Ver Versão Completa : Toyota Hilux CD 4x4 2.8 Diesel 1998
Joaomadeira
12/06/2015, 22:27
Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum e pretendo também ser novo em uma 4X4, estou quase fechando negocio com uma Toyota Hilux CD 4x4 2.8 Diesel (http://pe.olx.com.br/grande-recife/veiculos/carros/toyota/hilux) 1998 que visualmente está muito bonita e sem vazamentos, o único problema que verifiquei é no cambio que engata a tração nas 4 rodas ele está travado. Alguém saberia informar se é um problema grave ou não tendo em vista que ela está rodando normalmente em 4X2. Desde já agradeço a todos pela ajuda que certamente receberei.
Joaomadeira
Augusto_360
13/06/2015, 08:42
A minha quando comprei estava assim, o antigo dono nunca usava, ai foi so remover a alavanca para limpar e lubrificar, tinha uma tipo um ferrugem que ficava travando ai dei uma lixada boa e coloquei graxa, ficou ótimo.
Elias_qf
13/06/2015, 12:36
o que pode ser tmb, se engatar o 4x4 no alfasto ele trava mesmo na hora de desengatar o 4x4, fica dificil de desengatar mas engata uma re anda um metro para traz e desengata bem mais facil...
Joaomadeira
13/06/2015, 12:53
Obrigado pessoal pelas respostas, mas espero que o Augusto esteja certo por ela estar com tudo funcionando, marchas macias e tudo mais e como o antigo proprietário nunca usou a 4X4 estou apostando e esperando que o Augusto esteja certo já que a alavanca não move de jeito nenhum. E ela não apresenta nenhum tipo de ruido, sem falar que esta pegando mai do que catarro na parede (tocou na chave liga) mais uma vez obrigado. darei retorno na segunda feira.
Alexandre/MS
14/06/2015, 15:34
Olha!
Eu tenho uma 93/94 que está assim, eu mandei desmontar. Quando abriram vimos que a caixa está condenada, aí lascou bonito, tive que comprar uma outra caixa reduzida, trouxeram para mim uma do Paraguai à base de troca R$1.600,00 mais a mão de obra e por aí vai!
Como não usavam a caixa reduzida dela e não faziam manutenção o óleo estava uma borra só!
Abçs
Alexandre
Joaomadeira
18/06/2015, 19:59
Boa noite pessoal, demorei para responder porque o mecânico que me indicaram por sorte aqui perto de casa adora fazer suspense, trocou o kit roda livre e a alavanca da reduzida mandou trocar o óleo de tudo que era lugar no carro e hoje de manhã já enfiamos ele na lama e depois na areia fofa está perfeita. Ficou tudo por 1.000 reais pelo suspense achei que seria mais caro e como eu havia me preparado para uns 2 mil já botei um sonzinho pra poder ouvir meus rocks quando estiver no mundo :violao:
Obrigado ha todos