Comprei um Cl 244 zero e o seguro foi de R$ 4 mil. Tente a Itaporã seguros no tel 30834333 e fale com fernanda ou araujo.

Abraço,

Marcelo

marcelo nunes
01/03/2004, 21:50
O Cross Lander é o ARO Romeno, montado na Zona Franca de Manaus.
Na Quatro Rodas de Janeiro de 2003 tem um comparativo dele com o Land e o Jalapão

gvogetta
04/04/2004, 20:14
Caros Amigos,


Só para constar: um amigo aqui do PR adquiriu há 4 meses um CL-244 usado mas com apenas outros 4 meses de uso (não era carro de test-drive não) e ontem conseguiu detonar o diferencial dianteiro... Acho que o pessoal da fábrica não solucionou o problema não...

Uma das coisas que achei é que o motor HS 2.8 pode ter muito torque para a estrutura dos diferenciais...

Saudações,

Marcelo Freitas
04/04/2004, 21:00
Galera,

ainda não aconteceu nada com o meu CL 244 (thanks God). Mas o problema do diferencial realmente preocupa. Não é a primeira vez que ouço isso. De qq forma, estou bem feliz com o carro. Em 10.000KM somente um problema na chave do limpador do pára-brisa e no barro ele é um monstro.

Abraços

Henrique Josino
04/04/2004, 21:36
Uma das coisas que achei é que o motor HS 2.8 pode ter muito torque para a estrutura dos diferenciais...


O traseiro achei muito forte, acho até que é um D44 :shock: , mas o dianteiro.... :cry: acontece a mesma coisa nos vitaras , quebra a carcaça dele, uma pena que a fabrica não tenha resolvido esse problema já que e um ótimo carro!!! :wink:

[]'sonhado com um 2.8... :lol:

Marcelo Freitas
05/04/2004, 16:24
Galera,

Não quero parecer besta mas somente em Sampa já foram vendidos 30 CLs, não sei qto ao resto do Brasil mas não seria hora de abrirmos uma seção do Cross Lander, como os outros carros têm?

Abraços

Marcelo Freitas
11/05/2004, 14:07
Galera,

Quem quiser saber um pouco mais sobre o CL 244, na seção Frota 4x4 Brasil tem um tópico sobre o carro com especificações e algumas fotos, ou sigam o link:



http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3284

Abraços,

wagner malheiros
31/05/2004, 21:19
Putz, como é que mexe nessa coisa??? :roll:

guilhermekrug
13/06/2004, 12:08
Quantos aos diferenciais e os eixos?
Novidades?

Já tá na hora de uma seção própria...

Marcelo Freitas
14/06/2004, 15:43
Vou trocar o diferencial traseiro nesta semana. Tá cantando que parece o Pavarotti...

Marcelo

thiagoloco
14/06/2004, 16:42
Marcelo o que está acontecendo??

[]'s

Marcelo Freitas
14/06/2004, 16:52
ainda não quebrou mas vai quebrar...

[]s,

thiagoloco
14/06/2004, 16:59
JÁ??????????

[]'s

mr_ozzy
29/07/2004, 15:36
TROCOU??